Não quer perder nada do VnV? Assine o feed dos comentários!

Google ReaderNão entende nada de feed e RSS? Bem-vindo ao clube. Nunca assinei nada do gênero porque achava complicadíssimo. Até que, ontem, ante uma sugestão do Fabio Lima de aumentar o número de comentários recentes exibidos na barra lateral, e de um pedido da Sylvia para que fosse instalada uma ferramenta que permitisse ver todos os comentários do dia, o , do nosso Departamento de Templates, deu a dica: assina o feed dos comentários, ué!

Acreditem: é banal. Basta ir em https://reader.google.com, clicar em “Página inicial” e, depois, em “adicionar inscrição”. Vai abrir um campo onde você vai copiar o seguinte endereço: https://www.viajenaviagem.com/comments/feed. Pronto. Dê um enter, e todos os comentários da Bóia vão aparecer para você.

Os comments do VnV no Reader

E o melhor de tudo é que você pode entrar na conversa a qualquer momento: basta clicar no título do comentário no seu feed, e você é levado à posição dele na caixa de comentários, podendo passear acima e abaixo para saber que conversa é aquela.

Recomendo muito. Obrigado mais uma vez, Zé! Assinado, o analfabeto do feed.

Clicou, assinouAtualização: o Zé acabou de tornar tudo ainda mais prático. Tudo o que você precisa fazer é clicar, ali na barra direita, em “Assinar comentários”. Vai carregar uma página em que você escolhe onde quer assinar o feed: se no Google, no Bloglines ou no Yahoo. Tudo otomático. Assine, xerete, contribua — e entre com o bonde andando à hora que bem entender!

25 comentários

Desculpe a ignorância. Já fui lá, me inscrivi no google reader, e apareceram vários comentários do blog. Agora, sempre que eu quiser ver os comentários entro no google reader em vez de entrar no blog do VnV? Ou vou receber diretamente no meu e-mail cada comentário que for postado??
Aliás, ñ consegui entrar através do link assine os comentários. Qdo faço isso, aparece uma página c/esse título, mas sem nada escrito abaixo. E, em nenhum lugar achei a opção de google, yahoo, etc. Ou seja, devo estar fazendo algo errado. Alguém me ensina, please?

    Para ver TODOS os comentários do blog, inclusive os que já não estão mais em destaque na barra da direita, vá ao seu Google Reader, entre no feeds dos comments do Viaje na Viagem e clique em “atualizar”, que aparecerão os últimos.

Descobri os feeds desde que montei meu blog (uns 6 meses) e acho um milagre da tecnologia! Tão bom ver todas as notícias (só do meu interesse) no mesmo lugar!

🙂
Coincidência das coincidências, esta semana marca minha inserção no mundo do RSS. Andei assinando os feeds e feeds de comentários dos blogs dos trips. Tinha sentido falta exatamente desta teclinha aqui no blog Master 😉 Santo Zé!

Porém, tenho um probleminha…. Nos outros que assinei não pedia para para definir se era Google, Yahoo ou Bloglines… Não vou perguntar para que serve isso agora, ok? Primeiro vou acessar o site pela minha máquina, tentar decifrar esse enigma da pirâmide sozinha, se não der certo consulto is universitários e se ainda assim não resolver, volto aqui e peço socorro!! 😳

VnV mobral-feed!
Assinado, agora vamos ver como vai funcionar a logística diária.
Levei fé! 🙂

E funciona também para quem não usa o Google Reader; para quem tem MAC; para quem é loira…. 😉

Uebaaa !! Gracias Zézinho e Chefinho 😎
Aposto que agora o “povo perdido” que sumiu, volta correndo !

Assim que eu vi, fui correndo para o google reader! Funciona que é uma beleza!
Valeu, Zé! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito