Barceló Punta Cana, compacto e vertical

Trapézio no Barceló Premium Punta Cana

Originalmente um Breezes, o Barceló Punta Cana, em Macao, passou à rede Barceló em 2010. (Não confunda com o Barceló Bávaro Palace Deluxe nem com o Barceló Bávaro Beach, que ficam em outra praia.)

Barceló Premium Punta Cana: pulseirinha Club Premium

Reservei uma suíte Club Premium, e foi uma boa decisão. Os hóspedes Premium ganham uma pulseirinha mais elegante :mrgreen: que dá direito a uma salinha vip no terceiro andar onde você é atendido por concierges específicos (e sempre tem uns petiscos interessantes). Quando cheguei na recepção geral havia um aviso: “Sorry, todos os restaurantes à la carte lotados para hoje”. Pois quando me encaminharam para a salinha vip do Club Premium já me deram reservas para as duas noites da minha estada — uma no italiano, outra no japonês. Os premiums também têm direito a internet grátis.

Localização. É um dos hotéis mais longe do aeroporto; acredito que fique a uns 45 minutos de táxi. A praia tecnicamente ainda é Arena Gorda, mas como está no caminho de Macao e é um dos últimos resorts do seu grupo, é apresentado como Macao.

Barceló Premium Punta Cana: a suíte Club PremiumBarceló Premium Punta Cana: a suíte Club Premium

Apartamento. Móveis e equipamentos não ficam nada a dever aos nossos melhores resorts. Todos os quartos têm sacada. A suíte Club Premium tem uma sala espaçosa (com sofá-cama; ótimo para levar crianças) e dois banheiros.

Barceló Premium Punta Cana: piscina principal

Layout do resort. Já foi um Breezes, e parece ter sido feito pelo mesmo arquiteto que projetou a Costa do Sauípe 😯 A nave central (!) tem um quê árabe (!). O resort é enorme (são 600 quartos), mas não requer que se saia do prédio para ir do quarto aos restaurantes, ao teatro ou ao cassino: todos os blocos são contíguos. Só as lojas é que dão para o pátio interno. Os jardins, tanto externos quanto internos, são bem bonitos.

Barceló Premium Punta Cana: segunda piscina

Há um trapézio, certamente uma herança do Breezes.

Barceló Premium Punta Cana: trapézioBarceló Premium Punta Cana: trapézioBarceló Premium Punta Cana: trapézio

Piscinas. São três. Uma grandona e animada, com bar molhado, e ao lado do restaurante de petiscos. Outra para crianças, com muitos toboáguas divertidos, em formatos de criaturas do mar (desculpaê, deixei para fotografar com sol e acabei esquecendo). Outra calma (e, nesta época, vazia…), com deck molhado.

Barceló Premium Punta Cana: piscina principal

Praia. Pelo menos nos dias em que estive por aqui (com vento e tempo instável), o mar em frente estava com muitas ondas, revirando bastante areia na rebentação. Mas indo para além da rebentação (cuidado com o repuxo!) a água era verde-cristalina.

Barceló Premium Punta Cana: praia em frente

Querendo praia mais calminha, dá para caminhar para a direita e em menos de dez minutos pegar uma praia assim (em frente ao hotel Majestic Colonial):

Punta Cana: praia em frente ao Majestic Colonial

Restaurante-buffet. Arejado e bonito. Comida muito, muito, muito, mas muito sem-graça.

Barceló Premium Punta Cana: restaurantão

Restaurantes à la carte. A noite do italiano foi um desastre. Pior canelone que já me serviram na vida — se desmanchando, coitado, e sem gosto. Para piorar, aceitei o vinho tinto. Era doce. Eca.

Barceló Premium Punta Cana: restaurante Roma

A noite do japonês foi um pouco melhor. Como é praxe nesses lugares em que vão muitos americanos, “japonês” significa “teppan-yaki show”. Fica todo mundo em volta de uma chapa e o pobre do chapeiro tem que fazer malabarismo com facas antes de chapear a carne. Mas pelo menos estava gostoso.

Barceló Premium Punta Cana: restaurante Tokio

Bebida. Ficamos combinados, então: não adianta esperar bebida boa em all-inclusive barato. Fique na cerveja Presidente, ótima. Ou no rum. Não, nessa hora não adianta ser premium. De nada.

Atendimento. Burocrático, pouco interessado. Só senti entusiasmo na recepção e na salinha vip do Club Premium.

O público. Americanos (muitos jovenzinhos), porto-riquenhos, russos, franco-canadenses.

Barceló Premium Punta Cana: deck molhado da piscina secundária

Internet. Ganhei de graça porque era premium. Funcionava no quarto, mas era beeeem fraquinha. Para os mortais custa 17 dólares ao dia.

No Brasil seria o quê? O antigo Costa do Sauípe All Inclusive, antes dessa última mudança.

Pesquise o menor preço aqui.

Leia mais:

218 comentários

Acabei de voltar de Punta Cana e fiquei hospedada no hotel NH Royal Beach. Minha estadia simplesmente foi excelente… todos os funcionários eram muitíssimo atenciosos (para se ter uma idéia eles até puxam a cadeira no restaurante para vc se sentar) e para tudo diziam “ola, como estas?” e “es un plazer”.
O hotel é novo, foi inaugurado em dezembro de 2009 e tudo está limpo e organizado. Os bares são excelentes, com vodka Absolut, Whisky Red Label e outras marcas muito boas, fora os drinques variados. Há serviço de praia e que se mostrou eficiente… as vezes eu nem pedia bebida e vinha a garçonete com um drink diferente.
O quarto é amplo e possui jacuzzi na sacada, fora o room service 24 horas com várias opções no cardápio!
Ah, e se você deseja calma, sem música alta, nem crianças gritando e jogando areia, esse é o hotel, afinal apenas se aceitam hóspedes com idade superior a 18 anos!

    Olá Janaína, estou buscando informação sobre a melhor opção d hoteis em bávaro e o que mais me atraiu ate agora foi justamente o NH Royal Beach, gostaria de saber mais informações se possivel, vou em dezembro curti minha lua de meu em punta cana, mais ainda nao decidi meu destino quanto as maravilhas daquele local. Se possivel gostaria de saber quanto a comida, atividades noturnas, serviço na praia com garçonete, restaurantes(quantos), quartos… e na sua opnião seria uma boa escolha o NH Royal Beach para uma ótima lua de mel?

    oi Janaina, gostaria de saber se todos os quartos do NH Royal Beach possuem Jaccuzzi na sacada ou você pegou algum upgrade?
    Estou querendo ir para punta em setembro e gostei dos hoteis NH, mas o unico que diz que tem jacuzzi no site da cvc é o NH real arena.

    abraço

Ric…agora q vc ja foi á PUNTACANA….
CANCUN(incluindo riviera maya,claro) OU PUNTACANA????
Apenas no quesito natureza (sem falar de vida noturna , comida ,resorts,etc)
Valeu.
BOB DELMAN.

    Natureza bonita de praia é na Costa do Descobrimento, na Rio-Santos (sobretudo no litoral norte de Ubatuba), em Itacaré.

    Punta Cana tem coqueiros — é a paisagem do Nordeste com areia e mar caribenhos.

    Cancún tem prédios. A natureza está nos ecoparques temáticos e nos cenotes (rios subterrâneos).

    Bob, acho que você está precisando assinar alguns sites eróticos.

    “Bob, acho que você está precisando assinar alguns sites eróticos.” Boiei…

Dani G e Ricardo, só complementando, eu também fiquei na rede do Barceló Bávaro, e a nomenclatura correta do melhor deles é Bávaro Palace Deluxe (aquele com paredes de pedra e jacuzzi, mais moderno) o Bávaro Palace é aquele dividido em blocos de cor verde, amarelinho e em tom de rosa.

Riq, eu fiquei no Barceló de Bavaro Beach, precisamente no Bavaro Palace. O esquema de lá é o seguinte: São 5 hotéis (de várias categorias) e todos são no mesmo complexo. Vc pode comer em qq restaurante dos 5 hotéis, mesmo nos a la carte. A boate é uma só para os 5 hotéis, e pra chegar lá é preciso usar a jardineira que circula no complexo inteiro. A comida era muito boa, testei os 5 hotéis já q fiquei 6 noites. Tinha hotéis bem mais “pobrinhos” dentro do complexo, mas o Palace era excelente. Não sei hoje em dia.

Se caso alguém queria ficar num dos Barcelo de Bavaro, eu aconselho a escolher o Bavaro Palace.

    Esse Barceló Bávaro Palace me pareceu o mais bonito de todos os que vi. A praia em frente é a melhor também. Não entrei, mas com o seu testemunho fica ainda mais fácil emplacar como a recomendação número 1 no post que vou fazer :mrgreen:

Uia, já se recuperou de todos os testes das bebidas de ontem???? :mrgreen:
Eu já aprendi, do que testei no México e na Jamaica: pedir vinho tinto em hotéis all inclusive do Caribe dificilmente tem bom resultado – geralmente são mesmo doces, doces, doces. E que mania essa dos restaurantes “japoneses” serem assim showzinho, né? Na Jamaica também eram todos assim. Pena.

    Acordei meio zonzo no meio da noite, com tudo rodando. Mas de manhã cedo, com 45 minutos na cama depois do despertador tocar, ficou tudo OK. Bebida boa é outra coisa…

    (Atenção pessoal: estamos comentando um tuíte meu da noite anterior sobre OUTRO hotel, um top de linha, que vai ser o objeto do próximo post.)

Riq e pessoal do blog,
alguém sabe dizer se Istanbul é um bom destino para compras como itens de vestuário, eletrônicos, perfumes, acessórios, etc? Parece tratar-se de entreposto comercial importante e a conversão da moeda seriam vantagens, mas não sei como isso funciona na prática. Muito grato!

Ricardo, mas a praia de Bavaro é bem melhor que Arena em que sentido? No sentido de mar parado? Ou na cor do mar? E outra, o Ocean Blue & Sand fica muito longe de Bávaro?

    Pela minha pequena pesquisa, que é falha porque muito limitada (para ser peremptório eu teria que vir várias vezes em diferentes épocas do ano), Bávaro se mostrou mais bonita do que Arena Gorda, porque é mais calminha, então mesmo numa semana de mar meio virado como esta não havia ondas e a água estava clara por inteiro. Esta região de praia impecável abrangia os hotéis NH, Paradisus Palma Real, Meliá Tropical, Villas Bávaro e Barceló Bávaro.

    Hoje de manhã ao caminhar de novo até o vilarejo de El Cortecito, notei que TODA a praia acima do vilarejo (já pegando outros hotéis, como Grand Palladium) estava claríssima, o que pode indicar que tudo estivesse mais calmo e menos agitado também na zona de Arena Gorda.

    Mas o que constatei nesses dias é que, mesmo em situações de vento e tempo instável, a praia em Bávaro manteve condições perfeitas.

    Em Arena Gorda e Macao observei trechos com ondas, trechos sem ondas, e faixas claras de tamanho variável, às vezes com faixa de mar virado na rebentação. Neste trecho a praia que se apresentou melhor foi o trecho em frente ao hotel Gran Bahía Príncipe.

    Mas não encare isso como invariável — este foi o polaroid dos dias em que passei por aqui.

    Entao é lá mesmo que eu tenho que ficar, meu marido adora uma onda, rsrsrs. Outra curiosidade, dá pra fazer snorkeling? Tipo, tem peixes na água, corais ou nao? Valeu demais pelas dicas Ricardo!!!

    Na beira da praia não tem snorkelling não. Mas há corais próximos e muitos barcos que levam até lá — tanto dos resorts quanto de provedores independentes que têm stands na praia.

    Ricardo, vi que você falou sobre o hotel Villas Bavaro (que é o IFA Villas Bavaro, certo?), gostaria de saber se ele é realmente bom, vi que pelo menos a localização dele é boa: praia Bavaro. Obrigada.

    Nesses dias em que estou aqui, Bávaro se mostrou mais calminha, por isso mais clara também, inclusive na maré alta. Mas olhe só: a costa inteira é muito bonita. Se você prefere alguma ondinha, vai gostar mais de Arena Gorda/Macao.

Nossa, a foto das palmeiras e a piscina é igualzinha(muito parecida) do resort que eu fiquei no Havaí. Os arquitetos andam meio sem imaginação.. hehehe.
Anyway, estou anotando as dicas para testar alguns lugares na America do Sul e Punta Cana está na lista.
Tem algum período mais recomendado para visitas com crianças?

    A época de tempo mais firme, mar mais calmo (e preços mais salgados) é entre janeiro e abril. Esta semana peguei mais mormaço do que sol, mas pouca chuva. E mar calmíssimo, rasinho e inofensivo nos hotéis em Bávaro e Cabeza de Toro.

    Em breve faço um post sobre como escolher hotel em Punta Cana.

A que a comida dos resort em Brasil é muito mais boa?

    Estou desatualizado com os resorts do Brasil, Carmen; o assunto está em pauta. Mas pela minha lembrança a comida no Praia do Forte (atual Tivoli), Transamérica Comandatuba e Summerville era bastante boa.

(eu não gosto da cadena hotelera Barceló, mas algum hotel pode estar bem…não sei…)

Que tal o ambiente das praias? Fora dos hoteis há vegatação? As praias están limpas? Se pode caminhar pelas praias sem problemas?

    Carmen, não consegui ir até o Catalonia Bávaro. A praia de Cabeza de Toro (onde estão o Grand Oasis, o Dreams e o Natura Park) é interrompida por um terreno que creio ser da Marinha (ou de alguma reserva).

    De Cabeza de Toro é possível caminhar para a esquerda para uma praia sem resort nenhum. Mas justamente por não haver resorts há um pouco de sujeira (garrafas plásticas, essas coisas), como em alguns lugares do Brasil.

    Nos outros trechos as praias são limpíssimas. A vegetação à beira-mar se limita a coqueiros — em alguns hotéis mais do que em outros. A praia é excelente para caminhar. Dá para ir de Bávaro a Macau sem interrupções — acho que no total daria umas três horas de caminhada só num sentido.

    A melhor posição, na minha opinião, é do hotel Barceló Bávaro Deluxe, https://www.barcelo.com/BarceloHotels/en-GB/Hotels/DominicanRepublic/PuntaCana/BavaroPalaceDeluxe/Home , que tem um coqueiral lindo na frente, quartos modernos, e uma praia virgem à direita (você anda uma meia hora até a praia terminar num riozinho). Há outros hotéis, mais baratos, no mesmo complexo Barceló Bávaro. A praia em frente é a melhor de todas que vi.

    A costa é praticamente toda ocupada por resorts. Mas em poucos lugares há construções aparentes. O que sempre vai haver são espreguiçadeiras — um mar delas.

    É como se fosse uma praia do Brasil, só que com mar e areia caribenhas, e muito, muito, muito mais hotéis.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito