A querida Sílvia Oliveira do Matraqueando inventou um projeto sensacional: pegou um Passaporte Azul e durante dois meses separou dois dias por semana para dar um rasante em algum canto do Brasil. O projeto se chamou Expedição Brasil Express. E lá foi ela matraquear em lugares como Itupeva, perto de Campinas, no Premium Outlet; em Recife e Olinda; Maceió (com direito a um passeio à foz do São Francisco); Natal e Rio de Janeiro (onde rolou um curso com a Roberta Sudbrack!).
Em todos essas paradas a Sílvia cumpriu um roteiro pá-pum interessantíssimo, indo direto ao ponto que faz cada lugar diferente dos outros. Numa das escalas, porém, a Sílvia foi muuuuuuito além do essencial, e fez um guia supercompleto e, pelo que eu conheço, sem paralelo na internet. Falo de Inhotim, o (museu? centro de artes? galeria? instalação? você decide) que pôs Belo Horizonte no mapa dos modernos.
A Sílvia descreve pavilhão por pavilhão -- e conseguiu licença para tirar fotos de ambientes normalmente não-fotografáveis por mortais. E tem todo o serviço mastigadinho como é o padrão do Matraqueando.
Leia:
Inhotim no Matraqueando, por Sílvia Oliveira
Todas da Expedição Brasil Express no Matraqueando, por Sílvia Oliveira
20 comentários