Como eu já disse em outro lugar, St. Maarten é a Floripa do Caribe. Tem 37 praias de tudo quanto é jeito -- e um trânsito horroroso, sobretudo na alta temporada.
Nesta minha segunda vinda, confirmei a impressão que tinha tido na estréia. Para mim a praia mais perfeitinha da ilha é Mullet Bay, a última do lado holandês a leste do aeroporto. Pequena, de águas mansas e areia branca, parece azulejada de tão transparente.
E por incrível que pareça, não é das praias mais badaladas da ilha. Não tem nem seta indicando que a praia existe. Você sabe que está nela quando, vindo do aeroporto em direção ao lado francês, passa por dentro de um campo de golfe (onde há também ruínas de um hotel destruído pelo último furacão a passar por lá). Daí é só pegar qualquer entradinha à sua esquerda, que você chega ao estacionamento.
Na praia uma barraca aluga espreguiçadeiras, vende lanchinhos e bebidas.
Mullet Bay é mais um dos motivos pelos quais eu acho que vale a pena ficar no Sonesta Maho Beach, um resort velhusquito do lado do aeroporto. Em cinco minutos de carro você está nessa praia (mais um pouco, chega a Cupecoy, que também é linda). Se quiser enfrentar o sol (e uma subidinha) não vai levar mais do que 15 minutos a pé.
Belo lugar para levar essa Bóia classe executiva, não?
48 comentários