Barbados sem barbeador

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

6 dias em Barbados

Fiquei um tempinho sem blogar porque estava em trânsito: fui de Aruba para Miami (onde fiz visitas e comprei uma lente nova, que a da minha câmera arranhou). Acabo de desembarcar na última escala da Expedição Transcaribenha. Estou em Barbados, onde fico até sábado, pegando a volta do vôo inaugural da Gol. (Consegui com milhas; o lançamento de uma rota é uma ótima oportunidade para descolar passagens Smiles com milhas normais.)

Cheguei a Barbados sabendo ainda menos do que eu sabia antes de desembarcar em Punta Cana, no início da expedição. Em Punta Cana eu já sabia mais ou menos o que ia encontrar. Barbados ainda é uma incógnita. Sei o básico – os hotéis de luxo ficam na costa oeste, pra cima de Bridgetown; a parte abordável (e animada) da ilha fica no canto sul (a muvuca fica em St. Lawrence Gap); o interior tem “casas grandes” preservadas, jardins botânicos e estradinhas panorâmicas; a costa leste é para surfistas. Mas isso não significa quase nada enquanto não ver a ilha em perspectiva com relação ao Brasil e ao resto do Caribe com vôos diretos para casa.

Vou ter seis dias intensos por aqui. Como tem muita coisa pra ver (e tudo novo pra mim) optei uma estratégia diferente das outras ilhas. Em vez de pular de hotel em hotel (o que acaba comendo tempo e ocasionando problemas de ordem prática no meio do dia), vou ficar os seis dias num hotel só – um hotelito baratinho e bem-recomendado que descolei no TripAdvisor. Tenho a lista dos hotéis oferecidos nos pacotes e vou tentar marcar almoços neles. Ao contrário de Punta Cana, resolvi alugar carro. Talvez me arrependa, porque a direção é na mão inglesa e não sei como funciona o estacionamento; mas para essa semana de exploração preciso de mobilidade total (e para ir para o interior estar de carro faz a diferença).

Enfim... já li o relato do dia em que o Pato Econômico e a Cibele passaram na ilha, e também os posts e a matéria no Globo do Bruno Agostini. Se você já tiver visitado Barbados e quiser me dar umas dicas, por favor, a caixa de comentários é pra isso mesmo!

Ah, sim: esqueci o carregador do meu barbeador no-vi-nho em algum dos hotéis de Aruba. Só descobri isso ontem à noite, em Miami, quando a bateria do barbeador terminou. Tenho duas opções: não fazer nem a barba nem a careca por uma semana, ou comprar um outro Philishave só para usar o fio. Como hoje é domingo e as lojas da capital Bridgetown devem estar fechadas, tenho até amanhã para decidir.

Ficar sem barbeador em Barbados: será um bom sinal?


60 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Amélia
AméliaPermalink

Relax total, aproveite!!!

Ana
AnaPermalink

Riq, trate de comprar já também um filtro protetor da lente, pra não arranhar a sua nova aquisição: em caso de acidente, arranha só o filtro, que você substitui rapidinho, sem doer muito no bolso! wink

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Comprado!

PêEsse
PêEssePermalink

Também havia achado estranho o arranhão diretamente na lente. Agora entendi. Pergunta: a "B&H de Miami" ficou mesmo sendo a BrandsMart da beira da estrada para Miami Gardens?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu tava querendo ir na Wolf do Dadeland Mall, mas o GPS me levou a um Dadeland Mall menorzinho, entrei numa Best Buy e liquidei a história. Eu DETESTO compras. Pra mim é tortura chinesa.

PêEsse
PêEssePermalink

Mas para quem vai comprar com força produtos ligados a fotografia (e que, por isso, precisa cacifar bons preços), você recomenda a BrandsMart da beira da estrada para Miami Gardens mencionada no outro post ou essa Wolf do Dadeland Mall que você ia agora?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A Brandsmart me pareceu melhor, mais completa e mais barateira. Mas na época não me ocorreu de procurar lentes.

Dá pra pesquisar todos os produtos nos sites das lojas e depois ir na certa.

Thiago Parente
Thiago ParentePermalink

Curiosidade fotográfica. Qual é a nova lente que vai nos fazer viajar na viagem?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Uma 18-200. A outra lente era a 18-45 da câmera, que arranhou de tanto eu ficar trocando com a tele (que ia a 300).

PêEsse
PêEssePermalink

Uso uma 18-200. Para fotografia de viagens acho ideal, só em poucas oportunidades você precisa de mais. Mas quando precisa, faz falta. Devo comprar uma 70-300 em breve.

Ermesto, o pato
Ermesto, o patoPermalink

Riq

O passseiio de barco com avistagem das tartarugas é imperdivel.

Outros passeios bonotos são as praias, onde dá para fazer snorkel.
Grande parte da ilha pode ser visitada de onibus comum, que é barato e eficiente.

Uma volta pela ilha, com Taxi, ou com excursão também vale a pena.

Já a caverna, eu acho algo bem "pega turista".

Se voce curte aviões e história da aviação, sugiro chegar um pouco mais cedo no aeroporto, e visitar o museu do Concorde, que é do lado do Aerporot.

Miguel Angelo Gomes
Miguel Angelo GomesPermalink

Minha nossa, blogueiro amador é isso mesmo, faz um tempão que não passo por aqui pra alimentar-me de cultura e geografia e me divertir um pouco com seus bem humorados posts. Em fim, já vendi barbados mas só em cruzeiros, todos ficaram encantados, principalmente um casal que estava em lua de mel, um arraso!

Quanto ao berbeador, relaxa, quem sabe esperimentar um estilo mais "despojado" já que está tão usual pelos marmanjos das passarelas. Acho que você não vai curtir a sugestão, mas mesmo assim foi dada.

Abraço e ótima viagem.

Maria Helena QA Pedroso (MH)

Ai que saudades!!!
Adorava meus dias em Barbados!
Crane Beach é imperdível. Gosto de Accra também. E, como tripulante de navio, ia ao Boatyard - sugiro ignorar, mas a praia ao lado é muito agradável durante o dia, e, acredite, tem areia cor-de-rosa. Acho que só gostava tanto por isso... E por ser ao lado do centro de Bridgetown, relativamente perto do porto!

Eu achei a excursão da caverna legalzinha, sim, apesar de ser tourist trap. Armadilha mesmo é destilaria de rum, mas cada um, cada um!
Aproveite muito! Poste fotos!

Ellen
EllenPermalink

Oi Riq,

É a 1ª vez que te escrevo mas faz um tempão que acompanho o teu blog aqui e na viajeaqui. E hj resolvi te escrever em vista da perda do teu carregador do barbeador. Já aconteceu comigo de perder o carregador do celular em viagem ao exterior. E me disseram para ir em loja de coreanos ou chineses de eletrônicos que se encontra de tudo. Eu encontrei lá um carregador genérico pro meu tipo de celular, mas vi que lá tem de tudo um pouco, quem sabe tu achas uma dessas por aí e compra só o carregador do teu barbeador.
Há e se não encontrar, relaxa, faz de conta que estas de férias e não te preocupas com a barba e a careca. Que por sinal eu amo!
Bjão.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Acho que é mais fácil numa cidade grande, mas vou dar uma olhadinha agora no centro. Obrigadíssimo pela sugestão!

Denise Mustafa
Denise MustafaPermalink

Riq compre um protetor UV pra essa lente urgente! Não influi na foto e protege! Arranhar dói o coração... rsrsrs
beijo!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É esse mesmo que eu comprei.

Sylvia
SylviaPermalink

Alem do protetor de lentes que está na mão , sugiro caprichar no protetor solar fator 25 ( visse? eekops: ) e aproveitar a rara oportunidade pra deixar os pelos crescerem ,e fazer umas fotos prá não esqueçer este "momento-único".

Já pensou? Vais ganhar mais uma hora no teu dia grin

Mirella
MirellaPermalink

Riq, vc esta me fazendo ficar com vontade de explorar o Caribe smile
abs

Sylvia
SylviaPermalink

Mirella ,e eu tô com vontade de Disney ...

Carla
CarlaPermalink

E eu, Sylvia... wink Não consegui emitir com as milhas - daí trocamos o destino, e vamos pra Las Vegas!

Denise Mustafa
Denise MustafaPermalink

Sylvia, eu tb tô louca de vontade de Disney... principalmente depois que abrir o parque do Harry Potter. Vamo combinar? ahahahah

Cristina
CristinaPermalink

E se a gente emendar o VnV2011 com Disney...Acho que já tenho uma perna nas milhas na AA...Sylvia, não conta para ninguém, mas eu continuo sem nunca ter ido a Disney, tendo ido a Miami 5 vezes. :-O

Sylvia
SylviaPermalink

Uhu !! Essa idéia é o máximo :cool:
Pin da bóia na Disney e em Vegas !
Contem comigo grin

Marcie
MarciePermalink

Podem me incluir nesta, viu?? :cool:

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

mrgreen

Dani G.
Dani G.Permalink

Ahh eu quero ir pra Disney, pra Vegas, etc etc.

Vamos organizar logo uma excursão do Tio Riq, com camisetas padronizadas da bóia. Me ofereço a ser guia, com bandeirinha e tudo o mais !

smile

Sylvia
SylviaPermalink

Yess !! DaniG de guia é tuudo lol

Datas ?

Primeira semana de dezembro deste ano pode ser?

A Carla e a Cris vão ter que abrir uma conta no twitter pra gente poder conversar.

TAG #disney+vnv

Sylvia
SylviaPermalink

Quem souber de fly&drive , só tkt , e/ou só hotel ( mas bem que podiamos alugar uma casa pra todos)
avisa , tá ? #disney+vnv

Carla
CarlaPermalink

Ih, gente, eu vou estar em Vegas no início de outubro... No início de dezembro não posso ir a nenhum lugar, estou fechando o período na universidade... wink

Ermesto, o pato
Ermesto, o patoPermalink

E, ai Riq como está a exploração em Barbados?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ontem fiz a costa sul, agora estou indo pra costa oeste. Espero postar ainda hoje.

Lena
LenaPermalink

Eu emiti uma passagem com milhas para Punta Cana no Reveillon, mas estava pensando em trocar por Barbados. A outra perna queria fazer via Miami. Qaunto você pagou o vôo de Miami para Barbados, Riq?
Esta expedição Transcaribenha está ótima smile Aproveite muito os últimoos dias!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Miami-Barbados me saiu US$ 286 pela American. Comprei com 20 dias de antecedência. É um vôo de 3h30.

liu
liuPermalink

"enquanto não VIR a ilha", não?
sei lá! checa aê wink

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Detesto esta flexão, acho pedante. #desacordo

Bruno Agostini
Bruno AgostiniPermalink

Ric, você sempre faz barba, cabelo e bigode: textos divertidos, informativos e lindas fotos.
Aproveitando a deixa, não faz nada dessa vez...

Valeu!

abração

Cláudia Kopke
Cláudia KopkePermalink

Oi Ric, estive em Barbados no final do ano. Meu primo é Embaixador do Brasil lá.Pedi a minha prima algumas dicas e aí vão. Fique à vontade pra escrever pra ela,ou ligar ela é muito legal. Me mande uma DM (clakopke) que eu te passo os contatos.

"A praia daqui de casa é a Accra beach também conhecida de Miami beach. A outra muito boa é Dover, onde Palito comprou a camisa dele.

O Alfredo Giovine é o dono do Tapas, aquele restaurante no boardwalk. Italiano casado com uma barbadiense que está aqui há algum tempo. Posso até apresenta-lo ao Alfredo, caso ele queira.

O Champers foi o restaurante do Palito's day. De frente para o mar também, está em Christ Church, o bairro que nós moramos.

Descobrimos um outro MARAVILHOSO , na costa West, que se chama DAPHINE. Vale a pena! Além da comida espetacular, os donos são do tipo do Alfredo, super simpáticos .

O The Cliff é muito bom, o restaurante mais caro de Barbados! Conheci o dono Paul, que tem inclusive livro de cozinha publicado aqui,

O brunch do hotel Sandy Lane aos domingos é um luxo!!!! Há de tudo o que você possa imaginar, mas gasta-se rios de dinheiro para estar ali. O Sandy Lane deve ser o hotel mais caro , sofisticado e elegante do Leste Caribenho .

Uma dica maravilhosa é o Fisher Pond. Um restaurante que só abre para almoços nas quintas e aos domingos. Tem um pianista que toca durante todo o almoço. O dono John é um barato. Eles alugam também o local, que é residência deles , para festas privadas. (Foto)

Agora já estamos usando o Catamarã para 12 pessoas, um espetáculo!!! Já conhecemos a dona, o comandante e os ajudantes. Muito muito muito melhor do que aquele grandão cheio de gente que nós fomos.

Enfim, saímos de férias esse sábado. Voltamos no vôo inaugural para S.Paulo. Passamos a semana lá e dia 4 de julho vamos para Buenos Aires. Voltamos para S.Paulo dia 18 de julho e dia 24 para Barbados."

Um beijo,

Cláudia

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Haha, eu ESTOU em Rockley/Accra Beach! (Só que eu acho que Miami Beach é outra, do lado de Enterprise, não?)

E vamos voltar no mesmo vôo smile

Vou te mandar a DM, brigadão!

Márcia Álvares
Márcia ÁlvaresPermalink

Oi Cláudia!
ao ler a divertida matéria: Barbados sem barbeador deparei-me com o seu comentário e gostaria de pedir-lhe algumas dicas sobre Barbados.
Pretendo pegar milhas e ir de BH a Sampa e pegar o vôo da GOL.
Quais os locais indicados para ficar hospedados (econômicos mas limpinhos e bem localizados). Vou com meu marido e gostamos muito de ficar em locais onde possa sair à noite para comer algo e andar a pé (vale a pena alugar carro?).
Com relação à imigração: é realmente rigorosa?
Antecipo agradecimentos,
Márcia.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Caso a Cláudia não apareça para responder -- a imigração não é rigorosa, não. Eu é que falhei ao não trazer impresso o meu bilhete de volta, de um vôo sobre o qual ninguém tinha ouvido falar. Junto com você vão chegar outros 150 brasileiros, eles já estarão acostumados.

A melhor área para sair a pé à noite é a costa sul. A parte mais charmosa deste pedaço é Rockley/Accra Beach, onde tem um calçadão com ótimos restaurantes, como o Tapas e o Black Pearl (e outro perto, o Champers). Por ali tem o Accra Beach Hotel (US$ 200) e o flatzinho onde fiquei, o Southern Surf Apartments (US$ 100).

Um pouco mais ao sul há o St Lawrence Gap, uma ruazinha de restaurantes e bares à beira-mar. Por ali fica um resort basiquinho, o Divi South Winds.

É bom estar de carro, mas dirigir na mão inglesa é bastante estressante.

https://www.viajenaviagem.com/category/barbados

Nathalia
NathaliaPermalink

Ola tudo bom?
Estava ontem no voo de volta inaugural da GOL de Barbados. Te vi lá, quaaaase fui dar oi e dizer que era sua fã, mas achei mt chato te incomodar no avião!!! Não sei se reparou, no começo do embaruqe eu fui e voltei varias vezes, mas aí desisti....
E o que achou de Barbados? Achei o povo muit simpático.
Bom,, agora digo que adoro suas reportagens!!!

Nath

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Hahaha, reparei não! Tava nervoso porque tinha certeza de que o vôo ia vazio, e de repente apareceu o povo todo convidado do bate-volta.

Ainda vou postar bastante sobre Barbados. Não vi as praias em seu melhor momento, mas fiz muitos passeios -- acho que esse é o forte da ilha com relação às outras com vôos diretos do Brasil.

Nathalia
NathaliaPermalink

hahaha que bom que não reparou, eu fiquei com vergonha depois...
é, o voo no final ficou meio cheio do pessoal do bate-volta..

eba, mal posso esperar pelos post então!!!

Nath

Adriana Almeida
Adriana AlmeidaPermalink

Olá. Você não me conhece. Me chamo Adriana Almeida, sou jornalista e na próxima semana embarco para Barbados para fazer um trabalho sobre turismo por lá. Você poderia me dar umas dicas do local? Desde já, obrigada. Abs.

laura
lauraPermalink

Meu Inglês n está muito bom, será q consigo me virar em Barbados ?
Vc conhce guias e pousadas que falem pelo menos espanhol?
Grata !!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Turista é entendido em qualquer parte, Laura, não se preocupe.

Laura
LauraPermalink

Olá Ricardo !Não estou conseguindo econtrar hoteis com boa localização em Barbados para a 2 semana de setembro.
Além dos 3 hoteis citados por vc , qual teria uma boa praia e ficaria perto de restaurantes e bares ? O que vc acha do Southernpalms e o South Beach Resort & Vacation Club ?
E o bougainvillea resort em Maxwell beach fica distante da agitação noturna ? Muito Obrigada !
Abs !

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Esquisito, Laura. Setembro é superbaixa temporada e você deveria achar lugar em qualquer hotel.

Tudo o que estiver na "south coast" está perto da vida noturna. "West coast" tem os hotéis com praias mais privativas e mais autocontidos. "Southeast coast" não é bom, o mar já não é piscina.

Jogue o nome dos hotéis no TripAdvisor. Maxwell é bem localizada.

http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,barbados-uma-ilha-a-explorar,577781,0.htm

Mirtes Fukuda
Mirtes FukudaPermalink

Estou em Barbados agora...
Vim com minha mãe, avô e avó no Vôo da Gol de sábado, dia 18/09...

O Vôo estava tão vazio que caberiam todos os passageiros na Ala Comfort ou Primeira classe, devia ter umas 25 pessoas no avião.

Estou hospedada num Apartamento, onde eles chamam de Villa, alugam por temporada... o lugar é fantástico... peguei a indicação de um post do site mochileiros.com, chama Sugar Hill ( http://www.relaxatsugarhill.com ).

Até pensei em alugar um carro já no aeroporto, mas pensei 2 vezes pois sabia que chegaria à noite e sem noção nenhuma de como chegar aqui. Já tinha combinado com a dona do apartamento um táxi para nos buscar, mas ele confundiu a data e não estava nos esperando no desembarque, pegamos um taxista do aeroporto mesmo.

Ao entrar no carro, já fui abrindo a porta do motorista... hahhaha, primeira gafe!

Ok, ele disse que sabia como chegar, quer dizer, mais ou menos. Bom, ele errou o caminho 3 vezes, minha avó achou que estávamos sendo sequestrados... mas finalmente, chegamos!

Dirigir aqui é uma aventura, imaginem, sem GPS, mão invertida, ruas estreitíssimas... Mas posso dizer com orgulho, que rodarei a ilha toda de ponta a ponta... deve ser normal se perder aqui, quem aluga carro, tem na inicial da placa a letra "H"... quando vc pára o carro ou diminui a velocidade as pessoas já te oferem ajuda, direção... como minha mãe diz, se nos perdemos, é só seguir reto que da ilha a gente não sairia...

Acho que o pior são as rotatórias... já entrei na contra mão umas 2 vezes...

Ainda não tive tempo de fazer muita coisa aqui, ontem treinei um pouco a direção indo até Bridgetown... me perdi (básico!) um pouco.

Hoje fomos até Harrison´s Cave... uma aventura, não o passeio em si, mas chegar lá! Fica no meio da ilha.

Para quem quer aventura, só dirigir já basta... não sei se o GPS ajudaria muito, primeiro porque não vi NINGUÉM usando, e outro, estava tão nublado que o sinal demoraria a responder... estou seguindo os meus instintos...

Se der, amanhã escrevo mais...
Obrigada pelas dicas!

Paula
PaulaPermalink

Olá

gostaria de obter informações sobre esta ilha

Paula
PaulaPermalink

Olá , esqueci-me de dizer que pretendo fazer as férias de Dezembro deste ano. Podem dar dicas sobre hoteis, visitas e restaurantes..
Ando ainda confusa sobre locais para fazer as férias de familia, se escolho esta ilha , Mexico, republica dominicana, brasil, etc, preciso é de calor e descanso

Paula
PaulaPermalink

Obrigado pela informação dos sites

Adriana
AdrianaPermalink

Estou muito feliz! Passagens para Barbados "compradas". Depois de alguns dias de angústia esperando os pontos do cartão de crédito se reverterem em milhas smiles, fiquei buscando vários destinos, ainda sem saber para onde conseguiria as passagens. Hoje finalmente consegui passagens para ficar 3 semanas em Barbados. Meu namorado está em busca de um curso de inglês por lá, já que os planos de férias dele era fazer um curso de inglês em outro país. Já que em Barbados esta é a lingua oficial, será uma ótima oportunidade para aliar férias e estudos. Eu é que não estou planejando fazer nenhum curso e praticamente não falo inglês. Será que vou pagar muito mico por lá? Estamos vendo a opção de alugar uma casa, pelo o que vi, casinhas simples, mas perto da praia e algumas até com vista para o mar, saem bem mais em conta do que hotéis, que cobram taxas. Não faço questão das mordomias de hotéis, mas gostaria de estar perto do mar(com vista melhor ainda!). Vamos ver o que vai ser, as passagens já estão ok, agora basta planejar os passeios. Alguém sabe me dizer se é fácil chegar de ônibus em Crane Beach e Foul Bay?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! Os barbadianos normalmente se movimentam pela ilha de ônibus e van. É preciso aprender com eles.

Veja a diferença entre os diversos pontos em Barbados no post de hotéis:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/7-hoteis-em-barbados/

Rodinei Tenorio
Rodinei TenorioPermalink

Olá Bóia!

Talvez seja uma pergunta muito específica, mas...enfim, lá vai: Reveilon em Barbados. Qual seria a boa? Fogos na praia como em Copacabana ou alguma festa fechada? Estarei por lá neste ano! smile)
Obrigado!

Reginaldo Dal Sasso
Reginaldo Dal SassoPermalink

Boa tarde,
gostaria de saber qual melhor transporte aeroporto-hotel, hotel-aeroporto em Barbados.
Muito obrigado....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Reginaldo! É táxi, mesmo.

Leia mais sobre Barbados:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/barbados-ricardo-freire

A Bóia
A BóiaPermalink

Tudo o que você precisa saber para ir a Barbados:

Página-guia de Barbados no Viaje na Viagem