Novidade: todas as perguntas recentes num só post

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Perguntas da semana

Voltei! E nas próximas semanas, sem viagens à vista, vou me dedicar a subir novos conteúdos, completar as páginas que estão faltando e melhorar a navegação.

A questão do fluxo das perguntas é crucial para o funcionamento do site. As perguntas me tomam cada vez mais tempo. E quanto mais tempo me tomam, menos tempo sobra para subir novos conteúdos e completar as páginas que estão faltando...

O problema da ferramenta "blog" é que as perguntas ficam em cartaz por pouquíssimo tempo -- só durante a meia horinha em que aparecem entre os 10 últimos comentários. Por isso é que eu acabo tomando para mim a responsabilidade de responder a cada uma. Tenho certeza de que, em boa parte dos casos haveria leitores que poderiam responder por experiência própria (enquanto eu muitas vezes preciso me virar com intuição e pesquisa).

A ferramenta ideal para esse esquema de perguntas e respostas é um fórum. Cheguei a pensar em instalar um, mas acho que ainda está cedo. Num VnV 3.0 acho que será inevitável, mas por enquanto eu resisto. Foruns são pouco amigáveis, sobretudo para quem cai de pára-quedas via Google, o que acontece muito aqui.

Quebrei a cabeça, e bolei um jeito de abrir as perguntas à participação de todos, sem que seja necessário acompanhar o RSS dos comentários ou fazer escavações arqueológicas nos posts.

Começa hoje a seguinte experiência:

Toda semana vou abrir um novo post para reunir as perguntas do momento. Este post vai ser renovado diariamente: de noite ou de manhã cedo, vou catar novas perguntas e acrescentar no topo do post.

É uma ressurreição do Perguntódromo? Sim e não. A semelhança com o Perguntódromo está no fato de todas as perguntas estarem concentradas num post só. Mas a operação é completamente distinta.

O post das perguntas vai ser fechado a comentários. O link de cada pergunta levará ao post original em que ela foi feita. Assim a discussão ficará concentrada no post certo e servirá para pesquisas futuras.

O primeiro post já está no ar. Clique nele e você vai entender como o negócio funciona.

119 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Heitor Reali Jr
Heitor Reali JrPermalink

Chego no terminal 1 às 11:00 Hs em Lisboa pela TAP e embarco também no terminal 1 para Dublin pela AERLINGUS às 13:15 Hs. Não conheço o aeroporto de Lisboa,como tenho pouco tempo e voos e empresas distintas ,gostaria de obter informações para agilizar meu desembarque e check-in.Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Heitor! Não haverá imigração, você estará em trânsito. Fale com o funcionário da TAP na saída do avião.

renato avelar
renato avelarPermalink

prezado Ricardo, gostaria de saber dicas de viagem a argentina em julho, ficarei 12 dias por lá, chegando a buenos aires.
o que vc sugere para uma viagem com crianças de 9 anos?
abraxx

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renato! Aqui quem responde é A Bóia! Uau, você caiu em um post muito antigo smile Buenos Aires, Bariloche, Villa la Angostura ou San Martín de Los Andes são opções bacanas para a época.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/
https://www.viajenaviagem.com/2010/08/villa-la-angostura-no-inverno-com-criancas-o-relato-do-amaro/
https://www.viajenaviagem.com/2012/12/san-martin-andes-dicas-roteiro/

marilia
mariliaPermalink

Olá Ricardo,
Viajo para Madrid dia 22 de maio de 2013 e volto dia 06 de junho de 2013. Gostaria de saber se estará frio o que levo de roupa de frio?
Passarei 3 dias em madrid, vou para Roma e depois Paris.
Espero sua resposta o mai rápido possível.
Obrigada
Marili

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marilia! Quem responde é a Bóia.

Leve agasalhos leves para pegar até 15ºC, eventualmente.