São Paulo-San Francisco rápido via Lima em julho

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

San Francisco (foto: Maryanne)Outra novidade do meio do ano: a subsidiária peruana da Lan está lançando a rota São Paulo-San Francisco via Lima. É uma rota prática por dois motivos. Primeiro, porque você já vai pelo oeste desde a América do Sul. E depois porque, à diferença do que aconteceria em Miami, Dallas, Houston ou qualquer outro ponto dos Estados Unidos onde você pousasse, não é necessário fazer imigração em Lima -- o que faz com que o intervalo de uma hora e meia entre os vôos seja viável.

(Sem falar que dá pra negociar uma paradinha  na ida e na volta, tornando a viagem ainda maaaais interessante.)

E para saber tudo sobre San Fran, você já sabe: não existe outro lugar que não o Hotel California Blog, da Maryanne. Por falar nisso, há quanto tempo você não passa lá? Tá cheio de posts bacanas sobre a rota entre San Francisco e Los Angeles....

Leia:

Hotel California Blog, da Maryanne

21 comentários

Gustavo - Viajar e Pensar

Viajantes!!

Califa é imperdível, Praia, História, Natureza, muita Natureza, Disney e excelentes vinhos.

Enjoy Maryane e Hotel California, são imperdíveis.

Se não Bastar passa no:

http://viajarepensar.blogspot.com/

que tem mais algumas dicas lá.

Boa Viagem.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Eu quero ! Lima e SFO na dobradinha :cool:

Ricardo Freire

Aproveita a paradinha em São Paulo também smile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Convite assim a gente obedece ! Boa viagem grin:

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Gente, essa dobradinha é show de bola, mesmo! É uma soma que só acrescenta! Saudades dos dois - Riq e Sylvia, não Lima e SFco mrgreen

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

lol
lol

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Oi Riq, obrigada pela menção. Eu nem pareço uma blogueira séria mais. Entrei numas de terminar meu curso de moda tirando só "A", entao já viu ne? Foi um tal de passar horas e horas fazendo trabalhos e planos, que eu blog ficou super atrasado; estao faltando os posts sobre Santa Barbara que é a cidade mais legal do sul da California.
Já tinha lido sobre a LAN, ligado pro meu agente de turismo aqui e estava pra publicar, agora vou dar lá com o link pra cá. smile beijão e thanks

São Paulo-São Francisco, direto pela LAN « Hotel California Weblog

[...] São Paulo-São Francisco, direto pela LAN Publicado em maio 31, 2010 por hotelcaliforniablog Eu já tinha visto a notícia, mas ando super ocupada e deixei pra depois. Pois o Riq, blogueiro profissionalíssimo que consegue fazer 1000 coisas ao mesmo tempo e já deu a notícia lá no VnV. [...]

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Eu fiquei super empolgada com essa notícia, mas acho que p/ os cearenses continuam sendo duas viagens. Temos a Delta que faz Fortaleza - Atlanta. Depois, é só rumar pra S. Fco. Acaba ficando menos cansativo.

Ricardo Freire

Sem dúvida, pra você a escala prática é Atlanta.

San Francisco com as crianças pode ser mais do que Golden Gate | A Vida Como A Vida Quer

[...] outro dia, no blog do @riqfreire (guru dos gurus nos blogs de viagens) que a parte aérea do passeio agora é mais fácil porque a [...]

Marina Scalon
Marina ScalonPermalinkResponder

Riq, Estou com viagem marcada para California e gostaria de algumas dicas.
Vamos fazer a rota San Francisco - Las Vegas - Los Angeles e voltando pela costa até San Francisco.
Primeiramente queria algumas sugestões de hotéis nas cidades. Depois queria saber onde devo dormir na rota de Los Angeles até San Francisco!! Muito Obrigada!!
bjs

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Entre LA e San Francisco sugiro pernoite em Santa Barbara, San Luis Obispo ou Solvang.
Recomendo também conhecer Carmel e Monterey. Pode pernoitar em uma delas, mas elas estão a apenas 2 horas de San Francisco.

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Olá Ricardo,

Cheguei da California este mês e escrevi no meu blog alguns posts sobre San Francisco, Highway 1, San Diego, Rota 66... Se vc quiser usar alguma coisa pra aumentar o conteúdo do seu blog seria uma honra... Muito da minha viagem fiz a partir do seu blog!!!

JORGE PAUO
JORGE PAUOPermalinkResponder

Acabei de voltar de uma viagem nde usei essa dica e ai vai um aviso:
Funcionou como CONEXAO e nao como escala, explico:
Na teoria vc entra num voo com escala em Lima, faria parada tecnica e voltaria a aeronave para chegar em SFO.
Na PRATICA, cheguei em Lima e informaram q seguiriamos em outra aeronave apos 6 HORAS de espera!!!
Nao sei se foi algum problema, mas tambem nao houve qq tipo de explicacao

Ricardo Freire

Pelo menos neste post, Jorge, não há nenhuma indicação de que isso seria uma "escala". É uma conexão, está claro ("uma hora e meia entre os vôos"). É uma rota mais rápida e mais cômoda do que se você tivesse que fazer conexão em Miami, Dallas, Houston etc., por causa da alfândega na chegada. Você entendeu mal.

Francisca Duarte

Oi Ric, sobre esse voo da LAN, estou com passagem comprada para abril. O atendente da LAN me explicou o seguinte: a parada é técnica e não desceremos do avião. Tanto é que o número do voo não muda é o 2608 SPxSF. Aí fica difícil saber se a gente chama de escala ou conexão. Abs.

Ricardo Freire

Conta pra gente na volta smile

Francisca Duarte

Oi Ricardo, estou de volta para contar: seguimos no voo LAN 2608, dia 08/04, saindo de Guarulhos às 19:35. Chegamos em Lima e descemos, SIM, do avião. No entanto, isso não foi um tormento, pois gastamos menos de 20 min para estar de volta no portão de embarque, tudo muito rápido. Na volta, 16/04, fiz Los Angeles/Lima no voo 601 e Lima/SP no LA 2609. O pessoal da LAN é MUITO gentil, nunca vi igual. E tanto na ida quanto na volta chegamos no destino final de 10 a 15 min. adiantados do horário previsto. Aprovadíssimo!!! Abs.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Também existe a opção de Santiago do Chile para Los Angeles, com escala em Lima, pela LAN.
Por falar em voos, alguma notícia sobre o retorno do Boeing 787?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar