Hotel em Veneza: conte sua experiência

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

VenezaVeneza é outra cidade que tem dicas de hospedagem espalhadas em diversas caixas de comentários do site. Bora concentrar todas nesse post?

Estive a última vez por lá em 2001, em época de extravagâncias. Fiquei duas noites num hotel charmosinho e não muito caro perto da Praça San Marco, o Flora, e depois me mudei (estava previsto) para o fabuloso Danieli.

Hoje em dia tentaria me hospedar na Pensione Accademia, que fica beira-canal, ou, com um orçamento um pouco mais folgado, no hotel-design Cà Pisani, situado no Dorsoduro, fora da muvuca.

E você? Já foi a Veneza? Onde se hospedou?  Como era a localização em termos de transporte (sobretudo para chegar e sair da estação ou do aeroporto)? Você recomendaria?

Muito obrigado!

Leia também:

Hotéis de Veneza no TripAdvisor

Hotéis de Veneza no Frommer's

Hotéis em Veneza até US$ 150, no New York Times

10 bed & breakfasts em Veneza, no Guardian

Hotéis baratos em Veneza no Eurocheapo

173 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Andrea Jaguaribe
Andrea JaguaribePermalink

Gente,

Já fiz a pesquisa, não foi preguiça. Aliás, uma coisa que não podem dizer de mim nesse espaço é isso. Eu não tenho o hábito de só pedir, também retribuo, vide outros posts. Simplesmente os comentários de vocês, na maior parte das vezes, faz a diferença na hora da minha decisão. Se os ofendi, lamento.

Bem, não se preocupem, já fui...

Rosa
RosaPermalink

Gente, post do dia 5/07, com uns 50 comentários, acho que ainda cabe um pouco de paciência sim. Eu não tenho preguiça, pesquiso Kayak, Trip Advisor, Hotéis.com, Booking.com, e por aí afora, mas nada como a confiança que deposito nas pessoas que comentam aqui. Estão acima de qualquer suspeita. Agora o post Dúvida: Aruba ou Curaçao, extrapolou todas as expectativas.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Rosa, é preciso entender a dinâmica de como as coisas se dão num site como este e num site de reservas/resenhas. Nos sites de reservas/resenhas há uma ficha por hotel e muitas pessoas opinando. Aqui há um post só, e várias pessoas deixam as suas indicações diversas. A probabilidade de alguém que freqüente o blog e que não tenha tido vontade de deixar sua indicação, ter se hospedado num hotel outro específico numa cidade com mais de 500 hotéis é mínima.

O que se deve fazer num caso desses é aprender com as indicações; descobrir as coincidências entre localização, e as convergências/divergências entre as indicações dos brasileiros e as resenhas dos sites, e usar isso como parâmetro para examinar outras possibilidades.

Mesmo sem querer, a moça foi deselegante com o blogueiro e com os participantes. Agiu como uma cliente que manda a vendedora "derrubar" a loja e no final fala: "ah, mas você não tem mesmo aquele sapato que tá na vitrine da loja ali da frente?".

Rosa
RosaPermalink

Ric, mil desculpas. Minha intenção foi apenas reforçar o quanto pesa a sua opinião e dos trips aqui. O site é merecedor do mais alto grau de confiança, é um porto seguro para amantes de viagens e a responsabilidade é grande, mas isso não significa que podemos usar e abusar. Obrigada sempre.
Eu amo o VnV!!!

Luiz Felipe
Luiz FelipePermalink

Como mochileiro em fim de viagem (leia-se completamente sem dinheiro), descolei um albergue/camping na Via Padana, distante uns 45 minutos de ônibus de Veneza. Salvo engano, o nome é La Serenissima e custou 13 euros por dia. Escolha terrível, mas valeu pela onipresença da engraçadíssima mamma italiana que comandava o lugar. Tiro o chapéu para quem conseguir entender o dialeto que eles falam por lá.

augusto
augustoPermalink

fui a Veneza em agosto do ano passado, altissima temporada e fiquei no hotel Montecarlo da rede best western, a poucos passo da Piazza San Marco. Paguei menos de 100 euros na diaria e o hotel era bem confortavel e honesto pelo preco
http://www.venicehotelmontecarlo.com/

Gustavo
GustavoPermalink

Uma pergunta o Hotel montecarlo tem o proprio cais e tambem gostaria de saber como desco do barco ate o hotel. obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gustavo! O Comandante sempre recomenda mandar email para o hotel em Veneza, que eles enviam todas as instruções detalhadinhas de transporte, seja da estação, seja do aeroporto. Em Veneza as informações de trajeto são fundamentais!

Neusemari
NeusemariPermalink

No início de 2008 fiquei dois dias hospedada em Veneza no hotel Foresteria Fondazione Levi. Recomendo. Confortável e a poucos minutos da praça San Marco. Se você chegar a Veneza pelo grande canal, pegue o barco / vaporetti 82 e desça na estação All Academia. Atravesse a ponte e ao final da Calle Giustianian, 2893, você encontra o hotel!!!

http://www.fondazionelevi.it/foresteria.html

Lucia
LuciaPermalink

Fiquei hospedada dois dias no Hotel Sant´Elena.
Fica um pouco distante do burburinho mas é muito agradável.

http://www.hotelsantelena.com/

Renato Mechica
Renato MechicaPermalink

Demorei para ler o post pois fiquei 15 dias desplugado. Quando fui para lá em 2008 fiquei na San Lio Tourist House. Não dá pra dizer que é um hotel. Na verdade é uma casa totalmente reformada onde o proprietário criou quartos. Não tem café da manhã e os quartos são um pouco pequenos. Mas a relação custo-benefício foi excelente.
Por fotos que são vistas no trip advisor ou no booking, parece um moquifo, mas não é não.

Fora isso, fica numa localização excelente, perto da ponte Rialto e poucos minutos distante da praça de São Marcos.

http://sanliotouristhouse.hotelinvenice.com

Bianca
BiancaPermalink

Saudoso Comandante, Dileta tripulação!
Aqui estou eu de volta em busca de um HELP!
Minha irmã vai com o namorado para ROMA(4 noites), pensando em um bate-volta a Capri e VENEZA (2 noites).
Peço a dica de um hotel ou B&B bom, bem localizado e barato nas duas cidades. As opções são muitas e confesso que estou um pouco confusa pra indicar.
Qdo fui fiquei no Miami em Roma (na Via Nazionale), mas tem pessoas que nao gostam e no Tivoli em Veneza.
Vejo sempre vc falando de Trastevere e Piazza di Spagna como os melhores locais em Roma, Ricardo.
Peço que me ajudem em mais essa se puderem.
Obrigada e um abraço.

Muriel
MurielPermalink

Eu acabei de voltar de veneza, em julho de 2010 e fiquei hospedada no PALACE BONVECCHIATI ( http://www.palacebonvecchiati.it/pt/ ) e devo dizer que fiquei muito satisfeita! a localização é maravilhosa, fica entre a ponte rialto e a piazza san marco, bem no centrinho da cidade, ao chegar de trem foi só pegar o vaporetto e parar na estação da ponte rialto e de lá são 3 minutos até o hotel. Fiz a reserva pelo booking.com e paguei 120 euros, porém, como o last minute era mais barato eles nos deram um upgrade e ficamos em um quarto maravilhoso. O café da manhã é muito bom e um dos recepcionistas fala portugues e é muito simpático.
concluindo: o hotel é reformado, limpo, o atendimento e a localização são ótimos! RECOMENDO!

Andre
AndrePermalink

Estive em Veneza, em julho passado, com minha esposa e ficamos no www.duodopalacehotel.com/. Valor um pouco acima de U$ 100, mas gostamos muito. Bonito, limpo, atendimento de primeira. No meio do caminho entre Praça S. Marco e Ponte Rialto.
Voltaria, aliás, voltarei. Por isso, recomendo!!

Andre
AndrePermalink

Voltei só pra dizer que acho que a localização dele é ainda bem próxima ao Teatro La Fenice.

Mateus
MateusPermalink

Ricardo,

meu trem chega em Mestre (vindo de Florença) às 00:10. Como chegar em Veneza nesse horário???

Grato

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não espalhe perguntas idênticas em posts diferentes. O blogueiro fica uma arara.

https://www.viajenaviagem.com/europa/europa-a-z/comment-page-4/#comment-104330

Ivana Andrade
Ivana AndradePermalink

ai ai que medo

Ana Gabi
Ana GabiPermalink

Riq,
Estaremos em um grupo de 5 amigas (não tão jovens não tão coroas,rsrsrs) em Veneza no Reveillon e gostaria de saber alguma dica de local para passar o ano ou se seria mais interessante ficar pela Piazza San Marco e fazermos a "nossa" festa?
Ficamos preocupadas com o frio...
Grata,

João.
João.Permalink

Ricardo e demais "cumpanheros",
conhecem o hotel La Fenice et des Artistes?
Fica próximo ao teatro La Fenice. Boa localização?
Grato, abs.

www.fenicehotels.com

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, João! Não temos registro, até agora, de trips que tenham se hospedado por lá. Vamos ver se alguém aparece e dá um pitaco! Por enquanto, confira no Trip Advisor a avaliação dos usuários que ficaram neste hotel: http://www.tripadvisor.co.uk/Hotel_Review-g187870-d233892-Reviews-Hotel_La_Fenice_et_des_Artistes-Venice_Veneto.html

João.
João.Permalink

Olhei no Trip Advisor e os comentários pareceram muito bons.
Fiz a reserva e deixo minhas impressões no retorno.
Grato, abs.

João
JoãoPermalink

Fiquei de dar noticias no retorno e aqui estou.
O hotel La Fenice tem localização excelente (próximo ao teatro La Fenice enão longe da Praça de San Marco) e é bem bonzinho. É "ficável" - banheiro reformado, quarto adequado, café-da-manhã muito bom.
Parafraseando o nosso Comandante - não é assim uma brastemp, mas...
Abs.

Fran
FranPermalink

Aproveito para deixar meu registro do Hotel Ai do Mori http://www.hotelaidomori.com/.
É um hotel simples mas tem as qualidades que eu espero quando busco uma hospedagem;
- Limpeza
- Localização
- Preço
- Mínimo conforto
E o Ai do Mori atendeu 100% às minhas exigências. Boa roupa de cama, quarto de tamanho razoável para os padrões europeus, localização a meio quarteirão da Piazza San Marco (inacreditável), 75 euros a diária na alta temporada, wifi gratuito e banheiro impecável.
Contras:
- 4o andar e sem elevador (não foi um problema, considerando a localização)
- Não oferecem café da manhã.
- Não aceitam cartão de crédito.
A reserva foi feita por e-mail sem frescuras. grin
Recomendo muito. Fez toda a diferença termos nos hospedado em San Marco, principalmente no inverno.

Denise
DenisePermalink

Fran ou outra pessoa que puder me responder

Vc recomendou o hotel Ai do Mori, gostei da localização e o preço dele é o melhor, porém só é possível fazer a reserva por email, o pagamento é realizado integralmente na reserva, sem reembolso, e eles pedem todos os dados do cartão. Fiquei assustada, afinal um atendente de hotel que tiver acesso aos emails sabera dados do meu cartao, inclusive data de vencimento e numeros do verso isso significa que com esses dados se ele nao for confiavel podera usar meu cartao para outras finalidades. alguem que ja ficou neste hotel confiou e nao teve problemas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Denise! Veja outras pessoas que ficaram neste hotel acessando este post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/03/70-hoteis-veneza/

Tatiana
TatianaPermalink

Olá, será que alguém pode me ajudar? Vou a veneza em maio, 2 noites porem no ultimo dia meu voo é as 6 da manha estou preocupada em me hospedar na ilha ou em mestre!! Não sei como funciona o transporte na madrugada!!! Alguém tem alguma opinião da melhor localizaçao de hospedagem!!???
Muito obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Tatiana! Programar vôos tão cedo assim não é recomendável nem em Veneza nem em qualquer outro lugar. Acordar cedo demais -- ainda mais com a diferença de fuso entre a Europa e o Brasil, que faz com que o seu organismo pense que é ainda mais cedo -- estraga o dia anterior e o dia em que você madruga.

Dito isso, você vai precisar pegar táxi, porque o transporte público do aeroporto de Veneza não funciona de madrugada.

Você pode pegar o táxi tanto em Mestre como na Piazzale Roma, o único ponto de Veneza onde chegam carros. Há vaporettos a noite inteira dentro de Veneza até a Pizzale Roma, mas os horários são reduzidos. Em Mestre você passará menos perrengue para pegar o táxi, que deve custar 30 euros.

O melhor mesmo é marcar o vôo para mais tarde e dormir em Veneza propriamente dita.

Mariana
MarianaPermalink

Só uma curiosidade. Programei uma viagem para a Italia este ano e escolhi ir entre setembro/outubro, crente que seria mais barato do que julho/agosto, por já ser outono. Lêdo engano. Julho e agosto são considerados BAIXA estação na Itália (pelo menos é o que eu vi em relação a preço de hotel em Veneza, Roma, Florença e Napole). O que eles consideram alta estação é maio, junho, setembro e outubro, certamente por serem meses com temperatura mais agradável que o veraozão. É super fácil achar hoteis por menos de 100 euros em julho e agosto, mas bem difícil em setembro...
Fica a dica. Abraços.

maria angelica
maria angelicaPermalink

Olá, Ricardo:
Irei a Italia em maio e teremos 2 dias e meio para conhecer Veneza.É possível ficar hospedada em Lido, mas vale a pena?
Abraço, Angelica.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Angelica! O Thiago e a Gabriela ficaram em Lido e gostaram da experiência:

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/hotel-em-veneza-compartilhe-sua-experiencia/comment-page-1/#comment-77826

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/hotel-em-veneza-compartilhe-sua-experiencia/comment-page-1/#comment-77890

Veja nesta mesma caixa de comentários outras dicas de hospedagem em Veneza e arredores wink As opiniões começam na página anterior:

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/hotel-em-veneza-compartilhe-sua-experiencia/comment-page-1/#comments

Jorge Carvalho
Jorge CarvalhoPermalink

Pessoal,

Cheguei da Italia essa semana e como utilizei muitas dicas aqui do blog, resolvi compartilhar as minhas experiencias.

Na verdade, fiz o roteiro da Carla para aluna, exatamente igual, chegando por Veneza, depois, Florença e finalmente Roma.

Em veneza, fiquei hospedado no Hotel Bonvecchiati. Não é o Palace que é o melhor da cadeira. Mas o Albergo Bonvecchiati é excelente. Quarto, Banheiro e café da manhã são excelentes, além da localização que fica na calle goldonni na piaza San Marco.

O preço é um pouco caro, mas vale a pena, sobretudo porque em veneza normalmente se fica duas noites.

Ats.

Jorge Carvalho

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalink

Ricardo e amigos do Viaje: vou a Veneza com minha esposa no inicio de uma viagem de 17 dias (2 noites/3 dias Veneza, depois Toscana), e nao estou muito a fim de sair arrastando duas malas por toda Veneza ate chegar no hotel. O aeroporto de Veneza tem guarda-volumes? Penso em deixar as duas malonas la' e levar duas malinhas de mao.

Grato pela ajuda!!!

Abs

Luiz Alberto

Andre L.
Andre L.Permalink

Acredito que não. O http://www.veniceairport.it/save/aerostazione/map.jsp?plugin=false&m=010303 lista apenas depósito de baagens extraviadas.

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalink

Obrigado, amigos. Vou ficar no Hotel Flora, o primeiro deste post. Riq, alguma dica para facilitar a chegada la'? Fica perto da estacao? De Veneza vou para Bolonha de trem, entao a dica de deixar na estacao facilita a saida, mas o percurso do aeroporto para la e' simples? Nas indicacoes para chegar ao hotel (no site) parece que terei de fazer 3 "baldeacoes" entre transportes diferentes. E' bem diferente de pegar um taxi do aeroporto e descer na porta do hotel...
abs

Andre L.
Andre L.Permalink

Infelizmente nào há um meio fácil de se chegar com malas a Venezia. A forma mais fácil é ônibus da ATVO até Venezia Mestre + trem regional (10min, só para atravessar a ponte) até Venezia Santa Lucia. É a forma com menor esforço físico - mais prático que usar o ônibus até a entrada de Venezia e depois ter de atravessar um canal carregado de malas.

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalink

Andre', isso entao vale tanto para o hotel quanto para a estacao, certo? Fico pensando se o incomodo nao e' o mesmo. Se vou chegar por aviao, vale a pena ir deixar as malas na estacao???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz Alberto e André! Também há guarda-volumes na estação Mestre:
http://www.grandistazioni.it/cms/v/index.jsp?vgnextoid=1c425bfb46ffb110VgnVCM1000003f16f90aRCRD

Ellen Cristina
Ellen CristinaPermalink

André e Luiz Alberto, não sei se essa é a dúvida, mas a maneira mais barata e mais fácil de se chegar a Veneza apartir do Aeroporto é comprar o ticket do ônibus para Estação Santa Lucia (Veneza) no posto de informações que fica na saída do desembarque do Aeroporto Marco Polo. A viagem dura cerca de 10 minutos e custava no ano passado 3 euros. Espero ter ajudado. Depois é arrastar malas até não querer mais...rs... Outra dica interessante é ficar em um hotel próximo a estação, pois facilita horrores!!! Abç.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz Alberto! Aqui quem responde é A Bóia. Este hotel fica próximo à Praça São Marcos, logo, não está perto da estação. Quando o Ricardo Freire foi a Veneza desta última vez, cacifou um aquatáxi até a cidade. A melhor maneira de descobrir o caminho para cada hotel é mandando um email. Todo hotel já tem esta informação editada para seus hóspedes.

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalink

Viva a "boia da salvacao"! Nao entendi bem o lance do aquataxi. Ele leva de onde para onde? Do aeroporto para San Marco? Ideia de custo?

Grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz Alberto! É um barco que faz o serviço de táxi do aeroporto a qualquer ponto banhado pela água em Veneza. Custa 105 euros para até três pessoas.

http://www.venicewelcome.com/servizi/taxi/watertaxi.htm

Marcelo
MarceloPermalink

Luiz Alberto, estive em Veneza em abril, na semana santa, utilizei um desses táxis aquáticos, no meu caso foi o Consorsio Motoscafi, reservei e paguei pela internet, www.motoscafivenezia.it imprimi o voucher e havia uma lancha-táxi me aguardando quando cheguei ao aeroporto, entreguei o voucher para o "taxista" e desci a dez passos do meu hotel em Veneza, paguei 110 euro para seis pessoas e bagagem. Valeu cada centavo...
Boa Viagem.

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalink

Valeu a dica! E' um pouco caro, mas acho que vou fazer...

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalink

Em tempo: alguma dica de hotel em Bolonha? Vi diversos, maravilhosos e com precos otimos, mas os que gostei mais sao um pouco mais distantes. Minha ideia e' um hotel em predio historico, (vamos dizer, romantico, pois vou com a esposa), de onde nao gaste muito tempo para chegar aos locais mais bacanas da cidade. Nada excessivamente caro.
Grato mais uma vez.

Andre L.
Andre L.Permalink

Luiz Alberto, Bologna tem um mercado de hotelaria bastante peculiar. Há vários hoteis em prédios históricos próximos à Piazza Maggiore. Mas eles não são assim tão novos, embora tenham bom serviço.

A melhor pedida em Bologna é ficar em um hotel moderninho mas perto da antiga área murada, e não na feira, na área do centro médico ou do outro lado do anel viário...

No nível médio, mas com localização estupenda, tem o Best Western San Donato. Na linha prédios históricos, bem localizados, staff prestativo mas aptos. que deixam a desejar temos o Art Hotel Comerciali. Se quiser cacifar um hotel-design, tem o Una, na frente da estação ferroviária (a região é agradável, e a caminhada até o miolo do centro histórico (15-20min) gostosa de se fazer de dia ou de noite.

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalink

Valeu, Andre. Depois eu conto onde fiquei, ate' para contribuir.

Abraco

Marcelo
MarceloPermalink

Luiz Alberto
Em bolonha, se você gostar de automobilismo, considere visitar a fábrica da Ferrari em Maranello, é muito perto, tem o museu ferrari que é bem legal, e você pode fazer um test-drive em uma ferrari a sua escolha, durante 20 minutos, custa 100 euro a brincadeira...

Arthur "Hirigóez" | Agora vai MESMO

Fiquei no Hotel Rialto. Quartos pequenos, decoração over, um labirinto para chegar no quarto, pessoal meio antipático. Apelidei mentalmente o carregador de malas de "Quasímodo". Boa mesmo é a localização. E tem 4 estrelas (lusco-fusco)...

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalink

Obrigado, Arthur. A dica serviu para escolher onde nao ficar (rs). Gente antipatica ninguem merece...

Abraco

André Petroni Vauclin
André Petroni VauclinPermalink

pessoal, alguem ja se hospedou ou conhece o Hotel Tivoli ou o hostel L'Imbarcadero?

Tou buscando opçoes pra hospedagem barata, proximo a Piazzale Roma, se algum tiver alguma sugestão

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! Ainda não compilamos os relatos deste post. Dê uma olhadinha nos comentários anteriores, há várias indicações de hotéis em conta. Para ver os comentários anteriores, clique nos números 1, 2, 3 embaixo desta caixa.

Hotel Tivoli no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187870-d239489-Reviews-Tivoli_Hotel-Venice_Veneto.html

Hostel l'Imbarcadero no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187870-d1219624-Reviews-L_Imbarcadero-Venice_Veneto.html

Barbara
BarbaraPermalink

Oi Pessoal!!
Estou amando tantas dioas bacanas...ainda mais pra quem gosta de fazer seu próprio roteiro e pesquisar bastante como eu.
Pretendo ir para a Itália em julho do ano que vem em lua de mel e devo ficar umas duas noites em Veneza. Eu já tinha lido em outro blog a dica de ficar em Mestre, por questão de preço e o Hotel Delfino foi muito bem recomendado. Aqui nesse post tb vi que duas pessoas indicam esse hotel. Minha dúvida é: chego de Florença de trem rápido...a estação fica em Mestre mesmo? E como faço para ir dessa estação de trem para o hotel (acho que fica no centro de Mestre).
Obrigada!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Você pode ir de táxi ou de transporte público. Informe-se com o hotel, que certamente já tem essa informação pronta para passar por email.

Sabrina
SabrinaPermalink

Vejo que muita gente ficou em Mestre. Qaunto tempo de deslocamento até a ilha? Os hotéis que minha agente indicou ficam em mestre. Hotel Tritone e Hotel Plaza...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sabrina! São 12 minutos de trem, que levam você à Piazzale Roma, que está na extremidade de Veneza. Dali é mais uma viagem a pé ou de vaporetto para o que você quiser ver em Veneza. O Ricardo Freire não recomenda ficar em Mestre.

Sabrina
SabrinaPermalink

Obrigada Bóia,
Vou ver com ela uma opçã na Ilha.

Simone
SimonePermalink

Recomendo: Ruzzini Palace hotel: para uma lua de mel perfeita (mesmo que não seja a primeira).

Ellen Cristina
Ellen CristinaPermalink

A única coisa que gostei do hotel que ficamos no ano passado, Hotel Zecchini, é que era bem localizado, próximo à estacão Santa Lucia... no mais, era um horror só!!! Era caro, caindo aos pedaços, sem café da manhã, sem elevador e, pra piorar, o nosso quarto ficava no último andar e tinhamos que subir zilhões de degraus de uma escada estreita de madeira, e para piorar, um italiano grossolano na recepção...
Já esse ano optei por ficar em Mestre, quando for em outubro próximo, pois quero um hotel com um pouco mais de conforto, preço justo e também porque sinto arrepios só de pensar em arrastar malas por aquelas pontes cheias degrauzinhos. Esse é o grande problema de ficar hospedado em Veneza mesmo, chegar e sair da cidade arrastando malas, pontes e mais pontes, cheias de escadinhas, equilibrar-se com malas dentro de vaporetos... Tô fora!!!

Luisa cardoso
Luisa cardosoPermalink

Estive em Veneza nos últimos dias de outubro , vindo de Lisboa, o motivo era embarcar no MSC Música para fazer a travessia atlântica de volta para o Brasil, chegamos com três dias de antecedência para aproveitarmos um pouco essa maravilhosa cidade, que eu e meu marido já conhecíamos mas não juntos,ficamos no Hotel Delfino em Mestre, muito bom, com acesso fácil para Veneza, para o aeroporto e principalmente para o Porto. Como estávamos com malas para 18 dias de Cruzeiro, preferimos ficar no continente. Gostei muito, os ônibus são fáceis e rápidos e passam na frente do Hotel, vc compra o cartão para várias viagens na recepção e serve tb para os vaporetos que nos levam para qualquer lugar dentro de Veneza.Tudo muito simples, quanto ao frio, pegamos cinco graus à noite na Praça de São Marco e nos três dias que lá ficamos , só deu sol, mas à noite na hora da saída do navio choveu muito e nos dias seguintes alagou tudo...mas eu só vi pela tv!!

Valdez
ValdezPermalink

Amigos,

Sairei de Veneza para Verona, com destino final em Milão. Vcs acham seguro deixar o carro (com as malas no porta-malas) em um estacionamento fechado em Verona?

Obrigado,

Lilian
LilianPermalink

Em Veneza, já ficamos no Londra Palace e no Gritti Palace.
Em Mestre, uma estação antes, dessa última vez nos hospedamos no Best Western Hotel Bologna.
1) No Londra, em frente ao Grand Canal, a localização é conveniente, perto da São Marco, a vista se for um quarto de frente, muito bonita, o atendimento impecável, a diária, a partir de 230 euros. 2) No Gritty, na beiradinha do canal, pegamos época de acqua alta e o lobby encheu, antiguidades foram rapidamente removidas e todos os hóspedes receberam galochas de plástico para atravessar a "piscina" na entrada e saída do hotel. O atendimento é menos simpático, mais impessoal e a conta, salgada.
3) Em Mestre, o Best Western fica logo em frente à estação, à quinze minutos de trem de Veneza. Muito conveniente para o deslocamento. Meu marido teve compromissos de trabalho em Bologna e Verona e eu aproveitei para visitar Veneza e cidades próximas. Mestre em si, não tem nada diferente para se ver e vale redobrar o cuidado com a carteira e uso de cartões de crédito nas maquininhas da estação, principalmente à noite. No hotel, diárias razoáveis, café da manhã (decente) incluso, staff muito prestativo. Desvantagem: ruim a conexão da internet.
Em todos os três hotéis encontramos conforto.

Mariana
MarianaPermalink

Fiquei hospedada no Hotel Florida. Já estava prevenida, sabia que não ia ser muito bom. A localização, para nós que chegávamos de trem, em Santa Lucia, vindos de Florença, foi a melhor. Muito perto da estação. Quarto bem simples, limpo, água quente, funcionária que falava português. Mas a cama.... muito ruim. Recomendo pra quem viaja "lowcost" e não se importa com luxo.

marta
martaPermalink

Ficamos hospedados no Ai di Mori, praticamente na Praça San Marco. Os quartos do anexo foram reformados e o nosso era bem espaçoso, com ótimo banho, ar condicionado, cafeteira, chaleira e frigobar. Não há elevador, mas era apenas 1 lance de escadas. Mesmo não tendo café da manhã valeu super a pena, pois fizemos compras no supermercado e fizemos nosso café no quarto, onde havia uma mesa. Mas logo na rua há diversos cafés também. Passamos 6 dias e a localização é excelente, ao lado da praça e da parada do vaporetto, muito fácil para se chegar com as malas e para se locomover para qualquer lugar. Pagamos 95 euros em junho, no verão.

Luciana
LucianaPermalink

Olá, pessoal.
Gostaria de uma dica sobre o Venezia Mestre Hotel - Hotel Centrale.
Pelo que vi na net, ele parece ser bem localizado, mas não estou muito segura.
Chegarei a Veneza de avião e de lá seguirei para Florença de trem, será que o hotel fica bem localizado, próximo ao aeroporto ou à estação?
Estou completamente perdida!!!
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! O Ricardo Freire não recomenda ficar em Mestre. Imagino que em breve teremos atualizações sobre hospedagem em Veneza, já que o Comandante acabou de passar por lá wink

Luciana
LucianaPermalink

Bóia, obrigada pela atenção.
Aguardarei as informações, mas você pode me adiantar por qual razão ele não recomenda ficar em Mestre.
Mais uma vez obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luciana! O Ricardo Freire acredita que a graça de estar em Veneza é estar em Veneza.

É a opinião dele. Há quem discorde. Veja o contra-argumento da Cris abaixo.

Para os posts mais recentes do Ricardo Freire sobre Veneza, leia aqui:
https://www.viajenaviagem.com/category/veneza

Cris
CrisPermalink

Minha experiência de outubro de 2011: eu fiz o contrário do que a Bóia recomenda, e fiquei hospedada em Mestre, hehehe.... Foi muito mais conveniente em função das malas (4 malas, 3 pessoas). Fiquei hospedada no hotel Cà dei Barcaroli, na via Forte Marghera, perto do cruzamento com a Via del Popolo. Fica a aproximadamente 1 km da estação de trem de Mestre. Nossa idéia era ir da estação até o hotel a pé (estávamos vindo de Florença, de FrecciaArgenta). Mas na hora da chegada, estava chovendo torrencialmente e tivemos que ir de taxi (raiva, muita raiva).

Para ir a parte histórica de Veneza, pegamos o famoso ônibus 4L, a poucos metros do hotel e desembarcamos na Piazalle Roma (e vice-versão na volta, à noite). Não achei ruim o esquema. Preferi isso do que carregar malas subindo e descendo as escadnhas das pontes nos canais. Hehe

O hotel era muito bonitinho. É novo (não tem mais de um ano, em um casarão totalmente reformado). Limpeza exemplar, cordialidade nota 10, os atendentes nos deram todas as dicas sobre como chegar e voltar de Veneza e nos deixaram entrar no quarto antes do horário do check-in. O quarto era muito confortável, com cofre, frigobar, ar condicionado, tv, secador de cabelos, etc. Banheiro com design moderno. Nos agradou muito e eu totalmente recomendo para quem prefere se hospedar em Mestre. Vale o custo beneficio, diária de 109 euros em um quarto triplo (o que dá aproximadamente 37 euros por pessoa).

Saímos de Veneza para Paris na manhã do dia seguinte, em vôo da EasyJet. Saímos cedo do hotel, às 7h, para o Aeroporto Marco Polo. Eu teria ido naquele ônibus urbano que vai até o aeroporto, mas com duas pessoas estressadas do meu lado, achando que seriamos assaltados aquela hora da manhã, acabamos indo de táxi (35 euros).Às vezes, eu pago para não me incomodar (grrrr)

Obs: nossa diária não incuía café da manhã, mas o gerente, ao chamar o nosso táxi antes da abertura do salão do café, nos ofereceu capuccinos de cortesia! smile

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cris! Só um comentário: não se viaja com mais de mala por pessoa... quando você começa a pensar no seu itinerário por causa das malas, tem que ver isso aí grin

Bianca
BiancaPermalink

Oiiiii... agora a dúvida quanto ao hotel é em Veneza! O que acha do Hotel Locanda Salieri, vc ou qq outro viajante do blog conhece? Fica de frente para o canal!! É uma boa localização??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bianca! Fica perto da estação, o que é conveniente na chegada e na saída.

Leia:

https://www.viajenaviagem.com/2011/11/veneza-como-chegar-e-como-se-locomover/

Bianca
BiancaPermalink

Valeu Bóia!! Agora, falta achar um hotel bem localizado em Roma!!

Rafael Rodrigues
Rafael RodriguesPermalink

Ricardo,
Estou em dúvida entre dois hotéis em Veneza: Hotel La Locanda di Orsaria e o Hotel Abbazia. Os dois ficam próximos a estação de trem e a rodoviária, estamos chegando de avião por Paris.
Você ou algum viajante tem alguma informação sobre esses hotéis?
Obrigado!
Rafael

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rafael! Ambos ficam numa ruela colada à estação de trem, e são bastante bem cotados no TripAdvisor. Nós aqui não temos nenhum comentário de leitor.

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187870-d232949-Reviews-Hotel_Abbazia-Venice_Veneto.html

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187870-d205796-Reviews-La_Locanda_di_Orsaria-Venice_Veneto.html

Veja como chegar e se locomover em Veneza:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/veneza-como-chegar-e-como-se-locomover/

Rafael Lopes Rodrigues
Rafael Lopes RodriguesPermalink

Bóia,

Não achei nenhum comentário sobre o Hotel Al Codega. É um hotel 4 estrelas localizado próxima a praça San Marco. Gostei das fotos e do preço.

Pensei em fazer uma reserva no booking, mas gostaria de saber se vocês tem alguma opinião a respeito do Hotel e da sua localização.

Obrigado

Rafael Rodrigues

isalma
isalmaPermalink

Olá Riq, Boia e trips
Estou pensando ir do Brasil direto para Veneza.
pesquisei o hotel Flora, indicado pelo Riq e o hotel Foresteria Levi, indicado por alguém aqui no blog.
Dúvida:em qual dos dois teremos menos problemas de locomoção?
Depois iremos para Florença, de trem
Iremos em maio e somos 4 senhoras.
Será que alguém pode nos ajudar?
Obrigada
Isalma

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isalma! San Marco está longe da estação, então a dificuldade é, em princípio, a mesma para os dois (você pode fazer a sintonia fina jogando os dois no Google Maps e procurando as estações do Vaporetto -- mas isso é com você).

Se você procura hotéis em que possa sair a pé da estação empurrando as malas, então precisa procurar próximo à estação.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/veneza-como-chegar-e-como-se-locomover/

Fernanda M
Fernanda MPermalink

Na estação san Zaccaria,http://www.hotelaidueprincipi.com/pt/, gostei muito, pessoal muito atencioso.
Próximo ao aeroporto: http://www.titianinn.com/residence-venice.htm, muito conveniente.

Andrea Jaguaribe
Andrea JaguaribePermalink

Fomos em 2010 e ficamos hospedados no Best Western Olimpia. É um 3 estrelas muito agradável, com quartos confortáveis, decoração simpática e um café da manhã muito bom.

A vantagem também é a localização: fomos de Florença para Veneza de trem e o hotel fica a 5 minutos de caminhada da estação, não tem o que errar. Saindo da estação vá para a direita e atravesse a ponte. Mas cuidado: é a ponte à direita e não a quase em frente à saída da estação de trem!

Atravessando a ponte, faz-se uma caminhada de uns 5 minutos e o hotel fica próximo a estação de ônibus. Mas atenção: as pontes tem degraus, então se estiver com muita bagagem e não quiser fazer musculação forçada, apesar de ser pertinho, pegue um transporte.

Segue o link do Trip Advisor que fala sobre ele: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187870-d228969-Reviews-BEST_WESTERN_Hotel_Olimpia-Venice_Veneto.html

Boa viagem!

isalma
isalmaPermalink

Olá Andrea,
adorei o hotel, perto da estação e da Piazzale Roma
posso vir de ônibus do aeroporto, chegar ao hotel a pé..?
quando sair para Florença, ir a pé...(?) até a estação, está correto?
Obrigada,
Isalma

Cíntia
CíntiaPermalink

Boa tarde!
No post acima, vi que o comandante ficaria no hotel Cá Pisani, a minha dúvida é quanto a localização deste hotel, hospedando por ali tenho acesso fácil aos principais pontos turísticos?
Desde já, agradeço!
Cíntia

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cíntia! Escolhendo um hotel em San Polo ou Dorsoduro, você estará afastada dos pontos turísticos tradicionais, que ficam no eixo Piazzale Roma-Rialto-San Marco.

Mas o que o Ricardo Freire sempre recomenda sobre Veneza é exatamente isso: quanto mais você se afasta das multidões, mais interessante a cidade fica.

Lucas
LucasPermalink

Bom dia viajo para Veneza dia 8 de março de 2012, porém apos Veneza 2 dias irei passar 21 em Lisboa, ou seja minhas malas vão estar um pouco avantajadas. Qual a dica de um hotel legal para casal e que fique num preço bacana?

Compensa eu já ir com hotel reservado, ou lá consigo barganhar melhores preços?
Obrigado,

Peço ajuda de todos.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lucas! Nunca deixe para reservar hotel na hora, costuma sair mais caro e, mesmo se não sair, vai custar um tempo preciosíssimo de viagem.

Veja como encontrar um bom hotel no preço que você pode pagar:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/como-reservar-hoteis/

Veja como chegar e como se locomover em Veneza (isso vai interferir na localização do seu hotel):
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/veneza-como-chegar-e-como-se-locomover/

Lucas
LucasPermalink

Obrigado pela eficiência em me responder,
tenho mais uma dúvida, no aeroporto marco polo possui aqueles serviços de guarda malas? saberiam me informar o valor pelo serviço?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lucas! Existe. Custa 5,50 euros por peça por dia. Abre só até as 21h.

Lucas
LucasPermalink

Então deve compensar levar uma pequena mala só para a estadia dos 2 dias em veneza neh, e desfrutar um hotel mais bem localizado, gostaria de ficar em alguma zona central, onde eu a pé conseguisse ir nos principais pontos turisticos. você que conhece, me indicaria algum?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lucas! Ainda não temos esta compilação. Tenha paciência de ler os relatos anteriores, começando da primeira página de comentários:

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/hotel-em-veneza-compartilhe-sua-experiencia/comment-page-1/#comments

Bruno Alvarenga
Bruno AlvarengaPermalink

Fui a Veneza em setembro de 2009 e fiquei no hotel 3C B&B. Minha escolha foi com base na classificação do Tripadvisor e na sua localização - bem ao lado da Praça de San Marco e da Ponte dos Suspiros.

Apesar do nome "B&B", o hotel é excelente. Totalmente reformado, novinho, quartos grandes e um super-banheiro, considerando o padrão europeu. A administração é totalmente familiar, praticamente um casal que faz tudo no hotel, que é pequeno. Eles te recebem, arrumam o quarto, preparam o café da manhã - também ótimo pelo padrão europeu - e ainda mais importante, dão excelente dicas de restaurantes e passeios. Fomos a ótimos restaurantes, todos por indicação do dono do hotel.

Por fim, excelente localização, excelente estadia e ótimo preço! Super indicado.

Renata
RenataPermalink

Referente a este hotel 3C B&B alguém pode me informar o endereço, site e outra dúvida o banheiro é individual.
Bjs brigadinhu

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! O endereço do site é esse aqui: http://www.venice3c.com/
O banheiro é privativo.

Paulete
PauletePermalink

Fiquei no Luna Baglioni, a localização é excelente!!
http://www.viagensdapaulete.com.br/2011/07/hotel-luna-baglioni.html

Martina
MartinaPermalink

Alguem conhece o hotel B&B exclusive em Veneza? Não encontro comentários sobre o hotel

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Martina! Com este nome só achamos uma casa para alugar.

A Bóia
A BóiaPermalink

Este post está fechado para comentários.

Leia a versão compilada e atualizada:

https://www.viajenaviagem.com/2012/03/70-hoteis-veneza/