Olha o passarinho

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Mirá el pajarito!Pois vejam só vocês quem estava pousado num dos 2.432 mirantes em que eu parei nos últimos dias. Me ajudem -- é um gaviãozito?

Tava lá, na dele, lagarteando ao sol à beira do lago, que ele também é filho do Outro lá em cima.

Se algum ornitólogo estiver na sala, por favor, apresente-nos a criatura.

Só sei de uma coisa: teleobjetivas de câmera não fazem parte da sua dieta.

8 comentários

Rosa Maria
Rosa MariaPermalinkResponder

Riq
Como leiga concordo que é um gavião. A coincidência é que em 2006 quando fizemos a rota dos Sete Lagos de Bariloche a San Martin de Los Andes, tivemos a satisfação de nos deparar com um primo (ou quem sabe o próprio???) desse que ilustra sua foto, pousado placidamente numa cerca em uma das muitas curvas da estrada. Uma coisa é certa, a natureza se mostra em toda exuberância neste lugar smile)
Um abraço e boa viagem!

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo em dezembro de 2009. Vi um muito parecido quando ia de Villa La Angostura para San Martín de los Andes. Mas não sei se é realmente um gavião, não.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Não faço idéia, mas amei a franjinha!!!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Um Condor neném ,deve ser uma gracinha wink

Gustavo - Viajar e Pensar

Amigos este é o Carcará.

http://www.wikiaves.com.br/caracara

Realmente lindo, e pode ser visto aqui no Brasil também.

Devia ganhar uma boia, com esta Riq.

Boa viagem!

Ricardo Freire

Troféu da Bóia extra! (Pena que a charada já é hoje...)

Arthur | Agora Vai

É um carcará da espécie "Ibsenisis Pinheirensis", cuja dieta consiste em pegar, matar e comer petróleo, o que gera como produto final da digestão uma coisa chamada "emenda".

Camilla
CamillaPermalinkResponder

puxa, olhei e soube que era o carcará! isso pra mim já foi o máximo! esclerecendo - soube pq aqui no meio do cerrado eles são figurinha fácil, então não tinha como errar!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar