Eclipse, aí vou eu

Vê se colabora, São Pedro!

Qual foi a última vez que você pôs o seu despertador para as 3h da manhã? A minha foi agora há pouco. São 5h30 aqui em Santiago, e estou com o cartão de embarque na mão para o vôo das 6h20 à Ilha de Páscoa, onde com alguma sorte poderemos ver o eclipse solar que está levando milhares de pessoas ao meio do Pacífico.

O eclipse vai acontecer às 16h40 15h15, hora de Brasília — 12h15, hora da ilha de Páscoa. Ou seja: vai coincidir com o outro grande acontecimento do dia, a final da Copa.

O curioso é que, no nosso grupo, há três espanhóis. Que certamente, quando aceitaram o convite para vir, não pensavam que iam perder a primeira final de Copa do seu país.

(Eu, pelo contrário, sabia do risco que estava correndo.)

O Dunga já estragou a minha Copa. Tomara que São Pedro não estrague o meu eclipse. Xô,  nuvens!

Não sei como será a conexão por lá. Tentarei fotoblogar antes de embarcar de volta. Se vocês não ouvirem nada de mim durante o dia, a gente se fala amanhã cedo 🙂

10 comentários

Tô ansiosa pelo post. Eclipse solar é muito emocionante! Vi ano passado da China e foi muito especial!

Você está realizando um grande sonho meu: conhecer a Ilha de Páscoa. E ainda com um “eventozinho” que prepararam para você…um must! Enjoy.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito