Olha o passarinho

Mirá el pajarito!Pois vejam só vocês quem estava pousado num dos 2.432 mirantes em que eu parei nos últimos dias. Me ajudem — é um gaviãozito?

Tava lá, na dele, lagarteando ao sol à beira do lago, que ele também é filho do Outro lá em cima.

Se algum ornitólogo estiver na sala, por favor, apresente-nos a criatura.

Só sei de uma coisa: teleobjetivas de câmera não fazem parte da sua dieta.

8 comentários

puxa, olhei e soube que era o carcará! isso pra mim já foi o máximo! esclerecendo – soube pq aqui no meio do cerrado eles são figurinha fácil, então não tinha como errar!!

É um carcará da espécie “Ibsenisis Pinheirensis“, cuja dieta consiste em pegar, matar e comer petróleo, o que gera como produto final da digestão uma coisa chamada “emenda”.

Riq
Como leiga concordo que é um gavião. A coincidência é que em 2006 quando fizemos a rota dos Sete Lagos de Bariloche a San Martin de Los Andes, tivemos a satisfação de nos deparar com um primo (ou quem sabe o próprio???) desse que ilustra sua foto, pousado placidamente numa cerca em uma das muitas curvas da estrada. Uma coisa é certa, a natureza se mostra em toda exuberância neste lugar :))
Um abraço e boa viagem!

    Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo em dezembro de 2009. Vi um muito parecido quando ia de Villa La Angostura para San Martín de los Andes. Mas não sei se é realmente um gavião, não.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito