Fast Pass: o fura-fila da Disney

Fast Pass no Magic Kingdom

ATUALIZAÇÃO | O Fast Pass mudou. Leia sobre o Fast Past+ clicando aqui.

Mesmo o mais apaixonado fã de Orlando vai concordar que o ponto baixo da maratona de parques são as filas dos brinquedos e attractions mais concorridos. Não é difícil ficar mais de meia hora na fila de entrada. Multiplique isso por vários brinquedos, e boa parte do seu dia pode ser gasta parado, de pé.

Cada parque tem seu paliativo para o problema. A melhor solução é a do Discovery Cove: ao entrar o visitante recebe uma hora marcada para a interação com golfinhos, e fica livre para aproveitar o parque como quiser antes e depois.

Os outros parques do Sea World e os da Universal têm um approach mais capitalista: vendem adicionais fura-fila, que deixam ainda mais salgado o preço do ingresso.

Já o sistema da Disney pode não ser perfeito, mas é bastante democrático. É o Fast Pass, oferecido nos brinquedos mais concorridos em todos os parques. É um sistema engenhoso, mas requer um pouco de estratégia da parte do visitante.

Funciona assim: na porta das atrações mais congestionadas você vai ver placas sinalizando onde estão as máquinas do Fast Pass. As máquinas informam para que horário o fast pass está disponível. Por exemplo: o brinquedo da foto do alto do post está distribuindo fast passes para entrar sem filas entre as 11h e o meio-dia.

O Fast Pass pra Splash Mountain
Você introduz o seu ingresso e – voilà: a máquina cospe um fast pass para você voltar às 11h e entrar pelo acesso exclusivo dos fura-filas.

Então dá para sair correndo para outro brinquedo e pagar mais um fast pass? Nananinanão. Ao obter um fast pass você fica impedido de tirar outros até o momento do início de validade do fast pass que você tem na mão.

Fast PassFast Pass

Se você consegue um fast pass válido para as 11h40, como este da foto, você só vai poder tirar outro fast pass a partir das 11h40.

A melhor estratégia é chegar cedo e ir seco, direto, pegar o fast pass do brinquedo que você está mais a fim. Se você chegar com o parque abrindo (quem se hospeda nos hotéis da Disney pode chegar uma hora antes dos outros em dias determinados), pode também pegar o fast pass para o segundo brinquedo da sua lista e entrar na fila do primeiro, enquanto ainda está pequena. Daí em diante, obtenha novos fast passes assim que o seu ingresso se tornar novamente válido. Entre um brinquedo concorrido e outro, faça os que não têm fast pass ou que estão com fila curta (há sempre um relógio informando o tempo de espera).

15 minutinhos de espera -- essa até que estava calma
O mais gostoso do Fast Pass é que o acesso fura-fila é sempre paralelo ao acesso normal – você passa correndo e tem a exata noção do tamanho da fila que furou...

Alô PhD’isneys: contem pra nós a estratégia fast-passiana e fura-filenta de vocês!


113 comentários

Queridos viajantes:
pretendo ir à Disney ano que vem. Já li todos os comentários, fiz um pequeno dossiê, mas ainda restou uma dúvida: afinal, a melhor época é janeiro(depois do ano Novo) ou setembro?

Abs

    Naila,
    setembro é época de furacão na região da Flórida. É claro que tudo é uma questão de perfil de risco. Há pessoas que não vêem problemas em ter que cancelar uma viagem e deixar para uma outra ocasião em função de contratempos. Há outras que preferem minimizar ao máximo a chance de adiamento.
    O clima é mais agradável em setembro e as filas são menores.
    Se vc optar por setembro aconselho a ler com bastante atenção as cláusulas da passagem ou do pacote em caso de cancelamento por conta de condições climáticas. As vezes passagens promocionais impõe uma multa muito alta em caso de remarcação.
    Abçs

Olá a todos!

Estou querendo viajar no final do ano p/ Diney e tentar montar um esquema diferente. Eu nunca fui p/ Diney e a minha esposa nunca viajou para fora do Brasil, e como fazemos 13 anos de casados no dia 02/01, estava pensando se vale a pena dar uma paradinha de uns 3 dias antes do natal em Las Vegas (casamento de ultima hora) ou deixar para o inicio do ano.
Gostaria das opinião de voces e tambem se existe esta opção em Orlando (casamento rapido). A outra duvida seria se é mais economico ir em pacote ou por conta propria nesta epoca do ano. O periodo seria de 22/12 a 03/01.

obrigado

    A semana entre Natal e Ano Novo é uma das épocas mais movimentadas em Orlando, então os preços sobem. Bastante.

    Logo depois do ano novo, costuma ser bem mais tranquilo na Disney, mas os dias que antecedem a virada é um tormento! Parques super lotados, hoteis tb, por isso o preço sobe mesmo.

    Sei que tem casamento na Disney, mas não sei se é isso que vc está buscando, dá uma olhada: https://disneyweddings.disney.go.com/

    Em qualquer estado eh necessario tirar a marriage license para poder se casar. Em Las Vegas pra fazer a papelada nao demora mais de 24 horas, mas na Florida a burocracia eh mais lenta. Nao existem capelas para casamento relampagos como em Las Vegas em Orlando. Qt ao casamento na Disney deve ser agendado com antecedencia e os o custo minimo eh de 7500 dolares.

    Diogenes, como disse o Luciano, esta época é bem cheia por lá. Pelos relatos de quem já foi, todos os parques de Orlando (Disney, Universal, etc) deverão estar incrivelmente cheios de 22/dez até 01/01/2011 (já li que alguns parques simplesmente fecham no meio da manhã porque atingiram a capacidade máxima!).

Ei, eu vou na segunda semana de outubro, alguém sabe me dizer se é uma época boa..

    Eu também vou em outubro será que alguém foi nessa época??? A resposta da Deise está em aberto desde 2010, talvez ela mesma pudesse me dar a dica hehehe.

    é ótima, tem a festa de halloween no MK(ingresso a parte) e o Food and Wine Festival no Epcot

Eu já fui em dezembro e janeiro e não achei os parques tão vazios assim, embora também não estivessem lotados o movimento era grande, só me lembro de duas filas chatinhas (Torre do Terror, até desisti, e Splash Mountain), o clima na primeira vez estava relativamente frio (só no último dia de viagem a temperatura subiu para agradável, como a de uma frente fria no inverno carioca), choveu duas vezes mas só à noite depois que saí dos parques e dois dias foram cinzentões mas sem chuva, na segunda vez peguei dias quentes e muito ensolarados mas sem o desconforto e a umidade do verão (as duas vezes na mesma época do ano, mais uma vez lembrem que inverno em Orlando é parecido com parte do sul do Brasil, por isso é fundamental olhar a previsão para os dis que escolheu quando estiver perto da viagem).

A Mari falou logo lá em cima, que o sistema Fast Pass existe tb na Disney de Paris! E outra dica é fazer os brinquedos mais conhecidos nas horas da “Parade”, pq muitas famílias vão ver e os brinquedos ficam mais acessíveis. E sempre há uma próxima parade para assistir!

Nossa…eu usei o Fast Pass algumas vezes na Disney ano passado, mas confesso que me senti meio louco mirabolando planos e estratégias para economizar tempo e passar menos tempo nas filas. Prefiro o esquema da Universal. Usei também várias vezes e achei mto melhor! Pena que tem que pagar por isso! Se o parque estiver lotadão, acho que vale mto a pena.
Ah… eu fui no período do carnaval, ano passado, e achei os parques bem cheinhos! Agora estou indo em novembro (18 a 28), e espero que não esteja cheio. Me dá um nervoso ver filas enormes!!! rsrsrs

    Felipe, de acordo com o site da Disneyworld, você vai numa das piores semanas do ano: a do Thanksgiving ( última quinta-feira de novembro ). Aproveite os parques assim que chegar e deixe as compras pros quatro dias do feriadão deles, quando os parques ficam transbordando. Boa sorte!

    A dica de deixar as compras pro periodo de feriado é boa, porque eles colocam os preços lá embaixo, mas todas as lojas ficam incrivelmente cheias, especialmente outlets. Isso porque na sexta-feira depois do Thanksgiving é quando acontece a Black Friday.. promoções mil de eletrônicos e tal. Pra quem vai estar nos Estados Unidos nessa época, dá uma olhada neste site: https://www.blackfridayads.com/ que é onde eles reunem tudo que vai estar em promoção no dia.

No dia do seu aniversario você ganha MUITOS fastpass! Basta ir no Guest Relations, mostra o passaporte provando que hoje é o dia do seu aniversário, ganha o botton (todos os personagens e funcionarios vão te dar parabens) e dai pode usar o fastapass A VONTADE, sem ter que esperar vencer um pra ir pro outro!!

Ou seja, a melhor é época para ir para Disney é o dia do seu aniversario

bj

Pati

    Serio!?! Que pena. Fui e junho e ra aniversario do meu marido e da minha mãe e aproveitamos muito os fastpass que ganhamos!

Não chega a ser uma tática e talvez tenha sido sorte minha, mas vale a pena sempre dar uma olhada na entrada da fila pra ver se não tem alguma alma caridosa dando seus fastpasses para aquela hora por algum motivo. Aconteceu comigo duas vezes no mesmo dia no Hollywood Studios, uma para a Rock n’Roller Coaster e outra para a Hollywood Tower. 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito