Santiago: em Las Condes

A moderna Santiago

Diário do blogueiro: voltei da Ilha de Páscoa na madrugada de domingo para segunda. A bateria do meu celular arriou e por isso o meu despertador não tocou: fui acordar no meio da manhã.

A tarde estava comprometida com um city-tour oferecido ao grupo que tinha ido à ilha. Resolvi aceitar para ver se tinha perdido algo da primeira vez. Nadica. Todos os lerês básicos (com exceção de La Chascona, a casa de Neruda, que ontem estava fechada e que devo visitar nos próximos dias) já estavam cobertos.

Me mudei ontem à noite para a parte nova de Santiago, onde ficarei até amanhã. Estou num Holiday Inn Express novinho e bastante cumplidor (US$ 150 a diária). Esta é a vista da minha janela do 16°. andar. O prédio bonito da esquerda é o hotel W, instalado no topo de um centro comercial chiquérrimo (o lobby fica no 4°. andar) na avenida mais cara da cidade, a Isidora Goyenechea.

Como ontem era segunda-feira (noite meio morta) e eu estava mega-cansado, desci só até o sushi mais próximo e vim dormir cedo. Mas entre hoje e amanhã devo me dedicar à rua preferida dos Destemperados, a Nueva Costanera, que fica na continuação aqui da avenida Vitacura, é onde ficam os restaurantes da moda.

Confesso que me incomoda um pouco estar numa parte da cidade que não convida a caminhadas. Mas por outro lado já descobri que o táxi em Santiago é tão barato quanto em Buenos Aires (apesar de menos abundante nas ruas).

Tem dicas de Las Condes, El Golf e Vitacura pra me dar? Agora é a hora 🙂

124 comentários

Nós nos hospedamos no W e achei o atendimento bem decepcionante. Eu não me hospedaria lá novamente.

Ao lado do W tem o Juan Valdez Café. Ótima pedida para uma pausa em um passeio pela Isidora Goynechea. Qualquer um é uma delícia, mas o nevado con manjar é maravilhoso.

Não provamos, mas na outra esquina da Plaza Peru c/ a Isidora (o Juan Valdez está em uma delas) o Titamisu nos chamou atenção. Lotado em uma terça feira de noite, a comida deve ser ótima!

Eu adorei o Restaurante Como Água para Chocolate. Acertei no pedido de um Congrio com molho de espinafre que estava ótimo e meu marido pediu um filé que também estava divino.
Agora, o restaurante Astrid e Gaston não existe igual. Comida e ambiente sensacional.

Também não gostei do Como Agua para Chocolate. Não voltaria nem recomendaria. Comida de comum a ruim e atendimento de péssimo a pior ainda. O ambiente é legal mas não justifica a visita.

Agora dois que recomendo vivamente, com distinção e louvor, são o Astrid y Gastón e o Puerto Fuy. Não sei nem dizer qual dos dois é melhor (aliás, prefiro o Astrid y Gastón de Santiago ao de Buenos Aires, que também é o máximo). Valem cada centavo.

https://www.astridygaston.com/web/index.php

https://www.puertofuy.cl/

– Os bares, os restaurantes e a discoteca do “W” são imbatíveis e …imperdíveis.

    não da pra esquecer da piscina não é? ótima também para fazer novas amizades! Abraços pra vocês !

Não fica na região pedida e nem é uma inDICAção. É uma anti-dica. Fui no Como Agua pra chocolate e posso dizer que a comida é MUITO ruim. Salmão seco, espaguete de frutos do mar muito cozido, com poucos frutos do mar e com molho de tomate industrial. Serviço pessimo também… O ambiente realmente é bonito, mas não voltaria lá nem de graça.

Riq,
quando estive em Santiago em 2008 fomos ao restaurante Cuerovaca em Vitacura. Ficamos mto satisfeitos com a qualidade do serviço e com os pratos maravilhosos. Pra quem gosta de carnes é excelente. Ja indiquei para outras pessoas e todos adoraram a experiência.

Ricardo, quando estive em Santiago, há 2 anos, me hospedei em Las Condes, no Atton. O hotel era ótimo, mas achei o bairro meio distante dos restaurantes, bares e pontos turísticos. Não sei se te agrada, porque nao remete mt ao Chile, mas em Las Condes tem um Hooters (Isidora Goyenechea 2962, Las Condes) que eu acho bem legal.
PS: experimente o Aqui está Coco (é maravilhoso)

    Ana, qd foi ao Aqui está Coco? Ouvi falar que ele tinha fechado, um incêndio ou algo assim, e não consegui descobrir se já reabriu =o(
    obrigada!

    Jackie, o Aqui Está Coco realmente sofreu um incêndio, em 2008, se não me engano – mas, quando estive em Santiago, em fevereiro deste ano, ele estava prestes a ser reaberto. Acredito (e espero!) que isso tenha mesmo acontecido, porque o restaurante é sensacional!!! 😀 Talvez haja alguma info a respeito no site: https://www.aquiestacoco.cl/ (Riq, se o restaurante já estiver funcionando mesmo e você puder dar uma escapada até lá, vale muito a pena!)

    A melhor comida que provei no Chile foi em um restaurante em frente ao Aqui esta coco que se incendiou. Detalhe: cozinha peruana! Mas não lembro nome… Foi em 2004.
    Não deixe de ir ao Palacio Cousiño Macul! (Calle Dieciocho, 438
    Phone 56 2 6985063, Fax 56 2 6962511. Open from Monday till Friday from 09:30 to 13:30 hrs. and from 14:30 to 17:00 hrs., Saturday, Sunday and Holidays from 09:30 to 13:30 hrs.)

Nolita, Av. Isidora Goyenechea, 3456, Los Condes, ótimo italiano.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito