Fila pra quê? Faça check-in pela internet e embarque voando

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Check-in pela internet Gol

Viajando com a Gol você tem várias alternativas para fazer o seu check-in sem filas: pela internet, pelo celular, pelo iphone ou nos totens de auto-atendimento.

Guarde o localizador!

A chave de tudo está no localizador, um código de seis dígitos que você recebe ao comprar sua passagem – no site, por telefone ou numa loja. Imprima, anote ou armazene o localizador no seu celular, e você terá na mão um poderoso fura-fila que funciona em vários canais.

Check-in pela internet

Check-in pela internet Gol

Clique em “Check in Internet” na home da Gol (ou favorite logo checkininternet.voegol.com.br). Insira o localizador e seus dados. Imprima o cartão de embarque na impressora ou envie o comprovante por SMS.

Check-in pelo celular

Check-in pelo celularCheck-in pelo celular

Acesse o check-in móvel em voegol.com.br. Você pode marcar assento e armazenar o seu cartão de embarque virtual. Além disso pode imprimir seu cartão de embarque nos auto-atendimentos.

Check-in pelo seu iPhone

Check-in pelo iPhone

O seu celular é um iPhone? Então vá à AppStore e baixe o aplicativo Gol Mobile. Escolha seu assento, armazene o seu cartão de embarque virtual – e aproveite também para consultar seu saldo no programa Smiles.

Check-in pelo iPhoneCheck-in pelo iPhoneCheck-in pelo iPhone

Check-in pelo totem de auto-atendimento

Check-in pelo totem de auto-atendimento

Esqueceu de fazer o check-in em casa ou pelo caminho? Use um dos terminais de auto-atendimento próximos aos guichês da Gol. É simples – e você conta com a ajuda de um atendente Gol caso precise. O seu cartão de embarque é impresso na hora.

Check-in pelo totem de auto-atendimento

Disponível nos aeroportos de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Florianópolis, Ilhéus, Natal,  Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Vitória.

E as malas?

Se você tem malas para despachar, é só passar no guichê específico.  Com o check-in feito, você passa muito menos tempo na fila.

Não perca o seu localizador. Ele é o seu fura-fila no check-in da Gol. Válido apenas para os voos nacionais.

9 comentários

@kato78
@kato78PermalinkResponder

riq...
belo post...
uma dica:
pra vc tirar foto de tela do iphone é só deixar apertado o botão de liga/desliga e depois o home e soltar...
a foto vai pro camera roll...
abs...
=)

Ricardo Freire

Putz, brigado! (Nãos ei se entendi, mas vou tentar!)

Saulo
SauloPermalinkResponder

Dúvida off-topic, Ric e tripulantes: É viável, possível, ir a Nova York, fazendo uma paradinha na Cidade do Panamá, por uns 4 dias? Qual o caminho das pedras??? Valeu!

Ricardo Freire

Compre por agente de viagem e programe a parada. Dá para fazer isso com um monte de cias -- Avianca via Bogotá, Mexicana e Aeroméxico via Cidade do México, Taca via Lima, Copa via Panamá. Normalmente sai mais barato (às vezes, MUITO mais barato) do que fazer direto por cia. brasileira.

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Por fazer check in on -line, evitei um overbooking na vespera do primeiro fechamento do espaço aereo na Europa. Sem dúvida agora adotei esse hábito.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Adoro o check-in online da Gol. A única coisa chata é que nem sempre temos como imprimir o cartão de embarque... das vezes que estava sem o cartão e precisei despachar bagagem, os atendentes me mandaram pra fila do check-in mesmo com o check-in online feito, porque não tinha totem no aeroporto. Isso aconteceu em Fortaleza e São Luis. Não adiantou argumentar. Mas, enfim, procedimentos são procedimentos.

Quanto ao uso do app do Iphone, vou usar pela primeira vez esta semana. Ainda tenho dúvidas de como aeroportos menos "hype" vão interagir com essas novidades, mas vamos testando...

In Spirits
In SpiritsPermalinkResponder

Ainda prefiro terminais de auto atendimento como os da Lan Chile, pois também empaco no problema da impressão. Mas claro, já é 54 vezes melhor do que fila de check in.

Abraço!
Geraldo Figueras

Rafael Carvalho

Muito legal, ainda mais você dizendo que o POST é patrocinado. Parabéns!

MARIONE DA SLVA CANIZO

fiz o chek in mas não imprimi quero imprimir como faço?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar