Dia dos Namorados com criança: a dica da Sut-Mie

Sut-Mie e sua pimpolhaA Sut-Mie é dona de um blog imperdível, o Viajando com Pimpolhos. Lá você vai encontrar roteiros testados por ela e por leitores para viajar com crianças para inúmeros lugares (Trancoso, Praia do Forte, Disney, Paris, Lisboa, Marrocos, Valle Nevado… procure as tags no menu da direita).

Agora às vésperas do Dia dos Namorados a Sut-Mie teve a ótima idéia de postar uma sugestão de viagem romântica, mesmo acompanhada da filhota. Nos últimos dois anos eles subiram à região de Itaipava, pertinho do Rio, onde aprovaram duas pousadas bacanas que aceitam baixinhos. Quer saber quais? Não digo: passe lá na Sut-Mie que ela te conta com detalhes.

Leia:

Viajando com pimpolhos, por Sut-Mie

Fim de semana romântico em familia em Itaipava, por Sut-Mie

72 comentários

Ric, estou adorando esta discussão1 rsrsrs Sou daquelas criadas em familia de viajante, meu irmão ta dando a volta no mundo com a esposa ja faz um ano e eu, não parei de viajar porque tive filhos. Sou sua seguidora desde o principio (sou diretora de arte).

Concordo PLENAMENTE que devem existir pousadas onde crianças não são permitidas, e quando viajo com meus filhos procuro sempre lugares onde percebo que as crianças são bem vindas (child friendly). Acabei de fazer uma super viagem com meus filhos para Tailandia (meu filho tem 6 anos e minha filha tem 1).Como todo as pessoas costumam me achar super “louca” e eu acho que não verdade de louca não tenho nada, resolvi esscrever um livro (CRIANÇAS A BORDO – Como viajar com seus filhos sem enlouquecer), o lançamento é esta semana (em Curitiba) mas ele já está chegando nas bancas!!

Tambem adoro o blog da Sut-Mie! Fiquei enlouquecida depois que vi o post sobre Mauricios!
beijo

Patricia

Olha Galera, eu era uma pessoa que quando alguém perguntava, “mas vc gosta de criança?” eu respondia: “gosto, depende do molho”…
Bom, era outra época, eu era um lobisomem juvenil… hoje eu tenho um casal de filhos, o Lú, com 9 anos, e a Nana, com 6 anos e, com sinceridade, é muito legal ver o mundo sendo descoberto (ou redescoberto, no nosso caso) pelo olhar de uma criança! é muito legal fazer planos com as crianças, olhar mapa, olhar guia, olhar na internet… e acho que já inoculei os pimpos com o vírus citomegaloviajantis, minha filha disse que quer muito conhecer Paris, e meu filho achou a viajem de volta ao mundo que o Riq postou aqui bem legal… Bom, é lógico que há mudanças na forma de viajar, há algumas limitações, mas é muito, muito prazeroso descobrir o mundo com seus filhos.
Abraços a todos

Sim Mirella, concordo c/ a Dani, depois dos filhos acho até que tem MAIS viagens! Porque vc fica querendo apresentar o MUNDO ao seu filho!
E quem é viajante na alma, começa sem filhos, mas continua o sendo depois! E bom saber que “filho de peixe, peixinho é”!
Bjs

Sut-Mie,

já bookmarquei o seu blog. Adorei o post de Lisboa, dicas anotadas para nosso próximo destino !

Eu ainda sou da turma das pousadinhas anti-crianças ehehehe… mas o blog dela é fascinante! Até me anima a ter filhotes e confirmar a idéia: “Há viagens após filhos!”… Amém!

    Mirella, há MUITAS viagens após filhos, e fica até divertido, acredite. Há quase 3 anos que Gabs nasceu e posso dizer que a minha lista de viagens feitas só aumenta 🙂

    Mi.. concordo com as Dani… ir aos mesmos lugares, agora com os filhos, torna a experiência muito mais rica.

Amei as dicas!!! O ritmo das viagens com bebês é outro, mas não quer dizer que nós, pobres pais carentes de pousadas e hotéis que os aceitem, não possamos curtir um clima de romance. Realmente é muito difícil encontrar lugares bacanas que aceitem bebês (o meu tem 11 meses mas já viajou bastante, a custo de MUITA pesquisa).
Já tinha visto as dicas do blog da Sut-Mie para o Valle Nevado. Tudo gravado nos favoritos.
Obrigada mais uma vez Riq. Não passo um dia sequer sem entrar aqui!
Abraços

Galera Riq Freire,
Tomamos um susto agora! Obrigadissimo por esta recomendação maravilhosa e reconhecimento do nosso blog! Ficamos muito felizes em “ter o aval” de vcs, isso é importante para nós.
Valeu!
Feliz Dia dos Namorados para todos ou então Boas Viagens com seus Pimpolhos! 🙂

Ric, que maravilha!!!! Até que enfim você lembrou de nós, pobres turistas e pais desprovidos de babá em tempo integral.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito