Muita gente tenta me pedir dicas por email. Eu sempre peço para refazer a pergunta aqui no blog, porque desta maneira a informação vai servir para mais pessoas (e outros trips vão poder opinar, enriquecendo bastante o resultado).
Abro exceção só para os muitíssimo chegados, ou então para viagens que precisam passar incógnitas. Não posso dizer em qual categoria se encaixa a consulta que estou pesquisando no momento, porque isso ajudaria a desvendar a charada.
Só digo que estou reunindo informações sobre o lugar aí da foto. Por ali as cidades e acidentes geográficos têm nomes em árabe, mas não estou certo de que a população fale esse idioma. (Ih, entreguei.)
Junto com a resolução da charada, aceito dicas, falou? Valendo!
RESPOSTA
[caption id="attachment_11096" align="alignleft" width="96" caption="ANDREA BATTONI"][/caption]
Ainda bem que na última hora eu resolvi tirar a dica "os nomes dos acidentes geográficos são em árabe, mas o povo come massa". Com essa pista, a charada não teria durado os 50 minutos que durou, até a Andrea Battoni reaparecer (bem-vinda de volta!) e tascar, com convicção: Pantelleria, uma ilhota satélite da Sicília, a meio caminho da Tunísia. E depois ainda voltou para, conforme eu tinha pedido, dar uma dica: o quente por lá é alugar um chalé de pedra tradicional -- os dammusi, na língua local. Para chegar é preciso tomar um barco ou vôo em Trapani, na ponta oeste da Sicília. Quanto ao resto da charada -- não, eu não estou autorizado a revelar pra quem é que eu estou pesquisando... Parabéns, Andrea! Semana que vem tem mais!
45 comentários