Com o meu cordial boa noite

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Calle El Conde, Santo Domingo

Pessoal, subi a charada de manhã cedinho e saí para pegar o ônibus das 10h de Bávaro para Santo Domingo (vou contar essa história com detalhes na crônica do Estadão de sexta que vem).

Às duas da tarde estava no hotel, um Mercure decente (mas não emocionante) bem na Zona Colonial (US$ 70 já com impostos, no Hoteis.com). Deu para dar uma volta e fazer os lerês ultrabásicos da cidade velha.

(Parênteses: achei fraquinha. Sei que não deveria, mas não consegui não comparar o tempo todo com Habana Vieja. Achei que tem muito prédio moderno misturado, e sobretudo não gostei que pra todo lugar que se olhe tem algo estragando o quadro -- uma fábrica -- ou silos, não entendi direito--, uma ponte horrorosa, coisas assim.)

Daí voltei pro quarto pra dar uma cochiladinha e... só acordei duas horas mais tarde.

Acredito que Santo Domingo deva ser uma cidade divertidíssima para quem se embrenha na vida noturna ou vai procurar os restaurantes e lugares freqüentados pelos dominicanos mesmo.

Não vou ter tempo -- na verdade, passei por aqui só para pegar um avião amanhã cedinho. Não, não estou voltando ao Brasil. Ainda vou demorar um pouquinho.

Alguém tem aí um palpite sobre a próxima escala?

mrgreen

P.S.: claro que a postagem sobre Punta Cana (e também sobre Orlando!) continua. Vamo que vamo, tudo ao mesmo tempo agora smile

29 comentários

Léo Luz
Léo LuzPermalinkResponder

Boa viagem, Riq.
Meu chute é, é, é...huuum....Cuba!

Ricardo Freire

Nossa, ia ser bem mais facinho pra ir pra lá saindo de Santo Domingo. Mas como eu expliquei pra Lena, Cuba só quando ou a internet lá for fácil ou o site puder ficar sem mim durante um tempinho.

Meu sonho de consumo é passar um mês em Cuba andando de bumba...

Gustavo - Viajar e Pensar

Meu Chute é Barbados!!!

Lena
LenaPermalinkResponder

Vou dar um chute triplo: ou Miami, para fazer uma escala que pode ser a opção de vários brasileiros com destino a estas paragens, ou Barbados, outro destino da Gol, ou Havana :roll:

Gilberto Martins

Acredito que seja outro destino da Gol ...Aruba!

Ricardo Freire

Putz, essa de Havana deu vontade... mas só vou poder ir pra lá quando tiver o site superorganizado, com posts prontos e gente pra gerenciar no meu lugar. Por enquanto não dá pra ir pra lugar sem internet...

Lena
LenaPermalinkResponder

Vixe... Então vai demorar, né? :roll:

Manu Tessinari

Em se tratando de vc, Riq, qualquer lugar é lugar! Vou chute fora com certeza!

Boa Viagem!

obs. Tem muito brasileiro morando em S.Domingo devido as grandes obras da Odebrecht ai. Tenho amigos que moram há anos e adoram a cidade! Se vc ficasse mais tempo, com certeza descobriria os tesouros...

Ricardo Freire

Tenho certeza disso! O que achei fraquinho foi mesmo a cidade antiga, talvez porque esperasse mais.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

ouvi falar bem, realmente decepção tem muito a ver com expectativas...

Diogenes
DiogenesPermalinkResponder

Eu quando fui a Santo Domingo também fiquei nesse Mercure... O hotel realmente não é la muita coisa porém a região é muito bacana pra passear a pé.

Gustavo - Viajar e Pensar

Também concordo que não existe muito o que fazer em Santo Domingo, tour básico de 24h mais do que suficiente, cidade sem charme.
O bom realmente são as praias e os Resorts na Rep. Dominicana.

Alberto
AlbertoPermalinkResponder

Acho que será o Panamá, escala para quem viaja Copa e local bem interessante.

Fê Costta - viaggio mondo

Meu chute vai para San Juan em Porto Rico ou (pode mais um? haha) Havana em Cuba.

Ricardo Freire

Acertou a escala! Passei por San Juan para pegar o avião a Sint Maarten mrgreen

Juliana Amorim

Haiti!

Igor
IgorPermalinkResponder

Adoro seu blog e mais ainda suas dicas, mas fico aqui pensando se voce nao se cansa de viajar nao...xD Estou indo agora dia 18 passar 2 semanas na europa, claro que estou adorando, mas já acho bastante tempo..

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Eu sei !
Vai pra uma outra ilha eekops: :cool:

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Outra ilha???? tenho curiosidade!!!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Ilha de Manhattan???? não pode ser, não...

Gilberto Martins

Será que vai pra Aruba ?rs

Gilberto Martins

Será Por acasso Aruba ?rs

Tania Pereyra
Tania PereyraPermalinkResponder

Oi Riq. Como meu marido tem familia em Sto. Domingo optamos por visitar Punta Cana de onibus.Ja fiz esse trajeto de Sto. Domingo para Bavaro em 2005. Soh eu e meu marido de turistas. Foi interessante e fazia tempo que nao andava num onibus tao lotado com gente sentada no chao. Obviamente o motorista vendeu mais tiquetes que assentos disponiveis no onibus. Mas foi uma viagem com muitas estorias pra contar. Nao vejo a hora de ver a sua cronica. Abcs.

milton
miltonPermalinkResponder

ricardo voce não ia fazer um post com um hotel de luxo em punta cana?

Ricardo Freire

Vai na seqüência.

Arthur | Agora Vai

Olha, parece com a Igreja de... São Domingos, em Niterói.

ALESSANDRA - RJ

Pessoal,
Estou escrevendo relatos de minha viagem de Santo Domingo e Punta Cana no meu blog, vão acompanhando e comentando tem muita coisa ainda pra escrever mas esta ficando muito legal afinal de contas foram12 dias.
http://aletrip.blogspot.com/2011/11/santo-domingo-2011.html

Fernando José Zurlo

Estudante-intercambio/ valladolid - o deslocamento até alemanha para particiar de festa (ocktoberfest) é necessária documentação complementar além do passaporte (?). independente do meio de transporte. vai ficar em casa de amigo.
Grato...Z/z...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Você precisa do passaporte, só.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar