O dilema de sempre: se eu não disser nada, a charada é insolúvel. Se eu disser um "ai" errado, dura cinco segundos.
Vamos começar pelo óbvio, então. Trata-se de uma vinícola. Com estirpe francesa. E nome castelhano. E está no Novo Mundo.
Aos fregueses habituais do site, eu posso dizer que, durante a Expedição Pé na Europa de 2008, eu visitei a sua inspiradora francesa.
Palpites? Caixa de comentários já!
RESPOSTA:
[caption id="attachment_25589" align="alignleft" width="118" caption="OSCAR"][/caption]
Pffffuuuui! Mais uma charada resolvida na casca! O Oscar do MauOscar botou o olho e tascou o link: sim, é a vinícola Domaine Carneros, no Napa Valley californiano. A cave é especializada em espumantes e é afilhada da Taittinger (diga: Tetangê), que eu tinha visitado em 2008 naquela ida a Reims (diga: rãs). Quem me mandou a foto foi a baianeira Adri Lima, da Área de Jogos da Adri, que passou por lá num rolê pela Califórnia e já estava com o post pronto e engatilhado, esperando só a charada se resolver. Uma menção honrosa toda especial vai pro grande manezinho Gustavo, do Viajar e Pensar, que ano passado publicou um post sobre o Vale de Napa e o Domaine Carneiros e ficou na dele pra não estragar a charada. Parabéns, Oscar! Obrigado, Adri e Gustavo! Semana que vem tem mais!
Leia também:
Passeio em Napa Valley: primeira parada, Domaine Carneiros, por Adriane Lima
Day-tour ao Napa Valley, por Gustavo Belli
Tin-tin: bate-volta de Paris à Champagne de TGV
Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email
Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem
23 comentários