Cloisters: Idade Média em Uptown, no novo blog da Emília

Cloisters, Nova YorkA nossa querida Emília Fernandes está de casa nova: o seu A Turista Acidental agora é pontocom, ponto br. Não é só o endereço que mudou: o layout também está personalizado, e o sirizinho do cabeçalho ganhou uma linda versão ilustrada.

A nova fase do blog foi inaugurada em grande estilo, com um post definitivo sobre o Cloisters, o mosteiro trazido pedra por pedra da Europa e remontado nos confins de Manhattan. Emília leva a gente a todos os cantos do museu-mosteiro e explica de onde vieram as peças e a inspiração para os ambientes. Estréia de luxo, Emília, parabéns!

Leia:

Deslocados no espaço e no tempo, por Emília Fernandes

8 comentários

Emilia

Parabens, muitas felicidades, e claro muitas viagens para voce contar para a turma!

Que bacana entrar aqui e ver uma chamada para o novo bloguinho, Riq…Muitíssimo obrigada!
Como todo (re)começo, tem muito a que me adaptar, mas é um processo gostoso.
Beijo para você e para todos!

Emilia, eu sempre recomendo o Cloisters pra quem vai pra la. Vc nao acredita que esta dentro de Manhattan. Parabens pela cara nova. beijo

Adoro!!! Recomendo sempre a quantos vão a NYC – eu mesma fui apenas uma única vez, há uns bons 8 anos, em uma manhã cheia de neve… Concordo com a Constance: programão! 😉

Depois de ter ido a Nova York mais de dez vezes e de supor que nada mais de novo havia para conhecer na Big Apple, eis que a doce Emília me propõe conhecer um lugar não óbvio e sensacional, o “The Cloister”. E que lugar!

Não que eu fosse assim tão óbvio nos destinos que até então escolhia, tampouco nos lugares que visitava neses destinos. Afinal, destinos sempre são feitos de lugares óbvios e não óbvios, turísticos e não tanto a serem visitados, mas agora estamos assim, conciliando, divindindo e compartilhando gostos pessoais por destinos diferentes (se é que ainda exista algum lugar ainda “diferente” nesse mundo tão plano): nossas próximas viagens já definidas serão para as Ilhas Maurício e para a Índia, e as já escolhidas mas ainda não programadas serão para o Laos, Vietnã e Camboja, para a Tanzânia, Quênia e Zanzibar, para a Ásia Central (Casaquistão, Quirguistão e Uzbequistão) e, finalmente, para o Egito.

Ah, se der tempo, um “pulinho” a Nova York entre as viagens às Ilhas Maurício e à Índia, tanto para revermos os claustros quanto passearmos de bicicleta num Domingo pelo Central Park e comermos novamente no fabuloso L´Atelier (do Robouchon), o que seria perfeito na cia. de nossos amigos Edu Luz e a Débora!

Grande abraço a todos e parabéns à Emília pela evolução de seu ótimo “A Turista Acidental”.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito