Barceló Punta Cana, compacto e vertical

Trapézio no Barceló Premium Punta Cana

Originalmente um Breezes, o Barceló Punta Cana, em Macao, passou à rede Barceló em 2010. (Não confunda com o Barceló Bávaro Palace Deluxe nem com o Barceló Bávaro Beach, que ficam em outra praia.)

Barceló Premium Punta Cana: pulseirinha Club Premium

Reservei uma suíte Club Premium, e foi uma boa decisão. Os hóspedes Premium ganham uma pulseirinha mais elegante :mrgreen: que dá direito a uma salinha vip no terceiro andar onde você é atendido por concierges específicos (e sempre tem uns petiscos interessantes). Quando cheguei na recepção geral havia um aviso: “Sorry, todos os restaurantes à la carte lotados para hoje”. Pois quando me encaminharam para a salinha vip do Club Premium já me deram reservas para as duas noites da minha estada — uma no italiano, outra no japonês. Os premiums também têm direito a internet grátis.

Localização. É um dos hotéis mais longe do aeroporto; acredito que fique a uns 45 minutos de táxi. A praia tecnicamente ainda é Arena Gorda, mas como está no caminho de Macao e é um dos últimos resorts do seu grupo, é apresentado como Macao.

Barceló Premium Punta Cana: a suíte Club PremiumBarceló Premium Punta Cana: a suíte Club Premium

Apartamento. Móveis e equipamentos não ficam nada a dever aos nossos melhores resorts. Todos os quartos têm sacada. A suíte Club Premium tem uma sala espaçosa (com sofá-cama; ótimo para levar crianças) e dois banheiros.

Barceló Premium Punta Cana: piscina principal

Layout do resort. Já foi um Breezes, e parece ter sido feito pelo mesmo arquiteto que projetou a Costa do Sauípe 😯 A nave central (!) tem um quê árabe (!). O resort é enorme (são 600 quartos), mas não requer que se saia do prédio para ir do quarto aos restaurantes, ao teatro ou ao cassino: todos os blocos são contíguos. Só as lojas é que dão para o pátio interno. Os jardins, tanto externos quanto internos, são bem bonitos.

Barceló Premium Punta Cana: segunda piscina

Há um trapézio, certamente uma herança do Breezes.

Barceló Premium Punta Cana: trapézioBarceló Premium Punta Cana: trapézioBarceló Premium Punta Cana: trapézio

Piscinas. São três. Uma grandona e animada, com bar molhado, e ao lado do restaurante de petiscos. Outra para crianças, com muitos toboáguas divertidos, em formatos de criaturas do mar (desculpaê, deixei para fotografar com sol e acabei esquecendo). Outra calma (e, nesta época, vazia…), com deck molhado.

Barceló Premium Punta Cana: piscina principal

Praia. Pelo menos nos dias em que estive por aqui (com vento e tempo instável), o mar em frente estava com muitas ondas, revirando bastante areia na rebentação. Mas indo para além da rebentação (cuidado com o repuxo!) a água era verde-cristalina.

Barceló Premium Punta Cana: praia em frente

Querendo praia mais calminha, dá para caminhar para a direita e em menos de dez minutos pegar uma praia assim (em frente ao hotel Majestic Colonial):

Punta Cana: praia em frente ao Majestic Colonial

Restaurante-buffet. Arejado e bonito. Comida muito, muito, muito, mas muito sem-graça.

Barceló Premium Punta Cana: restaurantão

Restaurantes à la carte. A noite do italiano foi um desastre. Pior canelone que já me serviram na vida — se desmanchando, coitado, e sem gosto. Para piorar, aceitei o vinho tinto. Era doce. Eca.

Barceló Premium Punta Cana: restaurante Roma

A noite do japonês foi um pouco melhor. Como é praxe nesses lugares em que vão muitos americanos, “japonês” significa “teppan-yaki show”. Fica todo mundo em volta de uma chapa e o pobre do chapeiro tem que fazer malabarismo com facas antes de chapear a carne. Mas pelo menos estava gostoso.

Barceló Premium Punta Cana: restaurante Tokio

Bebida. Ficamos combinados, então: não adianta esperar bebida boa em all-inclusive barato. Fique na cerveja Presidente, ótima. Ou no rum. Não, nessa hora não adianta ser premium. De nada.

Atendimento. Burocrático, pouco interessado. Só senti entusiasmo na recepção e na salinha vip do Club Premium.

O público. Americanos (muitos jovenzinhos), porto-riquenhos, russos, franco-canadenses.

Barceló Premium Punta Cana: deck molhado da piscina secundária

Internet. Ganhei de graça porque era premium. Funcionava no quarto, mas era beeeem fraquinha. Para os mortais custa 17 dólares ao dia.

No Brasil seria o quê? O antigo Costa do Sauípe All Inclusive, antes dessa última mudança.

Pesquise o menor preço aqui.

Leia mais:

218 comentários

Olá Ricardo,

Estou ficando cada vez mais indecisa….rs
Já tínhamos decidido ficar no Paradisus Palma Real (lua de mel), porém quando a operadora foi fechar a reserva o valor aumentou consideravelmente e ficou um pouco inviável.

Indicaram o Majestic Elegance, com ala para adultos. Outros o Meliá, o Ocean e o Dreams.

Pelo site “hoteis.com” o Barcelo Bavaro Palace Deluxe está indisponível para a minha data (dezembro/2010). Realmente a tarifa dele é boa.

Quais dicas de hotéis para casais em lua de mel vc me dá. Pra nós é super importante uma praia linda, com mar calminho de frente ao hotel. Comida boa e quartos bonitos tb! Mas principalmente ótima praia.

Abraço

    A dica de alas para adultos sempre é boa.

    O melhor trecho da praia é o do Meliá. Não curto muito as praias dos Dreams.

    Os trechos do Majestic e do Ocean Blue & Sands são OK.

Na verdade não! Mas estão com uma promoção de julho em que as crianças não pagam na companhia de dois adulto pagantes, assim fica pelo mesmo preço (quase) de Punta Cana. Nunca fui fã de resorts, morro de medo de me sentir confinada num mesmo lugar por uma semana, mas como vou sozinha com as três filhas achei a melhor opção. Teria alguma outra sugestão? Super obrigada! Gabi.

Estou adorando ler suas matérias Riq! Bem…tenho que decidir urgentemente um destino de férias para mim e minhas três filhas de 17, 8 e 5 anos respectivamente. Estava quase decidida por Punta Cana, mas comparando preços e estrutura de hotel fiquei tentada a ir ao Club Med Trancoso. O que vcs acham? Se fosse a Punta meu orçamento permitiria somente o Caribean Princess… Agradeço as dicas…Abs! Gabi

    Club Med Trancoso é um ótimo resort. Fico até surpreso dele ser mais barato que o mais barato de Punta Cana. Tem certeza?

    Oi Ricardo!
    Leio sempre seu site, tenho seus livros e aproveito suas dicas. Estou indo em meado de setembro para Punta CanaNo seu site vc indica o Hotel Bavaro Palace Deluxe, pedi para minha agencia fazer reserva neste hotel, mas me disseram que há muito comentário ruim sobre este hotel na internet e acabei ficando insegura. Vc que já viu a coisa por lá, acha que posso ir tranquila? Vc sabe sobre o clima neste período?
    Abçs e desde já obrigada!

    A Dri Marques levantou a mesma questão.
    https://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha/#comment-75970

    Eu não visitei nem me hospedei neste resort, apenas me encantei com a arquitetura e a localização, próximo a um trecho deserto de praia. Pessoalmente arriscaria esse, porque as críticas quanto a piscina e comida me parecem pouco relevantes (não vou ao Caribe para ir à piscina, e acho comida de resort um mal necessário).

    No mesmo trecho de praia tem o Meliá e o NH com resenhas mais homogêneas.

    Sobre o clima:
    https://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

    Muuuito Obrigada!
    Vou arriscar, minha prioridade tbém não é comida e piscina e sim o mar, adoro pé na areia e isso o meliá não tem!!! Tbém o preço do Barceló está muito atrativo!
    Valeu!

    Também queria saber mais sobre este resort, qualidade de comida e bebida.

    Ricardo, não achei o post da Adriana… 🙁

    Obrigada!

    Se não der direto no comentário, procure a página 1 de comentários do post, está no meio dos comentários.
    https://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha/comment-page-1/#comment-75970

    A Adriana levanta que as críticas no Tripadvisor são ruins. Mas há leitores que foram recentemente e gostaram.
    https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/comment-page-4/#comment-96530

    O resort é o mais novo do complexo e há (havia, faz tempo que não entro) muitas resenhas mal catalogadas de outros resorts do complexo na mesma página.

    Não espere muita coisa da hotelaria, o bacana é a arquitetura e o trecho da praia.

    O Meliá não é pé na areia? Como assim? Eu tenho lido todos os posts de Punta Cana mesmo antes de planejar minha viagem pra la (pode verificar meu IP, entro todos os dias, sou super fã) e agora q chega na hora estou cheia de dúvidas e estou fazendo uma “salada de frutas”. Levei em consideração a opinião do Comandante de pegar a metade mais cara das opções, para nao errar. Também considerei o Tripadvisor, que dá mais satisfação pro Iberostar Punta Cana (terceiro da rede) em relaçao ao Meliá Caribe Tropical (mais caro).. Ou seja, vai entender… E outra, pra que tanto nome parecido, pq não colocarem nomes diferentes nos hoteis, nomes lindos como o da Beijo do Vento em Arraial dAjuda 😉
    Enfim, entre as opçoes possíveis, estava mais inclinada pro Melia Tropical (localizaçao melhor, mais caro, meia estrela a mais) em relação ao Iberostar Punta Cana, e agora dizem q o Meliá não é pe na areia? Alguém pode me ajudar? Desculpe o espaço imenso ocupado, espero não estar fazendo considerações repetidas..

    Já tava grande e eu ainda acrescento.. Que vergonha… Mas acho q a pessoa se expressou mal, querendo dizer q o resort é imenso demais. Enfim, e depois a Pousada do caju nao é pe na areia, estando a um minuto da praia, hein.. Se alguém tiver alguma consideraçao em relação ao dilema Meliá Caribe tropical (quarto deluxe junior suite) x Iberostar Punta Cana , qualquer pitaco é bem vindo 😉

    Alô, Fabi! Todos os resorts de Punta Cana são pé na areia! Mas todos os resorts de Punta Cana também são imensos, e requerem caminhada/transporte em carrinhos elétricos ou para a praia ou para os restaurantes!

Olá Ricardo! Tudo bem?
Estarei embarcando para Punta Cana dia 26/06, vou ficar hospedada no Meliá caribe tropical, gostaria de saber se vc chegou a conhecer este hotel, pelo que eu li de seus comentários, ele parece estar bem localizado. Outra coisa tenho um filho de 1 ano, vc acha que os hotéis tem uma boa infra-estrutura para crianças? eo tempo lá tá ruim mesmo?
Obrigada.
Márcia.

Obrigada Ricardo! Vou ver o que consigo. Depois dou notícias do upgrade e como foi a nossa estadia lá. É sempre bom contarmos nossas experiências, para que as pessoas que quiserem ir visitar Punta Cana, possam saber. Li praticamente todos os comentários do seu site e foram de extema importância para nós. Vamos procurar nos divertir bastante e trazer novidades. Um abraço! Cássia

    Olá Cassia,
    Estou com pacote comprado para o mesmo hotel (Jan/2011). Gostaria de saber sua impressão sobre o hotel e como foi para fazer o upgrade. Obrigado.

Valeram as dicas! Só mais uma pergunta sobre a dica relativa a upgrade: será que solicito o upgrade de acomodação à CVC, onde comprei o pacote, ou deixo para fazê-lo quando chegar, diretamente no hotel?
Obrigada pela atenção e você está de parabéns com suas dicas para viagens. Sempre que for para algum lugar desconhecido, vou procurar por suas dicas. Um abraço! Cássia

    Veja com eles se é possível. Não sei se todas as operadoras têm acesso a todos os quartos, mas acredito que sim. É mais garantido, e talvez mais barato, do que tentar na hora.

Olá Ricardo Freire,
Estou indo para Republica Dominicana, no dia 25/06/2010. Estou adorando as suas dicas. Eu e meu marido vamos com a CVC e reservamos o Hotel Bávaro Princess All, Suites,Spa e Cassino.Escolhemos um Bangalow Suite. Fiquei sabendo que este fica na praia de Bávaro. Será que a localização é esta mesmo? E o hotel? Será que é melhor do que o que vc ficou e gostou da comida e que pertence a mesma rede Princess? Se vc souber de alguma informação ou alguém que tenha se hospedado lá, me forneça por favor. Obrigada. Cássia de BHte.

    “Bávaro” é o nome da região onde estão todas essas praias, então todo hotel pode dizer que está em Bávaro.

    O Bávaro Princess está em Arena Gorda ainda, perto daquele Princess em que fiquei (mas tem um complexo Paradisus entre os dois). Não pude visitar esse hotel, mas ele é cinco estrelas (o Princess em que fiquei era quatro).

    https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

    Dá pra ir caminhando dali a Bávaro. Acredito que em pouco mais de meia hora você chegue. Leve água ou dinheiro pra comprar bebida pelo caminho.

Riq, vc está me deixando tonta! Não sei pra onde vou! Já perguntei sobre Aruba, depois sobre a vacina pra St. Maarten (que eu desisti porque não tomei ainda) e agora encontrei um pacote ótimo para PC. O hotel é o Gran Bahia Principe. Alguém conhece? Tô ansiosa sobre seu post sobre como escolher um hotel.
Obs: se bobear, vou no mesmo voo do Reginaldo aí de cima. :))
Abs

Gente ;;;to ficando assustado!!!rsrsrsrs
Embarco neste sábado justamente para o barcelo Punta Cana…
Como decidi tudo há poucos dias; já foi!
To indo sozinho e as dicas de vcs são muito bem vindas…

Riq agora que já conhece Punta Cana o que me diz sobre a transparência da água, cristalinidade, mar, areia: Punta ou o conjunto Aruba/Curacao?
Se tivesse que optar, sem considerar o fator hotel?
Abraços

    A única novidade que vi ao vivo em Punta Cana é o fato da praia ser contígua, parecida com o Nordeste, com mar do Caribe.

    Mas o essencial é o mesmo que eu já escrevi.

    Punta Cana = all-inclusive com bom custo x benefício, para não sair do hotel
    Curaçao = história, praias pequenas fora do hotel
    Aruba = praia de americano

    O mar é lindo em todas. Vai variar conforme a intensidade e incidência sol, o fato de ter chovido ou ventado, a época do ano. Decida pela característica do destino, que é perene, e não por uma eventual diferença de água, que nunca será garantida.

    Olá Ricardo,

    Vc ainda se encontra em Punta!!!
    Chego aí no sábado a noite e tenho uma semana para descansar…
    Como vou só, to meio tenso, mas enfim….me viro…..
    não mencionaram sobre locais fora dos resorts, como por exemplos, onde compro regalos, é muito lonhe, abraço e se puder me retorne!

    Não estou mais em Punta Cana. (Atenção todo mundo: “Punta” é “Punta del Este”. “Punta Cana” precisa do “Cana”…)

    Rapaz, não fique tenso não. É igualzinho ao Nordeste, só que no Caribe, e com muito mais gringo.

    Saindo na praia para a direita em quinze minutos você chega a um nucleozinho de lojas de artesanato. E com freqüência acontecem feirinhas dentro dos resorts (eu peguei uma no Barceló Punta Cana).

    Leia todos os posts de Punta Cana até agora:
    https://www.viajenaviagem.com/category/punta-cana

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito