Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aeroparque Jorge Newberry, Buenos Aires

Este post foi atualizado aqui:

845 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Tátila
TátilaPermalink

Oi! estou indo no dia 25 e chego no Aeroparque, vc saberia me dar alguma informação sobre média de preço taxi para o centro!? Eles aceitam real? e onde é o melhor lugar para eu fazer o câmbio, já que não poderei usar os caixas eletronicos e no aeroparque não tem um banco em conta!?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tátila! O táxi sai 40 pesos. Se você não pode usar os caixas eletrônicos (por que não? faça um Visa Travel Money!), o jeito é trocar um mínimo na casa de câmbio.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/

https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

Mauricio Dias
Mauricio DiasPermalink

Apenas para relatar que fui vítima de um taxista mau-caráter, na saída do Aeroparque. Não tive o cuidado de seguir a dica de pegar taxis com tabuletas de radio-taxi, e peguei logo o único que estava esperando no local em frente à saída do desembarque internacional. Como meu destino era a Recoleta, esperava uns 40 pesos, como indicado por aqui. Eu e esposa ficamos distraídos com a paisagem ao longo do percurso, recordando-nos de nossa última vinda, e quando já estávamos próximos ao hotel, percebemos que o taxímetro estava acelerado demais. Nem tínhamos chegado, e já estava marcando 120 pesos. E um taxi especial teria saído por 73 (perguntamos a uma das 3 empresas, ainda no aeroparque). Fui querer economizar uns trocados, ganhei aborrecimento. Ao chegar, questionei os 145 pesos absurdos que o taxímetro mostrava. O motorista ainda argumento que era tarifa especial de fim de semana (pura enrolação). Resultado, paguei os mesmos 73 pesos que pagaria a ume empresa idônea, e perdi o humor para o resto do dia. Humor que ainda seria mais abalado ao constatar a roubada que foi o local que escolhemos (Callao Plaza Suites). Mas isto eu ainda vou contar via Booking.com.

Resumindo: cuidado com taxi na saída do Aeroparque! Na dúvida, prefira pagar um pouco mais pelo "especial".

Débora M.
Débora M.Permalink

Isso de taximetro "aceleredo" também já me aconteceu em Buenos Aires!

Waldir
WaldirPermalink

Olá Maurício Dias!

Não sei se a expressão é : "fica tranquilo que lá em BAs acontece com muita gente", mas por falta de uma expressão melhor vai essa mesmo.
Já estive em Buenos Aires 05 vezes, algumas vezes de passagem para Bariloche outras para curtir a cidade. Retornei em 23/janeiro e relato (mesmo com uma certa experiência) três sacanagens que somente nessa viagem ocorreram comigo e esposa.

Chegando em 18/01 no aeroparque pegamos um táxia na fila de espera. Conforme manda o figurino, informei ao taxista o nome da rua, do hotel e a referência, ex: Calle Suipacha, entre a Paraguay e Marcelo Alvear.

O referido motorista, muito falador, inicia sua viagem imaginando que nunca haviamos saido de casa. Ao invés de pegar a auto pista e sair no começo da Avenida 9 de julho (nosso destino era o Microcentro), fez ele um belo passeio pelos parques de Palermo com toda pompa de guia turistico. Quando chegamos ao hotel o taxímetro mostrava a importância de $110 pesos. Como já fizemos em viagens anteriores o percurso adequado para nosso destino, chamei um atendente do hotel e disse ao taxista que somente pagaria $40 pesos. Dá prá imaginar a discussão.... prá não piorar a coisa, propus para $50 pesos e o tal taxista aceitou mas saiu xingando sabe lá quem.

Outro contratempo ocorreu à noite quando chegamos ao hotel após um jantar em Puerto Madeiro.
Neste blog em já tinha lido sobre as tais "notas falsas". Não deu outra, eu preocupado com sair do carro com a esposa, entreguei duas notas de $20 pesos ao camarada. Pasme, é muito rápido, num pequeno descuido em deve jogar uma das notas no chão do lado dele e puxar a nota falsa e rápidamente ele reapresenta as duas notas, uma das suas (boa) e a dele (falsa).
O que fazer? Poderíamos chamar a polícia e investigar o motorista, pois se ele tinha uma nota é sinal que tería mais algumas, mas já pensou no problema que sobraria prá gente?? É lógico dei outra nota de $20 e tchau. Das próximas vezes que usamos táxi eu fazia a seguinte operação: segurada a nota e antes do motorista pegá-la, dizia a ele os últimos números da respectiva cédula; aí se ele dissesse que era falsa, deveria me devolver aquela com aquele número.

Talvez alguns não venham a concordar, mas é tudo lindo, belo e você caminha pela história na cidade, mas, pelos fatos acima entre outros que posso, para não ser cansativo, falar em outra oportunidade, dá pena de, por outro lado ver um país econômicamente com "muitos" problemas (muito diferente de viagens anteriores), começando com a falta de identidade monetária (em qualquer lugar transaciona-se com pesos, dólares e reais, você ao usar seu cartão de crédito, ainda é necessário assinar uma tarjeta e colocar seu documento, ou seja, o processo não está informatizado, e pasmem quando fui pagar uma conta na Zara, deparei com uma atendente com vários disquete 5 1/4 que óbviamente deveria estar utilizando para trabalhar.

Abraço

Morgana
MorganaPermalink

Bom dia!
Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar pelo site que sempre me auxilia muito nas minhas pesquisas! Parabéns!! Assim como os comentários dos colegas leitores, sempre enriquecedores.

Estou comprando passagens para Buenos Aires, mas estou em duvida quanto ao aeroporto. Gostaria de saber se SAN ISIDRO é o mesmo que o Aeroparque? E gostaria de saber a opinião de quem já foi por este, se o Free shop é bom?

Agradeço o retorno.
Muito obrigada
Morgana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Morgana! Se existir algum aeroporto em San Isidro, será de aviões pequenos e particulares.

Está escrito no post, o free shop do Aeroparque é pequeno. Por favor leia com atenção. Obrigada.

Morgana
MorganaPermalink

Bóia,
Muito obrigada pelo seu retorno. E desculpe minha ignorância.

Waldir
WaldirPermalink

Olá Morgana!

Como já foi relatado, em San Isidro tem um aeroporto chamado San Fernando, mas é para aviões pequenos e particulares.

Você não especifica sua dúvida quanto à escolha do aeroporto, mas visando colaborar, digamos que fique restrita a duas situações: distância/preço e free shop.

Quanto a primeira, o Aeroparque fica aproximadamente 8km do chamado microcentro de Buenos Aires e gasta-se aproximadamente $40 pesos. Já em relação a Ezeiza a distância aumenta para +/- 35km e como tive alguns problemas com táxi, dei preferência para contratar junto ao hotel um táxi conveniado (remis) cujo preço fechado foi de $150 pesos.

Quanto ao free shop, o do aeroparque é bem minguadinho. O do Ezeiza é maior e os preços são básicamente os mesmos.

Espero ter contribuido
Abraços

Morgana
MorganaPermalink

Oi Waldir!
Agradeço imensamente todas as suas informações e gentil resposta. Obrigada mesmo!!!

Guilherme
GuilhermePermalink

Amigos,
Preciso de uma ajuda.
O que acham de chegar pelo Aeroparque e ir embora pelo Ezeiza? Digo isso, pois, como chegamos a Buenos Aires loucos para ir para o hotel e ir comer alguma coisa, não seria mais fácil já chegar no aeroporto mais perto da cidade?
E outra coisa, na hora de ir embora, como as diárias acabam meio dia, é mais fácil ir para Ezeiza aproveitar o excelente Free Shop.
Obrigado,
Abs,
Guilherme.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Guilherme! Leve em conta que você só pode aproveitar o free shop depois de ter feito o check-in. Muitas vezes o check-in não é possível antes de 3 horas do vôo.

Todo hotel guarda as malas depois do check-out até a hora que você for para o aeroporto.

Leia este guia para a primeira viagem a Buenos Aires:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

Patrícia
PatríciaPermalink

Farei minha 1ª viagem internacional, e gostaria de algumas dicas.
Ficarei hospedada próximo ao Obelisco
Quanto fica mais ou menos o preço (reais e peso) de taxi para a locomoção Aeroparque/Centro
É confiável andar de ônibus nas proximidades do centro?
Poderia também informar algum restaurante BOM GOSTOSO E BARATO?

L. Melo
L. MeloPermalink

Patrícia,

A última vez que fiz esse trajeto foi em MAR/2011, pagando 35 pesos pela corrida Aeroparque/Centro, sendo que meu destino era um pouco mais longe que o Obelisco.

Patrícia
PatríciaPermalink

Obrigado, viajo semana que vem

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Patrícia! O valor da corrida está estimado no texto; veja com cuidado wink

Para restaurantes, leia: https://www.viajenaviagem.com/2011/04/buenos-aires-40-restaurantes-em-9-bairros/

Patrícia
PatríciaPermalink

Informações de lojinhas para lembranças também são bem vindas rs

Diogo
DiogoPermalink

fala boia
mas tem VTM em peso?
eu sei que tem pra dolar e euro, mas tem pra peso?
valeu
brigadao
abs
Diogo

Alan
AlanPermalink

Olá a todos.
Iremos a Buenos Aires (minha esposa e eu) passar 9 dias.
Já estamos com a passagem comprada com chegada pelo Aeroparque e em relação a volta é que gostaria opinião. Vamos para Porto Alegre de BAs e o vôo por Ezeiza sai mais cedo, 7h, enquanto do Aeroparque sai às 15h. A dúvida é se vale a pena sacrificar a manhã do último dia por conta do free shop de Ezeiza ou se o do Aeroparque supre o impulso consumista de minha esposa (maquiagem, óculos) e o meu (vinho e uísque), mas nada exagerado.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alan! Para aproveitar o free shop de Ezeiza você vai ter que fazer esse check-in às 4 da manhã. O que significa sair de Buenos Aires às 3. Vale a pena perder uma noite de sono por causa de compra de free shop? No nosso entender não, mas você é que sabe grin

Alan
AlanPermalink

Olá, Bóia! Obrigado pela opinião. Eu já estava mais propenso mesmo a voltar pelo Aeroparque e curtir a última noite em BAs e desfrutar de um belo café da manhã de despedida. Valeu.

Messias
MessiasPermalink

Olá, boa noite!

Chego em Buenos Aires no sábado pela manhã desembarcando no Aeroparque e gostaria de saber como funciona o câmbio por la, entrei em contato com meu banco para verificar a função de saque no caixa automático porem meu cartão não tem a função internacional o que impede de utilizar o serviço e pelo o fato de ser final de semana acabei me preocupando agora. Tem alguma casa de cambio no aeroparque onde eu possa fazer o câmbio? irei ficar ate segunda pela manhã, qual o valor devo realmente fazer a troca? Grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Messias! Se o seu cartão não tem essa opção (será que não tem mesmo? Isso é tão comum), siga as orientações do Comandante sobre câmbio que estão no texto acima!
Leia também: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/

Messias
MessiasPermalink

Olá Bóia, fui ate o meu banco hj e falei com o gerente e o mesmo informou que não posso utilizar meu cartão no exterior, ele acabou solicitando um com a função inter, porem demora em media 15 dias pra chegar... Acho q irei fazer o cambio aqui mesmo no Brasil de pelo o menos uns 100,00 pesos e quando tiver pelo o centro troco o restante.

Muito Obrigado pela atenção!

Carlos
CarlosPermalink

Ola boia, sabe me dizer se tem alguma estação de metro proximo do Aeroparque, grato pela resposta

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Carlos! Se houvesse a gente já teria dado essa dica, companheiro grin

cristiane
cristianePermalink

Olá. estou indo no domingo para Buenos (Aeroparque). A melhor opção é mesmo utilizar o saque com cartão de débito / crédito?
Na 2a. feira vale a pena ir ao banco para fazer a troca? grata

Marcia
MarciaPermalink

Olá, bom dia!

Travel Money em peso?

No meu banco só informaram para Dolar e Euro.

Estou indo para BsAs sábado e irei chegar no meio da tarde. Meu voo sai por Guarulhos, lá existe alguma casa de câmbio que podemos trocar pesos?

Estou com dolares também vale a apena trocar por pesos?

Obrigada

Rodrigo Bosak
Rodrigo BosakPermalink

Existe sim VTM de Peso Argentino, na Confidence Câmbio. Trabalho lá e temos VTM em 7 moedas diferentes: USD, EUR, GBP, CAD, ARS, AUD e RND.

www.confidencecambio.com.br

Manokel
ManokelPermalink

boa-tarde pessoal,

viajarei esta semana mas, nao sei onde me hospedar, fico so uma noite e viajo dia sequinte para pronvicia de San Luis.
voces tem indicação de alguma hostel ou hotel barato e confialvel proximo ao Aeroparque Jorge Newbery, Argentina.

Obrigado pelas dicas acima.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Manokel! Não há hotéis nas redondezas. O centro está a quinze minutos de táxi.

Manokel
ManokelPermalink

Ola Bóia,
mas vc conhece algum que posso fazer reserva ou seguir direto do aeroporto? acredito que indicação é melhor que procurar qualquer um, uma vez que chego a noite e nao falo espahol.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Manokel! O melhor é reservar por sites como o http://www.hoteis.com .

Veja indicações de hotéis aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

Alex
AlexPermalink

Boa noite, galera.

Volto de BA as 22 horas pelo aeroparque.

Como posso economizar com a diaria do hotel. Eles guardam minha bagagem.

Grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alex! É comum os hotéis colocarem à disposição dos hóspedes algum guarda-volumes. Informe-se sobre o seu wink

ALan
ALanPermalink

Hola a Todos !
Primeira vez na capital porteña,estou indo com meu filho de 15 anos...gostaria de saber de sugestões ou dicas de passeios bacanas...para ambos.. e o que não deixar de ver...., vamos ficar 04noites, 03 dias inteiros...
agradeço
abraços !

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alan! Veja o guia da primeira viagem a Buenos Aires neste post. Vá até o final, você terá links para programas com adolescentes.

https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

RAFAELA
RAFAELAPermalink

olá. tenho uma dúvida e ninguem chegou a comentar: e quando vamos embora, e sobra aquele tanto de peso argentino na nossa carteira, tenho que novamente passar na casa de cambio de trocar por reais?

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Guarde pra próxima... vc sempre vai querer voltar pra BsAs 8)

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafaela! Em um país que sofre com a inflação, não é boa idéia voltar para casa ainda com um tantão de dinheiro em moeda local. Siga a dica do Comandante e saque pesos nos caixas automáticos. Assim você poderá controlar melhor essa sobra.

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Na 1ª vez em que fui à Buenos, aconteceu essa 'sobra' de pesos comigo também. Guardei tudo numa caixinha e já gastei. Agora em maio, vou pela 4ª vez para lá. Essa cidade tem visgo...rs

JUNNIOR
JUNNIORPermalink

Eu vou em bueno no mês de junho utilizado o aeroparque na ida e volta, mas como os comentários aqui é que o free shop do ezeiza é melhor eu queria saber se como turista eu poderia entrar la só para compras e depois embarcar no aeroparque.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Junnior! Não pode smile Só tem acesso ao free shop quem vai viajar.

Eduardo
EduardoPermalink

Não esqueçam das filas da imigração no Aeroparque. O aeroporto está sendo duplicado, mas antes de terminarem as obras já começaram a receber vôos de Santiago, Asunción, Porto Alegre, Rio, São Paulo... e provavelmente mais cidades. Está um caos (muitas vezes é mais demorada a fila do que o próprio vôo).

christiano butke
christiano butkePermalink

ric !

cou ficar no ibis obelisco , e chego pelo aeroparque as 3 da tarde

onde acho por perto do hotel um bom cambio , vc sabe ?

grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristiano! Quando você chegar ao hotel, as melhores casas de câmbio (corretoras) estarão fechadas. Mas há casas de câmbio comuns.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/

Josy
JosyPermalink

Oi Bóia e amigos smile

Vou passar minha lua de mel entre Buenos aires e Montevidéo.
Chego no dia 12 de setembro em B As fico até o dia 16, passo os dias 17, 18 e 19 em Montevidéo. Volto pra BAs nodia 20 e embarco no dia 21. Ufaaa !!

A pergunta é , onde posso deixar guardadas as malas em BAs pra poder ir pra pra montevidéo sem carregar muita coisa.

Um local seguro, por favor

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Josy! O ideal mesmo é levar malas de um tamanho que você possa transportar sem dificuldades wink

luana
luanaPermalink

Boa noite,

Acredito que possam me ajudar.
Nosso voo sai de curitiba, faz uma parada em montevideu de aproximadamente 1 hora, e segue para buenos aires (aeroparque).
Minha dúvida, é com relação a essa parada em montevideu, caso alguem de voces já tenho feito, poderiam me esclarecer se teremos que fazer o checkin em montevideu? passar pela imigração ou algo parecido? ou é apenas descer e aguardar para ir até buenos aires?
Chegando em buenos aires, precisamos nos apresentar em algum lugar? ou basta pegar as malas e seguir em frente normalmente?

Obrigada e agradeço.
Luana.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luana! É só descer e aguardar pelas orientações dos funcionários da companhia aérea. Não se preocupe, a equipe informará o que fazer. Chegando em Buenos Aires, você passará pela imigração e pegará as malas.

Selma
SelmaPermalink

Olá Pessoal estou adorando os comentários.
Gostaria de saber se o freeshop do Ezeiza fica aberto 24 horas, pois o meu voo de retorno ao Rio está previsto para 7 horas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Selma! Sim, o free shop funciona 24 horas wink

Selma
SelmaPermalink

Boia obrigada pela atenção.
Gostaria de saber também se o que podemos fazer de 2a a 4a.feira em Buenos Aires, será que os restaurantes indicados e o show de tango funcionam nestes dias???

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Selma! Veja as dicas do Comandante para uma primeira visita a Buenos Aires e adapte para o período da sua viagem wink

Thiago Söthe
Thiago SöthePermalink

Olá

Estou indo ao Chile, e na volta tenho a opção de um voo que chega às 23:50h no Aeroparque, e pego o outro voo da conexão às 11:45h. Vale a pena eu ir até o centro, dormir num albergue e acordar cedinho pra caminhar conhecer um pouco de Buenos Aires (o centro no caso)?

Obrigado,
Thiago

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! Você vai precisar estar de volta ao aeroporto às 9h30. A cidade não terá "acordado" antes disso, mas de todo modo recomendamos que você durma essa noite numa cama de verdade, não no saguão do aeroporto.

Thiago Söthe
Thiago SöthePermalink

Mesmo sendo conexão preciso estar com 2 horas de antecedência?
Tenho opção de outro voo, porém queria aproveitar e conhecer um pouco da cidade, por isso citei esse voo com uma conexão longa.
Outra dúvida, esse outro voo tem uma conexão de 50 min., é tempo suficiente?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! Você teria que chegar no aeroporto com uma boa antecedência de qualquer forma.
Se as passagens estiverem vinculadas, você não precisa se preocupar caso opte pelo vôo com conexão mais curta. A companhia aérea se responsabilizará caso o primeiro vôo atrase e você perca a conexão.

Renato
RenatoPermalink

Buenos Aires possui mais de um tipo de taxi como no Chile (Santiago)?

Tem algum taxi que seja mais confiáve ou algum tipo que eu não deva pegar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renato! No Aeroparque pegue táxi na fila principal. Siga os argentinos. Não pegue táxi fora desta fila.

Lú Paula
Lú PaulaPermalink

Olá Renato! Cheguei de BA em 7/4/12 e recomendo utilizar sempre os RADIO TAXIS. São taxis registrados, licenciados, com identificação do motorista. Estes possuem uma placa no capo do carro e nas portas laterais traseiras. Sempre chamava no hotel o Radio Taxi Eiffel ou Paris, fone 4308 4777 - eles tem site se quiser conferir. Tbém tem o Premium que pode chamar da galeria pacifico. A dica é evitar taxi sem identificação, verá muitos só possuem um número na porta lateral dianteira! No centro principalmente existem vários assim, em bairros melhores como Recoleta eles circulam menos, vale a pena catar um radio taxi!

Lú Paula
Lú PaulaPermalink

Olá Renato! Pelo site www.eiffelradiotaxi.com.ar, voce visualiza o que tentei descrever! Ahh eles cobram 5 pesos pela chamada, mas vale pra evitar os famosos taxímetros acelerados que se ouve muito de brasileiros por lá. Na chegada se tiver 1 mala e ficar no centro, vale é pegar um ônibus pq em dias de semana o trânsito fica uma SP capital, ficara um tempo no rush. Gastará a quantia 1,25 pesos - só aceitam moedas, funciona com maquina, motorista só pergunta pra onde vai e não esta nem aí; troque poucos reais no aeroporto pq a citação é a pior que existe! Descendo no aeroparque é ônibus 33, deixa no microcentro- após estação retiro.

André
AndréPermalink

Olá, estou chegando em Bs As dia 14/04/12. Gostaria de saber qual o valor médio a se pagar na corrida de táxi do Aeroparque à Recoleta. E, se possível, algumas dicas de restaurantes para se comer bem e pagar pouco, outlets de roupas, couros, etc.
Obrigado!

junior
juniorPermalink

Qualquer agência do banco De La Nacion faz cambio para turista? pois vou chegar pelo aepk e tem uma agencia perto do hotel onde vou ficar.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Junior! POucas agências têm câmbio.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/

Leticia Centeno
Leticia CentenoPermalink

Oi gente!

Riq, Boia, pessoal, quem sober por favor me da uma luz!

Para evitar problems com cambio, perrengue com o meu banco e qualquer stress, fiz m VTM (visa travel mony) em pesos pela Confidence.

Tudor bem legal ate que eu entro o site para checar node tem ATM e no site do VTM diz que nao tem ATM no aeroparque. Acho meio impossivel, mas como nao vou levar nada de dinheiri alem do VTM fiquei preocupada. Alguem ja fez saque usando o VTM no aeroparque?

Estoque indo sabado, dia 21/Abril.

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Letícia! Há vários caixas eletrônicos no Aeroparque.

Leticia Centeno
Leticia CentenoPermalink

Oi Boia!

Mto obrigada pela reposta! Eu sabia que era impossivel n ter ATM , mas melhor confirmar com quem sabe, ne? Beiiiiiiijoooooooo

Luciano
LucianoPermalink

Boa Tarde

Gostaria de saber qual a diferença do freeshop do Ezeiza para o freeShop Aeroparque?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciano! O free shop do Ezeiza é maior. Muitas leitoras já lamentaram não poder contar com a tal loja de cosméticos MAC que só tem no Ezeiza.

Marcos
MarcosPermalink

Li em algum lugar na net que cada saque em caixas eletronicos cobra uma taxa de aproximadamente r$ 13,00, isso procede? Outra coisa, compensaria a quem chegar pelo Aeroparque ir no dia seguinte a Ezeiza somente pra pelo cambio do banco de la nacion? Vou chegar sabado a noite e não terei onde fazer a troca de moeda. O que vcs me sugerem?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcos! A taxa dos saques varia conforme o banco.

Não faz nenhum sentido gastar um tempão e um dinheirão em táxi para ir a Ezeiza só para não pagar a taxa do caixa eletrônico...
Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/

Leticia Centeno
Leticia CentenoPermalink

Oi Marcos!

O negocio eh o seguinte, os caixas sao ligados a rede banelco, o que te possibilita sacar dinheiro com o cartao de qualquer banco ( ou VTM) nos caixas de qualquer banco. (cartao Itau e caixa CityBank po exemplo).

A taxa cobrada pela rede Banelco eh de AR$ 17 por saque. Observe que se vc tem VTM vc ainda tem a taxa de saque do VTM que eh de AR$ 10 ou US$ 2,50. ( essa taxa nao tem nada a ver com a rede banelco, eh a taxa de saque do VTM que te informam quando vc o adquire.

Acredito, porem nao tenho certeza de que se vc saca com o cartao do seu banco no caixa eletronico do seu banco vc so paga a taxinha de saque do seu banco!

BjoBjo

Felipe Machtoub
Felipe MachtoubPermalink

Bom dia a todos!!

Estou indo a Buenos Aires amanha, dia 21/04/2012, e irei desembarcar no Aeropark(AEP), o hotel que irei ficar hospedado e o Imperial Park na Av. Lima 101, ou seja de 6 a 7 km do aeroporto...
Minha dúvida é:
Qual empresa de taxi devo procurar para fazer o transfer aero/hotel, pois como ja li muito aqui , tem muitos picaretas prontos pra te enganar;
E quanto mais ou menos devo pagar pela viagem.

to levando meu smartphone com GPS para nao ter erro e nao ser enrolado por algum taxista ladrao, mas preciso destas informações se possivel!!! obrigado desde já!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Felipe! Um trânsfer do Aeroparque custa o que um taxista ladrão te cobraria. Siga a fila dos argentinos, não pegue táxi fora da fila, dê o endereço à argentina -- dizendo o endereço entre calle tal e calle tal.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/08/taxi-no-aeroparque-quanto-custou-a-sua-corrida/

Leticia Centeno
Leticia CentenoPermalink

Oi gente.

Cheguei hj. Informacoes:

1) o visa travel money em pesos funciona super (AR$ 10 por saque, nada se usar normal tipo debito)
2) os caixas n esta com notas inferiores a 100 pesos ( tentei 3)- compra um Clarin no Kiosko e vc resolve o problema do troco.
3) nao vi nenhuma fila para o taxi mto menos com argentinos, mas dou a dica de n pegar taxi c ninguem que te aborde ( tem uns caras nojentos te empurrando taxi) caminha p a direita qndo vc sair do aeroporto que tem varios radio taxi desembarcando locals por ali... Abre o sorrisao e mana: " libre?" da o enereco entre ruas e pergunta antes qnto sai.

Bsoss

Clarice
ClaricePermalink

Oi, vou para El Calafate e tenho uma escala em BAires de 6 horas. Não conheço a cidade mas acho que dá tempo de fazer um tour. Alguma sugestão? Será que vale a pena contratar um taxi? Onde devo ir neste curto espaço de tempo? Alguem tem alguma dica?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Clarice! Um intervalo de seis horas não é muito. Dê uma olhadinha nesse post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/intervalo-entre-voos/

Note que existem dois aeroportos em Buenos Aires. Caso você chegue de viagem e siga viagem pelo Aeroparque, que é o aeroporto central, você ainda pode dar uma chegadinha no centro, que está a 15 minutos, ou em Palermo Soho, que está a 10 minutos (tem lojas e cafés). Muito cuidado com a sua mochila caso você saia!

Antonia Moreira
Antonia MoreiraPermalink

Oi gente, estou indo á Buenos Aires pela 1ª vez em setembro,ficarei por lá 8 dias e já estou fazendo uns cálculos de gastos pra não passar por apuros!!A verba não será muito farta!!Rsrr
Não vou com intuito de fazer compras, quero conheçer e explorar o máximo e tirar muitas fotos. Vou andar á pé o máximo possível, até pra poder explorar melhor.Os gastos serão com alimentação, alguma ou outra lembrançinha e muuuitos alfajors. Não pretendo ir á restaurantes e shows caros, só os populares!!rsrr
Será que encima deste perfil alguém consegue me dar uma média de gasto pra estes dias???
Abçs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Antonia! Não falamos sobre gastos pessoais por aqui, justamente porque são pessoais. wink Mas dê uma lidinha neste post: https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Antonia:

não falarei em quantia exata, mas deixarei algumas dicas:

-os almoços são mais baratos do que os jantares.
-fuja dos restaurantes pega-turistas, tipo os de Puerto Madero. Lá é bom pra passear.
- não existe somente alfajor Havana. Têm outras marcas tão gostosas quanto e mais baratos. Eles são vendidos nos kioskos(lojas de conveniência deles)Tem vários kioskos pela cidade.
-ande muito. Vc aprecia a beleza da cidade e aproveita para perder as calorias que ganhou com a comilança (doces principalmente)
- Nos supermercados vc encontra vinhos bons e caixas do alfajor Cachafaz que também é delicioso.
- tire muitas fotos. Tem cada prédio lindo, sobretudo na Recoleta.
- Toda vez que vou, não me incomodo com roupas. Os preços não compensam tanto assim. Ah, vou pela 4ª vez agora em maio.
Aproveite Buenos Aires! É uma cidade viciante.

Estevan Silveira
Estevan SilveiraPermalink

Oi gente, estou indo para Buenos Aires pela primeira vez e estou com algumas dúvidas. A ida é no dia 21/05, por Ezeiza. O meu destino mesmo é La Plata, onde estará acontecendo um congresso científico de meio ambiente e iremos participar. As questões que tenho dúvida são as seguintes:
- Troco o dinheiro no Ezeiza ou no Brasil? O vôo está previsto para chegar em BA às 15h.
- Como vou desembarcar no Ezeiza, posso fazer comprar o freeshop do aeroporto?
- Compensa ir de táxi para o hotel (Hotel La Plata, em La Plata)? Fico com receio de pegar ônibus por não conhecer nada lá...
- Vocês conhecem bons lugares para compras (roupas, bebidas, etc.) em La Plata? E pontos turísticos?

Agradeço a atenção. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Estevan! La Plata é uma cidade da Grande Buenos Aires. Faça todo o seu turismo na capital.

Sobre dinheiro:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/

Informe-se com a organização do congresso sobre trânsfers a La Plata desde o aeroporto.

silvio stabel
silvio stabelPermalink

Ola,uma dica para quem pretende sacar pesos em BUE...o Banco do Brasil comprou o Bancopatagonia.Existem diversos caixas automaticos espalhados pela cidade.Eh possivel fazer dois saques de 1000 pesos por dia ,mais um de 500 pesos.Para cada saque se paga uma taxa,mas mesmo assim fica mais barato que trocar moeda.As caixas automatica sao iguais as existente no BB aqui no Brasil,so troca o idioma.Lembrando que tem que habilitar o cartao para saque no exterior com o seu gerente.Se tiverem algum problema para saque,a agencia fica na Calle Reconquista n* 1071.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Silvio! Sacar em caixas do próprio banco pode ser mais interessante por causa do limite e das taxas; só não ajude a difundir a crença de que só é possível fazer saques no próprio banco. Não é! Se o cartão estiver habilitado para saques no exterior e desbloqueado para aquela viagem, serve para fazer saques em qualquer caixa eletrônico de qualquer banco.

Patrick
PatrickPermalink

liguei hoje no Banco de la nacion, na av. Paulista, onde fui informado que existe uma agencia no Aeroparque. Alguém confirma?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patrick! Não existe não.

Sylvia
SylviaPermalink

Patrick , são poucas as agencias do La Nacion que tem cambio para reais. As que sei que aceitam moeda barsileira são as de Ezeiza e da Praça de Maio, as outras só para dólares e euros ( e o cambio nos guichês de AEP tem sempre uma cotação péssima).
Semana passada, duas ATMs do Aeroparque estavam fora de serviço quando cheguei.

Júlia
JúliaPermalink

Olá! Vou fazer uma conexão em Buenos Aires no dia 10-06.. desembarco no Aeroparque às 14:05h e embarco novamente no aeroporto de Azeiza às 17hs.. como faço para ir de um aeroporto para outro? Quando pagarei em média? Não sabia desta troca e estou apavorada! Obrigada!

Sylvia
SylviaPermalink

Julia, não precisa surtar não , tens tempo suficiente para ir de um aeroporto a outro. Vais pagar uns 100 reais ( 200 pesos) pelo taxi.

Zara Em Buenos Aires – ForoGeek

[...] Zara Em Buenos Aires na web: Outlets em Buenos Aires Guia COMPRAS em Buenos Aires( 2012 ). Onde comprar, guia , roupa, eletronica. www.ohbuenosaires.com/emportugues/buenosairesguiadecompras_p.htm – ver Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi Não sei se errei ou acertei, mas fui pros outlets na minha primeira manhã em Buenos Aires. Além da Avenida Córdoba (onde fica o outlet da Levi–s, da Complot e umas lojas … sweetestpersonblog.com/2010/10/11/outlets-em-buenos-aires – ver Tiendas Zara en Buenos Aires | Desde o dia 14 de março os vôos das Aerolíneas Argentinas entre o Brasil e Buenos Aires estão operando exclusivamente no Aeroparque, o antigo aeroporto www.viajenaviagem.com/2010/04/chegando-em-buenos-aires-pelo-aeroparque-dinheiro-e-taxi – ver [...]

priscilla santos
priscilla santosPermalink

To indo pra Bue dia 07jun e desco as 22hs no AEP, vou ficar en San telmo, sera que ja tenho que levar pesos do Brasil pra pagar o taxi??? Como estou sozinha , o melhor e pegar os taxis com telefones ne? Aff, fico tao apreensiva com isso!

Primeira viagem pra BUE!!!!