12 praias em St. Maarten e St.-Martin

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Mullet Bay, St. Maarten

O ponto forte de St. Maarten/St.-Martin é, sem dúvida, a praia. À diferença do que ocorre com muitas ilhas do Caribe, a beleza da costa de St. Maarten não se concentra num trecho ou em três ou quatro praias principais. A ilha tem 32 praias -- e pelo menos meia-dúzia é nota 100.

Variar de praia todo dia é, para mim, a melhor diversão da ilha. Vamos fazer um tourzinho das principais, começando pela capital do lado holandês, Philipsburg.

Great Bay (perto de Philipsburg)

Great Bay, St. Maarten

Great Bay, St. MaartenGreat Bay, St. Maarten

Uma das mais extensas, começa no calçadão da cidade e vai até o hotel Sonesta Great Bay, no canto direito, oferecido pelos pacotes brasileiros. Não é das minhas preferidas, não. Junto ao centrinho você vê os navios (tanto do porto de cruzeiros quanto do porto-porto). Mas a concorrência entre os locadores de espreguiçadeira torna os preços camaradas.

Little Bay (perto de Philipsburg)

Little Bay, St. Maarten

Uma prainha praticamente privativa do hotel Divi Little Bay. No entanto, é aberta a visitantes (recebe muitos passageiros de cruzeiro). A água é mais cristalina do que em Great Bay, e não se vêem navios.

Maho (ao lado do aeroporto)

Maho Beach, St. Maarten

Maho Beach, St. MaartenMaho Beach, St. Maarten

É o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel de St. Maarten. É inconcebível viajar à ilha e não dar pelo menos uma passadinha na praia dos aviões. O mais incrível é que a praia é linda e perfeitamente usável para fins balneários. O hotel Sonesta Maho Beach fica ao lado.

Mullet Bay (pra lá do aeroporto)

Chegando em Mullet

Mullet Bay, St. Maarten

Mullet Bay, St. Maarten

Pro meu gosto, é a mais perfeitinha de todas. Não há placas; saia da estrada à esquerda assim que você notar que está passando por um campo de golfe. Tem espreguiçadeiras para alugar e a água mais cristalina da ilha em qualquer estação (fiz fotos muito parecidas num mês de dezembro, quando as outras praias estavam menos bonitas do que desta passada).

Cupecoy (última antes da fronteira)

Cupecoy, St. Maarten

É uma praia que está sendo corroída pela erosão; mas em termos de paisagem, é certamente a mais impressionante da ilha: falésias à la Canoa Quebrada, com água caribenha. Indo até o fim da estradinha você acha o sujeito que aluga espreguiçadeiras. Há quem faça nudismo. Vizinho à praia fica um núcleo de edifícios altos ("condos"); alguns funcionam como hotel e/ou flat, como o Sapphire Beach Club (à beira-mar), o The Summit (beira-lagoa) e o The Tower (beira-lagoa).

Baie Longue (primeira do lado francês)

Baie Longue, St.-Martin

Baie Longue, St.-Martin

É uma praia estritamente residencial, circundada por mansões -- não espere serviço de bordo. Só que tem mordomia são os hóspedes do Belmond La Samanna, o hotel caixa-altíssima do canto esquerdo (de onde tirei essa foto).

Friars' Bay (entre Marigot e Grand-Case)

Friars' Bay (Baie des Fraires)

Incluí só para você saber o que é uma praia mais-ou-menos em St.-Martin -- seria uma praia especialíssima em qualquer lugar do planeta smile

Grand-Case

Grand-Case, St.-Martin

Grand-Case, St.-Martin (hotel Love)

Como eu já disse em outro post, é como ir pegar praia atrás da Rua das Pedras em Búzios. O mar é bonito, mas vale mesmo é pelo almoço light do bar do hotel Love.

Île Pinel

Barcos que saem de Grand-Cul-de-Sac levam até essa ilhota onde há uma praia de águas cristaliníssimas. Não cheguei a precisar ir.

Orient Beach (ou Baie Orientale)

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

A  mais famosa -- e muvucada -- da ilha. O lado esquerdo tem um restaurante ao lado do outro, todos com estrutura de aluguel de espreguiçadeiras. O lado direito é oficialmente nudista. Ao longo da praia está um dos hotéis naturistas mais tradicionais do planeta, o Club Orient. (O lado não-nudista também tem hotéis, todos baixos, de bom padrão -- e relativamente caros.)

Le Gallion

Le Gallion, St.-Martin

Praia calmíssima, escondidinha perto de Orient Beach.

Dawn Beach

Dawn Beach, St. Maarten

Dawn Beach, St. Maarten

Primeira praia do lado holandês, tem hotéis novos e confortáveis, como o luxuoso Westin Dawn Beach (que você pode ver ao fundo, à direita, na segunda foto).

255 comentários

Sut-Mie
Sut-MiePermalinkResponder

Gente! Essas fotos de água me maaaaaatam!! E vc ainda faz de propósito de colocá-las todas JUNTAS em um post só! Mas quanta maldade...!

Dri
DriPermalinkResponder

Essa série do Caribe está me confundindo tanto que periga ir eu mesmo pra Espanha lerezar... Pelo simples fato que o serviço aqui do ViajenaViagem é tão perfeito que me dá vontade de ir a todas as ilhas!!

Como decidir entre a total ausencia de preocupação de um all inclusive em Punta Cana, com precinhos camaradas e essas praias simplesmente perfeitas de St Maarten/St-Martin? E ter todas as refeições pagas x explorar restaurantes de verdade?

#Vidadura!

Sut-Mie
Sut-MiePermalinkResponder

É impressão minha ou o lado francês parece mais interessante?

Ricardo Freire

O lado francês é mais charmoso. Mas o lado holandês tem duas praias nota 1000, Mullet Bay e Cupecoy!

Claudia Beatriz

Jesus! Essas fotos e águas cristalinas estão de tirar o fôlego!!!! Vontade de sair correndo daqui agora(tá um calorão infernal em Washington DC) e me jogar numa dessas. A cada post novo, eu mudo meu destino de viagem. Era Punta Cana, agora é St Marteen. hehe. Só precisava mesmo de mais dias de férias no meu ano! smile

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Claudia, é porisso que seu blog se chama: Penso, logo... mudo de idéia!smile

diogo
diogoPermalinkResponder

do caribe esse post wink

André
AndréPermalinkResponder

Estive em Orient Beach em setembro/97. A praia é linda e não estava cheia, pois é "temporada de furacão" no caribe. Não teve furacão nenhum e a água estava perfeita.

Mas o trânsito até lá foi meio ruim...

lene
lenePermalinkResponder

só por curiosidade: a foto do topo do site (e do seu avatar) também é de St. Maarten?

Ricardo Freire

A bóia foi fotografada na ilhota de Madrizquí, em Los Roques (Venezuela).

Você pode ver a história no Dicionário da Bóia: https://www.viajenaviagem.com/sobre-o-site/dicionario-da-boia/

Sobre Los Roques, veja aqui: https://www.viajenaviagem.com/category/los-roques

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Mais mastigado impossível! Esse post está nota mil! Riq, judiação ficar postando essas praias enquanto a gente trabalha! smile

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Saquei.

St. Marteen é a Bélgica do Caribe: metade fala holandês, metade fala francês. A diferença é que não chove o ano inteiro ! razz

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

HAHAHAHA! Essa tá ótima!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Guuuaaauuu!!! como conhece você nossos gostos...
Lindíssimas praias paradisíacas!!! Gostosas e prazenteiras até dizer bastaaaaaaaa!!!!!!!!!!

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Riq
Prá se hospedar que lado vc prefere? E qual das capitais é a melhor???

Ricardo Freire

Nenhuma das duas smile O próximo post da ilha vai ser sobre hospedagem.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Maldade, maldade... Férias com viagem, só no ano que vem...

Lia
LiaPermalinkResponder

Olá, Ric!
Estou planejando minha viagem de lua-de-mel e estava olhando para ir para o Caribe, mas como vou casar provavelmente, dia 14 de maio de 2011 e essa época é de trabalho, vou deixar o Caribe para depois. Então pensei em passar 3 noites no Ponta dos Ganchos ou no Unique Garden. Coloquei o Unique Garden como segunda opção porque talvez em maio esteja muito frio no Ponta dos Ganchos e não compensaria ir, já que tem a praia, a piscina do bagalô etc. Mas o que você acha? Essa época do ano já está muito frio por lá?

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Lia, o Riq fez um post que deve te ajudar:

www.viajenaviagem.com/2010/04/praia-no-outono-santa-catarina/

Ricardo Freire

Se o tempo virar e esfriar a Ponta dos Ganchos vale como hotel de inverno também mrgreen

Caio
CaioPermalinkResponder

Vc acha que em Aruba e Curacao existe praia desse nível das suas fotos Riq? Em Aruba/Cuaracao vou encontrar alguma, mesmo que distante nessa transparência?

Grande Abraço

Ricardo Freire

A transparência de Mullet Bay é absurda. Mas em Aruba você encontra águas supercristalinas em Arashi e Eagle (canto esquerdo), e em Curaçao, em Kenepa Grandi/Grote Knip, Cas Abou e Portomari/Port-Marie. Mas em qualquer praia que você entrar você vai ter transparência -- que não é captada adequadamente pela lente por conta da refração da luz.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

é cruel ver essas águas azuizinhas em dia ensolarado com o frio chato e cinzento que estou vendo pela janela do trabalho...
arf...

Turista per caso

Essas praias do Caribe tem a agua mais incrivel que eu ja vi. Apesar de não conhecer San Martin, fiquei babando!!!

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Essas fotos são puro deleite, Baie Longue também entrou para as minhas favoritas pelas fotos.

Ricardo Freire

Quando estive num mês de dezembro a água de Baie Longue estava mais pro azul-marinho. E nesse giro agora ela levou uma vantagem com relação às outras: consegui tirar foto do alto (estava nas dependências do hotel), o que sempre aumenta a transparência.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

É, tem praia que muda mais de "humor", até eu que quase não pego praia aqui no Rio já cansei de ver águas escuras ou praticamente caribenhas numa mesma praia. Claro que água escura e gelada como em dias ruins nas praias cariocas nem deve existir lá, mas em qualquer lugar do mundo deve haver alguma diferença entre diferentes épocas do ano ou até dias. Este ano em três ocasiões numa mesma praia carioca: janeiro: água morna e com alguns detritos (mais vegetação mesmo, dava para entrar), carnaval: água escura e gelada, tanto que temperatura do ar perto da praia caia vários graus, abril: água clara e fresca (depois das ressacas). Todos os dias foram de sol, então não foi culpa da iluminação, no Rio as condições do mar variam muito mesmo, e não tem uma época que garanta mar claro ou escuro, cada ano é diferente, depdende das correntes.

andre urso
andre ursoPermalinkResponder

Olá, Ricardo,
Em relação a captar a transparência da água, é muito simples. Basta usar na sua lente um filtro polarizador, que elimina os reflexos (inclusive de sol) da água e permite nos ver o que existe por baixo da superficie. Agora, claro que isso depende de qual câmera você usa. Esses filtros são para quem usa câmeras profissionais ou semi - em que você possa intercambiar lentes. Para as câmeras de lentes fixas acho que ainda não inventaram nada...Mas não custa se informar, ok
abraço

Ricardo Freire

Vou ver, obrigado!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Affff, que maravilha de praias...

patrick
patrickPermalinkResponder

Ola ric...Considerando q curaçao e st. marteen é preciso carro por toda estadia ,nao sao all inclusive, qual dos 2 ,na sua opiniao ganha em termos de custo (com comida e alugel de carro) x beneficio (mais facilidade de locomoçao para as praias e principalmente a BELEZA das praias).
Obrigado

Ricardo Freire

St Maarten é mais barato e tem maior número de praias interessantes e diferentes entre si.

Curaçao tem um centro histórico muito mais bonito e é um pouco mais fácil de se locomover. As praias bonitas são parecidas entre si. É também um lugar mais animado.

Ainda vai ter muitos posts sobre todas as ilhas do périplo.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Num típico pacote para St Martin/Marteen, vale a pena pegar um passeio de um dia para St Barths ou Anguilla?

Ricardo Freire

Acho que St Barth vale mais a pena do que Anguilla. Em Anguilla você vai precisar cacifar táxi ou dirigir na mão inglesa. St Barth é mais fácil de entender, e os carros são iguais aos nossos. A vantagem de Anguilla é ser uma viagem mais rápida de barco (meia horinha).

PATRICK
PATRICKPermalinkResponder

Ric ,devido ao grande n° de posts de junho para cá, vc mesmo disse q a no-
vela do periplo das praias do caribe(puntacana, st.maarten,aruba curaçao e
barbados) esta atrasada...Mas vc poderia dar uma estimativa de quando iria
fazer um post final sobre o balanço geral dessas praias?
Valeu.
Patrick

Ricardo Freire

Hihihihi, vai demorar. Tô trabalhando na paralela num material hiperatrasado... Se tiver alguma pergunta específica, faça.

aurora
auroraPermalinkResponder

Ricardo, eu ia esperar o post, mas ja que ele vai demorar...
Vi que durante o periplo vc ficou em varios dos hoteis de curacao, entao entre renaissance, kula hulanda e marriott, com qual vc ficaria?
E por ultimo, o Hyatt fica realmente no fim do mundo para quem quer aproveitar as verdadeiras praias da ilha?

Ricardo Freire

Sim, o Hyatt fica beeeem longe. É um hotel bastante luxuoso e voltado para quem quer jogar golfe. Eu esperaria mais um tempo para me hospedar, porque o paisagismo ainda está bastante cru; o hotel entrega que acabou de ser inaugurado. Mas já é o mais classudo da ilha, sem dúvida.

O Renaissance é sensacional: funciona junto a um forte que foi transformado foco de vida noturna e gastronômica, tem um shopping chique integrado e uma praia artificial bastante usável em dias de preguiça ou na volta dos passeios. Ficar no centro em Curaçao é uma ótima decisão.

O Kurá Hulanda do centro é charmosíssimo. Recomenda-se não pegar os quartos mais simples, porque são, ahn, mais simples.

O Marriott é muito bonito e tem uma praia bem boa (ao contrário do que eu imaginava, ela é natural; foi apenas melhorada com mais areia e o aumento de um recife que já existia).

Ou seja: todos os três são recomendáveis. Dormi duas noites no Renaissance e uma no Marriott e gostei muito. Não fiquei no Kurá Hulanda. Minha quarta noite foi no Avila, que é um hotel interessante também, mais europeu, com praia aproveitável e vida noturna própria para os dias de preguiça.

Caio
CaioPermalinkResponder

Ricardo, vc sabe dizer se o destino St. Maarten pode ter o aereo com smiles? Ou apenas fretado? Bacana o site!

Ricardo Freire

Por enquanto o vôo é só fretado. Ouvi dizer extra-oficialmente que a intenção é tornar o vôo regular, mas faltariam ainda vencer umas barreiras burocráticas.

Daniel
DanielPermalinkResponder

Ricardo, sempre sigo seus posts e você tem sido um guia incrível!!! Já fui para Los Roques e para a Pousada do Toque (inclusive você tambem passou por lá no mesmo tempo que eu estava) seguindo suas dicas, infelizmente fui para St Marteen antes do seu post, mas agora meus pais estão indo e resolvi pesquisar... eis que ví seu post, mas senti falta da minha praia favorita deste lugar. Happy Bay, no lado frances, é escondida, pequena e incrível! Espero que alguem tenha tido a felicidade de visitar... tem uma pequena trilha para chegar nela. Recomendo!
Obrigado pelas dicas sempre muito boas!
Abraço
Daniel

Ricardo Freire

Oops, não fui não eekops:

Chico
ChicoPermalinkResponder

ricardo, so para ajudar na sua resposta para Caio, quanto ao smiles, pode sim tirar para o Caribe. Liguei e sao no total 80.000 milhas por pessoa. Mas nao vale NADA A PENA. 1º porque quando voce faz os pacotes das agencias que tem bloqueio, vale muito mais a pena em termos financeiros. 2º porque a quantidade de milhas é altissima. 3º que o voo é horrivel, varias escalas e conexoes chegando a um total de SUSTO! 32h!! ISSO MESMO! HORRIVEL!! acho que nem preciso continuar ne? Ah, e nao esquecendo que isso quando voce conseguir uma vaga, por causa das restricoes.... espero ter ajudado!

Ricardo Freire

É porque aí será via Miami, pela American, que é parceira do programa. Se o vôo da Gol virar regular, terá assentos a 30.000 milhas pelo Smiles normal e 60.000 pelo Smiles Any Day.

Você não pesquisou direito o vôo, pela American basta voar a Miami e pegar uma conexão imediata.

Chico
ChicoPermalinkResponder

pesquisei sim, e é exatamente esse caminho que voce falou. é porque me irritei muito com as burocracias para a viagem, principalmente relacionado as restricoes por causa do smiles. voce tem que viajar de acordo com eles, o que eles podem... é f*!
mas como eu anoto tudo, aqui vai como seria:

IDA
03/02 – Guarulhos – Miami: 01:30 - 07:00
03/02 - Miami – St. Maarten: 11:20 - 15:10 ou 17:45 - 21:35

VOLTA
12/02 St. Maarten – Miami: 16:30 – 18:55
14/02 Miami - Guarulhos:15:40 – 06:00 (conexão em Caracas)

entretanto, existia a possibilidade de a partir do dia 12/06 abrir voo direto, mas ate agora nada. vamos aguardar. espero ter ajudado.

abracos.

Ricardo Freire

Rapaz, nas condições atuais essa não é uma viagem pra ser feita com milhas Smiles. Use as milhas para viagens mais racionais.

Se é pra ir com Smiles pro Caribe, vá para os destinos da Gol com vôos regulares -- Aruba, Curaçao, Barbados, Punta Cana.

Se você não souber usar os programas de milhagem aí é que eles não funcionam mesmo.

Chico
ChicoPermalinkResponder

claro que nao é. tanto que falei em outros comentarios que fechei um pacote com uma agencia de turismo.
mas nao custa nada olhar antes por milha como seria, e foi o que eu fiz e vi que nao valia a pena.
assim como tambem nao vale com voos regulares porque quando voce fecha pacote com as agencias, sai mais vantagem por causa dos bloqueios que elas fazem.
va cotar os hoteis e veja os preços. o sonesta maho 1 semana chega perto de 2.000 dolares. voce encontra pacote aereo + sonesta maho por 1.400 dolares.
acredito que seja valido todos os meios de procura.

André Dabés
André DabésPermalinkResponder

Não sei se é sorte, data ou outra coisa, mas consegui, reservando em setembro para viajar em dezembro, emitir ida e volta com 30.000 (15.000 cada trecho).

Chico
ChicoPermalinkResponder

ps. como voce falou ricardo, ha fortes boatos de que em breve teremos voo regular. em relacao ao ano passado, a procura dos brasileiros aumentou em torno de 70%. espero que em 2011 nao aumente tanto. pretendo ir em fevereiro.

patrick
patrickPermalinkResponder

Ric, estou no aguardo de seus posts finais sobre o caribe....promessa sua.
Quase nao vejo comentarios sobre Cuba ,especificamente sobre CAYO LARGO, q
voce falou maravilhas. Comparando a beleza das praias,qual local vc diria q se equipara a cayo largo... sain maarten? curaçao?
Os pacotes sao escassos, mas tem o custo beneficio de serem all inclusive.
Voce , e quase ninguem mencionam ...sera por q encarece saindo do roteiro
VARADERO/HAVANA?
Por ultimo, vc acha q se entrar em cuba ,e no futuro quiser tirar o visto p/
os EUA, POSSO TER O VISTO,DIGAMOS,DIFICULTADO?

Ricardo Freire

Cayo Largo = genérico de Maldivas, praias nota 2.000, hotéis all-inclusive modestos (ainda mais básicos do que os de Varadero).

Varadero x Cayo Largo: https://www.viajenaviagem.com/2007/09/videos-do-sabado-cayo-largo-cuba/comment-page-1/#comment-79614

https://www.viajenaviagem.com/2007/03/cuba-pra-carolina/comment-page-2/#comment-79924

Os posts que faltam sobre o Caribe vão aparecer, mas tudo o que você precisa para escolher está aqui neste singelo post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Não espere a ilha ou a praia perfeita. O que falta numa sobra na outra. Se essa ilha/praia ideal existir, não é para o nosso bico.

O visto para Cuba não é carimbado no passaporte, mas numa folha avulsa.

Chico
ChicoPermalinkResponder

Ricardo,

li que voce esteve em Dezembro em st maarten.
como foi o tempo nessa epoca?
estou em duvida se vou em dezembro agora ou em fevereiro.
acho que em fevereiro a diferenca vai ser alta.

Ricardo Freire

Estive em dezembro de 2006, e agora em junho de 2010.

A alta temporada vai do Natal à Páscoa. Antes do dia 20 de dezembro você vai encontrar preços menores.

Chico
ChicoPermalinkResponder

Agora em Junho? Ficou em que hotel? Vai comentar sobre essa ultima viagem? Como foi, como estava o tempo, etc etc?

elaine
elainePermalinkResponder

Parabens pelo blog, parto dia 11 de set para SM, ficarei no Western,vc acha que vale a pena ter o visto frances para chegar a Saint Barth

Ricardo Freire

Não é mais preciso visto para St.-Barth.

Luís Fernando

Ricardo,

Estou querendo ir para St.Maarten, mas estou em um dilema... Queria ir na baixa temporada, em um mês que não chova muito e o céu esteja limpinho, existe isso, ou céu limpo e chuva zero só na alta temporada?
Outra dúvida, para "bate-volta" em St.Barth e Anguilla, não precisa mais de visto né? (St. Barth quase certeza que não, Anguilla, não faço idéia).

Um abraço!

Ricardo Freire

Não precisa visto nem pra St Bath nem pra Anguilla.

Na baixa temporada, junho e julho são mais secos que em outros pontos do Caribe. Setembro e outubro são chuvosos.

Maximiliano Miranda

Ricardo,
Há riscos de furacões agora em setembro em San Marteen ?
Abraço
Maximiliano

Gabriel Costa
Gabriel CostaPermalinkResponder

Ricardo, contamos com a sua ajuda pois estamos num dilema enorme! Estamos ( eu e minha namorada) prestes a comprar um pacote de viagem para St Maarten, mais exatamente no dia 14/08 com volta pro dia 22/08.. pois bem, pesquisamos bastante na internet sobre o clima nessa época do ano e estamos receosos de ir e pegarmos um tempo fechado por lá, ou seja, furada.. o q vc acha desta data? acha q vale a pena?? Aguardo sua resposta. Atenciosamente, Gabriel.

Ricardo Freire

A época mais seca vai de dezembro a abril. Eu fui agora em junho e peguei tempo ótimo.

Clique neste post, leia tudo e role a página. Ali tem um link para temperatura e precipitação mês a mês em St Maarten.

https://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Gabriel Costa
Gabriel CostaPermalinkResponder

Muito obrigado.Sua resposta foi de grande ajuda.

carolina
carolinaPermalinkResponder

estou mto confusa...vamos viajar do dia 18 de dezembro até o natal. estou em duvida...st marteen, cancun ou aruba??
viagem de casal, mas para curtir tb uma baladinha...
Obrigadaaaa

Renata
RenataPermalinkResponder

Ricardo,

Vou passar minha lua de mel em St. Maarten em Novembro e estou reservando os hotéis. Vc acha que vale a pena dividir os dias entre o lado holandês e francês ou só o aluguel de um carro é suficiente para conhecer toda a ilha?

Ah, tb queremos ir para St Barths. Vale a pena um pernoite na ilha ou só um bate-volta é suficiente?

Abraços e parabéns pelo site! Vc não tem ideia de como está sendo útil no planejamento das minhas viagens!

Viaje na Viagem

Estar de carro já basta para ver a ilha inteira. Reserve uma ou duas noites para St Barth, vale a pena.

Marlyo
MarlyoPermalinkResponder

Ricardo,

Vou casar em março/2011, logo depois do carnaval... e estou louco para cutir St Marteen na lua de mel... mas pelo q percebi nesta época não encontrarei os melhores preços... alguma sugestão de outro destino, ou alguma combinação de pacote/operadora que seja atraente ? Obrigado !

Ricardo Freire

A alta temporada em todo o Caribe vai de dezembro (Natal) a abril (Páscoa).

Eventuais ofertas não estarão disponíveis/publicadas tão cedo quanto agora.

Jeferson
JefersonPermalinkResponder

Grande Ricardo, gostaria de perguntar uma coisa.
Vc conheceu ou passou por Oyster Pond (entre Orient Bay e Dawn Beach), achei um esquema de weekly rental por lá bem em conta..
Valeu, abraços!!

Ricardo Freire

É um lugar bem localizado para Orient Beach e Grand-Case.

Victor-PR
Victor-PRPermalinkResponder

Atualizaçao em geografia ( hehe) :

St. Maarten (parte holandesa ) e Curacao não fazem mais parte da Holanda:
http://operamundi.uol.com.br/noticias/MUDANCA+NO+MAPA+MUNDI+CURACAO+E+ST+MAARTEN+AGORA+SAO+PAISES+AUTONOMOS_6900.shtml

Ricardo Freire

Eu tinha escrito isso na matéria da revista da Gol. Mas eu acredito que a denominação "lado holandês" vai continuar...

Victor-PR
Victor-PRPermalinkResponder

E essa mudança ("independência de St. Maarten e Curacao") é muito recente , parece que começou a valer dia 10 de outubro, ou mais de 3 meses após a publicação desse post...
Abraços!

Ricardo Freire

Eu já sabia disso quando escrevi o post, Victor. Sei disso desde junho, quando passei por lá. Mas enquanto não houver uma denominação nova e que tenha pegado na prática para "lado holandês", manterei o lado holandês como denominação.

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Olá! Você sabe me informar se ainda é necessário visto para se hospedar do lado francês?
Grata!

Ricardo Freire

Não é mais necessário visto nem para ir a St.-Martin nem a St.-Barth.

Marcelo - RJ
Marcelo - RJPermalinkResponder

Ricardo,

Gostei muito dessa série sobre Sint Maarten/St Martin. Gostaria de perguntar se ir single para essa ilha vale a pena ?

Abraços

Ricardo Freire

Vale, mas tem que alugar carro e ir atrás de baladas. De dia, Orient Beach.

Kênia
KêniaPermalinkResponder

Gostaria de saber se é obrigatório ter seguro-saúde para entrar na ilha. E se alguém sabe se o hotel Flamingo Beach Resort é bom.
Obrigada

Ricardo Freire

Não é obrigatório. O Flamingo parece ser bem fraquinho.

Leia sobre hotéis em St Maarten:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/st-maartenst-martin-como-escolher-seu-hotel/

izabel meurer
izabel meurerPermalinkResponder

Vou pra san marteen em dezembro, como é a temperatura por lá!!!!Alguém pode me dar alguma dica...

bruna
brunaPermalinkResponder

oi ricardo,
vc acha que vale a pena levar GPS daqui para usar no carro alugado? A locadora que estou fechando nao disponibiliza GPS p. aluguel....
obrigada!!!

Ricardo Freire

Se você tem GPS, leve. Não sei se está atualizado, mas você saberá loguinho. Mas dá pra se virar só com um mapa na boa.

bruna
brunaPermalinkResponder

obrigada Ricardo!
só mais uma pergunta: vc acha que vale a pena levar snorkel/óculos daqui ou eles costumam alugar nas praias???
valeu!!!

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Acho melhor levar snorquel do que ficar pagando aluguel.

St. Maarten/St. Martin. Chegando ao paraíso, como se locomover? | Notas de viagem

[...] A ilha possui 32 praias, ao menos 6 consideradas imperdíveis, segundo o mais que excelente “Viaje na viagem” do Ricardo Freire. [...]

Felipe Costa
Felipe CostaPermalinkResponder

Ricardo, vc foi esencial para a nossa viagem para St. Martin/st Maarten! Obrigado!
So gostaria de acrescenter que a praia de Le Galion (1km ao norte de Oriental Bay) e muito legal para quem pretende ir com criancas...o mar e muuuuito calmo...super tranquilo.
Ps: carro eh simplesmente essencial nessa ilha!

Ana Guaioto
Ana GuaiotoPermalinkResponder

Pretendo ir em julho com meu marido e minha filha de 6 anos e queria saber qual hotel tem kids club (qual seria o melhor hotel para crianca), entou em duvida entre o Divi e o Sonesta Maho e o Radisson (so se for promocao). Queria um hotel que tivesse praia e achei o Divi interessante mas nao sei se tem recreadores etc.
Queria saber as melhores praias e passeios para criancas de 6 anos.

Ricardo Freire

Não espere kids clubs comparáveis aos dos nossos resorts. Se quiser resort tradicional, vá para Punta Cana. Em St. Maarten, alugue um carro e leve a criançada para a praia. Todas são calmas. Muitas delas estão descritas e com fotos no post acima desta caixa de comentários.

https://www.viajenaviagem.com/2010/09/st-maartenst-martin-os-passeios/

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Fui testar a nova funcionalidade do site do Smiles que permite visualizar/alterar reservas e tive a surpresa de ver que meu vôo de Saint Maarten da Gol que troquei com Smiles foi cancelado e me colocaram em vôos fictícios...

Tentei consultar o vôo para Saint Maarten no site da Gol e não encontrei mais nada para 2011...

Será que a Gol deixará de operar o trecho?

Ricardo Freire

Vou investigar. Também tenho reservas para o trecho.

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Ricardo, consultei e encontrei passagens de/para St. Maarten até 12/03. Como meu vôo é para 7/5, está aparecendo como cancelado na minha reserva...

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Juliano,

Esse ano aconteceu uma situação semelhante com os voos para Aruba, que não apareciam mais a partir de uma determinada data e rolou uma série de boatos, mas depois eles apareceram novamente. O melhor é ligar para Gol e confirmar o seu trecho, pois foi o que fiz na época para Aruba e eles me confirmaram, mesmo não aparecendo no site.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar