Charada da 6a.: antes à tarde do que nunca

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Charada de 9 de abril de 2010Quando eu fico meio devagar aqui no site, vocês já sabem: ou estou na estrada, ou estou terminando algum texto das minhas colunas que saem no papel.

Nesse momento, por exemplo, estou terminando um texto atrasado (texto + atrasado = pleonasmo, no meu caso) para uma coluna que nunca republico aqui.

Sem querer voltar ao assunto Chile + Argentina, resolvi usar o mesmo tema que estou pesquisando para a tal coluna.

Só posso dar duas dicas, para não ficar fácil demais. Uma: não fui eu que fiz a foto (nunca estive neste lugar). Outra: trata-se de um patrimônio tombado pela Unesco.

Candidate-se à posse temporária do Troféu da Bóia chutando na caixa de comentários!

RESPOSTA:

[caption id="attachment_10479" align="alignleft" width="96" caption="PAULA*"]PAULA*[/caption]

Sabe aqueles jogos de 1x0 em que o gol é feito antes dos 15 segundos? Pois foi exatamente o que aconteceu nesta charada. A Paula* fez gol de asterisco, ao cravar, com segurança, o Castelo de Guimarães, patrimônio mundial da Unesco localizado no norte de Portugal. Por que eu andava por lá ontem? Porque estou terminando uma página sobre sites no Minho, a região fronteiriça entre Portugal e a Galícia espanhola nas imediações do Atlântico, para a revista Up, da TAP. Não adianta: quanto mais a gente pesquisa, mais aparecem lugares para visitar... Parabéns, Paula! Vou aproveitar a ConVnVenção Mundial do Rio pra te entregar pessoalmente o Troféu da Bóia, que durante essa semana vai para a sua estante virtual. Obrigado a todos, e semana que vem tem mais!

18 comentários

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Castelo de Guimarães, em Portugal. Primeira?! Nem acredito!

Dri
DriPermalinkResponder

Mesmo sendo uma das primeironas, não tenho a menor idéia... MAS eu sei onde será (do verbo já esta sendo) construido o próximo IBIS do Rio de Janeiro!!

Em frente a minha casa! R. Ministro Viveiros de Castro, 2 quadras da praia de copacabana, 2 quadras do Copacabana Palace, 1 quadra do metrô Arcoverde, do lado dos quarteiros de estilo retro tombados... E claro, pertinho também do Cervantes e da Cicciolina e seu comércio "exotico".

Sinceramente? Acho uma localização GENIAL para o público do IBIS. Dá pra chegar dos Aeroportos de onibus frescão, dá pra ir a rodoviária de metro, dá pra ir ao Pao de Açucar e Corcovado de onibus/metro, Ipanema está logo ali...

Mariana "de Toledo" (@merel)

Que notícia ótima!!!

Andre Lot
Andre LotPermalinkResponder

O que eu não entendo é o preço abusadamente caro que os hotéis da Accor cobram no Rio de Janeiro. Aliás, a maioria dos hotéis. Já cheguei a pagar R$ 30 em hotel por diária de carro, um verdadeiro absurdo.

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Posso falar?! Não tô nem acreditando que eu sabia uma charada! Ahahahahah...tô toda feliz! Acertei, né?!

Rodrigo Barneche

Pior que acertou... eu ainda estava na letra I na lista dos patrimônios da Unesco, hehehe... Parabéns Paula.

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

O Castelo de Guimarães localiza-se na freguesia de Oliveira do Castelo, cidade de Guimarães, no Distrito de Braga, em Portugal.

Só a título de informação msm, pq a Paula foi mais rápida no gatilho!

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Nossa, a primeira e de primeira.

diogo
diogoPermalinkResponder

castelinho do mini-mundo, em gramado. rá!

Viviane Moura
Viviane MouraPermalinkResponder

Poxa, nem deu pra me animar...rs!
Parabéns Paula!! Bom demais saber essas charadas, né não?!
A idéia do castelinho do mini-mundo tb foi dez!!

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Askabam depois da tempestade.Faltou o arco iris.

gabebritto
gabebrittoPermalinkResponder

Deve ter sido o recorde mundial de Charada de Sexta respondida. =)

A propósito, alguém me explica por que esse lugar tem tanta cara de Portugal? É o tipo de castelo? É a combinação castelo-com-cara-de-europeu + céu azul? Bati o olho e tive a impressão de que era lá.

Camilla
CamillaPermalinkResponder

é mesmo o Castelo de Guimarães.. snif... até que foi fácil achar dessa vez! só não em tempo hábil smile mais rápida da próxima vez!!!
fica o link dessa outra fotinho de lá http://www.flickr.com/photos/stukinha/4317075818/
e mais um pouquinho de informação - "Classificado como Monumento Nacional, o Castelo de Guimarães foi eleito informalmente em 2007 como uma das Sete maravilhas de Portugal."
wink

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Bom, acertaram em nanosegundos. Guimarães. Quando fui, em janeiro de 2008, estava fechado. E meu filho, sobrenome Guimarães, dizendo pra todo mundo que o castelo era da família dele... Ai, ai.

Arthur | Agora Vai

Castelo de Mordor, na Terra Média do Senhor dos Anéis.

Ricardo Freire

Charada* resolvida*! Vencedora* proclamada*! Parabéns*, Paula*!

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Ueebbbbbbbaaaaaaaa!!! Toda feliz com o Troféu da Bóia!!!
Hoje a noite coloco ele na minha estante! Brigadim, Riq! mrgreen

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Humm legal, estarei agora emsetembro em La Coruna (onde já estive uma vez) e então gostaria de conhecer as "adjacências"....
Como já fui à Compostela que é pertinho, perguntei a um amigo que morou em Portugal e ele me falou que eu deveria então conhecer Guimarães...
lógico que irei de ônibus, ou trem, se tiver....
Alguma outra dica em Guimarães ? Ou será somente o Castelo.....tipo assim...Pisa!?!?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar