No Chile também: já nevou em Portillo e Valle Nevado

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Portillo, 6 de maio de 2010

Quinta passada eu dei a notícia da primeira neve do ano em Bariloche. Pois a frente fria avançou rumo ao norte e provocou no dia seguinte a primeira nevasca em estações chilenas como Valle Nevado e Portillo, que publicaram fotos nas suas páginas no Facebook (de onde surrupiei ambas).

É bom lembrar mais uma vez que as estações chilenas não sofreram nenhum dano estrutural decorrente do terremoto de fevereiro, e estão nos trinques para a temporada 2010. Ainda não começaram sequer a aparecer grandes ofertas -- minhas fontes acham que, se acontecerem, ficarão mais para perto de julho, caso as vendas não atinjam o esperado.

Recomendo o Chile a todo mundo que queira neve com menos muvuca do que em Bariloche/Brasiloche. Para um contato homeopático com a neve -- tipo fazer um ou outro bate-volta para ver neve de perto ou ensaiar uma aula de esqui -- Santiago é perfeita: há quatro estações nas redondezas (Valle Nevado, El Colorado, Farellones, La Parva), todas com acesso por passeios organizados.

Valle Nevado, 6 de maio de 2010

112 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Rafael Carvalho
Rafael CarvalhoPermalink

Estive em Santiago ano passado e infelizmente não fui ao Valle Nevado, acabei indo esquiar em Bariloche. Quero voltar, parece lindo!

Luis Rojas Fuentes
Luis Rojas FuentesPermalink

Rafael,
Se voce precisase alguma coisa de Santiago do Chile. Nos temos uma empresa que faz transporte aos centros de Ski.
Favor entre em contato com nos.
nosso site é: www.larftourchile.cl
Luis ou Maria de la Luz

Marcelo Haidar
Marcelo HaidarPermalink

Estarei de ferias em julho, e estou planejando dar uma passada em Santiago, gostaria de saber se alguem ja fez um bate e volta no Valle Nevado, que é bem mais perto do que Portillo. Alguem ja fez? Valeu a pena? Abraços

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Mais perto ainda são Farellones, El Colorado e La Parva, que ficam alguns quilômetros antes (na mesma direção de Valle Nevado). É um ótimo jeito de ver neve sem comprometer a sua viagem inteira com isso.

Eneida
EneidaPermalink

Ja fiz um bate-volta pra Valle Nevado com uma agencia chamada Ski Total. Te pegam de van no hotel, fazem uma parada num rent ski no caminho e marcam a volta pra quando fecham os lifts. Nao sei se seu objetivo é esquiar. Eu ja conhecia a estacao, esquiei o dia todo, valeu a pena. Pra quem nao esquia, acho que sai caro, tanto o passeio quanto os gastos por la, sem muitas atraç?es outras que nao esquiar.

Cleverson
CleversonPermalink

Mas vale a pena pelas paisagens nas montanhas? Estou vendo por uma empresa chamada ChileAbout ( http://www.chileabout.com/mountain_tours.php ). Alguém já fez o tour nas montanhas com eles?
Eles pegam às 9h30 no hotel e devolvem às 16h. Porém, como vou ficar apenas dois dias em Santiago ainda estou pensando se pegarei esse passeio, até porque custará U$ 160,00 a ida com minha esposa.

Luis Rojas Fuentes
Luis Rojas FuentesPermalink

Marcelo,
Eu sou Luis é moro em Santiago e tenho uma empresa de Transporte e Turismo aqui em Santiago.
Se voce precisase alguma coisa aqui em Santiago. Favor entre en contato com nos.
nosso site é: www.larftourchile.cl
Luis ou Maria de la Luz

Carol Rech
Carol RechPermalink

Riq! Uma dúvida ..

Para embarcar tanto para Argentina, como para o Chile é possível ir apenas com o RG.

Existem pessoas que dizem que o RG deve ter no máximo 10 anos de expedição e outros que dizem que isso é um mito, que ele apenas deve estar em ótimo estado e identificar a pessoa.

O que é verdade? Ou aonde eu posso confirmar isso??

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É um mito. Você precisa estar reconhecível na foto.

Mas lembre-se de que a decisão pode estar na mão de um funcionário de balcão de companhia aérea que pode encasquetar e atrapalhar sua viagem. Ali na fila do check-in você não estará numa boa posição para contestar o mito.

Evite aborrecimentos: renove sua carteira de identidade, faça o passaporte, tenha os vistos sempre em dia. Ver isso na época da viagem é dor de cabeça na certa.

Fábio
FábioPermalink

É verdade, pede-se só o Rg. O ideal é que seja de até 10 anos, mas quando eu fui levei meu RG de mais de 15 anos e não tive problema.

Priscilla
PriscillaPermalink

Estou planejando ir à Santiago com meu marido em agosto, quero ver neve conhecer, estação de esqui, mas como sou mto urbana tenho receio de ficar entediada se ficar 03 dias hospedada num centro de ski mas por outro lado tb me preocupa o bate-volta (por exemplo 03) por conta do trânsito. Qtos seriam suficientes pra aproveitar Santiago ? O bate-volta da capital para as estações próximas é realmente válido ?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Os próprios santiaguinos fazem isso: La Parva, Farellones e El Colorado são usadas pelos moradores para esquiar. Vá num passeio organizado, todas as agências vendem. Não é aconselhável ir de carro alugado. Eu não ficaria menos do que 4 dias em Santiago numa primeira vez.

Gra
GraPermalink

Olá, Ricardo. Acima vc menciona q não é aconselhável ir de carro alugado para La Parva, Farellones e El Colorado. E quanto ao Valle Nevado?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Mesma coisa. Na neve você vai precisar de correntes.

Luis Rojas Fuentes
Luis Rojas FuentesPermalink

Priscilla,
Eu sou Luis é moro em Santiago do Chile e tenho uma pequena empresa de Transporte e Turismo aqui em Santiago.
Se precisase alguma coisa aqui em Santiago. Favor entre em contato com nos.
Nos podemos dar uma orientacao em tudo que precisar.
Favor visite nosso site. www.larftourchile.cl
Luis ou Maria de la Luz

In Spirits
In SpiritsPermalink

To aqui me coçando, louco pra marcar as passagens de uma vez e ir preparando as botas. Mas o que fazer? Ushuaia? Santiago? Las Leñas?

Adoro esse tipo de problema.

Abraço!
Geraldo Figueras

Miguel Angelo Gomes
Miguel Angelo GomesPermalink

É sempre uma boa noticia neve em Portillo e Valle Nevado!

Yeda Lins
Yeda LinsPermalink

Oi Ricardo,
Também estou indo no final de julho para Santiago, com um filho de 16 anos e uma filha de 10. Irei sozinha com eles, utilizando milhas da TAM para as passagnes. Ocorre que não tenho lá muito dinheiro, então planejo ficar num bom hostel, em quarto triplo, com banheiro privativo. O que acha? Posso ir de metrô até onde saem as vans e alugar equipamento na hora mesmo. Eles estão loucos para ver neve! Li sobre um museu para as crianças em Santiago chamado MIM, você conhece?

Um abraço

In Spirits
In SpiritsPermalink

Yeda, peço licença e vou me meter. Na linha hostel sugiro o Providencia Bed & Breakfast http://www.providenciabedandbreakfast.com/ , charmoso, sossegado, e baratão. Caso queira algo com um pouco mais de conforto pelo custo benefício tá valendo o www.hoteldiegodevelazquez.com

Espero que ajude!
Abraço
Geraldo Figueras

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Acho excelente o esquema, Yeda. Mãe com espírito backpacker é tudo de bom! Vai dar tudo certíssimo, tenho certeza.

A propósito, adorei a dica do museu.
http://www.mim.cl/Portal.Base/Web/verContenido.aspx?ID=190209

Fábio G.
Fábio G.Permalink

Uhuuuu!! percebo que cada vez mais o povo esta aderindo os hostels. Fico feliz, pois a relação custo-benefício é ótima.
Mas então na mesma linha da Yeda, vou transferir ainda hoje pontos e pretendo viajar de TAM para Santiago, assim como a nossa colega, não tenho lá muito dinheiro, e estou afim mesmo de conhecer neve, nem faço muito questão de esquiar, quero ver neve e ponto smile Pensei entre 3 ou 4 dias, conhecendo Santiago, ao qual troquei pela Colômbia em março, devido ao terremoto.
Esta de bom tempo.
Pensei em ir em julho, mas fiquei preocupado com a precipitação média que é mais elevada nesta época do ano.
O que me indicam?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Neve é uma chuva no alto da montanha no frio. Sem precipitação não há neve. Você vai encontrar neve até o início de setembro.

Fábio G.
Fábio G.Permalink

Uiaaaaa hauah fiquei constrigo agora hauah.
Tá vendo, como preciso conhecer a neve rs
Obrigado comandante rs

Rodrigo Barneche
Rodrigo BarnechePermalink

Já fiquei no Hostel Rio Amazonas no bairro Brasil, é simples mas é super familiar, a gente tomou café da manhã com a filha dos donos, que devia ter uns 10 anos na época e estava indo pro colégio smile no quarto que ficamos cabiam 3 adultos e tinha banheiro privativo. http://www.hostalrioamazonas.cl/

Cristina
CristinaPermalink

Ai que vontade que me dá. "Você, uma pessoa viajada, nunca pegou neve?!". Quem eu? (ashamed!!!)

Yeda Lins
Yeda LinsPermalink

Obrigada, Geraldo e Ricardo! Vou mandar fotos quando voltar.

In Spirits
In SpiritsPermalink

grin

Roberta Melo
Roberta MeloPermalink

Oi Ricardo, te escuto todo dia e agora que conheci o blog vi que a comunicação é mais fácil...Eu e meu marido vamos pra Santiago em junho, estamos torcendo para ter neve e então conhecer as estações de esqui, vamos ficar 1 semana e gostaria de dicas de outros lugares proximos que vale a pena conhecer...Val Paraíso, Ilha de Pascoa... em 1 semana o que vale a pena?
um abraço
Roberta

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Valparaíso vale a pena, Ilha de Páscoa é longe e caro. Com uma semana eu ficaria em Santiago, dormiria uma sexta ou sábado em Valparaíso, subiria a Valle Nevado.

Leia todas do Chile no site aqui:
https://www.viajenaviagem.com/category/chile

edson
edsonPermalink

Já li e investiguei muito na internet, mas ainda não me convenci e estou achando que errei nas contas. Mas estando em Santiago, para esquiar o custo diário é bem mais alto que eu imaginava. Transporte Santiago-Valle Nevado: US$ 24
Ski-pass High Season: US$ 54
Por dia, para quem já possui todo o equipamento o custo é de 78 dolares? Gastei em janeiro esquiando na Austria 38 dolares por dia em Kitzbuhel. Devo estar fazendo conta errada, ou é esse mesmo o preço por dia de esqui em Valle Nevado?
Será que alguém poderia me ajudar com essa resposta?

Jackie
JackiePermalink

Edson, eu não fui ainda. Estou planejando a viagem, mas encontrei esses preços aqui:

Valle Nevado: pela Ski Total, 12 mil pesos o transporte ida e volta por pessoa. Sai às 8h e volta as 17h30.
O ticket diário custa 33 mil pesos (27 mil pra estudantes).
Aluguel de equipamentos: na ski total, o equipamento completo é 18 mil pesos. O passeio completo (transporte + equipamento + ticket) pela Ski total é 127 dolares.

Farellones ou El Colorado: Com a Ski Total, 1 dia completo com transporte e equipamento sai por US$ 127 por pessoa.
Ticket para o dia em El Colorado: 30 mil pesos (25 mil para estudantes)

El Colorado - Tem um ônibus ou van e custa 5500 pesos (inclui ida e volta). A empresa é do próprio centro de ski El Colorado, Fone: 9873-5204 . Eles saem do Mall PlazaV espúcio ou do Omnium da Av. Apoquindo, n. 900 (para este ultimo descer na estação metro Escuela Militar e andar 3 quadras até a galeria Ominum).
Salida desde Omnium: 7:30 a.m/ 8:00 a.m / 8:30 a.m / 9:00 a.m / 11:00 a.m
Salida desde El Colorado: 16:30 p.m/ 16:30 p.m / 17:00 p.m / 17:30 p.m
Pela ski total o transporte pra El Colorado é 10 mil pesos.

Espero ter ajudado.
abs,
Jackie

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Excelente!

Jackie
JackiePermalink

Atualizando: vi hoje no site da Ski total que o preço para alta temporada em 2010 é de 136 dólares e não mais os 127 dólares (esse preço é pra baixa temporada e agosto é considerada alta).
bjs,

Gabriela
GabrielaPermalink

Vale Nevado é muito bonito, recomendo a todos. Bem melhor que o Cerro Catedral em Bariloche.

Gabriela
GabrielaPermalink

Cheguei a poucos dias de uma viagem pelo Chile e Argentina e obtive muitas dicas de viagem com muitos de vocês.
Gostaria de deixar minha opinião com relação aos hóteis que me hospedei, pois acho que será útil para muita gente.

1) Hotel Orly em Santiago - Maravilhoso ! hotel bem localizado, aconchegante e café da manhã muito bom.
2) Hotel Bella Vista em Puerto Varas - Todos os quartos tem uma linda vista para o vulcão Osorno, é bem localizado, mas o banheiro é um pouco velho e o café muito fraco.
3)Design Suítes em Bariloche - Essa foi minha grande decepção, pois no site você imagina que os quartos são grandes e tem uma vista linda para o lago. No entanto, o apartamentos Standart não tem vista alguma, o quarto é pequeno e nem um pouco aconchegante. A suíte pode ser que seja melhor. Além disso, não gostei de ficar longe do centro e ficar sempre dependendo de táxi.
4)Esplendor El Calafate - Boa localização, ótimo café da manhã, quarto maravilhoso, nem dar vontade de sair.
5)Hotel Mil810 em Ushuaia. Esse hotel foi minha grande surpresa, pois não imaginava ser tão bom. Muito bem localizado, café ótimo e uma vista da janela do quarto única : de um lado as cordilheiras e do outro lado o canal de beagle.
6)Bel Air em Buenos Aires - Muito bem localizado, café muito bom, mas o colchão era ruim e o banheiro bastante escuro. Além disso, logo cedo as camareiras ficam passando de um lado para o outro no corredor com aqueles rádios falando alto e não deixando você ter sossego. Reclamamos várias vezes, mas todas as manhãs por volta das 7 horas erámos acordados por elas.

Agradeço as dicas do Ricardo e de todos que de alguma forma contribuiram para que minha viagem fosse maravilhosa.
Recomendo a todos essa viagem.

Jackie
JackiePermalink

Olá Gabriela, o hotel Orly é uma das minhas opções. Vou em lua de mel, vc acha apropriado? Me disseram que tem um café no térreo e eu fiquei com medo de ser barulhento. Isso te incomodou? Eu tenho o sono muito leve.
Obrigada,
Jackie

Roberta Melo
Roberta MeloPermalink

obrigada pela dica e parabéns pelo blog e tb por sua coluna na rádio, são excelentes!!!

Marcos Alonso
Marcos AlonsoPermalink

galera

eu to indo pra lá em julho, vou pela Pluna (com escala em Montevideo) e provavelmente vou ficar num hostel em Stgo: http://www.ecohostel.cl/index_.htm vi as fotos e achei bem legal (além de ser de um amigo de um primo meu=))

vi tb uma página q tem vários links pras pistas de ski no chile, espero q ajude!

http://www.lan.com/pt_br/destinations/south_america/neve.html

tom
tomPermalink

Ricardo

Um chileno que mora aqui em Ubatuba disse que existe onibus intermunicipal (menor que os nossos) com vários horários para Farellones, la parva, portillo e valle nevado. Vc sabe de algo? tem noção dos horários e preço? Aguardo

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sei que existe mas tampouco consigo achar essa informação online.

Nesta página a estação El Colorado diz que oferece transporte de vários pontos de Santiago, e manda ligar:
http://www.elcolorado.cl/?page_id=46

Se você descobrir por favor nos conte.

ana hadid
ana hadidPermalink

Estou pesquisando uma viagem para santiago e amei este blog.
Estou vendo uma viagem para agosto de quarta a domingo, eu , meu marido e meus filhos de 4 e 8 anos. Pensei em ficar toda a estadia em Farellones, pois o tema da viagem seria neve. Será que as crianças vão ficar entediadas ou tem atração suficiente? seriam 3 dias na estação, pois o dia de chegada e saida nao contam né?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ana, você conhece seus filhos melhor do que ninguém. É como uma estada num resort de onde você não sai, só que em vez de piscina tem neve.

É diferente de Bariloche, que é uma cidade, tem fábrica de chocolate, centro, essas coisas.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Riq
Para quem já esteve em Santiago (no verão sem ir ao Valle Nevado e cia), 3 noites lá (pegando tour de um dia a algum lugar com neve) e 4 em Mendoza agora em agosto é pouco?
O plano é ir de Santiago a Mendoza voando Lan.
Há algo mais nos arredores de Santiago e Mendoza que valha à pena e tenha acesso fácil?
Tenho 2 semanas disponíveis, mas como vou levar meus pais além do marido, não queria nada muito cansativo (ou 'entediante' para meu pai, que é fã de ter programação 24h/dia).

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Me parece de bom tamanho.
Mendoza só são arredores: vinícolas, Andes, Aconcágua, San Luis. A cidade em si não tem muita graça não.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

obrigada!
wink

Luis Rojas Fuentes
Luis Rojas FuentesPermalink

Amigos Brasileiros,
Eu sou Luis um Chileno que morou por 15 anos em Sao Paulo e agora ja faz uns 14 anos que voltamos ao Chile com a minha familia.
E temos uma pequena empresa de Transporte e Turismo e temos tudo tipo de servicos para voces amigos do Brasil.
Transfers : Aeroporto/ Hotel, City Tour Stgo, Excurcao aos centros de Ski, Valparaíso/Viña del Mar, Vinhedos etc.
Favor entrar em contato com nos. nosso site é : www.larftourchile.cl
Luis ou Maria de la Luz

Jackie
JackiePermalink

Oi Ricardo,

shame on me que nunca deixei um coment aqui pra agradecer por seu maravilhoso blog. Usei muito pra planejar nossa viagem (minha e de meu noivo) ano passado à europa. Agora uso pra planejar nossa lua de mel.
Iremos em agosto, uma semana, no Chile. Adorei seu post sobre Valparaíso.
Bom, eu planejei ficar em santiago como base todos os dias. Peguei milhas pela TAM.
Meu roteiro ficou assim
dia 1: Santiago
dia 2: Santiago
dia 3: Vinhedo (concha y toro) e santiago
dia 4: Passeio a Valparaiso e Viña del Mar
dia 5: Esquiar em Farelone (ou El colorado)
dia 6: Esquiar em Valle Nevado
dia 7: comprinhas e retorno

Bom, eu vi que tem muitos restaurantes legais em Santiago e me programei pra jantar fora todo dia. Deixei os esquis pros ultimos dias porque dizem ser mt cansativo - nunca esquiamos. E coloquei primeiro uma estação mais iniciante.Estou certa?

Eu tenho duas dúvidas/pedidos. A primeira é saber se dá pra ir tb a Isla Negra no mesmo dia de Valpa e Viña. Dizem que a casa do Neruda de lá é a mais interessante, no entanto, os passeios que encontrei são sempre apenas de Valpa e Viña ou Isla e Pomaire.

A outra dúvida é que mais me aflige: o hotel. Vamos em lua de mel, então queria um quarto bem legal, com decoraçaõ bacana, um otimo café da manha e, muito importante pra mim, um excelente banheiro =o)
Alguma dica? Achei uns legais mas em las COndes e me disseram qeu seria melhor ficar em Providência. Agradeço sugestões.
beijos,
Jackie

Karina
KarinaPermalink

Jackie, vou dar pitacos, se voce me permite! rsrsrs.

Eu estive em Santiago durante o inverno e visitei a estação de Portillo. Eu acho que vale super a pena!! O visual da Laguna del Inca congelada é espetacular e torna a paisagem inesquecível!! Eu gostei tanto que vou a Santiago novamente em dezembro (dessa vez vou conhecer o Atacama!) e quero ir a Portillo de novo, para ver aquela paisagem no verão.
Eu não esquiei, então não posso dar meu veredito técnico, mas para passeio eu recomendo.
Eu reservei em Santiago o Santiago Park Plaza, estava com um preço bom e bem recomendado no Trip Advisor

Jackie
JackiePermalink

Os pitacos são bem-vindos rsrs
Não cheguei a ver nada sobre Portillo. Vou dar uma olhada pra ver distâncias e ver as fotos tb e poderiamos trocar por uma das estações que planejamos.
obrigada pela dica!
bjs,

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Acho que é muita coisa fazer Viña, Valpo e Isla Negra numa saída só. Tampouco sei se pra quem não esquia (eu nunca esquiei) faz alguma diferença ir em duas estações diferentes. Eu intuo -- veja bem, não entendo nada disso -- que para quem quer aprender a esquiar o ideal é se internar numa estação dessas por uma semana. O bate-volta seria mais para ver neve (esquiar mesmo seria para os já iniciados). Mas é só uma intuição, não tenho autoridade nenhuma nisso.

Para lua de mel sem ser nos bacanões novos de Las Condes, acho que só tem esse hotel-butique em Bellavista, ao pé do Cerro Cristóbal, no finalzinho da rua dos restaurantes:
http://www.theaubrey.com/

Quanto a Providencia, todo mundo parece gostar mais do bairro do que eu...

Jackie
JackiePermalink

obrigada pela dica do hotel, Ricardo. Vou fazer meso então so vinha e valpo e aproveitar bem. Ou vejo se consigo fazer isla no ultimo dia dependendo do voo, ou fica pra próxima.
A ideia de ir a duas estações é mais pra ver mesmo, pois acho tb que so conseguiremos fazer um ski bunda rsrs Mas como ir a El Colorado é bem mais barato que a Valle, coloquei um dia pra ir vermos cada estação e so brincar mesmo por lá. Infelizmente, no periodo que vou, pra ficar em Valle tem estadia mínima obrigatória de 3 noites e como só temos 7 dias, preferimos ficar em Santiago.
Vou olhar o hotel.
Obrigada!

Felipe
FelipePermalink

Impressionante: este é exatamente o nosso roteiro tb!!!! Vamos agora na segunda quinzena de junho. Na volta, se quiseres, faço o relato!!

Sobre hotel, reservamos o four points by sheraton, na providência. Parece um bom hotel, com diária de 135 dólares. E segundo me informaram, não tem o acréscimo do IVA para estrangeiro que paga com cartão internacional. O único "porém" do hotel é que os quartos dos fundos parecem ser muito barulhentos, por haver uma boate na rua de trás. Liguei para lá e pedi um quarto de frente, o que me foi confirmado. Tem comentários sobre isso aqui no blog.

Nadia Sousa
Nadia SousaPermalink

Estou indo para Santiago no proximo sábado, dia dos Namorados. Seremos 2 casais e só o que tenho reservado é o jantar de sábado... Vamos ficar apenas 4 dias, é uma pequena fugida da rotina. Então gostaria de receber dicas do que fazer em tão pouco tempo... O que realmente é imperdível, além é claro da estação de esqui... E por falar nisso, tem algum site (alem do valle nevado) em que se consiga ver imagens on line das estações ? Obrigada ! Nadia - Floripa.

fabiany ribeiro
fabiany ribeiroPermalink

Ola, Ricardo. Ja visitei bastanate seu blog mas nao to encontrando muita informacao quanto ao cambio no chile... Assim como na Argentina q tem o banco de la nacion, e possivel fazer cambio no aeroporto de Santiago a preco justo? qual o melhor lugar para fazer cambio, la? pretendo levar apenas real... o dolar e bem aceito?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Para trocar reais com boa cotação você vai ter que ir ao centro. No aeroporto a cotação vai ser ruim.

http://www.afex.cl/Pags_Sucursales/sucursalesafex.htm

O Banco Nación de Ezeiza é uma exceção, não é a regra. Em 99,9% dos lugares do mundo não há bancos no aeroporto, só casas de câmbio oferecendo cotação de aeroporto (ruim).

rachel gondim
rachel gondimPermalink

OI Ricardo

Estou indo agora no final de julho. Eu, meu esposo e meus filhos de 18 an0s e 11 anos.É nossa primeira vez,estamos doidos pra conhecer neve e tal, planejamos ir a valle nevado e voltarmos no mesmo dia.A pergunta é:Vale a pena alugar roupas para esquiar já que é nossa primeira vez e nunca esquiamos??Quanto sairia mais ou menos nossa ida a vale nevado com as roupas pra nós quatro??Outra coisa,vc sabe me dizer desse hotel club president no bairro da providencia?Reservamos lá, mas ainda nao fechamos,iremos passar uma semana.Obrigada!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não manjo nada de esquiar, Rachel. Se der vontade de esquiar, vai dar para alugar roupas por lá mesmo.

A Jackie pesquisou todo o serviço, está logo acima:
https://www.viajenaviagem.com/2010/05/no-chile-tambem-ja-nevou-em-portillo-e-valle-nevado/#comment-74248

O seu hotel é um apart-hotel. Está na principal avenida de Providencia, que é um bairro movimentado entre o centro e a parte novíssima de Santiago.

nati
natiPermalink

Rachel, acredito que as roupas para neve são importantes se querem brincar na neve, independentemente de esquiar, como são impermeáveis vocês podem, rolar, deslizar, fazer guerra de bolas de neve e tal sem congelar.

Jackie
JackiePermalink

Rachel,
esses preços que achei incluem transporte, entrada na estação, e equipamento que é bota, esqui e o bastao. As roupas são à parte. Mas no site da Ski total vc acha os preços.beijos,

Beth
BethPermalink

To indo para Valle no dia 17/06 (quinta), peguei uma mega promoção! Paguei a hospedagem no Puerta Dels Sol ,com aulas, ski lift, alimentação, tudo incluido e paguei o casal uma semana, 1.700 dolares!!! O CASAL!!!
É a quarta vez que vamos, é a melhor estação da America do Sul, na minha opinião, para esquiar. Bariloche é linda, mas a pior para praticar o esporte, pois tem muiiiittta muvuca e acho que a segurança da estação muito precária.
Valeu!

Gabriela
GabrielaPermalink

Jackie, o Hotel Orly é sensacional ! o café que fica no térreo não me incomodou de forma alguma. na verdade não escutei nenhum ruído. Acredito que as janelas sejam daquelas anti-ruído.
Vocês vão gostar, boa viagem !

Jackie
JackiePermalink

obrigada Gabriela.
gostei bastante do preço e a localização é onde recomendaram =o)
obrigada.
bjs,

Jackie
JackiePermalink

Gente, voltei!
Meu noivo estava pesquisando e gostamos muito do Boulevard Suites, em Las Condes. Ele fica no mesmo prédio do Marriott, inclusive vc tem direito a usar a area de lazer deste. Conseguimos um bom preço nele no booking. Alguém já foi? Conhece? Indica? Estamos quase fechando, agradeço opiniões.
Lembrando: é pra lua de mel.
obrigada!

Cristiane
CristianePermalink

Bom dia!
Vou para o Vale Nevado em 18/09/10, será que ainda encontro neve?
Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Provavelmente.

Cristiane
CristianePermalink

Na verdade só queria esquiar, nao precisava ver neve caindo! Será que arrisco em setembro?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A estação funciona de 17 de junho a 7 de outubro.

http://www.welcomechile.com/vallenevado/index_p.html

Felipe
FelipePermalink

Eu acabei de voltar de lá.

Segundo o dono o pessoal da esqui total, setembro é a melhor época para esquiar. Preços de baixa temporada e menos muvuca nas estações.

O único detalhe é que este ano começou a nevar bem mais cedo que ano passado. Inclusive peguei uma tempestade de neve em valle nevado, que fechou a estação e fez todo mundo descer mais cedo para santiago. Só que não sei dizer se há alguma relação entre começo e termino da neve; se, quando a neve começa antes, ela termina antes também.

Cristiane
CristianePermalink

Obrigada, pela informação Felipe!

Será que alguém pode nos responder se tem alguma relação .... se quando a neve começa antes, termina antes também?

Zé
Permalink

Não tem nada a ver. Não dá pra prever.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Tá bão esse feriadão aí, hein, cumpadi?

mrgreen

Zé
Permalink

Hahaha, tá óóóçãããã!!! Se bem que tá quente pra burro, 31C!!! mrgreen

Cristiane
CristianePermalink

Oie, Zé!
Mas será que consigo tirar umas fotos legais em setembro em Valle Nevado? Será que ainda tem um pouco de neve?
Voce tem alguma informacao dos outros anos!?

Zé
Permalink

Eita, Cristiane, não sei te dizer porque nunca fui ao Valle Nevado. Só entendo da neve aqui do pedacinho onde moro, Vermont. Independente disso, acho que não existe essa relação positiva entre "início da temporada de neve mais cedo" vs. "fim da temporada mais cedo" Pelo menos aqui em Vermont é assim, imprevisível grin

Rogerio
RogerioPermalink

Pessoal,

To indo pra Santiago semana que vem com minha esposa e 2 filhos pequenos. Vou ficar 7 dias. Pretendo ir esquiar pelo menos 2 dias. Ouvi dizer que El Colorado é bom para quem é principiante, pois tem 2 ou 3 escolas de esqui, mas por outro lado é muito cheio. Também fico na duvida se vou de carro alugado ou com essas vans de empresa de turismo tipo skitotal.
Qual seria a melhor opção para principiantes, levando em consideração 2 crianças de 9 e 10 anos ?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Neve na estrada + carro em país estranho + duas crianças + inexperiência no esqui = vá com apoio. Cacife esses trânsfers ou pegue excursões tipo "um dia de esqui", em que tudo está providenciado para você.

bernardo Fonseca
bernardo FonsecaPermalink

Realmente.. Adorei o Blog!! To lendo todas as dicas ...!! muito bom mesmo.

Acabei de comprar a minha passagem e de minha esposa, vamos ficar uma semana, (final de Agosto). So temos as passagens via tam, chegando em santiago, o resto.. estamos perdidinhos.. rs..

Sera que podem me ajudar!?

Queremos fazer snow board. Temos roupa, mas nao equipamento.

Queremos um hotel justo, charmoso, nada de resorts!! Algo bacana para um casal jovem que quer curtir e tomar um bom vinho toda noite.

Que fique proximo ha alguma estaçao legal.. acho que ficar em santiago nao deve ser bacana.. (acho!?)

Super obrigado a todos.

Bernardo Fonseca

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

https://www.viajenaviagem.com/category/santiago

Em breve vai haver post sobre hotéis. Até lá, leia os comentários dos posts, há várias indicações.

michele
michelePermalink

Estou indo para Santiago no feriado de outubro, meu marido queria ir ao Vale Nevado, queria saber se neva nessa época?
Desde de já, Obrigado Michele

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

A temporada de El Colorado/Farellones vai até 12 de outubro. A de Valle Nevado, até 9 de outubro.

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones

Robson
RobsonPermalink

Ola pessoal,

Estou aqui em santiago e tive a sorte de ver neve quase em novembro, segundo os chilenos isto não acontecia a vinte anos, fui por uma empresa de turismo me cobraram US$ 60,00 pelo passeio em Valle Nevado e valeu muito a pena, mesmo a estação de ski estando fechada.

Abraços.

Catarina Rio
Catarina RioPermalink

Gostaria de saber se em meados de abril já tem neve no Valle Nevado.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Este post é do início de maio e celebra a caída da primeira neve. Abril é mais difícil. A temporada oficial de neve no Valle Nevado começa no início de junho.

viviane marinho
viviane marinhoPermalink

Gostaria de saber se em meados de junho costuma ter neve em vale Nevado. Irei no dia 12/06, ficaria 5 dias em Santiago e 5 dias em Vale Nevado mas só gostaria de ir se realmente tivesse neve.

obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Viviane! Veja o comentário acima wink

viviane marinho
viviane marinhoPermalink

Obrigada. Não tinha lido.

Paulo Rodrigues
Paulo RodriguesPermalink

Olá,
Pretendo ir com minha namorada para Santiago na primeira quinzena de junho, programei um dia só para ir numa estação de esqui, mas nunca esquiei ou vi neve, qual estação você indicaria para eu ir, uma que também tivesse lindas paisagens para fotos?

Será que na primeira quinzena de junho já vai ter neve?

Obrigado,

PR

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paulo! Em junho vai ter neve com certeza. Faça o passeio a Farellones e/ou Valle Nevado, que ficam do lado de Santiago. Leia este post:

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/

Paulo Rodrigues
Paulo RodriguesPermalink

Olá,
Outra pergunta, existe algum passeio de trem que saia de Santiago e volte no mesmo dia?

Obrigado,

PR

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paulo! Dê um refresh, a sua pergunta já está respondida grin

Adriana Gomes
Adriana GomesPermalink

Olá,
gostaria de saber se existe algum passeio que saia de Santiago, de trem, para conhecer alguma cidade próxima e que volte no mesmo dia.

Adriana.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! Não há passeios de trem saindo de Santiago, não! grin

Havia o Tren del Vino no Vale do Colchagua (a saída de Santiago era de ônibus), mas desde o terremoto de 2010 não está operando.

Paulo Rodrigues
Paulo RodriguesPermalink

Não consigo visualizar a minha resposta.

MArcio Santos
MArcio SantosPermalink

Olá,

Vou viajar para Santiago dia 08/05/11...

quais as melhores aventuras e passeios?

E neve, tem neve?
suficiente para esquiar?
tem estaçao de Esqui aberta na 2a semana de maio??
se nao, posso só ver a neve de perto? como?

obrigado!

lilian
lilianPermalink

Oi Riq (já cheguei com intimidade heheh)
Eu sei q esse post é antigo, mas o li todinho em busca de maiores informaçoes sobre a 'antecipaçao' da neve no chile, a exemplo do q ocorreu em maio de 2010. estou fazendo planos de ir pra santiago dia 20 de maio desse ano de 2011 e uma esticadinha a valle nevado. vc sabe se é comum nevar nesse período, ou ano passado foi uma exceçao?
Vi q tb q as estacoes só abrem em junho. Isso quer dizer que o acesso fica impedido ao público (para o valle nevado por exemplo)?
Obrigada e parabéns pelo blog. Dá vontade de viajar só de ler...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lilian! Aqui quem responde é A Bóia.

Nesses lances de meteorologia o melhor é ser pessimista. Não dá pra contar com a sorte.

Há programas de visita a Valle Nevado fora de temporada. Clique no site para ver o que está sendo oferecido!

Mas veja bem: Santiago tem muito o que oferecer. Não torne a neve fora de época uma idéia fixa!

lilian
lilianPermalink

Valeu, Riq!
A bóia é uma metáfora para um "salva-viagens"??
Foi qase isso q fez acima...heheheh
Embora esteja super animada apenas com o fato de conhecer Santiago, nao quero perder essa esperancinha de ver neve...
A viagem é presente de aniversário pro meu namorado, q topou superar a tensao de mais do q uma hora de voo q está habituado pelo prazer de ser apresentado à neve. (neve esse é o brasileiro, brasileiro essa é a neve kkkk ótimo!!!)
Vou me apegar ao que aconteceu ano passado, mas também programar o máximo de Santiago pra nao perder em nada pra sorte...rs
Obrigadao.

Danilo
DaniloPermalink

Olá, desde a minha pergunta de ontem no outro topico, dei uma boa pesquisada,e finalmente me decidi, vou esquiar no Chile.
Mas qual tem as melhores pistas, Portillo ou Valle Nevado??

Obrigado =)

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danilo! As duas têm pistas ótimas. Valle Nevado pode ficar bem mais barato do que Portillo -- se você se hospedar nas acomodações mais simples de Farellones/El Colorado. As pistas são interligadas por meios de elevação.

Germana Monte e Silva
Germana Monte e SilvaPermalink

Oi pessoal estou com viagem marcada para Santiago e Pucon no período de 03.06.2011 a 14.06.2011. Entretanto, a agente de viagem ma aconselhou a alterar a data para a 2ª quinzena de junho tendo em vista que apenas no final de junho começa a cair neve no Chile. O que vcs acham? Devo alterar a viagem ou no período que está minhas férias posso ver neve? obg.

Fernanda
FernandaPermalink

Legal o blog e as dicas interessantes. Preciso também de ajuda. Estou viajando com amigos na 2quinzena de abril. Da pra ver neve em Portillo e Valle Nevado? Da para ir com carro alugado para o Valle Nevado (já que nao precisaremos de correntes para os pneus)? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! É muito difícil haver neve em abril. Sem neve, há passeios muito mais interessantes nos arredores de Santiago, não perca tempo nas curvas da estrada da montanha!

Ana
AnaPermalink

Li suas dicas e não estou conseguindo hotel pra casal e 2 crianças pra julho em Santiago, com um preço bom. Me dê sugestões de apart hotel. Obrigada Ana

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Lá no Matraqueando a Silvia Oliveira recomendou o Apart-Hotel Vegas: http://www.matraqueando.com.br/hospedagem-em-santiago-do-chile

Adriano
AdrianoPermalink

Ricardo, vou a santiago em final de maio, será possível encontrar neve em farellones e valle nevado?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriano! Ano passado a neve chegou cedo, mas não é garantido. De qualquer forma, as estações de esqui abrem só em junho.

Lino
LinoPermalink

Olá,
Será que já dá para esquiar em El Colorado entre os dias 04/07 e 07/07 de 2011? Você sabe em que dia abriram as pistas de esqui no ano passado?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nino! Ano passado as pistas abriram em meados de junho.

Beth
BethPermalink

Olá Ricardo,

Estarei indo a Santiago agora em maio. Será que darei sorte de encontrar neve no Valle Nevado ou portillo? Não pretendo esquiar, mesmo pq a estação de ski só estará aberta em junho, mas gostaria de conhecer a neve. Eu soube q ano passado houve neve mais cedo.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Beth!
Aqui quem responde é A Bóia.
Infelizmente não é possível prever quando começa a cair neve.

Pedro
PedroPermalink

Olá Beth, já descobriu se vai cair neve em portillo em maio?
estamos indo pra lá também na semana que vêm.
abs