Alô alô BH: entre 16 e 19 de setembro vou estar aí

Inhotim. Foto: Silvia Oliveira, https://www.matraqueando.com.brDemorô!!! Depois de anos e anos enrolando a legião de trips belo-horizontinos, finalmente vou a BH. O responsável pelo milagre é o Instituto Inhotim, que me convidou para xeretar as novas galerias antes da inauguração oficial. E quem sou eu para não atender a um chamado desses, não é mesmo?

Chego dia 16, uma quinta-feira, e fico até domingo na hora do almoço. Vamos combinar uma ConVnVençãozinha? O povo do Inhotim disse que na quinta à noite eu vou estar exausto de tanto saracotear pelo instituto, mas se for a noite mais conveniente para a maioria, vamos nessa.

Só vou marcar outros compromissos depois que a gente definir qual vai ser a noite do encontro.

Pitacos, please!

Enquanto isso, leiam:

Inhotim no Matraqueando, por Silvia Oliveira (de onde gentilmente surrupiei a foto do post)

Inhotim no Pergaminho Eletrônico, por Meilin Guia


99 comentários

Para a nossa alegria, já está chegando a convenção!!!!!!

Pra facilitar a escolha de bar, relacionei, acho, todos sugeridos nest post abaixo:

– xapuri, albanos, cafe do museu, mercearia lili, bar do antonio, agosto butequim, restaurante casa cheia, pinguim, estabelecimento, juscelino, paradiso, pizza sur, odeon, chopp da fabrica, via cristina, pimenta com cachaça e boteco em Santa Tereza.

Relacionei tambem em uma planiha os viajantes que já se manifestaram para a convenção tanto para a sexta, quanto para o sabado. Já deu mais de 30 pessoas para cada uma das datas.

Assim, o ideal seria se o bar escolhido tivesse uma area reservada para mais de 30 pessoas.

    Helô,

    mandei esta sugestão para o post mais recente sobre a ConVnVenção em BH. Pode incluir eu e a Cristina na listagem… e precisando me ache no twitter @magrineli.

    abraços

    “Riq e trips,

    Agora que voltei para o Brasil entro tb na conversa da Convenção e dos butecos. Todas as falas ilustram bem nosso cenário aqui…. mas existem 4 grandes áreas que acho essenciais para se entender essa cultura:

    1) o tradicional bairro de Santa Tereza, que vai do lendário Bolão e seu fim de noite às novidades gastronômicas como o Odeon.
    2) bairro de Lourdes, com bares mais chiques e com ótimas opções (o Medeiros é uma delas)
    3) Rua Pium-i e adjacências, região que já é considerada por alguns como uma pequena Vila Madalena, com muitos bares e restaurantes (destaque para o Albanos e Butiquim Mineiro – bem regional);
    4) Savassi, que apesar de meio caída nesses ultimos anos tem bons lugares para se ir…
    Além disso temos o Mercado Central, Mercearia do Lili, Chopp da Fábrica (e seu laricão) e outros mais afastados com Bar do Caixote, Pedacinho do Céu.

    Minha sugestão para sistematizar:

    Sexta-feira – ficar em um bar grande em que se possa reservar uma área. Neste sentido a idéia de irmos ao Armazém Medeiros ou algum outro do Lourdes é uma boa.

    Sábado – maratona butequeira por BH. Começo no Mercado Central e final no Bolão. E o meio??? Quais bares incluir. Minha sugestão são bares de cada uma dessas regiões. Ou então os bares ganhadores de cada ano do concurso Cumida di Buteco (todos ou uns 5 ou 6 últimos). Seria um bom retrato dessa cultura de buteco.

    Vale lembrar uns dos lemas da cultura butequeira de BH “SE NÃO TEM MAR VAMOS PARA O BAR!”.

    OBS: Se algum trip q estiver vindo de fora precisar de algum apoio técnico (opções de hospedagem, etc…) ou outras informações estou a disposição pelo e-mail [email protected]

    Abraços

    Magrineli”

Gente,

Estou querendo ir nessa também. Devo ir no sábado e voltar no domingo à noite.

Alguém está pretendendo ir ao Inhotim no domingo? Poderíamos fazer uma caravana…

    JB, boa idéia a caravana pra ir ao Inhotim no domingo, estou no mesmo esquema que você, chego sábado de manhã e volto domingo à noite. Abraços.

    JB,
    Também tô nessa.
    Eu sempre quis fazer um bate volta em BH para conhecer o Inhotim.
    Juntar isto a conhecer o Riq, a Patricia, e todos os trips que sigo é demais.
    Virginia,
    Se voce fechar com algum hotel me avise, assim eu fico no mesmo.
    Também vou dar uma pesquisada.

    Flora, a Camila recomendou o Ibis Liberdade, eu dei uma pesquisada no tripadvisor e não achei nada que tivesse melhor localização e/ou preço, então já reservei. Fiz a reserva para 2 quartos, caso você encontre outro me fala porque eu cancelo. Reservei 17 a 19, porque assim ainda dá pra conhecer a Patrícia rsrs

    Virginia,
    Se eu entendi, voce já reservou um quarto para mim também, certo? Favor me confirmar. O Ibis está ótimo, a gente sempre sabe o que vai encontrar.Pretendo chegar na sexta, também quero conhecer a Patricia, sou fanzona do blog dela.
    Muito obrigada pela visita e comentario lá no meu cantinho.

Ah, eu quero ir, não posso perder essa! Conhecer BH, rever trips, conhecer a Patrícia, não dá pra perder. Já estou procurando hotel BBB. Tô dentro, uai. Inté!

    Virgínia,

    Procure saber das promoções que algumas redes de hotéis fazem para diárias durante o final de semana.

    ; )

Riq e amigos,
estamos em Brumadinho, descansando, dp de um dia deslumbrante em Inhotim. Todo mundo fala bem mas é mais do que se pode imaginar. Inacreditavelmente lindo, emocionante e competente.
A fundação emprega aprox. 500 pessoas, sendo que mais de 90% são moradores de Brumadinho, uma cidadezinha simplérrima. Quer dizer…querendo, dá pra fazer, e bem. Muito bem. Beijos

    Uia mulher, para de dar água na boca.
    Falando sério, eu aqui neste momento dramático meio acordada, meio desperta, e tuas palavras foram uma injeção de adrenalina, valeu!

Vou mandar representes ai p Conveção! Pode?! rsrs
E cada dia mais, eu vejo que Inhotim é o lugar p/ se descobrir no Brasil!

OI gente, também estarei em BH e gostaria de ir na festa VnV!!!
beijos

    Uau, Patricia, não crreeio que estará na Terrinha!
    Vem pra Bahia também? 😉

    Adri, vai ser vapt-vupt, vou apenas a Curitiba, Brumadinho e BH!!!
    beijos

Esse encontro vai ser bão dimais da conta, mas eu, infelizmente, estarei longe de Belzonte.
O meu pitaco é o já falado Via Cristina com aquela farofinha de torresmo e todas aquelas carnes e cachaças…
Quem não conhece pode assuntar no site: https://www.viacristina.com.br/site
Bom encontro pra todos e um grande abraço pro Riq.

Riq!!!
Seja super bem vindo a minha cidade que tanto amo!!!

To vendo que o pessoal ta sugerindo locais para sair…entao lá vai minha sugestão: Qualquer buteco no Bairro Sta Tereza é bom…sem exceçao!!! O “Parada do Cardoso” então..hummm…
Ah!!! outro buteco é o “Pimenta com Cachaça”..lá é mto legal..tem que chegar tipo 18:00 e 18:30 por que lá lotaaaaaaaa!!!!( lá serve uma carne de avestruz que é uma belezura!!!)

bjao.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito