Barbados sem barbeador

6 dias em Barbados

Fiquei um tempinho sem blogar porque estava em trânsito: fui de Aruba para Miami (onde fiz visitas e comprei uma lente nova, que a da minha câmera arranhou). Acabo de desembarcar na última escala da Expedição Transcaribenha. Estou em Barbados, onde fico até sábado, pegando a volta do vôo inaugural da Gol. (Consegui com milhas; o lançamento de uma rota é uma ótima oportunidade para descolar passagens Smiles com milhas normais.)

Cheguei a Barbados sabendo ainda menos do que eu sabia antes de desembarcar em Punta Cana, no início da expedição. Em Punta Cana eu já sabia mais ou menos o que ia encontrar. Barbados ainda é uma incógnita. Sei o básico – os hotéis de luxo ficam na costa oeste, pra cima de Bridgetown; a parte abordável (e animada) da ilha fica no canto sul (a muvuca fica em St. Lawrence Gap); o interior tem “casas grandes” preservadas, jardins botânicos e estradinhas panorâmicas; a costa leste é para surfistas. Mas isso não significa quase nada enquanto não ver a ilha em perspectiva com relação ao Brasil e ao resto do Caribe com vôos diretos para casa.

Vou ter seis dias intensos por aqui. Como tem muita coisa pra ver (e tudo novo pra mim) optei uma estratégia diferente das outras ilhas. Em vez de pular de hotel em hotel (o que acaba comendo tempo e ocasionando problemas de ordem prática no meio do dia), vou ficar os seis dias num hotel só – um hotelito baratinho e bem-recomendado que descolei no TripAdvisor. Tenho a lista dos hotéis oferecidos nos pacotes e vou tentar marcar almoços neles. Ao contrário de Punta Cana, resolvi alugar carro. Talvez me arrependa, porque a direção é na mão inglesa e não sei como funciona o estacionamento; mas para essa semana de exploração preciso de mobilidade total (e para ir para o interior estar de carro faz a diferença).

Enfim… já li o relato do dia em que o Pato Econômico e a Cibele passaram na ilha, e também os posts e a matéria no Globo do Bruno Agostini. Se você já tiver visitado Barbados e quiser me dar umas dicas, por favor, a caixa de comentários é pra isso mesmo!

Ah, sim: esqueci o carregador do meu barbeador no-vi-nho em algum dos hotéis de Aruba. Só descobri isso ontem à noite, em Miami, quando a bateria do barbeador terminou. Tenho duas opções: não fazer nem a barba nem a careca por uma semana, ou comprar um outro Philishave só para usar o fio. Como hoje é domingo e as lojas da capital Bridgetown devem estar fechadas, tenho até amanhã para decidir.

Ficar sem barbeador em Barbados: será um bom sinal?


60 comentários

Olá Bóia!

Talvez seja uma pergunta muito específica, mas…enfim, lá vai: Reveilon em Barbados. Qual seria a boa? Fogos na praia como em Copacabana ou alguma festa fechada? Estarei por lá neste ano! :))
Obrigado!

Estou muito feliz! Passagens para Barbados “compradas”. Depois de alguns dias de angústia esperando os pontos do cartão de crédito se reverterem em milhas smiles, fiquei buscando vários destinos, ainda sem saber para onde conseguiria as passagens. Hoje finalmente consegui passagens para ficar 3 semanas em Barbados. Meu namorado está em busca de um curso de inglês por lá, já que os planos de férias dele era fazer um curso de inglês em outro país. Já que em Barbados esta é a lingua oficial, será uma ótima oportunidade para aliar férias e estudos. Eu é que não estou planejando fazer nenhum curso e praticamente não falo inglês. Será que vou pagar muito mico por lá? Estamos vendo a opção de alugar uma casa, pelo o que vi, casinhas simples, mas perto da praia e algumas até com vista para o mar, saem bem mais em conta do que hotéis, que cobram taxas. Não faço questão das mordomias de hotéis, mas gostaria de estar perto do mar(com vista melhor ainda!). Vamos ver o que vai ser, as passagens já estão ok, agora basta planejar os passeios. Alguém sabe me dizer se é fácil chegar de ônibus em Crane Beach e Foul Bay?

Olá , esqueci-me de dizer que pretendo fazer as férias de Dezembro deste ano. Podem dar dicas sobre hoteis, visitas e restaurantes..
Ando ainda confusa sobre locais para fazer as férias de familia, se escolho esta ilha , Mexico, republica dominicana, brasil, etc, preciso é de calor e descanso

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito