Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aeroparque Jorge Newberry, Buenos Aires

Este post foi atualizado aqui:

845 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

eduardo
eduardoPermalink

viajo para buenos aires pela pluna com conexão em montevideu, onde há troca de aeronave, quero saber se esse tempo que ficarei no uruguai , fico em alguma sala ou posso circular pelo aeroporto?
existe banco do brasil em buenos aires? onde?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá Eduardo! Existe uma ponte aérea entre Montevidéu e Buenos Aires, então o seu vôo já deve ter uma conexão imediata.

Há Banco do Brasil em Buenos Aires. Você pode encontrar os endereços no site do BB.

Se o seu cartão de banco estiver habilitado para saques no exterior (recomendamos!), o saque pode ser feito em qualquer caixa automático. Você não precisa ir até uma agência do Banco do Brasil.

RABUGENTO
RABUGENTOPermalink

Tem BB em Buenos Aires na Calle Sarmiento.

Mandarão você sacar nas máquinas...

Fernando Candia
Fernando CandiaPermalink

A Pluna é uma boa, só que vc vai de um Avião para outro na pista mesmo. A Viagem é bem agradável. O Avião tbm é muito bom. Pequeno, mas bom.Só não esuqeça que não há serviço gratuito de bordo. Vc come , vc paga, na hora. Vc Desce no Aeroparque e pega um Taxi, de preferência o Preto de teto Amarelo. Evite os Azuis. No Aeroparque, a casa de câmbio é muito cara. Vale a pena levar uns pesos do Brasil, tipo uns 300,00 e comprar depois em B.A.

cyro
cyroPermalink

fui até a agencia do banco do brasil apenas para ouvir do funcionário que eu nao poderia fazer saques lá, ele apenas nos encaminhou para outro banco que fizesse saques.

maria angela
maria angelaPermalink

Olá,gostaria de saber se existe freeshop no Aeroparque para quem chega do Brasil,ou se só em Eseiza.Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Angela! Existe sim, só que é pequeninho, como todos os free shops de Aeroparque. Mas a proximidade do Centro compensa!

Eduardo
EduardoPermalink

Olá! gostaria de saber se o freeshop do aeroparque possui boas opções de perfumes e óculos de sol, poís pesquisando no site verifiquei que o freeshoop de Ezeiza seria o melhor lugar para comprar esses produtos (melhor que em B.A). Outra dúvida, a empresa que administra o freeshoop de ezeiza e do aeroparque é a mesma?

Sds,
Eduardo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eudardo! O freeshop do Aeroparque é pequeno e fraquinho em comparação ao de Ezeiza. Mas você não vai reduzir Buenos Aires a um free shop, vai? grin

Maurinho
MaurinhoPermalink

Dá uma passada no UNICENTER .. acho que vai valer a pena

Samuel
SamuelPermalink

Olá amigos!
Assim como o Eduardo, vou para BA pela Pluna com escala em Montevidéu. Ficarei no aeroporto uruguaio das 10 as 13:30 h.
Alguém sabe se ficarei esperando em área alfandegada, com restrição, sem poder circular pelo aeroporto?
Alguém conhece o dutyfreeshop do aeroporto Carrasco? Sabe se ele é bom?
Sabe se tem limite de compras(no dutyfree uruguaio) para a entrada na Argentina(aduana argentina).

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Samuel! O melhor é ficar pela área interna, para não precisar fazer imigração de saída e imigração de volta. O free shop de Carraasco é ótimo.

cyro
cyroPermalink

durante o carnaval o freeshop de carrasco tinha varias promocoes de chocolates, perfumes e alfajores. quando cheguei em guarulhos fiquei decepcionado: nao havia promocoes, nem kits dos perfumes (com sabonete, desodorante afins...), nao tiha mais veuve cliquot...para o que eu queria carrasco era bem melhor.

Samuel
SamuelPermalink

Agradeço muito a resposta e digo à todos que as conversas neste blog são muito úteis e importantes.

Julio
JulioPermalink

Olá amigo,

Então a melhor opção de tranfer ao aeropark até o centro, é taxi mesmo?

Não vale a pena comprar aqueles transfers na internet, pois irá custar mais?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julio! Você vai conseguir um táxi cobrando por taxímetro; veja no texto, é baratinho!

Maribel
MaribelPermalink

Olá! O táxi do aeroparque até o centro é relativamente barato, sai em torno de 40 pesos, mas tomem muito cuidado com notas falsas...já fui "premiada"...o taxista diz não ter troco e sai com sua nota para conseguir trocá-la e lhe devolve notas falsas. Boa sorte a todos!

Andrea Oliveira
Andrea OliveiraPermalink

Estarei indo a Buenos Aires em Abril 2011. Gostaria de saber qual a melhor opção de transporte : tranfer ou taxi.
E para as compras, qual o meu limite no freeshop de São Paulo?

Aguardo respostas.

Grata

Andrea Oliveira

Andrea Oliveira
Andrea OliveiraPermalink

O aeroporto é o EZE.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andrea! Você está no post errado. Há um post que fala direitinho sobre chegada em Ezeiza:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/chegando-em-buenos-aires-transfer-e-dinheiro/

O seu limite no free shop de São Paulo é de 500 dólares.

Rodrigo
RodrigoPermalink

Olá! Estou indo para BA em abril e escolhi a conexão em Montevideu. Ficaremos no aeroporto durante nove horas e pretendemos sair para conhecer a cidade. É possível? Teremos problemas com imigração? Abraço

Gustavo
GustavoPermalink

Oi. As informações são realmente muito úteis! Só gostaria de saber se existe caixa automático do Bando do Brasíl no aeroporto Aeroparque.
Aguardo resposta.
Parabéns pelo site

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

não tem, mas se o seu cartão estiver habilitado para uso no exterior você pode sacar em qualquer caixa automático que atenda a rede do cartão (eu usei meu cartão do BB em dezembro e saquei lá mesmo - foi tranquilo, com taxas bem razoáveis)

Vanilza
VanilzaPermalink

Gustavo, caixa do Banco do Brasil, acho que só no centro, no endereço indicado no site do banco. Se o seu cartão é internacional, você pode fazer saque em terminais de qualquer banco (rede D-link por exemplo).

lucimara
lucimaraPermalink

Bom dia! Vou fazer um voo para Buenos Aires com Conexão em Montevideu, gostaria de saber se é tranquilo qd for fazer a troca de avião, ou posso correr o risco de perder o voo? Pois nao conheço o aeroporto!
Obrigado
Mara

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lucimara! Nâo se preocupe, haverá funcionários da companhia aérea para orientar você e os demais passageiros wink

Paty Perez
Paty PerezPermalink

Perguntódromo querido:
eu pago taxa de imigração no aeroparque e no ezeiza? Alguem lembra o valor?

Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá Paty! Ultimamente todas as cias. têm incluído as taxas na passagem! Ligue para o atendimento da sua cia. aérea e pergunte se a sua já está incluída!

Paty Perez
Paty PerezPermalink

tá vou ligar! obrigada!

Eduardo
EduardoPermalink

Boa noite a todos!
Alguém sabe se o freeshop do aeroparque tem site?

Obrigado.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É um site único da cia. Não há divisão por aeroporto. Você não vai saber pelo site os produtos disponíveis no Aeroparque. Pode mandar um email.

http://www.facebook.com/DutyFreeShop
http://www.freeshop.com.ar/ES/index.html

Não reduza a sua viagem a Buenos Aires a uma passagem no free shop. (Fico doente com isso.)

stockton
stocktonPermalink

OLa boa tarde!!!

Vou em abril para bs as, e quero que um casal de amigos va junto comigo e minha esposa só q ele me disse que tem restriçoes em seu nome. Como tenho passaporte e sei pra europa ou estados unidos não pode gostaria de saber se pra paises do mercosul tambem ha essa norma. obrigado a todos

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Stockton! Não entendemos a sua pergunta, desculpe.

Pedro
PedroPermalink

Boa Noite,
Informação sobre limite de bagagem pela Pluna na volta de BA para Porto Alegre: é 23kg, porém pagando US$30? Bagagem de mão?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Pedro! A bagagem de mão, dentro de 5 kg, não é cobrada. Veja na sua passagem se há alguma franquia de bagagem incluída!

Barbara
BarbaraPermalink

Pedro,

a Pluna deixa você levar apenas uma mala de 23kg na ida e na volta você paga 30 dólares por mala. Um absurdo. Compensa pagar mais caro na passagem de outra companhia na qual você poderá levar e trazer duas de 23 kg.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Em algum inverno do passado eu consegui por USD99 passagens ida-e-volta da Pluna de Curitiba a Buenos Aires e Montevidéo a Curitiba (poderia ser BsAS-CWB, mas eu escolhi assim) e fui decidida a tentar não ter que despachar bagagem na volta (na ida despachei uma necessaire que foi se gastando com o uso).

Mesmo sendo inverno, passei uma semana entre as duas cidades com uma mochila de 5kg. E o marido fez o mesmo e ainda comprou um tênis e uma calça. A gente só se desfez de umas camisetas velhinhas que já levou para usar por baixo das de lã/casacos e descartar.

Na verdade eu posso ser a única e acabar sendo apedrejada, mas eu acho muuuito justo cada um pagar pelo que efetivamente usa. Se eu vou carregar só 5kg de bagagem, em outra companhia vou acabar pagando pelos 51kg ("duas de 23 kg" + mala de mão) de outra pessoa.

Comprando passagens low-cost na Europa para as próximas férias, já me adiantei e paguei (mais caro que a Pluna cobra), pra ter direito a despachar mala. Saiu (bem) mais caro que o preço da passagem, mas acho justo.

Cada bagagem despachada aumenta os custos, assim como lanchinhos. A diferença de quem discrimina estes custos, como a Pluna, é a mesma da TokStok ao indicar preço "casa" e preço "loja" (e como é difícil explicar para minha sogra que as lojas que não cobram taxa de entrega na verdade já a embutiram no preço! - é o mesmo raciocínio).

Ah, e uma dica: pelo menos quando eu fui havia desconto para despachar as malas se fosse feito check-in on-line prévio - confira!

eugenia de Oliveira
eugenia de OliveiraPermalink

boa noite Ricardo. Chegamos do cruzeiro e foi uma viagem muito prazerosa. A Royal Caribean é realmente a melhor. (O Splendour) da Royal é um belo navio e o serviço é impecável. Dos três em que viajei ele foi o melhor em todos os aspectos. Quanto a Buenos Aires o tempo foi curto mas lá é realmente fácil. Muita gente fala português. No porto aconteceu exatamente o que você informou . Pediram trinta reais para nos levarem ao centro .fui até a rua paralela onde encontrei taxi por 15 pesos cobrados no taximetro. O free Shop do navio é muito bom. Tem bastante coisas com bons preços para quem gosta de comprar. No mais vou acompanhar a Boia e talvez voltar em BA em setembro se o câmbio não mudar. Lá e realmente legal para andar a pela cidade (é plana). Para visitar BAires fora de temporada é melhor pacote ou ir por conta própria? Quem souber informar sobre hoteis bons,não muito onerosos e bem localizados, desde já agradeço. Um abraço. Tchau.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Eugênia!

Na página de Buenos Aires você encontra todas as informações para planejar sua viagem por conta própria: https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Mário
MárioPermalink

Bóia, a franquia de bagagem de mão da Pluna é de 8 kg, segundo o site deles

http://www.pluna.aero/cat/po/bagagem-8.html

De resto, as passagens que nós, brasileiros, costumamos comprar (as mais em conta) não possuem franquia de bagagem despachada.

Ao Pedro: na volta, faça o check-in online que te dá um desconto de 5 dólares na taxa de bagagem (fica por U$$ 25).

JEFFERSON R P CORREA
JEFFERSON R P CORREAPermalink

SERÁ MAIS VIÁVEL LEVAR REAIS PARA BA OU COMPENSA MAIS O DÓLAR? OS SAQUES EM CAIXAS AUTOMÁTICOS NÃO IMPLICAM EM TAXAS ONEROSAS E CÂMBIO DESFAVORÁVEL?
JEFFERSON

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jefferson! Este assunto já foi bastante discutido por aqui. Além deste post, veja também:

https://www.viajenaviagem.com/2009/10/chegando-em-buenos-aires-transfer-e-dinheiro/ (caso vá chegar pelo Ezeiza)

A fórmula (mais do que) testada e (super) aprovada do Comandante para despesas no exterior https://www.viajenaviagem.com/2010/10/dinheiro-x-cartoes-no-exterior-minha-receita/

Por favor, só pedimos que não use maiúsculas nos comentários! É indelicado, pois significa que você está gritando wink

Paty Perez
Paty PerezPermalink

Oi !
Gente tenho uma duvida, autorizei meu cartao para saque internacional, beleza! To indo para BsAs semana q vem!
Seguinte, nos caixas tem as 2 opções:
- de saque direto na conta? é por qual rede?
- de sacar pelo cartao de credito?
a pessoa do banco nao sabia me informar.
nunca fiz antes, quero saber

obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paty! Nestes dois posts você poderá ver como usar cartão no exterior para fazer saques:

https://www.viajenaviagem.com/2009/05/pros-x-contras-dolar-euro-peso-real-travelers-cartao-de-credito-saque-internacional-ou-visa-travel-money/
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/dinheiro-x-cartoes-no-exterior-minha-receita/

Estando autorizado o saque internacional direto em conta-corrente, você poderá optar tanto por uma quanto por outra modalidade.

ivana
ivanaPermalink

Comprei pesos por 0.42 aqui em Florianópolis, vc acha que consigo mais barato em Buenos Aires?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ivana! Acompanhe a cotação pelo Dolar Hoy http://dolarhoy.com/indexx.php#real

solange
solangePermalink

Só nestas mensagens tem 3 pessoas falando que vão pra lá no feriado"!!! Tamo ferrada, vai ta cheio de gente........

Pelo que vi não compensa pagar transfer cvc que ta saindo R$ 117,00 p/p cfe outra atendente me passou. Vamos pegar taxi ou transfer lá mesmo.

turista
turistaPermalink

bom dia
alguem teria o site do aeroparque ou algum meio de contato, gostaria de saber se esse sabado terá alguma casa de cambio aberto e se ees já instalaram algum caixa do banco nacional para que possamos fazer o cambio a uma cotação justa
aqui no brasil estão cobrando 0,50 centavos, um absurdo!

Domingos Teixeira
Domingos TeixeiraPermalink

Turista,

Já fui a Buenos Aires algumas vezes e voltarei lá este mês, vou sempre pelo Aeroparque e lá tem casa de câncio e caixa eletrônico.
Boa viagem.

Domingos Teixeira
Domingos TeixeiraPermalink

Ricardo,

Vou a Buenos Aires este mês e aluguei um apartamento lá, mas antes irei a Punta del Este e Montevideo. Eu posso trocar Real por Dólar na Argentina, porque senão vou ter que ficar passeando com os Dólares pelo Uruguai e acho que não seria bom.
Obrigado

Domingos Teixeira
Domingos TeixeiraPermalink

Ricardo,
Vou para Bs As mas antes vou a Punta del Este, Montevideo e Mar del Plata, gostaria de saber se é possível trocar Real por Dollar em Bs As, porque aluguei um apto. em Bs As e só pode pagar em Dollares e pelo roteiro acima eu ficaria passeando com eles até lá.
Obrigado.

Majô
MajôPermalink

Domingos, há muitas casas de câmbio em Buenos Aires.

Tayana
TayanaPermalink

Olá Ricardo!

Primeiramente, seu site é a coisa mais útil do mundo!! Hehehehe!!

Vou chegar en Bs As dia 25/3 (sexta-feira), no Aeroparque. Você acha que devo fazer o câmbio no centro? O valor do Real nas filiais do Banco de La Nación é tão boa quanto dizem ser a do aeroporto de Ezeiza? Obrigada!!

Sylvia
SylviaPermalink

Tayana as agencias de um banco tem as mesmas taxas .
Para saber qual é a melhor, olhe aqui
um dia antes de viajar
www.dolarhoy.com

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tayana! A sugestão do Comandante para o Aeroparque é sacar em pesos em um caixa automático! Veja as instruções no texto!

Tayana
TayanaPermalink

Obrigada, Sylvia e Comandante!

Vou falar com meu gerente para habilitar saque no exterior. Mas eu gostaria de, por garantia, levar um pouquinho de pesos já do Brasil. Ontem liguei para a Fitta e o moço me informou que a venda de pesos argentinos está suspensa em todo o Brasil! Isso é verdade? Vou ficar 5 horas no aeroporto de Guarulhos antes de embarcar pra Bs As. Será que trocam pesos lá?

Edson
EdsonPermalink

É muito simples. Quanto que você quer trocar em pesos? Leve para o aeroporto. Se trocarem no aeroporto, você troca no aeroporto. Se não trocarem no aeroporto aqui, você troca quando chegar lá. Pra que incomodar a Sylvia a toa?

Tayana
TayanaPermalink

Querido, se for para responder com má vontade e grosseria, dê um presente ao mundo: não fale nada.

smile

Edson
EdsonPermalink

Querida, burrice, insistência e falta de perspicacia também são formas de grosseria!

Tayana
TayanaPermalink

Não vou comprar uma briga on-line (!) porque isso é absurdamente inútil.

(Voltando à programação normal)

Enfim, se alguém souber algo sobre essa história de que o câmbio de pesos argentinos está suspenso no Brasil... deixe uma info por aqui =)

Domingos Teixeira
Domingos TeixeiraPermalink

Tayana,

Eu também vou para Bs As só que 21/03 também no Aeroparque, mas você pode comprar pesos aquí no Brasil, no Rio esta R$0,50, eu por exemplo não vou comprar aquí, quando chegar vou tirar no caixa automático o mínimo para despesas como taxi e etc. e depois trocarei nas casas de câmbio no Centro, ver a cotação no www.dolarhoy.com.
Boa viajem e aproveite.

José Cláudio
José CláudioPermalink

Vou para BsAs amanhã e retorno dia 12. Será minha primeira vez na cidade e as dicas aqui postadas serão certamente muito úteis.

Obrigado a todos

Ana
AnaPermalink

Olá! Irei para Buenos Aires em Maio, pela Aerolineas sem escalas, para descer no Aeroparque,iremos em 4 pessoas e chegaremos por volta das 14:00 horas. Gostaria de saber como funciona o taxi por lá, sobre as "badeiras" nesse horário qual é a bandeira certa a ser utilzada? Como sei que não estou sendo enganada?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Você saberá que foi enganada se o seu táxi der mais do que 40 pesos até o centro da cidade. Desencane, não há máfia de taxistas no Aeroparque! grin

Elizeu
ElizeuPermalink

Boa Tarde,
Primeiro lugar parabens ao site e a todos que deixam suas perguntas e respostas aqui, ajudam e muito marinheiro de primeira viagem como eu...
Deus os proteja e os guardem em suas viagens.
Obrigado A Bóia pela atenção e paciencia com todos.
Abração.

Joseph
JosephPermalink

Olá pessoal,
Estou indo para BA sábado dia 12, troquei pouquíssimos reais na melhor cotação que encontrei (0,49) aqui em SP. Disse pouquíssimo, pois achei um absurdo. Outro absurdo é a Pluna cobrar U$30 de franquia da bagagem na volta, mas se quiser pagar barato...estamos sujeitos, muito obrigados a todos, pelas informações. Um abraço.

Tayana
TayanaPermalink

As dicas daqui realmente são ótimas para os "marinheiros de primeira viagem". Vou pra Bs As semana que vem, estou muito ansiosa!! Obrigada a todos pela colaboração de informações.

su
suPermalink

atencion para vaijero de primer viaje los taxistas argentinos lamentablemente no perdieron la costumbre de dar cambio en pesos falsos pague siempre con notas pequenas se posivel el valor justo ok ?

Pati
PatiPermalink

Olá!!
Semana passada tivemos aqui no Brasil uma reportagem assustadora, falando de ttaxistas argentinos que assaltam turistas com o consentimento de alguns policiais corruptos...
Gente, fiquei bem preocupada pq se isso procede, me parece algo muito sério...
Vocês tem referências (contatos telefônicos ou sites) de taxistas de 'confiança' (ou que não tiveram problemas) em Buenos Aires?

abraço
Pati

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Pati! Infelizmente há sim um bom número de relatos sobre taxistas desonestos em Buenos Aires. Para não cair em nenhum golpe, veja este post, e leia também os comentários dos tripulantes: https://www.viajenaviagem.com/2010/07/taxi-em-buenos-aires-como-nao-receber-notas-falsas/

Andreia
AndreiaPermalink

Oi Pati,
Estive em Buenos Aires um mes atras e utilizei uma indicaçao de um motorista dada aqui no viaje na viagem e foi excelente. E um argentino que morou no Brasil,casado com brasileira e fala portugues. Isto ja facilita muito.
O serviço foi excelente, combinei via mail com ele e ele me buscou no aeroparque pois meu voo chegou 21hs e realmente eu estava com medo de pegar taxi e estava com minha filha pequena e nao queria correr riscos.
Ele se chama Claudio e me inspirou muita confiança, me deu muitas dicas inclusive sobre o cambio no aeroparque que nao pagavam bem.
Inclusive combinamos passeios pela cidade, fomos ao Tigre, muito interessante e bonito.
Deixo aqui a pagina dele caso interesse www.uaibuenosaires.blogspot.com
Espero ter ajudado

Ana Yojani
Ana YojaniPermalink

Bom dia. Estou indo a Bs As em julho pela Pluna, com conexão em Montevidéo. Acho que o vôo sai às 15:30 hs. de Guarulhos, com quase 1 hora de escala no aeroporto de Carrasco.

Nessa quase 1 hora, é possivel fazer compras no dutty free do aeroporto? Se sim, quais seriam os produtos com melhores preços?

E qual seria o limite para se entrar na Argentina com essas compras? Vale mais a pena comprar no duty free de Montevideo ou no do aeroparque?

Desde já agradeço pelas informações.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Com uma hora de intervalo entre vôos, você não vai ter tempo para derrubar o free shop. Você precisa estar a postos no portão de embarque meia hora antes do vôo.

Ronaldo
RonaldoPermalink

Ola Ricardo.
Boa Noite.
Segui suas orientações e liberei o meu cartão para saque em moeda do páis no exterior. Usarei o cartão de credito para compras e gostaria de saber se no Aeroparque em Buenos Aires consiguirei um caixa para o saque.

Muito Obrigado pelas dicas seu site é maravilhoso.

DICA: Para liberar o cartão é muito simples, basta comparecer no caixa do BB e vc mesmo faz a liberação no auto atendimento.É muito simples e rápido

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ronaldo! Vai conseguir tirar dinheiro em caixa eletrônico sim; está escritinho no texto acima! smile

Guilherme
GuilhermePermalink

Li o texto e os comentários. Excelentes! A mensagem é só pra agradecer. Vai ser muito útil na minha primeira viagem a Buenos Aires, pois vou chegar pelo Aeroparque. Parabéns "A Bóia" pelas respostas e pela paciência. Muito obrigado!

Luciana
LucianaPermalink

Ricardo, primeiro queria parabenizá-lo pelo site. Estou indo para Buenos Aires pela primeira vez e montei meu roteiro baseada em muitas informações que encontrei aqui!

Estou com uma dúvida: entrei em contato com o taxista Gustavo, indicação do pessoal aqui, e ele me passou um valor de 70 pesos para levar 2 pessoas do Aeroparque para o Centro. Neste post você diz que essa corrida custa no máximo 30 pesos. Como vou chegar um pouco tarde em Buenos Aires, estou na dúvida se fecho com o Gustavo por segurança.

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Os valores estão desatualizados. Agora em janeiro paguei 40 pesos do Aeroparque ao Centro.

Eu não concordo com essa paranóia contra táxi em Buenos Aires. Basta ter notas de 10 ou 20 e dizer o endereço entre ruas tal e tal e não há problemas. Saque dinheiro ao chegar, pegue múltiplo de 10 (tipo: 390 pesos).

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/taxi-em-buenos-aires-como-nao-receber-notas-falsas/

Luciana
LucianaPermalink

Confesso que fiquei meio paranóica com tantas historias que li por aqui. A questão não é nem sobre as notas falsas não, mas pelo taximetro adulterado e a famosa voltinha com os turistas. Ninguém gosta de ser feito de palhaço, né?

De qualquer forma o valor do Gustavo está bem acima do previsto, certo? Melhor pegar um taxi de lá do aeroporto mesmo?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Você decide, Luciana. Ou fica dependente de um taxista-babá ou vai à luta. Não há mais nada o que eu possa acrescentar.

Luciana
LucianaPermalink

Certo. Mais uma vez obrigada pela sua atenção Ricardo.
Só de ter um valor atual já foi de grande valia, estava sem base de comparação.

Gabi
GabiPermalink

Olá,

Gostei muito das dicas.
Alguém saberia me informar se vende MAC no freeshop do Aeroparque?
Obrigada!

Christian
ChristianPermalink

Lá não tem as empresas de taxi que a gente fecha a corrida e só procura o taxista com o ticket? Como no Galeão?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Christian! Em Ezeiza tem, no Aeroparque, não grin

Christian
ChristianPermalink

É mto caro? É de maior confiança, pq não tem que negociar nada com o taxista. Não é?

A Bóia
A BóiaPermalink

OLá, Christian! Um táxi ao centro não sairá mais do que 40 pesos (menos de 20 reais).

Renato
RenatoPermalink

Vou a Buenos Aires em meados de maio de 2011. Gostaria de saber se durante o periodo que ficarei lá (04 dias), compensa alugar um carro com motorista ou fazer todo passeio interno de taxi?? Caso a resposta seja positiva em relação alugar um carro com motorista, por favor, enviar sugestões. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renato! Não é necessário um motorista não!

Siga as dicas sobre como usar táxi:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/taxi-em-buenos-aires-como-nao-receber-notas-falsas/

Tatiana
TatianaPermalink

Pessoal, alguem sabe me informar se o free shop do aeroparque vende os mesmos produtos do aeroporto de ezeiza?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Tatiana! O free shop do Aeroparque é bem menorzinho! O Comandante comentou isso recentemente em sua crônica no Estadão smile https://www.viajenaviagem.com/2011/04/loja-livre-minha-cronica-no-divirta-se-do-estadao/

sueli
sueliPermalink

alguem sabe como é o tempo em buenos aires no mes de abril?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sueli! O outono costuma ser ensolarado, quente de dia, friozinho à noite.

Na página de Buenos Aires há o link "Temperatura e chuvas mês a mês": https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Carlos
CarlosPermalink

alguem sabe se consegui mudar meu voo gol em junho do aeroparque pro ezeiza????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos! Existem horários em que a Gol chega em Ezeiza. Entre no site e mude a sua reserva. Você vai precisar pagar uma multa e, eventualmente, pagar a diferença da passagem, se for mais cara.

Gustava
GustavaPermalink

Alguém que tenha passado recentemente pelo Aeroparque saberia dizer como está o free shop de lá? É bom de maquiagem? E de vinhos?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gustava! O free shop do Aeroparque é modesto. Mas Buenos Aires é muito mais que um free shop! grin

ANA KILVIA
ANA KILVIAPermalink

Oi "A Bóia". Eu de novo. É que adoro as dicas e todos os dias estou a observar. Vou a BAs em 03 de maio. Uma amiga minha disse-me que pagou por volta de R$ 60,00 em um táxi de Ezeiza ao Obelisco. Gostaria de saber apenas uma base: Esse preço é caro ou é a média de preço cobrada por lá.
Agradeço pela presteza.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Kilvia!

Para Ezeiza veja este outro post:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/chegando-em-buenos-aires-transfer-e-dinheiro/

Não importa o preço que estiver (sobe o tempo todo, na Argentina tem inflação) use o Táxi Ezeiza (dinheiro vivo, pesos) ou os remis dos guichês (cartão de crédito).