Os fogos da Disney, por outro ângulo

Wishes

Uma das maiores atrações da Disney é reservada para quem agüenta até a hora de fechar o parque: o show de fogos de artifício Wishes. Para quem não conseguir ficar — ou quiser rever outro dia — a dica civilizada é fazer uma reserva para jantar no California Grill, o restaurante do último andar do hotel Contemporary.

Na hora do show, todo mundo se bandeia para o terraço. Ali você ouve o áudio como se estivesse no Magic Kingdom. As condições para fotografar não são ideais, mas o espetáculo é bem bonito.

(E peço ajuda aos PhDisneys: esses fogos da direita são do Wishes ou são do Illuminations do Epcot, que acontece no mesmo horário?)

E o que é melhor: a comida do restaurante é ótima; o California Grill é tido como um dos melhores restaurantes de Orlando. Não que eu tivesse pesquisado antes — quem se encarregou disso foi o Mateus, o primogênito dos Jet-sons, à minha direita nesta foto:

Débora, eu, Mateus e Pedro

O mais novo é o Pedro; e à minha esquerda está a Débora. Opa. E cadê o Zé?

Zé-JET e Débora-JET!

Aê! Taí o nosso Zé e sua cabeça autenticamente brilhante. (A minha é fake.)

Outra coisa que aprendi com os Jets, além do (delicioso) camarote para ver os fogos, é que sempre vale a pena informar se você está comemorando algo. A Débora e o Zé estavam numa viagem de aniversário de casamento — e por isso ganharam sobremesa na faixa em todos os restaurantes da Disney 🙂

Happy anniversary!

Mas atenção: é raro, mas em algumas noites o show Wishes não acontece (já o Illuminations tem sempre). O site da Disney não traz essa informação, mas este site não-oficial traz todos os horários. (Nas férias de julho tem fogos todas as noites.)


36 comentários

Discovery Cove! Que legal! A minha filha tinha 4 anos na epoca, e o parque providenciou uma funcionária brasileira para ficar brincando com ela na areia enquanto a familia nadava com a Cindy ( nossa golfinha). O legal foi que no final do nado, a treinadora buscou a minha filha, ela pode alimentar a Cindy e fazer aquela tradicional foto com a golfinha. Bom demais!

Olá,

Os calendários dos parques da Disney são bem estruturados, e geralmente, são divulgados com meses de antecedência, facilitando assim a programação da viagem. Os Wishes acontece todas as notes, o que ocorre é que durante o verão dos americanos, o show muda para Nightastic. Já no parque Disney Hollywood Studios, o show Fantasmic não é diário, e vale a pena consultar as datas no calendário para não perder a oportunidade, pois é maravilhoso!!!! Acho que não tem cantinho mágico para ver o show, já que ele acontece em um tipo stadium aberto.

Riq, vc conhece o Discovery Cove em Orlando ( nadar com os golfinhos) ??? Lá é um paraíso escondido no meio de Orlando, super exclusivo, atendimento vip, sem as famosas filas dos parques. E o Sky Venture, simulador de salto de pára quedas? Já ouviu falar de Winter Garden, a Veneza dos EUA??? Fica a 10 minutos do centro de Orlando. Adoro a Disney, e costumo ficar uns 25 dias por lá, para não ter que ficar em parque todos os dias. Alterno entre parques e off parks….rsssss

Abs

E eu achava que conhecia bem a Disney! Essa dica do California Grill é excelente e pretendo experimentá-lo da próxima vez. Valeu Riq e Zé!

Adorei essa dica do California Grill.
E os fogos pra mim são imperdíveis. Sempre que tem alguém novo indo comigo, o que acontece sempre, temos que ficar pra ver o show. Ano passado, o meu filho mais novo morreu de medo do barulho e dos fogos. Esse ano, ele já curtiu muito, tanto que no final, ele saiu repetindo ” That’s Amazing, Dreams come true!” e fala isso toda vez que vê fogos. 🙂 Ah, ele só tem 2 anos. 🙂
Pra quem está dentro do parque, uma boa opção, principalmente quando o parque está muito lotado, é ver do Tomorrowland Terrace, que tem uma “Wishes Dessert Party”. O preço é “salgadinho” , $25.99, mas é uma das melhores vistas, sem aglomeração e você ainda se empaturra de guloseimas(se é que você ainda precise de mais alguma coisa depois de um dia inteiro no parque!)

Isso de avisar o que está sendo comemorado é importante mesmo. Na viagem de NY em março, que era aniversário da minha esposa, avisei na reserva do hotel e na reserva do Daniel. Ambos mandaram doces desejando feliz aniversário.

O California Grill é uma rede que existe em várias cidades dos EUA. Muito boa, saladas ótimas. E depois desta dica nunca mais se conseguirá uma reserva para jantar no horário dos fogos…

    Marcie, esse California Grill que você está falando deve ser outro. Esse aí da foto, que eu saiba, não é de rede não. Pertence ao hotel Contemporary da Disney, é muito mais chique, hehe!!! 😆

    😳
    É que eu já fui a um, aqui pertinho de casa; em Atlanta e em Miami. Copiaram o nome, então.

Excelente dica para o fim de noite em Orlando. Depois desse seu post vai chover brasileiro no restaurante do homem. Só pela sua dica seu próximo brinde no Califórnia Grill tem que se expandir para um bolo inteiro mais algumas garrafas de vinho. Se ele miguelar dando só essa fatia, arranca o post. RSRS. Grande Abraço.

Outra coisa, se vc fuçar antecipadamente no site oficial do parque é possível conseguir a programação de horário do Whishes e das paradas (se tiverem no dia, claro). Assim vc não erra na programação de visita e deixa de correr o risco de pagar o mico de perder o melhor do Magic Kingdon, os fogos.

Uiaaa, que legal!!! 😆

Foi mesmo uma noite muito especial, agradabilíssima!!! Comida ótima e o vinhozinho rosé pra lá de bom (saí de lá trançando as pernas, hehe)

Obrigado, Riq, pela companhia, amizade, etc. etc…

bezitos :mrgreen:

Riq, não achou o Illuminations mais bonito que o Wishes? Acho que o Wishes é mais pela magia de ser o parque que é realmente a Disney, o primeirão. Mas o Illuminations tem uns recursos que não tem padrão, os caras que inventaram aquilo tem problema na cabeça!

    Eu não vi nenhum dos dois de perto 😳

    Mas vi vídeo no YouTube e achei o Illuminations bem invocado!

    Tiago, também não assisti ao Illuminations, mas o Wishes, meu caro, é fanstástico. Parece que cada explosão é maior que a outra. Lindo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito