Las Vegas na carona do Arnaldo

Las Vegas. Foto: Arnaldo InterataDe todos os lugares tipo Las Vegas do mundo, o que me interessa mais é Las Vegas, mesmo 😀 Diga-se o que quiser (e eu mesmo já disse barbaridades), Las Vegas inventou um estilo. Está na minha listinha, um dia eu chego lá.

Enquanto não vejo Las Vegas com meus próprios óculos, continua aparecendo gente perguntando sobre Las Vegas aqui no blog. E em todas as vezes eu mando lá pro Fatos & Fotos, do nosso Arnaldo Interata, que tem uma série fabulosa de posts sobre a cidade. Pronto: agora fica mais fácil. Vem com menu e tudo.

Um dos títulos do Arnaldo sintetiza o encanto do lugar: Vegas é a “Disneylândia de marmanjo”. Taí. Disse — e fotografou — tudo.

Las Vegas no Fatos & Fotos de Viagem:

Disneylândia para marmanjo

O melhor hotel: Bellagio (continua aqui e aqui)

A “Strip”

Las Vegas não é apenas jogatina!

Las Vegas é: teatro e comida o tempo todo

Come-se muito bem em Las Vegas

A Las Vegas dos mega-shows

Las Vegas e os néons

Las Vegas: cada hotel, um estilo

Compras: Las Vegas é o paraíso

Las Vegas é: diversidade temática

Dê uma chance a Las Vegas

Gente, fui pra New Orleans em novembro do ano passado e detestei. Achei tudo chato, comida tipica ruim ( mas jantamos em 1 lugar maravilhoso, vou tentar achar o nome), muito artificial, muito pobre. Acho que os americanos gostam pq nao parece EUA, mas pra gente é muito sem graca. Nao caia no conto do tour de bike que sai da pracinha, só passa em lugar feio. E os cemiterios? Els adoram visitar os cemiterios la, que sao iguais…….aos nossos.
Enfim, fiquei decepcionadissima.

Las Vegas: gosto muito e curto sabendo como ela é.Fonte colorida, gente cafona nos cassinos etc. Gozado que a primeira vez que fui, descrevi a cidade como “Disneylandia de adultos”. Tem muita oferta boa saindo de Sao Francisco, e qdo vamos, ficamos no maximo 2 noites. Da pra jantar super bem ( Le Cirque por ex) e assistir 1 show. Ja ficamos no Flamingo, Paris e MGM. De todos, so nao gostei do MGM. Ainda procuro uma boa oferta pro Bellaggio.

Serio que vc gostou do Paris? De todos os hoteis q eu entrei, foi o único que só de olhar o lobby eu senti calafrios e JAMAIS me hospedaria. Achei tudo com cara de velho, sujo e mal cuidado…

Fiquei no Venetian pagando em torno de USD 100,00 quarto duplo SENSACIONAL. Recomendo muito!

Nós também já ficamos no Circus Circus, MGM, Mandalay Bay, Monte Carlo, New York New York e Venetian… de todos eu não gostei do NY NY… o Circus Circus é uma tristeza também, mas o preço justifica. Ainda quero ficar no Bellagio e no Caesars, mas como a Maryanne disse, o duro é encotrar a tal promoção 🙂
    Prazeres que dão para pagar: Para café da manhã eu costumo ir na bakery do Il Fornaio (New York New York), crepe no Paris também é uma delicia, sempre aproveito a salada “Waldorf Chicken Salad” do california pizza kitchen (Mirage), gelatos no Caesars também ajudam a passar o almoço… Guardar um extra para comer num dos restaurantes da moda é legal (todos os de Nova York também estão em Vegas).

Las Vegas é T U D O!!!! Se conseguir ganhar uns trocados no cassino então, como foi o meu caso (saí com $600 doletas de lá), a viagem fica perfeita!!! Ficamos no Bellagio e foi muito bom, fizemos a reserva pelo vegas.com e conseguimos uma tarifa melhor… durante a semana dá pra conseguir tarifas ainda mais baixas…A dica é assistir ao OH! (mesmo quem já assistiu vários espetáculos do Cirque, esse é diferenciado!!), jantar em um dos restaurantes do Bellagio com vista para a fonte (show de águas), e depois se esbaldar nos cassinos ehehehe Em Vegas a noite é uma criança!!

Minhas lembranças de Vegas são tão gostosas quanto da Disney .
Fake total ,kitch ao extremo , e por isso mesmo , ótimas 😎

Totalmente de acordo, Sylvia! Foi assim que aprendi a gostar tanto de Las Vegas quanto da Disney… 😀 Sem preconceito e sem expectativas malucas!

Eu também adoro Las Vegas e Disney, mesmo sabendo que tudo é fake e controlado. O importante é saber o que esperar, para não se decepcionar. Não tem como não se encantar com a beleza e criatividade dos hotéis e o clima festivo da cidade. Os shows então são de tirar o fôlego e você fica na maior encruzilhada na hora de escolher os que vai assistir, já que normalmente você não passa tantas noites assim na cidade. É um dúvida cruel, mas os shows do Cirque du Soleil são sensacionais!

Adorei… com a Carla disse, foi assim que me apaixonei por Vegas e por isso volto tantas vezes pra lá 🙂

Las Vegas era uma das cidades que achei que iria nessa minha temporada nos States…mas ficou esquecida…
Em falar em States…eu sei que e uma cidade que o Arnaldo nao gosta…mas vou a New Orleans esse final de semana e estou precisando de dicas…

Ahh eu amo Las Vegas. Fico impressionado com tanta artificialidade. É o exemplo do que o dinheiro e o capitalismo pode trazer de bom e ruim ao mesmo tempo. Sou bem chato com essas coisas artificiais, mas em Las Vegas existe um charme, uma essência. Vale a pena ir sim.

Da mesma forma que amo Paris, Roma…mas são coisas diferentes.

Eu ja escrevi aqui algumas dicas. Se precisarem deixem aqui a pergunta, mas ja fui a todos os circos de Soleil e ja me hospedei em vários hotéis.

Melhor custo benefício em hotel: MGM Grand

Mais Luxo: Wynn e Bellagio, gostei mais do Wynn

Fujam dos hotéis velhos como:Circus Circus, Stratosphere e Flamingo. Não gostei do Luxor também.

Um bom site para reservar hotel com excelentes descontos é: broadwaybox.com ou o travelzoo.com

Meus shows do Soleil preferidos lah foram, nessa ordem:

Mystere
Cris Angel – detestei

Abs

Carla,
A primeira vez que fui a Vegas também não gostei… mas hoje eu adoro tampo os olhos para aquilo que não gosto e me esbaldo com todo o resto; restaurantes, shows, hoteis, luxo, deserto e por aí vai. Uma delicia!
Já fui umas 6 vezes e continuo amando sempre que o Kiko fala que tem congresso para ir em Vegas!!! Oba!!!
E dessa ultima vez assisti o Cirque du Soleil “Love”… lindo…
O novo complexo CityCenter também lindo, e naquele local diminuiu a quantidade de chicanos entregando “business card” (risos!).
Abs

A minha política foi mais ou menos essa: deixei de esperar que Las Vegas fosse o que ela não é, e procurei curti-la pelo que ela é de fato. Dito assim, parece óbvio e básico, mas é incrível como deixamos de fazer isso na prática inúmeras vezes! 😉

Eu fui a Las Vegas pela primeira vez em 1997, fiquei 3 dias e não curti… Foi por causa do Arnaldo, com o “Dê uma chance a Las Vegas” que eu resolvi dar mesmo uma chance, quando estava morando na Califórnia em 2008… Não foi uma chance muito confiante, porque fiquei só uma tarde e uma noite, chegando do Grand Canyon e a caminho do Death Valley – mas ainda assim foi o suficiente para que eu visse a cidade com outros olhos, e passasse a acalentar a idéia de voltar um dia! 😉

Esses posts do Arnaldo foram das minhas principais fontes qdo lá estive em 2008, super recomendo. Em terras paulistanas, mas me perdoem os trips, abatida por uma alergia e preocupada com as 2 palestras de amanhã, não vou nem ousar chamar ninguém para um vinho – além disso, vou ter que voltar sexta, daí não consigo ter o sonhado café de sábado. Vim aqui para matar as saudades. Mais dia 10 de Abril! bjs