Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque: dinheiro e táxi

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aeroparque Jorge Newberry, Buenos Aires

Este post foi atualizado aqui:

845 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Adriano Champi
Adriano ChampiPermalink

Boa tarde!Vou fazer um voo de guarulhos para el calafate(arg),tenho escala de 7 horas no aeroporto de Jorge Newbery, Argentina .Gostaria de saber se tem locker disponivel,pois gostaria de sair para conhecer a cidade.Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriano! Não tem não.

walkiria
walkiriaPermalink

Desci no aeroparque, dia 31/05/12 e me cobraram 90 pesos até o microcentro. Na volta foram 60 pesos...

France Rocha
France RochaPermalink

Boa tarde, vou seguir suas orientações e irei de BHZ para MVD ( 3 dias) + 2 dias em Colônia + 5 em Buenos Aires. Até aí tudo bem. Acontece que tenho 2 opções de volta (GOL): aeroparque e EZE. Diferenças: aeroparque sai às 15:00h e duração de vôo 5 horas. EZE sai às 12:30h e 9 horas de duração. minha dúvida é que como não conheço Buenos Aires e seus aeroportos não sei se compensa ir pelo Aeroparque ( que à primeira vista me parece a melhor opção...). O que você acha? as aeronaves são similares.Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, France! O Aeroparque é mais central. Há entusiastas do Ezeiza por aqui, por conta do free shop. Se pelo Aeroparque você vai ficar mais um pouquinho na cidade e a viagem é mais curta, para mim não há a menor dúvida de qual escolher wink

Claudia
ClaudiaPermalink

Gostaria de saber se o Aeroparque também possui free shop?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Claudia! Possui, mas não é tão grande quanto o de Ezeiza.

jurema
juremaPermalink

Estou indo a Buenos Aires no dia 30/06 e gostaria de passar um dia em colonia del sacramento, aconteçe que se comprar a passagem aqui no Brasil, sairá em torno de 900( 3 passagens) comprando lá sairia em torno de 500(3 passagens) no entanto não sei se é posivel comprar na vespera do embarque ou até mesmo no dia, pois todas as pessoas que conheço compraram aqui,muito antes da viagem.
Que me sugere? jurema

France Rocha
France RochaPermalink

Obrigada pela pronta resposta. Como não tenho interesse em compras, farei como disse você o óbvio...voltarei pelo aeroparque.

Gustavo  perini Rezende da Fonseca

Boa noite !!!!
Pretendo viajar no dia 17/07 e tenho dúvidas entre descer entre AEP e EZE. Gostaria que me informasse qual vc sugere ?? Quanto custa o táxi até a Florida de cada um deles ? Qual o melhor free shop ??
Obrigado
Gustavo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gustavo! O Aeroparque é mais central; o Ezeiza tem um free shop maior. Leia sobre o Ezeiza aqui: https://www.viajenaviagem.com/2009/10/chegando-em-buenos-aires-transfer-e-dinheiro/

Helena Rodrigues
Helena RodriguesPermalink

Gostaria de saber qual a estação de metrô mais próxima do aeroporto AEP em Bs As e se tem algum transporte público para o centro da cidade?

Alexandre Costa
Alexandre CostaPermalink

Helena, não há uma estação de metro próxima ao Aeroparque. A avenida em frente a saída do aeroporto tem um grande fluxo de ônibus, mas considere que um táxi até o centro da cidade é barato. Ainda mais se estiver com bagagens.

Neste site (http://www2.comoviajo.com/website3/Monitor/Inicio.aspx) você pode planejar a sua rota até o centro e ver qual linha de ônibus pode atendê-la.

Victor Hugo
Victor HugoPermalink

Helena, não existe estação do metrô (subte) próxima ao AEP. No site da Aeropuertos Argentina vc pode saber as linhas de ônibus que passam lá http://www.aa2000.com.ar/buses.aspx ou pode simular o trajeto usando o www.comoviajo.com.

Rogério
RogérioPermalink

Existe algum "pulo do gato" para fugir dos taxistas malandros quando chegar em Buenos pelo Aeroparque?! Desde já obrigado!

Abraços

Rogério

Marise
MarisePermalink

Em abril indo do Aeroparque para o hotel Ibis Obelisco e depois de ler todas as dicas do VnV peguei um taxista que deu uma volta pela Recoleta e cobrou da gente até por levar as malas!!! Fiquei com tanta raiva de ser passada para trás que quase não andei depois de táxi, andei mais de metrô que aliás é super fácil.
Adoro BAs mas não gosto dos taxistas de lá.

Marilia Q
Marilia QPermalink

Olá,Marise! Vc gostou do IBIS Obelisco??Um abç

Flavia
FlaviaPermalink

Chegarei em Buenos Aires as 10:40 aeroparque e as 15:20 estarei indo para Bariloche, pergunto: Nesse tempo de espera o que há para fazer proximo do aeroparque? Grata, Flavia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Flavia! Se o seu primeiro vôo não atrasar e você já tiver o cartão de embarque na mão, pode escapar para ver vitrines e almoçar em Palermo Soho, que está a 10 minutos de táxi. Esteja no aeroporto de volta às 14h20.

alessandro
alessandroPermalink

Cheguei no Aeroparque e me cobraram 80 pesos até o centro. Um absurdo. Apenas 8km.

Débora Motta
Débora MottaPermalink

Cheguei com meu marido pelo Aeroparque há cerca de duas semanas. Saquei pesos com cartão de débito no saguão do aeroporto e só havia notas grandes na máquina. Tomamos dois cafés para trocar o dinheiro e aí sim me senti roubada: 36 pesos por dois cafés pequenos!!!!
Bom, seguimos para o portão de desembarque nacional e ANTES de entrar no táxi perguntamos quanto ficaria a corrida até Palermo, dando o endereço do hotel e dizendo entre que ruas ficava. O taxista falou que achava que seria entre 30 - 35 pesos ( que era o valor que eu sabia ser o correto) ligou o taxímetro e pronto.
A corrida custou exatos 29 pesos. O maldito café para trocar uma nota de 100 pesos foi mais caro! Rsss!

Pegamos táxis mais três vezes durante a semana, sendo uma para retornar ao aeroporto, e todos os taxistas foram muito corretos.
Só tomávamos cuidado para pegar apenas rádio-táxis e pagar com notas pequenas.

SIMONE REGINA DE AZEVEDO

Gostaria de saber se todas as filiais do banco de la nacion efetuam câmbio (real - pesos).... se existe algum banco de la nacion que efetue essa operação nas proximidades do aeroparque ou da recoleta....
obrigada...

Simone Azevedo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Simone! São poucas as agências que fazem câmbio. Não há nenhuma no Aeroparque ou na Recoleta.

Veja onde trocar dinheiro em Buenos Aires:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina/

Marcos Souza
Marcos SouzaPermalink

Olá! Me disseram que no Aeroparque tem uma casa de câmbio que, apesar da cotação não ser tão boa, compensa trocar algum dinheiro para gastar no taxi. É correto isso??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcos! É correto, nós também damos essa indicação, releia o texto por favor.

marcia
marciaPermalink

Olá , estou indo para Bariloche dia 03-07 às 10:50 e pegarei um onibus para Bariloche.Tenho 2 dúvidas: o transfer me cobrou 70 pesos para levar eu e meu filho a estação retiro para pegar o onibus vale a pena ou é melhor pegar um taxi? Não comprei a passagem ainda será que encontro para o mesmo dia?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcia! Tente comprar no site da Via Bariloche, Andesmar ou Chevallier. Não vale a pena arriscar no dia, pode ser que não tenha lugar. Um táxi do centro à rodoviária do Retiro, de onde saem esses ônibus, não sairá mais do que 30 pesos.

Maria Consuelo Pardo Carballido

17/07 Meu marido, eu e mais um casal chegaremos a BsAs pelo Aeroparque e contratamos o Serviço de Transfer da South Net. Aeroparque/Hotel/Aeroparque R$ 136,35 para os quatro. Mais barato impossivel!!! Sempre faço assim pois não corro o perigo de ser "assaltada". Segue o link para reserva http://www.e-travelsolution.com.br/Partners/Reservations/Shuttles/List.aspx?asoc=hda_28879&destino=100089 . Conheci esse serviço por essa empresa no site da Gol. Recomendo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Consuelo! Um táxi ao centro sai 40 pesos.

Gilmario
GilmarioPermalink

Bóia,

Eu vou ficar na Arenales y Junin, perto do Poetry Bulding, na Recoleta. Gostaria de saber se a melhor opção, saindo do Aeroparque, é pela Autopista ? Vi pelo viajoentaxi.com.ar que a opção mais barata é pela Av. Sarmiento pegando depois a Av. Sta. Fé.

Grato, Gilmário

Sylvia
SylviaPermalink

Depende do horário,Gilmário.
Em geral a auto pista não é a melhor opção;veja com o taxista qual é o caminho mais livre . O caminho mais bonito é pela Libertador/Figueroa Alcorta.

Ariane
ArianePermalink

Olá, eu e amigos vamos para o Chile, porem ficaremos cerca de 9h esperando o voo no Aeroparque... Gostariamos de sair por buenos, pelo menos para almoçar. Já fui de férias a Bs As mas não desci nesse aeroporto. Sabe me dizer se existe serviço de porta bagagem de mão??? E que passeio recomendaria alí perto do Aeroparque? Pensei em ir ao Shopping Alto Palermo, o que poderiamos fazer por alí? Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ariane! Não há guarda-volumes no Aeroparque. Vocês podem pegar um táxi e bater perna em Palermo Soho e almoçar por lá.

Leia sobre Palermo:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

Ana Totti
Ana TottiPermalink

Olá, farei uma viagem à Neuquén e vi que meu voo tem uma conexão no Aeroparque Jorge Newbery, tanto na ida quanto na volta. É minha primeira viagem à Argentina e de avião, e os horários de espera entre um voo e outro é por volta de 5 horas. Gostaria muito de saber se tem lugares de para esperar, o que devo fazer, por favor me dêem algumas instruções...estou aflita pois irei sozinha...Desde já obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Totti! Veja as orientações nesse post: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/intervalo-entre-voos/

Ana
AnaPermalink

Oi, vou a Buenos Aires em 10/08 e fiz reserva no hotel Europlaza, gostaria de saber se tem referencias deste hotel...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana!

Leia sobre Buenos Aires, incluindo hotéis, a partir deste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

Andréa Lygia
Andréa LygiaPermalink

Olá gostaria de saber se o Free shop do aeroparque tem boas opções para compra?

Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andréa! O Aeroparque tem um free shop modesto.

CRISTINA
CRISTINAPermalink

Voltei semana passada de BUE por Aeroparque e o free shop estava razoavel (bem melhor q o do BR para perfumes, brinquedos, oculos chocolates e cremes (nao tem marcas como mac e gap mas valeu mais comprar la). Na verdade foi o unico lugar em q comprei algo depois de 1 semana em BUE pois fiquei apavorada com o aumento dos preços por lá. Gastei na cidade mais com taxis e alimentação do que gasto no BR...Ainda por cima tive meus brincos arrancados da orelha em plena Corrientes!O cambio ainda por cima um horror...em Ezeiza na chegada 1,77, ja em restaurantes aceitaram reais a 2,60 e em casa de cambio "extra oficial" 2,45. Os bancos nao estao cambiando para estrangeiros e para um saque de 30 pesos no atm do santander cobrariam uma taxa de 18.50 pesos+iof+ccambio, ou seja outro assalto.

Silvia
SilviaPermalink

Todo cuidado é pouco!!

Semana passada fiz o trajeto Aeroparque - Ezeiza, detalhe: com um táxi de um quiosque do aeroporto. De repente o taxista começou com umas conversas estranhas, tipo querendo ver como era a nota de real...rs..saber se em Bariloche aceitavam dolar... e ligar sei lá para quem e falar em códigos. Confesso que fiquei com medo, peguei o celular e comecei (mentira!!) a falar com outros brasileiros que nos esperavam (tb mentira) no Ezeiza, explicando q tinha pego o táxi na empresa tal e q estava perto de tal lugar, enfim, me precavendo. No fim, graças a Deus, deu tudo certo, mas o importante é ficar beemmm esperto.

Paulo Lenharo
Paulo LenharoPermalink

Boa noite!

Passarei o dia em Buenos Aires por conta da diferença entre voos e gostaria de saber se existe locker no Aeroparque.

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paulo! Infelizmente não existem.

Vanessa Pjevac
Vanessa PjevacPermalink

Bom dia!
Iremos para Mendoza em outubro, e teremos sete horas de espera no Aeroparque. Vocês conhecem algum hotel baratinho perto do aeroporto só para deixarmos as malas para passearmos em Palermo? (Parece que não existem lockers no aeroporto).

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vanessa! Há o Aeroparque Inn. Mas o ideal era você tentar fazer o check-in do vôo seguinte ao chegar.

http://www.hotelaeroparque.com/

Jadson
JadsonPermalink

Olá, é possível ir ao zoo de lujan sozinho ?? de ônibus ou metro ?
obrigado,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jadson! Dá para ir de ônibus ou em passeio organizado de van. Mais informações neste post: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

Izadora
IzadoraPermalink

Chegaremos ao Aeroparque as 21:10 e seguiremos para Ushuaia as 04:45, o que você orienta para fazermos além de jantar pois estamos pensando em não reservar hotel. Dá pra descansar no Aeroparque ou é fraco para isso.
Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Izadora! Reserve um hotel, é melhor dormir quatro horas do que passar a noite em claro e chegar morta em Ushuaia.

Pedro Rocha Filho
Pedro Rocha FilhoPermalink

Chegarei via Eze, no dia 23 final da tarde. Já li que há caixas eletrônicos Cirrus ou Plus para efetuar saques. Já liberei meu cartão internacional-crédito, na minha operadora aqui no Brasil. Minha dúvida é: Posso fazer o saque com meu cartão opção crédito sem problemas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Pedro! Ao fazer saques na função crédito você vai pagar IOF de cartão de crédito e pode incorrer em juros. Não é uma boa opção.

patricia
patriciaPermalink

demora quanto tempo do porto pro aeroparque é menos de 1 hora?

aguardo a sua resposta bóia!
grata!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Respondemos no post do porto. Por favor não saia repetindo perguntas em todos os posts. Dá 10 minutos de táxi.

bruno
brunoPermalink

Chego pelo Aeroparque ás 15hs e meu hotel fica em Belgrano,tem alguma linha de onibus que vai para lá saindo do aeroparque?

Luiz Eduardo
Luiz EduardoPermalink

Poderia me informar se outras agências do banco Nacion no centro operam com as mesmas taxas do de Ezeiza ? E se sai mais barato alugar um apartamento do que ficar em hotel. Obrigado.

Nathaly
NathalyPermalink

Oiiiii gente..adorei o site e as dicas, estive em BA nesta última semana e o que eu havia lido aqui foi muito útil. E pra ajudar informo que tem uma filial do banco da nacion no aeroparque, fica no lado esquerdo da saída do desembarque, junto aos guichês de venda de passagens da cia aérea aerolineas. Pena que só percebi na viagem de volta, poque a diferença entre o banco e a casa de câmbio é gritante....mas ainda sim a viagem valeu a pena xD Abraços

Omar |Nahas
Omar |NahasPermalink

Com referencia a táxi ou empresas especializadas em transfer, gostaria de saber se no Aeroparque existem guichés autorizados ou somente nas ruas. grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Omar! Os táxis a que nos referimos no post são os do aeroporto mesmo.

Kamilla
KamillaPermalink

Bóia
A Nathaly postou no dia 09/09/2012 que já há filial do Banco La Nacion dentro do aeroporto aeroparque. Será qu funciona 24 horas como em Ezeiza???? Meus pais irão a BUA mês que vem, é a primeira viagem internacional deles. Quero ajudá-los com dicas seguras. Eles chegarão no dia 11/10 às 15h00, por isso a minha preocupação com o câmbio.
Será q vc poderia me ajudar???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kamilla! Acreditamos que ela tenha se enganado. Não há nada no site do Banco Nación que indique isso.

A orientação do Ricardo Freire é: caixa automático. Se der algum galho no caixa automático (quebrado, chabu no banco), troca-se 100 ou 200 reais na casa de câmbio pela cotação ruim mesmo, só para as primeiras despesas.

Kamilla
KamillaPermalink

Será que a filial do Banco La Nacion no aeroparque funciona 24 horas como em Ezeiza????

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Kamilla! Até que alguém mande uma foto, não acreditamos nessa filial.

Mas parece que os bancos estatais terão um mês para instalar-se em aeroportos e portos:
http://www.losandes.com.ar/notas/2012/9/7/aeropuertos-solo-cambiaran-divisas-bancos-publicos-665564.asp

michele garcia
michele garciaPermalink

ola, primeira vez que vou a buenos aires e estou me preparando. gostamria de saber se para pagar taxi no aeroporto so aceitam em peso ou em dolar tb? a gente pode perguntar o valor da corrida como de costume aqui no brasil antes de embarcar? pergunto pq chegaremos la sem nehum peso no bolso né. e pelo que li parece que la é igual ao Rio, temos que ficar sempre alerta...
confesso que estou um pouco assustada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Michele! Use o caixa automático do aeroporto para sacar pesos direto da sua conta de banco. Como informado no texto, os táxis do Aeroparque cobram por taxímetro.

claudia
claudiaPermalink

nos somos um grupo de 5 pessoas, gostaria de saber se encontro taxi no aeroporto para transportar todos de uma so vez?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Claudia! É melhor não contar com isso. Mas o táxi é tão baratinho... não precisa se preocupar smile

Cristina Santos
Cristina SantosPermalink

Boa noite,

Estou indo para a Argentina em outubro com desembarque no aeroporto internacional Ezeiza por volta de 2 horas da manhã, quero saber se tem algum perigo em pegar táxi ou melhor esperar o dia amanhecer?
Valeu!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cristina! Não tem problema não.

Hosana
HosanaPermalink

Pega dentro do Aeroporto! Vc paga o preço fechado que pode sair um pouco mais caro, mas é mais seguro. Nem todo taxista é confiável, infelizmente tem uns que adoram passar a perna em turista e sujam o nome da classe. Prefiro não arriscar! Fechar com a empresa antes é sempre mais seguro!

Marise
MarisePermalink

Bóia e Ricardo,
A única casa de câmbio funcionado no Aeroparque é do banco La Nacion, as outras estão fechadas. Ela fica super escondida no meio do atendimento da Aerolineas Argentinas. Tirei uma foto se você quiser mando para o seu e-mail, é só coloca-lo aqui.

Está difícil pegar táxi em BsAs. Perguntei no Manoel Tienda Léon quanto custa até o Sheraton Libertador no Centro, me falaram 98 pesos.
Resolvi pegar um táxi normal, sabia que ficaria entre 50 a 60 pesos. Entrei no táxi e o taxista não ligou o taxímetro, perguntei e ele falou que era preço fechado. Depois de reclamar para saber o preço, ele falou que era 150 pesos até o Centro!!! Me mostrou uma tabela e insistiu neste preço!!!
Resultado: desci duas quadras depois do Aeroparque, peguei outro táxi e (usando as dicas daqui) perguntei quanto ficaria até o Centro, o taxista falou 40, 50 pesos. A corrida deu 52 pesos pelo taxímetro.
Na volta o taxita queria cobrar 80 pesos, falei para ele que a ida tinha dado 52 pesos. Ele ligou o taximetro e deu 44 pesos.
Tem que ficar muito esperto com os taxistas lá.

Marise
MarisePermalink

Postei um comentário aqui e ele não apareceu, quando tento postar novamente fala que ele já foi postado...

Leandro
LeandroPermalink

Olá galera! Estou indo pela primeira vez a Buenos Aires e estou, como muitos, repleto de dúvidas. Sei que como é a primeira vez, alguns contratempos vão ocorrer, mas quero evitar ao máximo. Primeiro vou descer no Aeroparque e já vi que táxi, sempre com taximetro ligado, nada de diferente daqui do Rio, as dúvidas mais cruéis são em relação ao dinheiro, se posso pagar em reais ou tem que ser em pesos? Já me disseram que em bares e restaurantes as contas vem em peso, real e dolar. Tb queria saber se aceitam débito nos lugares? Já fiz o desbloqueio p uso do cartão tanto em débito quanto crédito. Vou em outubro dia 10, devo chegar lá as 21 hs, é tranquilo pegar táxi? Aguardo resposta para me preparar melhor.

Tais
TaisPermalink

Oi, vou para Buenos Aires em novembro , e estou com algumas duvidas em relação a taxi! Chego no EZE, e já tive notícias que lá tem um número grande de taxistas ilegais que ou cobram valores altíssimos ou chegam ao ponto até de assaltar os turistas. Se possível quero algumas dicas de como identificar se o taxi é legal as maneiras de prevenção contra a malandragem. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tais! Siga as dicas pelo Ricardo Freire: https://www.viajenaviagem.com/2009/10/chegando-em-buenos-aires-transfer-e-dinheiro/

Wellington
WellingtonPermalink

Boa tarde, viajo agora em Outubro para Buenos Aires,ficarei Hospedado no hotel Unique Art Madero Chile 80, Puerto Madero.Esse endereço é longe do Aeroparque?E qual a média do custo do táxi para esse hotel?
Grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wellington! Vai dar um pouco a mais que o táxi para a Recoleta. Veja no Google Maps um mapinha; é bem próximo.

eduardo Baro
eduardo BaroPermalink

Tem um site para calcular as viagens
http://www.viajoentaxi.com.ar/
Pesquisando desde Aeroparque ate Puerto madero da entre 52 y 62 pesos, ( a noite é mais caro) e tem que adicionar uns $5 por mala.

Wellington
WellingtonPermalink

Valeu cara, você foi á Argentina tem muito tempo?
Abraços.

Wellington
WellingtonPermalink

Boa noite, irei para a Argentina em lua de mel, gostaria, se possível dicas de locais e lugares legais para esse momento.
Valeu.Parabéns pelo blog.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Wellington! Onde você vai na Argentina?

Cláudia
CláudiaPermalink

Gente, o post de Marise do dia 22 de setembro confere? Ela mandou a foto do Banco Lá Nacion?
Afinal tem ou não o banco lá no aeroparque?
Funciona até que horas se realmente tiver?

Cândida Oliveira
Cândida OliveiraPermalink

Cheguei de Buenos Aires semana passada, dia 18 de Setembro...fiquei hospedada na Recoleta, Talcahuano, entre Arenales e Juncal. O taxi (com o taximetro adulterado) do Aeroparque até o hotel deu 86 pesos! Na volta, com um táxi honesto, chamado da rádiotaxi Premiu, deu 49, incluindo a taxa que eles cobraram por ter chamado o taxi do radio, que se nao me engano é algo em torno de 5 pesos! A bandeirada inicial tá quase 9 pesos, na bandeira 1 e 1 peso a mas na 2! CUIDADO COM AS NOTAS FALSAS! Tive a infelicidade de receber uma!

Cândida Oliveira
Cândida OliveiraPermalink

Sobre o cambio...praticamente não existem mais casas de cambio em Buenos Aires, tudo fechado! O negócio é levar um valor razoalvel de pesos daqui, real e dolar (caso vc os tenha em casa). E cartão de crédito e débito! A dica é deixar o peso pros táxis e lugares que não aceitam as outras moedas (os lugares que aceita, tem geralmente cotações mto boas, consegui real a 2,70 e dolar a quase 6)

Nilma
NilmaPermalink

Oi Boa noite ....tudo bem ? estou indo pela primeira vez ....achei bem interessante ....pode nos ajudar bastante....vc pode me responder qual a diferença da Calle corrientes e de Palermo para compras ....quais os lugares mais baratos para se fazer compras ....e se vendem as marcas hollister ....abercrombie....Mizuno ....se a diferença de preços em relação ao Brasil é grande ....qual cota para compras ? se o real é aceito em alguns lugares ? o Free shop é mais barato que nas lojas de ruas ? Palermo é um centro tb de compras ? desde já muito obrigado e tenha uma boa noite

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nilma! Há inflação na Argentina e as importações estão dificultadas; não conte em fazer grandes compras não. A Calle Corrientes é uma zona teatral; a avenida do comércio é a Santa Fé. Palermo é para butiques independentes, não tem nada a ver com essas marcas internacionais.

Vá a Buenos Aires para passear e comer bem. As melhores compras, hoje, são de produtos argentinos, como couros, que oferecem devolução do imposto de venda.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

Cláudia
CláudiaPermalink

Bóia, fiz um post no dia 26... Vcs tem algum retorno?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cláudia! Vamos mandar uma enviada a Buenos Aires semana que vem para averiguar a nova situação das casas de câmbio nos aeroportos e na cidade.

Bruno
BrunoPermalink

As casas de cambio na cidade de Buenos Aires continuam funcionando normalmente, as q estavam nos aeroportos, tirando o Banco de La Nacion, foram fechadas.
As principais casas de cambio estão região da Rua San Martin e Sarmiento.
Realmente abriu um Banco de La Nacion no Aeroparque, está ao lado dos guiches da Aerolineas Argentinas e abre as 6:00 hs. e fecha as 22:00 hs.

Vagner Godoi
Vagner GodoiPermalink

Finalmente uma agência do Banco de La Nacion no Aeroparque. Final de novembro estarei por lá. Abraço a todos!

Cláudia
CláudiaPermalink

Bruno,
Vc sabe dizer se este Banco Lá Nacion do Aeroparque funciona aos sábados?? Chegarei em Buenos Aires final de novembro no sábado....
É estranho perguntar isso, se um banco funciona no sábado, mas estou torcendo para que funcione...se não funcionar, vai ser complicado sábado e domingo...

Cláudia.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cláudia! Desculpe me meter na conversa mrgreen mas a agência do La Nación no Aeroparque funciona 24h, inclusive aos sábados e domingos!

Leia notícias frescas sobre o câmbio na Argentina:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/novidades-cambio-buenos-aires/

Cláudia
CláudiaPermalink

Bóóóóóiaaaaa....Amei o post! Fiquei mais tranqüila agora!
Então lá vai mais uma dúvida..rsrsrsrs...fui ao meu banco(caixa) pra desbloquear o cartão internacional, e a notícia que tive da gerente foi que só desbloqueiam o cartão de crédito, de débito não faz! O que você aconselha?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cláudia! Leve dólares ou faça um VTM.

Tereza Lescure
Tereza LescurePermalink

Existe em Buenos Aires um onibus de 2 andares fazendo city tour?Qual a empresa, onde e como contratamos?Tem ideia de quanto custa e como funciona?Agradeço sua resposta.