Um rolê pela Galícia com o Zé Luiz

Ribadavia, EspanhaEm 2008 o José Luiz Gonzalez entrou num antigo Perguntódromo para pedir dicas da Galícia. Eu não tinha nada pronto à mão, mas outros trips deram seus pitacos. O Zé Luiz fez uma bela viagem por lá e agora retribui as dicas com juros e correção no seu blog, o Viver a Viagem.

Depois de postar fotos da viagem inteira, ele agora está se dedicando a fazer miniguias superúteis das cidades-chave da região — informação que é difícil encontrar assim tão organizadinha em português.

Ponha nos seus favoritos e consulte quando resolver dar uma esticadinha do Porto a Santiago de Compostela…

Galícia, no Viver a Viagem:

Vigo

Ourense

Ribadavia

Baiona

14 comentários

Zé Luiz
Essa terra é toda ela muito linda. Morei naquela belezura sem fim do Minho e, quando dava por mim, olha eu passeando sem pressa, toda encantada pela Galícia. Agora, com suas belas imagens e grandes histórias, deu pra reVIVER a Viagem e desarrumar um bocado de saudade boa, sempre pronta pra ir e logo voltar.
Valença do Minho, ali na divisa dessas terras lindas a não esquecer, tirando a muvuca daquele comércio doido e desenfreado -ai de nós!-, não dá vontade de continuar o “rolê”?
Continue, pois.
Angélica

Eu que conheço pessoalmente o Zé Luiz, agora conheço também seu lado como ótimo guia de viagem (o que eu já suspeitava pelas nossas intermináveis e divertidíssimas conversas sobre o mundo)!
Parabéns, Zé! Ótimas informações, dicas e fotos!!!
Quando eu for a Espenha, não tenho dúvida de onde procurar!

Um grande beijo

Tô achando que o Zé Luiz é meu primo distante, além de termos o mesmo sobrenome, que diabos ele foi fazer na Galícia (de onde vem a minha família) ???? 😛

Amei os posts. Lindo, lindo !!!

    Sério?? Não sabia que o seu G. era de Gonzalez!!

    Só não te chamo de prima porque o que não falta no Brasil são galegos e seus descendentes, e Gonzalez é quase um Silva de lá… 😀

    Mas quem sabe não temos pelo menos uma ascendência em comum com algum galego… 😀

    Ah, e eu fui pra Galícia porque meu pai é galego e desde que nasci, meu pai nunca tinha voltado pra sua terra e eu também nunca tinha ido visitar meus parentes lá…

    E que bom que vc gostou dos posts! Espero que te inspire a visitar a terra dos nossos antepassados… 🙂

Ah, e quanto aos posts sobre a Galícia, ainda têm mais alguns para saírem do forno (assim como foi um slow-travel, as dicas estão vindo em slow-posts) 😀

Ainda terão pelo menos mais uns posts sobre as Rias Baixas e Tui/Valença do Minho (quando eu postar eu coloco um comentário aqui para facilitar a busca)

Ah, e além dos 3 destinos linkados acima, também já postei sobre Baiona ( https://viveraviagem.blogspot.com/2009/10/baiona-espanha-14082009.html )

Abs!

    Eu imaginei que você fosse continuar, mesmo!

    Já incluí o link de Baiona no post.

Uia, que surpresa foi essa?!?!

Eu já ficaria todo feliz em ver meu blog linkado como um dos “Viaje nesses blogs” e de repente encontro um post no VnV só pro meu humilde blog!! Ganhei o dia, a semana, o mês,… 😀

Obrigadão Riq!!

Grande noticia!!! To ha dias pesquisando sobre a Galicia pra espanholada que eu vou dar esse ano :mrgreen:

Os posts de Galícia do blog “Viver a viagem” são magníficos. Boas fotos e boas dicas!!! Adorei!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito