Jordânia: muito além de Petra, no périplo do Arthur

Jordânia, por Arthur Patitucci FilhoNa maior parte das vezes, a Jordânia acaba sendo um desvio numa outra viagem — originalmente a Israel, e ultimamente a Dubai. É difícil quem vá além daqueles dois dias de praxe em Petra. (Eu, por exemplo, encaixei Petra entre Israel e Egito.) Pois o nosso Arthur, o Barão Virtual de Niterói (acabo de outorgar o título, se é que eu tenho autoridade para tanto), esmerilhou: fez o circuito completo e fez um relato idem no seu Agora Vai. Os posts têm informação, serviço, são generosamente ilustrados — e o que é melhor: hilários, como costumam ser os comentários do Arthur aqui no VnV. Tá bom demais, não deixe de ler.

Jordânia, por Arthur Patitucci Filho, no Agora Vai:

O Mar Morto não morreu

Cruzadas e impérios: Ajlun e Geraza (parte 1)

Cruzadas e impérios: Ajlun e Geraza (parte 2)

Monte Nebo e as gatas da Jordânia

Petra: agora vamos ao templo da perdição (parte 1)

Petra: agora vamos ao templo da perdição (parte 2)

Wadi Rum, à la Lawrence da Arábia…

Se acabando (e mergulhando) em Aqaba

Bônus: como proceder no pernoite da ida em Dubai


11 comentários

Já tinha lido os óótEmos posts , e o Mario ficou metade da noite no Gula Gula viajando c/ o Arthur pra Jordania. #oremos

    Sylvia, eu estava prestando uma consultoria personalizada. #oremos2

Não bastasse o senso de humor impagável, essa última série do barão esteve mesmo irretocável – também morri de rir com cada novo post!

O Arthur tem mesmo um senso de humor impagável… Os posts estão uma delícia de ler, super leves, mas riquíssimos de informação! 😉 (Quando vem Montevidéu?)

Realmente os posts do Arthur são impagáveis, além de bastante informativos e culturais.
Arthur, só tome cuidado com esse título da Uruguaina, pois pode ser pirata! 🙂

Eu já tinha ido lá ler alguns dos textos e… morri de rir! Os textos do Arthur eu tenho q ler igual Jack Estripador: por partes, senão a musculatura da gargalhada dói. 😀

Oi Riq, obrigado pela divulgação! Na verdade, para ser barão, confesso que fiz igual aos nobres da época do Império: comprei o título. Mas tive que comprá-lo na Uruguaiana, numa promoção 2 em 1: Barão de Niterói e Assessor para Assuntos Especiais do Rio de Janeiro…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito