A cidade onde fica esta casa passou por transformações políticas profundas nos últimos anos. O lugar onde estava deixou de ser um e passou a ser outro completamente diferente.
Eu diria até que não faz nenhum sentido este lugar ter se mudado para onde está hoje. Para mim é como se Hamburgo tivesse ido para a Baviera.
Geograficamente, garanto, o que se passou é coisa de trapalhão.
Não pescou? Pois vou dar mais um dica:
Agora ficou fácil, né? Chutes na caixa de comentários, bitte.
RESPOSTA:
UFA! Finalmente uma charada que fica pra banca. Acumulou, pessoal! Semana que vem quem matar leva DOIS troféus da Bóia! Quem chegou mais perto foi o Arthur, que acertou pelo menos a cidade do trapalhão (Muçum). Se bem que eu adorei as elocubrações da Rosa e do Jotabê. Mas essa era difícil mesmo. Eu ia dar uma diquinha a mais que talvez fosse o suficiente para decifrar o enigma, mas no último momento pensei na Sylvia me dando bronca e amarelei :roll: É o seguinte. Este lugar faz parte da próxima aventura do Ernesto, o Pato Econômico, a ser publicada aqui no site. Trata-se das redondezas de Linha Berlim, povoado gaúcho que até há pouco tempo pertencia ao município de Imigrante, mas que nos últimos tempos passou por uma reviravolta política total, passando a pertencer ao emancipado município de Westfália. Isso mesmo: Berlim na Westfália! Um total absurdo, já que qualquer primeiranista de VnV sabe que Berlim ficava na Prússia, e hoje fica em Brandemburgo, certo?
Agora, sério: a dica que eu ia dar e acabei não dando era Westfália. Os reis do Google iam matar em cinco segundos, como de costume. E daí você pergunta: e Muçum, onde é que entra? Aguarde o post da nova migração do Pato, amanhã no VnV.
71 comentários