À Toscana, com a Roberta Ristori

Paisagem toscana. Foto: Giro pela ToscanaRoberta Ristori é brasileira e faz parte dos Giovascani, um grupo multinacional de jovens de origem toscana criado para promover a terra de seus ancestrais. Seu site, o Giro pela Toscana, revela as belezas, os segredos e as pegadinhas da região, com familiaridade tanto com o assunto quanto com o leitor.

Na home há um menuzinho escondido logo abaixo do cabeçalho. Clique em “Selecione um marcador” e você vai ser levado a todos os posts sobre um mesmo tema. Especialmente úteis são o Planejamento de viagem, Agriturismo e Moda (com informações também sobre outlets); os posts também podem ser consultados por cidades (de Arezzo a Montalcino a Siena).

Buon viaggio!

30 comentários

Roberta em primeiro lugar te digo q estou encantada com o teu blog. Gostaria de dicas bem praticas. Chego em Roma dia 6/09 e parto de Milao dia 14/09.Gostaria de uma orientaçao qual o melhor roteiro pela Toscana neste periodo De carro ou trem, penso q como såo poucos dias talvez de trem seja melhor.Espero tu resposta o mais breve possivel.Obrigado.

    Ricardo, ola. Estou planejando uma viajem à Toscana e pensei em estabelecer 2 bases como segue:

    1) Monteiriggioni (2 dias) – dali exploraria além de Monteriggioni, Volterra, San Giminiano e Siena.

    2) Castiglion Fiorentino (3 dias) – de onde exploraria Montalcino, Pienza, Montepulciano, a região de Chianti, Arezzo e Cortona

    O que você acha? abs

    Olá, Roberto! Aqui quem responde é A Bóia. O que você planejou é exatamente dentro do que o Ricardo Freire recomenda.

    Roberto,
    Monterigioni é micro, mas uma gracinha. É super bem localizada p/explorar essa região e, talvez, tb, Chianti.
    Castiglion Fiorentino eu ñ conheço, mas Pienza tb é um ótimo local p/base, pois é murada, antiga, tem bons restaurantes (p/jantar, qdo chegar), e um astral ótimo!! Fiquei no Piccolo Hotel del Valle, bem simpático.
    Boa viagem!
    Lu

    É uma opção, mas eu não trocaria de hotel. Ficaria baseada em Siena, de onde dá pra ir a todos estes lugares e é bem central. Para Arezzo, talvez seja melhor ir de trem a partir de Siena. Mas eu a trocaria fácil por um tempo maior no Chianti. Recomendo ao menos uma visita a uma vinícola, com degustação e almoço. Ou até mesmo a hospedagem em uma delas, como a Dievole (Chianti) ou Fattoria dei Barbi (Montalcino).

Ale e Christine, obrigada pelos elogios! = ) Fico muito feliz que estejam gostando do Giro pela Toscana! Riq, muito, muito obrigada, mais uma vez pela força, essa sua indicação vale ouro! Muita gente tem me achado por meio do Viaje na Viagem! Beijos a todos.

Este blog está sendo a minha bússola principal, para a minha segunda viagem pela Toscana! Obrigada Riq pela excelente dica…e obrigada a Roberta pelos seus relatos tão apaixonados…me viciei no seu blog!

ai que saudades da Toscana que visitei faz hoje 1 ano… florença, siena… foi bom recordar 🙂

A Roberta eh fera! Eh por isso que ela foi chamada pela Regiao Toscana para participar de um projeto tao especial!

Aproveito para divulgar os canais oficiais em lingua inglesa da Regiao Toscana:

https://www.allthingstuscany.com

Um abraço,

Barbara Bueno

Tão feliz e honrada que ainda cometi a gafe de errar a grafia do “Viaje na Viagem!rsrs

Gente, vcs. nem acreditam o quanto estou eufórica e honrada pelo meu querido filho “Giro pela Toscana” fazer parte do sensacional “Viage na Viagem” e receber os comentários de Mari Campos e Paula Bicudo! Riq, Mari, Paula, super obrigada!
Beijos a todos e espero que continuem acompanhando minhas epopéias pela Toscana! Ah, o Giro também tem uma Fan Page no Facebook, onde posto outras notícias sobre eventos e outras coisinhas que rolam por lá!

Otima dica, mesmo. “Descobri” a Roberta ao ver que ela me “seguia” no twitter; mas dai me apaixonei pelo blog dela, favoritei e hoje sou eu quem a sigo 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito