Fred ensina: faça seus Google Maps e use offline

Aprenda a editar seus Google MapsO Cozinheiros de Primeira Viagem, do Fred e da Natalie Marvila, começou como um blog meio de culinária, meio de viagem. Mas acabou virando uma referência de tecnologia aplicada a viagem. O Fred é um personal nerd de primeira, e sabe fazer uns tutoriais excelentes.

Eu estava procurando essa série sobre como editar Google Maps pra melhorar os meus, que são simplóóóórios. Achei — e vocês vão ver só a diferença. Mas não é preciso ter um site pra usar Google Maps próprios. Basta viajar. Num Google Map personalizado você pode sintetizar todos os seus objetivos de um dia ou da viagem inteira.

A série continua com dois posts em que o Fred mostra como usar o Google Maps offline. Incluindo — ora vejam! — um jeito de botar os seus mapas no seu iPhone para usar offline.

Leia no Cozinheiros de Primeira Viagem, por Fred Marvila:

Como planejar suas viagens usando Google Maps

Como usar Google Maps offline, parte 1

Como usar Google Maps offline, parte 2

Como usar os seus mapas personalizados offline

12 comentários

Eu já testei e aprovei: usei em NY e até hoje tenho o mapa na cabeça e sei onde estão mais ou menos os pontos de meu interesse. É bem legal mesmo…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito