Com o meu cordial boa noite

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

com o meu cordial bon nochi

Pessoal, já estou numa nova ilha. Já é a quarta do périplo. (Quando estava em St. Maarten dei um pulinho de dois dias em St.-Barth, mas achei melhor não narrar ao vivo porque, como estou muito atrasado com os posts, você pode ficar mais confuso do que o telespectador de Lost.)

Cheguei agora no comecinho da noite e só desci para bater essa foto em frente ao hotel em que ficarei nas duas primeiras noites. Palpites?

16 comentários

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Willemstad?

Ricardo Freire

Egzéctli. No Renaissance.

Lena
LenaPermalinkResponder

Haha lol Ent?o acertei a charada que não existiu! Quando você retuitou meu chute tive certeza! Sou ganhadora de charadas na categoria Roque Santeiro: a charada que foi sem nunca ter sido mrgreen

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

St. Thomas

Fê Costta - viaggio mondo

Uau, o Bruno já descobriu?? Eu nunca ouví falar nesta tal de Willemstad...

Ricardo Freire

Capital de Curaçao wink

Arthur | Agora Vai

Curaçao. Bon nochi é papiamento, a língua local.

Ernesto, o pato

Curaçao?

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Pensar que eu já fiquei 7 dias em Aruba e não fui aí... Ah se fosse hoje, que eu tenho formiga na cueca, seria bem diferente.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Puerto Rico é muito colorista...

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Bon nochi e bon bini! Com muita cerbez! Essa parte de Curaçao é um charme!

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Pretendo ficar uma semana em novembro no Arraial d´Ajuda Eco Resort... mas ouvi falar que é época de chuvas na região (!?) Esta informação confere? Acho interessante o período por ser baixa temporada e antes da correria de fim de ano. Qual o melhor período p/ ficar lá? Agradeço de antemão a ajuda e atenção!

Ricardo Freire

O tempo no sul da Bahia é imprevisível. Você pode/deve pegar sol e chuva em qualquer época do ano. Parece haver um período de maior ocorrência de chuva na virada de março para abril e na virada de outubro para novembro, mas não há padrão climático rigoroso por lá.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Exatamente, é uma das maiores "loterias climáticas" do litoral brasileiro, também é um dos poucos trechos do nordeste onde pode ter resquícios de friagem no inverno, ontem a noite fez 15 graus em Porto Seguro, mas os dias ficam mais agradáveis.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Grato pela informação. Como tenho uma filha de 4 anos de idade, achei o Arraial Eco Resort o lugar ideal p/ umas ferias em familia ( e as tarifas são "acessíveis"). O mar em frente ao resort é calmo? Águas calmas e limpas? Ouvi falar que em épocas de chuva o mar fica turvo devido a proximidade do rio - por isso a minha preocupação em " fugir" de épocas de chuvas!! Abraço ao Ric e a todos os viajantes.

Ricardo Freire

A praia em frente é calmíssima, porque está protegida por um recife que separa a praia do rio. Se estiver escura é só caminhar um pouquinho para a direita. O Arraial d'Ajuda Eco Resort é o meu resort favorito, não há mais charmoso.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar