Charada da 6a.: de carona

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Charada de 16 de abril de 2010

Pela segunda semana consecutiva, a charada sai do trabalho que estou fazendo enquanto vocês pensam que eu estou vagabundeando. (A propósito: esta é a verdadeira história da minha vida.)

A foto que ilustra este post é do lugar sobre o qual estou escrevendo para a minha página no caderno Viagem & Aventura do Estadão, que sai terça que vem.

Creio que não posso dar nenhuma nenhuma nenhuma dica, ou a charada corre o risco de não se agüentar cinco minutos invicta.

Fiquem à vontade para chutar qualquer lugar onde vocês achem que essa paisagem pode caber...

3, 2, 1 -- à caixa de comentários!

RESPOSTA:

[caption id="attachment_10609" align="alignleft" width="120" caption="ADRIANA PESSOA"]ADRIANA PESSOA[/caption]

Agora eu entendi. Vou parar de dar pistas. Vocês (e o Google) são espertos demais. Bastou eu não dar dica nenhuma, e pronto: a charada durou quase a tarde inteira. Quer dizer: não foi só a falta de dicas. Foi também (e talvez principalmente, he he), como a Eunice apontou, o fato de essa paisagem ser bastante comum no litoral do Brasil. Um riozinho, um manguezal... quase todas as apontadas poderiam ter sido cenário de uma foto assim. Quando eu já estava pronto para dar uma dica, veio a Adriana Pessoa e tascou: Santo André da Bahia. Exato! Ao entardecer, quando fui brindado com essa luz maravilhosa sobre o barquinho e o mangue. A ausência de Santo André nos palpites mostra, porém, que o lugar foi menos visitado do que deveria pelos trips: pessoal, recomendo muito! (Semana que vem tem post.) No fim, lancei um desafio valendo menção honrosa para quem adivinhasse quem tinha acertado; deixe-me então honrosamente mencionar a Marcia Abe. Obrigado, pessoal! Foi massa! Semana que vem tem mais!

80 comentários

Alexandre Giesbrecht

Mas não é óbvio que quem acertou foi a Marília Marconi?

Raquel Lage
Raquel LagePermalinkResponder

Quem acertou foi a Adriana Pessoa. assim que bati o olho na foto pensei que era Santo André, na Bahia. A foto deve ter sido feita no terreno da Pousada Ponta de Santo André, ou algum ponto da avenida (?!) Beira-Rio.

Ricardo Freire

Foi na beira-rio, sim. Perto do Gaivotas, acho.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Chutei!!
... Atins - Barreirinhas - MA ...

Maria das Graças

Será que é no Guaíba, ao fundo a Ilha da Pintada, em Porto Alegre?

Joyce
JoycePermalinkResponder

A Paula Bicudo acertou: Rio Maracaípe, em Pernambuco.

Ricardo Freire

Charada resolvida! Vencedora proclamada! Parabéns, Adriana Pessoa!

Marcia Abe
Marcia AbePermalinkResponder

Riq, tava doida pra ver a resposta da charada! Passei o reveillon em Santo André e amei esse lugar! Quanto vi o mangue e o barquinho não tive dúvida... aguardo ansiosa pra ler sua matéria.
Grande beijo!

Rodrigo Basso
Rodrigo BassoPermalinkResponder

Não errei. Mas também não teria como "cravar" o local exato, pois existem 2 trechos do Sul da Bahia que ainda não visitei. De Mucuri a Ponta do Corumbau e de Santo André a Ilhéus.

olimpia calmon

Olá Ricardo!
Saímos de Santo André na semana passada, para São Paulo e Maceió, onde estamos agora. Já estava saindo do hotel quando resolvi ligar o computador e vi o feed de sua postagem-charada com a foto de Santo André -- e dentro da foto o Bacana, o barco de Cláudio, meu marido. CARAMBA! Fiquei feliz, viu? É isso que dá, sair de lá, já estamos com saudades...
Estaremos em São Paulo na próxima terça (acho, porque vida de vagau é imprevisível). A primeira coisa que vou fazer será comprar o Estadão para ler seu post sobre nosso vilarejo. Apareça por lá de novo, para descansar.
abraços,
olimpia calmon
(pra quem quiser dar uma espiadinha, faço um blog sobre o lugar -- Santo André -- é o www.redefurada.blogspot.com, mas não é "profissional" como o do Ricardo, são apenas as impressões de uma mulher que se mudou das metrópoles para viver num vilarejo à beira-mar)

Glaucia Loebmann

IMPRESSIONANTE!!!!
Qual a probabilidade do Ric publicar a foto de um barquinho, de alguem que acompanha esse blog???
Lindo lugar.

Adriana Pessoa

ÊÊÊBA!
Acertei! Estou "me achando"!
Adoro Santo André... fui prá lá nos últimos 4 verões!

Zé
PermalinkResponder

Santo André de Rometta, pra ser mais exato eekops:

Amy
AmyPermalinkResponder

Riq, tava doida pra ver a resposta da charada! Passei o reveillon em Santo André e amei esse lugar! Quanto vi o mangue e o barquinho não tive dúvida... aguardo ansiosa pra ler sua matéria.
Grande beijo!

Angélica
AngélicaPermalinkResponder

Sexta-feira chegando, lá vem charada. Oba!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar