5 vezes Cozumel: Wazari, Marcio, Lucia, Rafael e Gustavo

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Alessandro Ayres em CozumelSempre que alguém perguntava sobre Cozumel aqui no site eu respondia: "desculpe, nunca fui a Cozumel" (às vezes sem nem o "desculpe" -- ops). Felizmente agora as desculpas não são mais necessárias. Quem aparecer no Viaje na Viagem em busca de informações sobre o melhor ponto de mergulho da Riviera Maia não perde mais a viagem: pode sair daqui para um tour em cinco blogs que destrincham lindamente o destino, em relatos recém-publicados.

No Wazari, do Alessandro Ayres, você vai entender a ilha.

N'A Janela Laranja, do Marcio Nel Cimatti, vai curtir o visual na superfície e debaixo d'água.

No Uma Malla Pelo Mundo, da Lucia Malla, vai mergulhar pelos corais mais lindos ao redor da ilha.

No Esse mundo é nosso, do Rafael Carvalho, vai ver como funcionam os passeios que levam de Playa del Carmen a Cozumel para um dia de snorkel.

E no Viajar e Pensar, do Gustavo Belli, você pega a dica do que fazer em Cozumel durante uma escala de cruzeiro.

Veja:

O que fazer em Cozumel, por Alessandro Ayres

Dicas de Cozumel, por Marcio Nel Cimatti

Mergulho em Cozumel, por Lucia Malla

Um mergulho nas águas de Cozumel, por Rafael Carvalho

Cozumel, o Caribe com tequila, por Gustavo Belli


32 comentários

Gustavo -  Viajar e Pensar

Riq e trips:
No Viajar e Pensar tem as dicas para quem vai de Cruzeiro:

http://viajarepensar.blogspot.com/2010/06/cozumel-o-caribe-com-tequila.html

Somente para completar.
Abraço.

Ricardo Freire

Atualizei o post, agora é 5 vezes Cozumel grin

Gustavo - Viajar e Pensar

Valeu, não precisava tanto. grin

Ricardo Freire

Ha, não é por você, é pelo site smile Quanto mais links bem indexados, melhor!

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Riq, obrigado pela lembrança e mais esse momento Tommy! smile

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Riq, valeu a lembrança - de novo! Vc é um gentleman mesmo.

Mergulhisticamente falando, se quiser adicionar a este maravilhoso database de viagens aqui do VnV, ainda falta eu contar como foi a experiência sub nos cenotes. Uma hora sai... te aviso.

Beijos!

Marcio Nel Cimatti

Valeu Riq!!

Tô como o Alê curtindo esse momento Tommy!! Abração!!

Marcio

Rafael Carvalho

Muito obrigado, Riq. Se precisar de qualquer outra informação, estou à disposição.

Abraços e adoro o blog e a coluna no rádio!

Luis Fernando
Luis FernandoPermalinkResponder

Pessoal: Estou indo no final do ano pra Playa del Carmem, mas gostaria de alugar um carro e também dar um pulo em Cancun, pra conhecer. Como faço pra acessar a praia sem estar hospedado em algum Hotel de Cancun?
Brigadão!

Ricardo Freire

Há poucos pontos de acesso à praia. Um fica bem ao sul da zona hoteleira, numa praia de mar aberto e bravio. O outro ponto sinalizado e com estacionamento é no lado oposto da zona hoteleira, na playa Gaviota e vizinhas.

A praia em Playa é melhor do que a de Cancún. Não há motivos para você perder um dia na praia em Cancún. Talvez você queira ir a isla Mujeres, mas acho que pelo trampo é mais fácil você explorar praias sem muvuca entre Playa e Tulúm.

Luis Fernando
Luis FernandoPermalinkResponder

Sou seu seguidor contumaz. Minha referência em viagens...
Prometo contribuir quando voltar do México.
Muito obrigado e parabéns.

Rciardo
RciardoPermalinkResponder

Olá, gosto muito dos seus comentários sobre o Caribe.E preciso de uma ajuda, pois estou traçando um plano de férias com minha família a qual inclui minha esposa, uma criança de 6 anos e uma de 3 anos, para junho de 2011. Faço mergulho autonomo ( gostaria de sair para mergulhar 1 ou 2 dias somente para ficar mais com a família)e não conheço o Caribe, gostaria de uma viagem tranquí-la , mas que as atividades fossem para todas as idades. Pelas suas informações ficamos tentados em Curaçao ou Cozumel, como pretendo comprar um pacote não gostaria de associar a nenhuma outra localidade para não ficar cansativo para as Crianças. Você poderia me sugerir qual destes pontos turísticos devo ir primeiro, de forma a não me arrepender, principalmente com as crianças?
abraço
Ricardo

Ricardo Freire

Não saberia comparar Cozumel com Curaçao, porque nunca fui a Cozumel. Mas intuo que em Cozumel seja mais fácil achar hotel confortável com boa praia em frente e infra para mergulhadores. Em Curaçao os hotéis especializados em mergulhadores são pequenos e dificilmente têm praia aproveitável em frente. E se você tirar dois dias para dedicar às crianças, vai encontrar ótimos passeios no continente.

Carlos Henrique Morais Mendes

Existe alguma cia area faz trajeto direto para Cozumel? ou tenho de ir para Cancun? Estando em Cancun para ir de ferry qual a média de valor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos Henrique! Cozumel tem aeroporto, mas o mais comum é você conseguir um vôo a Cancún. De lá você vai a Playa del Carmen (1h30 de ônibus) e pega o ferry (45 minutos).

Cada trecho do ferry sai 15 dólares:
http://www.granpuerto.com.mx/EN/index.html

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Textos atualizados da ilha:

Preciso alugar um carro em Cozumel? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=244&t=2709
Um passeio, em fotos, por Cozumel: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=244&t=2667

Merél
MerélPermalinkResponder

Galerinha amada, vou passar um dia em Cozumel (de 7 às 17h), como parada de cruzeiro. Já vi as dicas dos trips acima e avaliei os passeios que o cruzeiro oferece. Como não sou muito fã de snorkel, queria saber se vale a pena de qualquer forma pegar um passeio desses (talvez por paradas bonitas que possa fazer). Ou se tem alguma praia em Cozumel calminha, lindona e com alguma infra, (e mais pra vazia mrgreen ) que eu pudesse contratar um motorista pra me levar.
Estou achando que os passeios do cruzeiro são meio turistaço demais.
Gostei bastante de XCaret quando fui, mas não sei se seria a minha onda agora. Obrigadinha smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Merél! Colocamos sua pergunta no Perguntódromo.

Mas acho que no seu caso o melhor seria atravessar pro continente e curtir a muvuca de Playa del Carmen smile

Rodrigo Basso
Rodrigo BassoPermalinkResponder

As melhores alternativas são realmente essas: Ir a Playa del Carmen ou alugar uma scooter e dar uma volta na ilha (em função do tempo e para evitar mais um deslocamento eu alugaria a scooter).

Philipp
PhilippPermalinkResponder

Vc pode alugar uma scooter na praça central e zanzar pela ilha. Fizemos isto para ir ver as Ruinas de San Gervasio (bacaninha, mas depois de ir para Cobá, perde a graça) e ver algumas praias, mas as praias de lá nao me impressionaram muito.

Fabio de Rezende

Eu aluguei um moto (scooter) e dei uma volta na ilha. Demorei umas 6-7 horas no total. Parei em várias praias. Em uma parte mais deserta, no lado oposto de onde vc vai desembarcar, vi praias lindíssimas, típicas do Caribe. Se vc quiser cacifar um pouco mais, pode alugar um carro.

Merél
MerélPermalinkResponder

Fábio, Philipp, Rodrigo e Bóia: obrigadíssima pelas dicas! Eu não dirijo, então scooter também não vai dar. sad Mas gostei da idéia de passeio pela ilha, talvez possa arranjar um motorista?!
Será que não dá zica ir até Playa del Carmen? É rapidinho? 'Magina se eu perco o navio!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Eu recomendaria o passeio de jipe pela ilha. Fui até o farol lá no sul (dá pra subir e tem um redário gostoso) e voltei pelo outro lado onde tem umas praias bacanas (mas não calminhas), passamos pela Hacienda de Tequila que é muito bacana, eles explicam o processo para se fazer a tequila e de onde vem (vc já ganha um copo de tequila na entrada e pode comprar no final) e por fim fomos ao San Gervasio, q eu não achei nada demais.

Mas como vc não dirige, fica difícil. Melhor ir a Playa del Carmem mesmo. A travessia para Playa é tranquila e rápida em catamarães modernos e vc pode ficar de olho nos horários para não atrasar.

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Merel, eu exatamente desci numa parada de cruzeiro. O q fiz foi alugar um carro ( ninguem contigo dirige? ) que saiu algo como 25 dolares e devolvi sem reabastecer até pois não gastou nada de gasolina. Fui até o discovery dolphin, lugar que vc nada com os golfinhos. Mas não é só isso não, se vc não quizer, vc tem um parque bem legalzinho neste local para passar algumas horas, longe da muvuca, com estrutura total. É uma coisa relax e se ainda quer ir nadar com os golfinhos, é nota 10 !!!
[]~?;

Marcio
MarcioPermalinkResponder

Chankanaab National Park
O nome do parque é esse aí em cima. O site é http://www.dolphindiscovery.com/cozumel/cozumel-location-overview.asp

laila
lailaPermalinkResponder

Olá!

Alguem sabe me dizer como é o tempo em cozumel na primeira semana de dezembro?
Obrigada!

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Estive lá bem no final de novembro e estava ótimo. Veja meu relato e fotos aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=244&t=3279

Marilu
MariluPermalinkResponder

Pessoal, parabéns por todas as dicas!
Alguém sabe ou já usou ferry para carros entre cozumel e playa ou outro local?
Estaremos com carro alugado e gostaríamos de ir de carro pra cozumel, o ferry que sai de playa, pelo que li, só leva passageiros. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilu! O ferry que leva carros sai de Puerto Morelos mas não aceita carros alugados.

Luciane
LucianePermalinkResponder

Minha dúvida é um pouco inusitada: vou ficar alguns dias em Cancun e alguns dias em Cozumel, um grupo grande, com crianças. Estamos pensando em um dos dias que estivermos em Cozumel pegar o ferry e ir até Playa del Carmem e de lá ir ao X Caret usando o transporte do parque, porém estamos receosos de perdermos o último horário do ferry pra voltarmos pro nosso hotel, alguém já fez isso e sabe contar se é tranquilo?(É que já achamos tanta coisa pra fazer em Cancun que não está sobrando dia pra ir pro X Caret qdo estivermos lá...rs)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciane! O show final do parque começa às 18h no inverno e às 19h no verão. Leva 2 horas. Sair do parque até a área do estacionamento pode levar mais de meia hora. Ficar até o fim do show será arriscado.

Os horários do ferry Ultramar:
http://www.granpuerto.com.mx/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar