Palenque e San Cristóbal de las Casas, no blog da Sheila

Palenque. Foto: Sheila MachadoConheci a Sheila Machado naquela viagem a Cancún de 2009; na época ela tinha um blog de viagem no Jornal do Brasil. De lá para cá ela mudou de editoria mas continua com o blog, agora de maneira independente: é o Com a mochila nas costas, onde além de blogar viagens ela publica e comenta notícias importantes da retranca turismo.

Bom — depois daquele rasante em Cancún a Sheila seguiu viagem pelo México, e foi aos dois lugares que mais fazem falta no meu currículo mexicano: as ruínas maias de Palenque (que talvez sejam as mais bonitas do mundo maia mexicano, já que estão no meio da selva) e o povoado de San Cristóbal de las Casas, o mais pitoresco do estado de Chiapas.

No post de Palenque a Sheila dá o serviço completo — o que você vai encontrar, como chegar às ruínas, as diferentes zonas de hospedagem. No de San Cristóbal, uma curiosidade: lá a Cow Parade é de… jaguares!

Chiapas no Com a mochila nas costas, por Sheila Machado:

Palenque

San Cristóbal de las Casas

4 comentários

Riq, que beleza!

Com a notícia do visto e tanta info legal sobre o Mexico, acho que vão rolar várias viagens da Tripulação pra lá em breve. Eu já tou morrendo de vontade – 2010 é Alemanha na cabeça, mas 2011 tem vaga ainda!

    Otimo! Nao vai se arrepender. O Mexico e tao bonito e tem tanta cultura que da vontade de passar meses lá. Os brasileiros sao muito queridos tambén.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito