Onde ficar em Montevidéu: 30 hotéis no centro e na orla

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Montevidéu

No Centro ou nos bairros da orla? Essa é a primeira decisão que você tem que tomar antes de escolher seu hotel em Montevidéu.


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

Hospedando-se no Centro, você vai estar mais perto das atrações turísticas: a Ciudad Vieja (onde estão o Mercado del Puerto, o Teatro Solís e o Museu do Carnaval) e, longe do centro histórico, a feira Tristán Narvaja (realizada aos domingos, numa travessa da 18 de Julio, a grande avenida central da cidade). O Baar Fun Fun, que eu acho bem engraçado para uma noite de sexta ou sábado, também fica às portas da Cidade Velha.

Já o eixo Punta Carretas-Pocitos, na orla (e repito aqui a mesma frase que uso para definir a Recoleta, em Buenos Aires) é o ponto mais agradável de Montevidéu para acordar e dormir. Dá para se sentir morador da cidade, caminhar pelas praças e pelo calçadão à beira-rio (que em Montevidéu, não custa lembrar, é chamado de mar). A zona tem bons restaurantes e alguns bares, além do melhor shopping da cidade, o Punta Carretas.

Ficar em Pocitos não livra você de fazer várias pequenas viagens ao Centro. Mas mesmo ficando no Centro você vão deixar de querer passear e jantar em Pocitos e Punta Carretas.  Para nossa sorte, o táxi em Montevidéu é bem barato.

Ciudad Vieja e cercanias


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

A Cidade Velha está contida na quina oeste da cidade, junto ao porto. A área só é movimentada de dia; à noite, recomenda-se chegar e sair de táxi.

Don BoutiqueEsplendor Montevideo

Don Boutique | Esplendor Montevideo

Há poucos hotéis dentro dos limites do centro histórico. O melhor (e mais bem-localizado) deles é o Don Boutique, um hotel-design que fica em frente ao Mercado del Puerto (e pertence ao grupo do restaurante El Palenque).

Os outros hotéis que vou listar aqui ficam nas cercanias da cidade velha, na região próxima à Plaza Independencia. Aqui começa a avenida 18 de Julio, que já foi a mais importante de Montevidéu, mas hoje está decadente, com a transferência do comércio para os shoppings e das empresas para os bairros.

Bem na praça você encontra o Radisson; na quadra de trás, o Holiday Inn -- ambos um tanto datados. Um pouco mais adiante, o Orpheo Express é uma opção para quem quer pagar muito barato e ficar num hotel reformado.

Nessa região, o hotel mais interessante, disparado, é o novo Esplendor Montevideo, filial de uma boa rede argentina. Funciona num prédio clássico renovado com charme.

À beira-rio, num ponto que fica ermo à noite, o NH Columbia tem bons apartamentos e preços interessantes.

Entre a Cidade Velha e Pocitos


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

A zona hoteleira mais tradicional do Centro fica na parte mais comercial do bairro, ao longo da avenida 18 de Julio. Nas ruas paralelas para baixo, como San José e Soriano, há vários hotéis antigos (no sentido de antiquados, mesmo). É o equivalente a se hospedar no Microcentro de Buenos Aires. As melhores escolhas por aqui são o clássico Balmoral Plaza, que fica na quadra do Tribunal, e o Four Points by Sheraton, que fica em frente à Prefeitura.

Mais perto da beira-rio, e já na direção de Pocitos, encontra-se o Ibis da cidade. A localização é central para locomover-se entre o Centro e Pocitos. Mas em compensação, a região é erma e os arredores são bem sem-graça. Acredito que você achará preços equivalentes nos hotéis mais básicos de Pocitos.

Punta Carretas


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior

Punta Carretas tem o melhor shopping  de Montevidéu (o Punta Carretas Shopping) e a maior concentração de bons restaurantes da cidade (leia mais aqui).

Dazzler

Dazzler Montevideo

Os hotéis mais bem-posicionados para aproveitar a zona dos restaurantes são os que ficam mais ao norte no bairro. Na movimentada 21 de Setiembre, o novíssimo Dazzler Montevideo fica na esquina da Luis de la Torre, a rua que oferece mais opções para jantar.

Intercity Premium MontevideoTryp MontevideoRegency Golf

Intercity | Tryp | Regency Golf

Preferindo ruas mais tranqüilas, escolha entre o Intercity Premium, o Tryp Montevideo e o Regency Golf (este, a meia quadra do shopping).

SheratonCalla di VolpeMercure

Sheraton | Cala di Volpe | Mercure

Acoplado ao shopping, o Sheraton Montevideo tem uma passagem exclusiva para seus hóspedes (funciona com a chave do quarto). À beira-rio (ou à beira-mar, como querem os montevideanos), estão o rebuscado Cala di Volpe e o recém-inaugurado Mercure Montevideo. E mais ou menos na fronteira entre Punta Carretas e Pocitos, na 21 de Setiembre, o Armon Suites é um flat bem-localizado mas que fica datado na comparação com os vizinhos dos dois bairros.

Pocitos


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior
O charme de Pocitos é ser um pouquinho mais antigo, e por isso mais bem estabelecido, do que a vizinha Punta Carretas, e ter uma orla mais vivaz.

MySuitesPalm Beach

MySuites | Palm Beach

A região tem dois hotéis novinhos, que fazem a linha boutique-design: o MySuites, que tem um wine bar no térreo (onde realiza degustações gratuitas duas vezes por semana) e organiza visitas às vinícolas dos arredores de Montevidéu, e o Palm Beach, que está junto à linda praça Gomensoro e costuma ter preços excelentes.

Ermitage27 SuitesMassini Suites

Ermitage | 27 Suites | Massini Suites

No entorno da praça Gomensoro você encontrará as pechinchas do bairro. Além do Palm Beach, a praça tem o velhusco (e simpaticíssimo) Ermitage, de clientela fiel. A uma quadra, o 27 Suites (antigo Punta Trouville Suites) tem apartamentos minimalistas (e com minicozinha equipada). Na quadra seguinte, o Punta Trouville Apart também faz a linha básico-moderninho. E a uma quadra do linda praça Villa Biarritz, o Pocitos Plaza também tem bons quartos e bom custo x benefício.

Passando a avenida Brasil, na outra banda do bairro (na região do Bar 62), o Massini Suites é um apart-hotel com decoração clean e preços sempre bons.

Buceo


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior
A pouco mais de 5 minutos de táxi dos hotéis de Pocitos, o bairro de Buceo ("mergulho" em castelhano) vem se transformando na Berrini-Vila Olímpia-Avenida das Américas de Montevidéu. Por ali estão os prédios de escritórios do World Trade Center -- e o Montevideo Shopping, que não é grande mas serve aos executivos. A avenida Luis Alberto de Herrera, nas duas quadras anteriores ao cruzamento com o boulevard 26 de Marzo, concentra os boliches (botecos) de Montevidéu, que ficam animados entre quinta e sábado.

PalladiumAfter Hotel

Palladium | After

O bairro tem dois hotéis: o sério Palladium Business e o badalado After Hotel, outro representante do gênero design-moderninho, inaugurado recentemente.

Carrasco


Visualizar Hotéis em Montevidéu em um mapa maior
A 15 minutos de carro de Pocitos e 25 do Centro, Carrasco é o bairro litorâneo mais próximo do aeroporto. Tem uma simpática vida própria, com restaurantes ao longo da avenida Arocena. O ambiente lembra um pouco Punta del Este. Caso fique aqui, você precisará de carro, ou gastará muito de táxi.

Sofitel

Sofitel Carrasco

A região ganhou de volta sua maior estrela em 2013, com a reinauguração do Sofitel Carrasco, que recupera um hotel-cassino fechado há muitos anos.

Mais no miolo do bairro, junto aos restaurantes da Arocena, está o Regency Carrasco, que está a meia quadra da Arocena. Numa área mais residencial, a Belmont House é um hotel-boutique que carrega no estilo inglês.

Leia mais:

450 comentários

Giovana Cristina Assis de Souza

Ari,

Acabei de localizar o Ermitage pelo booking.com. Vou para MVD dia 08/01/12 à 12/01/12. Você acha então que a hospedagem lá valeu à pena? Ele fica perto dos principais meios de transporte de lá?

Grata

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Giovana,
O Ermitage parece ser ok apesar de antigo (veja as revisões dele no tripdavisor http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294323-d633551-Reviews-Ermitage_Hotel-Montevideo.html) e a localização dele é boa.
Como já mencionado, táxi em Montevidéu é barato. Se você quiser andar de ônibus, também, é fácil (apesar de eu achar que não compensa).
Boa viagem,

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Eu fiquei no Ermitage em jan/11. O hotel é antigo mas foi todo reformado há pouco tempo. O meu quarto estava muito bom, com ar condicionada split, banheiro reformado, cama confortável. Staff bem simpático. Existe um ponto de ônibus na praça em frente ao hotel e sempre tem táxi por ali. Andamos bastante a noite pela região e me senti bastante seguro. Eu fiquei lá e recomendo.

Rita
RitaPermalinkResponder

Olá.

Eu vou tentar a sorte no Hotel Iberia.

Obrigada pelas dicas.

Depois mando mais notícias.

paulo porfirio

to indo dia 09/01 meio que sem rumo com relaçao a hoteis precisava ver alguma coisa no sentido de ate uns us$40

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Não precisa viajar sem rumo! Siga as dicas do Ricardo Freire neste post! Nesta faixa de preço, o Comandante indica o albergue Palermo Art Hostel, que tem quartos privados mas banheiro dividido entre os hóspedes.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Paulo,
Sugiro mais um albergue que tem quarto de casal privado, mas com banheiro compartilhado: The Green Hostel http://www.thegreenhostelmontevideo.com/
Nunca fiquei lá, mas ouvi falarem bem.
Boa viagem!

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Bóia,

Você saberia me indicar algum hotel em Pocitos, com cozinha?

Aguardo resposta e agradeço.

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Um dos hotéis que o Comandante recomenda no post acima, o Punta Trouville tem uma pequena cozinha nos apartamentos.

Denise Gomes
Denise GomesPermalinkResponder

Pessoal! Alguém aí já ficou no After Hotel??? Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise! Ainda não recebemos comentários de leitores sobre o After Hotel. Veja o que dizem sobre ele no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294323-d2306884-Reviews-After_Hotel-Montevideo.html

Victor Santos
Victor SantosPermalinkResponder

Eu já fiquei no Iberia. Recomendo.

Silvia Holz
Silvia HolzPermalinkResponder

Incluiria uma dica de hospedagem: Hotel 3 Cruces, US$ 65,00 para hóspedes do Mercosul, com acesso à internet (grátis) e café da manhã. Hotel simples e bem localizado (ao lado do terminal de ônibus e Shopping 3 Cruces e Boulevard Artigas / Obelisco e Estádio Centenário) - http://www.hoteltrescruces.com.uy. Ficamos lá no ano passado e pretendemos retornar em fev/2012.
Abraços, Silvia.

Rosa Coraly
Rosa CoralyPermalinkResponder

Silvia,

vc tem família em Sarapuí?
Estou indo a Montevidéu em abril e estou procurando um hotel bem localizado pra ficar, pois só passarei o final de semana.

Ana Paula Elias

Colegas, gostaria de uma orientação, se possível. Meu esposo e eu vamos para buenos aires em março e de lá vamos para montevideo pela buquebus, iremos passar dois dias em montevideu. Então, gostaria de saber se é melhor ficarmos em um hotel mais próximo do local de embarque ou desembarque ou no centro da cidade. Gostei da indicação do hotel três cruces. O que vcs nos indicam, por favor.

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! O Ricardo Freire indica ficar em Pocitos. Os hotéis indicados estão no corpo do post.

Se você vier direto de barco de Montevidéu, vai desembarcar no centro, longe do terminal Tres Cruces. Se você vier de Buquebus via Colonia, vai fazer o segundo trecho de ônibus, então vai desembarcar no terminal Tres Cruces.

Não há nada a fazer nas redondezas do Terminal Tres Cruces a não ser pegar ônibus grin

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Oi viajantes:
alguém pode indicar algum hotel em Pocitos que não tenha carpete nos quartos?

Obrigada

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Naila,
Em junho/11, fiquei no Regency Golf em Pocitos - perto do Shopping Punta Carretas. O quarto NÂO tinha carpete! Alérgicos reparam nessas coisas wink
Abs

Dóris Mauch
Dóris MauchPermalinkResponder

Naila,
Passei o fim de ano de 2009 no Punta Trouville Suites e achei excelente. Há carpete de fibra vegetal(?), não há carpete de tecido, não há banheira, banheiro com janela para a rua (raríssimo),split, muito perto da Rambla e com várias facilidades próximas como mercadinho, posto 24 horas com caixa eletrônico e loja de conveniências e uma máquina de água quente para o mate. Tomar café da manhã (delicioso) no outro hotel (a meia quadra) não fazia a menor diferença, pois o tempo estava maravilhoso e a rua é totalmente arborizada. No dia em que choveu, eles tinham guarda-chuvas para todos. Estou recomendando o hotel a todos e ficarei lá nas próximas idas à Montevideo.
Dóris

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Dória e Lu, obrigada pelas dicas.

Bjs

Érica França

Naila, também fiquei no Regency Golf, em Pocitos, e recomendo. Para falar a verdade, não me lembrava se tinha ou não carpete, mas confirmei nas fotos. Não há.

Nivia
NiviaPermalinkResponder

Naila,estive em Montevideu em 2009 e inicialmente fiquei no hotel HOTEL DAYS INN MONTEVIDEO, uma lástima. Afirmam ser 4 estrelas, mas não merece 2, carpetes horrendos, banheiro sujo, corredores cheirando a cigarro, café pobre... Uma única vantagem: fica em frente à rodoviária. Ou seja, no final das contas foi excelente pois cedinho atravessamos a rua com as malas e já embarcamos para Punta. No retorno, fizemos questão de mudar para o Regency Golf, hotel super pequeno, mas charmoso. O que lhe falta de espaço, compensa no atendimento e na localização - muito próximo do shopping, ao lado de uma deliciosa casa de chá, de restaurantes bons repleto de delicadezas como chocolate no meio da tarde..

Rejane
RejanePermalinkResponder

Olá,gostaria de saber qual a melhor opção em termos de Hotel,
em Montevideo.Eu e meu marido iremos passar o final de semana e gostariamos de ter perto do hotel lugares que possamos apreciar boa comida e vinhos,e se puderes recomendar tbem alguns bares e restaurantes agradeço.

Abços,
rejane

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rejane! Leia o post com atenção, você vai ver que este lugar é Pocitos.

Sônia
SôniaPermalinkResponder

Hola! Acabei de voltar de Montevideo, me hospedei no Radisson, gostei bastante. Facilitou minha vida o fato de estar no centro, assim pude me locomover com tranquilidade, por essa cidade que me pareceu bastante segura e com uma polícia especialidade para o turista praticamente em cada esquina. Mas voltando a falar da hospedagem, além do conforto, da amabilidade com que fui tratada, foi interessante ficar em um hotel que tem seu cassino!!! Mas uma coisa que realmente me conquistou foi, quando no café da manhã, eu vi que eles apresentam uma série de alimentos para celíacos, um detalhe importante para muitas pessoas.

Fabi
FabiPermalinkResponder

Eu já fiquei no Pocitos Plaza e é bem gostoso. Fica numa rua gostosa, a la Recoleta, com poucos restaurantes bons, mas tudo bem fácil. Não dá pra ir a pé pro centro, é longe. Mas o táxi não ficava caro. O hotelzinho é bem fiel às fotos do site.
Fiquei também no Ibis. Este acho a melhor opção pelo custo benefício, porque é mais barato e fica perto do centro, dá para ir a pé a todo lugar. Não é perigoso, fica na frente da Rambla, num lugar bem bonito, perto de um parque, de um cassino e de uma feira que tem aos domingos, que dá pra ir a pé também. Do Ibis pro centrão, ali onde fica a estátua do gaúcho, se nao me falha a memória, dá umas seis quadras, mais ou menos, ou dez/quinze minutos, numa ruazinha arborizada, bem bonitinha e prosaica.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Passei 4 dias no hotel Intercity premium. O hotel é novíssimo (inaugurou no fim de 2011), e é de uma rede hoteleira brasileira (alguns dos atendentes são brasileiros, inclusive). Instalações muito confortáveis (dormi melhor que em casa), bom café da manhã, bom atendimento. A localização para mim, marinheiro de 1a viagem em Montevidéu, foi boa. Apesar de um pouco mais afastado do Punta Carretas shopping que os hotéis indicados pelo Ricardo, fica mais próximo de vários bons restaurantes do bairro, como o Francis (minha melhor experiência gastronômica por lá, disparado) e o La Pulperia, entre outros. A vizinhança tem mais casas e prédios baixos que Pocitos, lembrando um pouco Palermo So-Ho em BsAs (ainda que menos agitada). Espero que o sucesso que tem feito (as críticas dos hóspedes no booking.com estão altamente favoráveis) não leve o hotel a ficar caro demais - por ora, a relação custo-benefício ainda me pareceu boa, e a permanecer desta forma, eu me hospedaria lá de novo, sem pestanejar.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Mauricio, tudo bem?
Sabe me dizer se o Intercity tem carepete nos quartos?
A localização dele permiti ir a pé ao Shopping?
Muito obrigado!
Carlos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Veja no site do hotel, há carpete sim, parece ser de fibra. Está perto do shopping.

http://www.intercityhoteis.com.br/hotel/apartamentos-hotel-intercity-premium-montevideo

Morgana
MorganaPermalinkResponder

Alguma dica do After Hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Morgana! Não recebemos depoimentos de leitores sobre o After Hotel até o momento. Veja o que dizem sobre ele no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294323-d2306884-Reviews-After_Hotel-Montevideo.html

Helem
HelemPermalinkResponder

Fui a MVD ano passado e adorei a cidade, fiquei no Hotel Sur (próximo ao Iberia, Maldonado esquina com a Paraguay) e adorei o hotel, recomendo a todos. Não é muito grande e os quartos são novos, confortáveis e bem arrumados, o atendimento da equipe do hotel é muito personalizado e nos deram dicas muito boas. A diária era ao redor de 140 reais em quarto triplo, café da manhã a parte.

Preciso voltar a MVD novamente no final de abril, mas desta vez passarei 15 dias em um curso. Como é um tempo bem maior, gostaria de saber se alguém tem dicas de aluguel de apartamento por temporada lá. Agradeço desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helem! Montevidéu não tem um mercado de apartamentos de temporada como Buenos Aires ou Punta. Você pode tentar garimpar alguma coisa em http://www.apuntavamos.com , mas o mais garantido seria ver o que flats como o Punta Trouville Suites oferecem.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Fiquei no Hotel Esplendor Cervantes Montevideo agora em fevereiro e adorei. O contraste entre o prédio antigo e as instalações e design moderníssimos é surpreendente.Os quartos são amplos, arejados. O café da manhã no último andar, com vista para o rio é muito bom. O pessoal, jovem, é muito atencioso e simpático. O único senão é a falta de estacionamento, pois é no centro, mas tem muitas garagens por perto.

Jansen Sarmento

Olá, estou numa grande dúvida onde ficar: Cidade Vieja ou Pocitos? Me hospedarei na cidade em outubro, de segunda até sexta-feira e não sei se vale realmente a pena ficar em Pocitos (Montevideo - Unplugged Hostel, Luis de la Torre 930) no meio de semana... Podem me ajudar? Outra coisa, essa rua é bem localizada? Fico no aguardo...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Jansen! O Comandante diz no post que Pocitos é o lugar mas agradável da cidade para acordar e dormir smile Isso diz o suficiente!
O albergue está bem avaliado no HostelWorld quanto à localização: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Unplugged-Hostel-Pocitos/Montevideo/35634

Consuelo Nannini

Acabei de chegar de Montevideo. Adorei a cidade!Preços ótimos, pessoas simpáticas,comida deliciosa. O único inconveniente foi o hotel : Days Inn .Péssima localização, longe de tudo , em frente ao terminal rodoviário, não há comércio pela redondeza e fomos aconselhados pelo próprio pessoal do hotel a não sair a pé depois que escurecesse. Pode parecer interessante hospedar-se em frente à rodoviária da cidade pela facilidade de locomoção para quem vai tomar ônibus para outra cidades, mas para circular por Montevideo é péssimo porque é longe de tudo,e como acontece em toda cidade grande, não é aconselhável hospedar-se próximo a portos, aeroportos e rodoviárias.Ainda bem que adoramos o Uruguai e portanto houve outras compensações.

Bia
BiaPermalinkResponder

Acabei de solicitar o orçamento para quarto triplo (3 dias em abril depois da semana santa) no Punta Trouville e definitivamente ele não está mais em conta como você e tantos outros indicaram... Estão cobrando US$194 a diária!!!! Está mais caro que o Sheraton e o Regency.... sad(

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Alguém já se hospedou no Best Western de montevideo?? Obrigada,
carolina

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! O Best Western Pedro Figari fica em Carrasco, um bairro mais próximo do aeroporto do que do centro. A vida noturna é interessante, mas você precisará de carro para ir a Montevidéu (ou vai gastar bastante em táxi).

Humberto Lemes

O Punta Trouville já está perdendo a graça: diárias a USD 155,00.

Tati
TatiPermalinkResponder

Olá pessoas lindas, irei para Uruguai passar dois dias, um em Montevideo e outro em Colônia, mas o detalhe é o seguinte: Ficarei em Montevideo, num hotel na 18 de julho, quero saber se é perto do local onde pegarei o ônibus pra Colônia. Dá pra ir a pé aproveitando a cidade um pouquinho? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tati! Se você só tem dois dias, fique so em Montevidéu. Colonia del Sacramento fica longe e combina mais com uma viagem que continue até Buenos Aires.
Siga as dicas do Comandante:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-montevideu/

Tati
TatiPermalinkResponder

Olá Bóia, mas é exatamente isso, de Colõnia seguirei pra Buenos Aires e não volto a Montevideo. Preciso muito saber se a 18 de julho fica perto do buquebus e da estação rodoviária, dá pra ir caminhando? Essa informação é extremamente importante para o sucesso da minha viagem. rs. Obrigada mais uma vez.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tati! a 18 de Julio é uma avenida enorme. O ônibus para Colonia sai da rodoviária Tres Cruces. Vá de táxi ou se informe no hotel sobre ônibus até o terminal.

Pedro de Luna
Pedro de LunaPermalinkResponder

Ricardo, queremos ir pra Montevideo no próximo feriado mas todos dizem que a PLUNA é horrível. Qual sua experiência com esta companhia?

abraço e parabens pelo blog!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! É uma boa companhia. Todas as cias. recebem críticas.

Karol
KarolPermalinkResponder

Oi, Pedro,vou dar um pitaco: acho a Pluna muito decente, não deixa nada a desejar comparando com as nacionais...Fique tranquilo!

Cintia
CintiaPermalinkResponder

Prezados,
Alguém já ficou no My Suites?
www.mysuites.com.uy

Gracias!!

Anamaria
AnamariaPermalinkResponder

Olá pessoal, estive em MVD no início de março e gostaria de compartilhar com vcs algumas experiências positivas e negativas. A começar pelo hotel que ficamos, After Hotel, que no Tripadvisor estava muito bem recomendado, mas é uma fria. O hotel realmente é novo, mas foi feito com materiais de baixa qualidade, o isolamento acústico inexiste e ainda estão finalizando as obras, ou seja, voce acorda com o doce marretar dos pedreiros. O café da manhã é servido na sala de eventos, com moscas e mau humor a vontade. Experimentamos o restaurante uma noite que chovia muito e não podemos sair e foi um desastre, salada salgada demais, carne crua (demais) e massa cozida demais...Mas passemos a outros comentários: no restaurante El Palenque, do Mercado, recomendamos não chegar tarde, como fizemos, pois eram 15h e estavam trocando o turno, o serviço deixou a desejar muito. A carne estava razoável, nada de mais. No La Perdiz também tivemos problemas com a carne dura e com o serviço. A noite mais agradável foi no Francis, comida maravilhosa, serviço atencioso e eficiente, donos de olho em tudo, uma experiência gastronomica que vale a pena! Na Vinícola Bouzas achamos a degustação fraca, comparada a outras experiências no Chile e Mendoza. Ficamos 6 dias em MVD e depois fomos para Laguna Garzon, nos hospedamos em Miradores de Laguna Garzon, um parador muito agradável, recomendamos ficar na suíte da torre, com um lindo visual 360o da fazenda. Passamos no La Huela, foi ok, embora estivessa fora da temporada estava lotado de habitueés. Ainda fomos no restaurante do Francis Malmann, em Pueblo Garzon, outra experiência gastronômica, e recomendo muito a degustação de azeites em Colinas de Garzón, na propriedade da Agroland, um belo passeio entre as oliveiras, finalizando com a degustação de azeites sensacionais. Esta região, um pouco adiante de José Ignácio, em direção ao interior, está sendo chamada de La Toscanita, por sua semelhança com a paisagem, oliveiras e boa gastronomia da Toscana. É ver para crer, recomendo!

Alice Gabriela Costa

Boa Tarde!

Leio com frequencia as dicas de viagem do Ricardo Freire e o site já está há tempos nos meus favoritos. Fui pra Aruba no ano passado levando no roteiro suas ótimas dicas e a viagem foi maravilhosa!

Agora meu próximo destino é Montevideo e Punta Del Este. Irei em abril e, como confio nos conselhos deste site, acabei de efetuar a reserva no Punta Trouville Apart & Suites, conforme suas boas impressões. Quando voltar de lá postarei minha opinião.

A dúvida no momento que eu gostaria que vocês me ajudassem é: serão 4 dias integrais de estadia, então estou pensando em ficar em MVD por 2 dias e meio e ir pra Punta e ficar 1 dia e meio por lá e voltar pra MVD na noite que antecede o meu vôo, que será de madrugada (5am). Voces me aconselhariam pegar um taxi de Punta direto para o aeroporto de Carrasco ou voltar para MVD, passar o final do dia, dormir um pouco mais e pegar um taxi pra ir pro aeroporto? Vale mais à pena bate-volta pra Punta ou passar uma noite por lá e desfrutar da nightlife, dos cassinos e etc?

Desde já, obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alice! Você está pensando em não pegar hotel nenhum na véspera de viajar? Neste caso o melhor é ficar em Punta, no cassino, e marcar um táxi para as 2 horas da manhã.

Mas o mais ajuizado é ficar toda a temporada em Montevidéu, fazer um bate-volta a Punta (não há vida noturna nesta época fora do cassino) e dormir cedo na véspera de viajar de volta.

Manoela
ManoelaPermalinkResponder

Fiquei no MySuites. O hotel é novo e o quarto é bastante confortável. O banheiro é excelente.
Mas durante toda a minha estadia, um dos dois elevadores estava quebrado, o que causava uma espera enorme para subir e descer. Em um dos dias o outro elevador também quebrou, o que nos fez descer 10 andares a pé.
A "academia e a piscina" indicadas no site são uma piada... a piscina é uma banheira, e a academia era 1 esteira e um aparelho multiuso. Eu nao busco esse tipo de coisas em viagens, mas acho que não deveriam anunciar como um ativo do hotel.
O café da manhã era razoável, nao mais do que isso.

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Boa tarde a todos!! Eu e meu namorado vamos a Montevideo no final de Junho e reservamos dois hotéis: After Hotel Montevideo e o Regency Golf - Hotel Urbano. Será nossa primeira vez na cidade, tudo novo para nós. Além disso gostaríamos de conhecer Colonia del Sacramento e Punta del Leste. Ficaremos uma semana na cidade. Esperamos dicas e sugestoes.
Obrigada!!
PS: O site de vocês é ótimo!!! Quando fomos a Buenos Aires ano passado, todas as dicas foram muito úteis pra nós.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália!

O After fica perto do shopping Montevideo e da rua das baladas, mas a gente ainda prefere o miolinho de Pocitos-Punta Carretas.

Leia sobre primeira viagem a Montevidéu a partir deste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-montevideu/

Antonio
AntonioPermalinkResponder

Eu e minha esposa ficamos no Cala di Volpe agora em março.Além de ser um bom hotel nos quesitos básicos(atendimento, quartos, café dá manhã, wifi grátis e outros) o que mais nos agradou foi a localização.Em Pocitos, perto de restaurantes, a uma quadra do shopping Punta Carretas e principalmente de frente para o calçadão da rambla e do rio-mar do Prata. Os quartos são todos voltados para o rio e o movimento de pessoas correndo, andando ou levando seus cachorros para passear lembra muito Ipanema.E o hotel também empresta bicicletas para você se aventurar pela rambla que chega a ter mais de 20 quilômetros.

Alice Gabriela Costa

Olá Ricardo, tudo bem?!

Obrigada pela dica que Punta não tem nightlife nesta época. Já resolvi tudo e ficarei todos os dias em Montevideo mesmo, daí pego um bate-volta pra Punta e ficará tudo certo!

Obrigada mais uma vez!

Super beijo.

regina campos
regina camposPermalinkResponder

Pessoal, Pocitos Plaza ou Ermitage. Os valores dos hoteís estão muito mais caros em julho.obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Veja depoimentos dos leitores neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/25-hoteis-montevideu-recomendados/

Marina
MarinaPermalinkResponder

Olá!

estou indo para Montevideu no início de junho passar 3 a 4 dias e minha dificuldade estah no fato de estarmos indo 4 meninas, nem todos os hoteis tem acomodacoes para todas nos juntas. Li os post e acredito que a melhor opcao para nos seria POCITOS, entao olhei TRYP Montevideo Hotel e Punta Trouville, mas sao so para ate 3 pessoas, estou pensando no Hotel London Palace, que tem tais acomodacoes. Estaremos indo de Buenos aires e pretendemos passar uma tarde em Colonia, que dizem ter ótimas lojas de couro. Rs.. Bom, agradeço se poder me aconselhar sobre esse hotel, ou caso tenha um outro a me indicar, bem como alguma outra dica que ache pertinente a nos.

Obrigada!!

atenciosamente, Marina,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Um tripulante falou sobre o London aqui. Veja o depoimento: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/25-hoteis-montevideu-recomendados/

Jonatas
JonatasPermalinkResponder

Olá, Marina!
Semana passada um grupo de 3 mulheres haviam reservado um quarto triplo no Ermitage, sendo 2 camas de solteiro e 1 de casal em 2 ambientes independentes. Depois elas solicitaram ao hotel a instalação de mais uma pessoa e foram atendidas. Segue link do hotel para consulta. http://www.ermitagemontevideo.com/index_1024.htm

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá, Ricardo. Eu e meu marido queremos passar 5 dias em MVD, sendo que 1 dia seria passeio em Punta, sem hospedagem. O que vc sugere? Estou lendo os posts acima, vc acha melhor em MVD ficar no Centro ou em Pocitos? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Aqui quem responde é A Bóia.

A opinião do Ricardo Freire está expressa com clareza neste post, por favor releia com atenção.

Aproveite e leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-montevideu/

Thais dos Santos

Olá! Estou indo com uma amiga para Montevideo agora no feriado de junho... gostaríamos de ficar em um hostel, nem tanto pelos preços, mas pela possibilidade de conhecer mais gente. No entanto, todos os hostels que busco têm péssimos reviews nos sites (El Viajero, Che Lagarto). Alguma outra opção que tenha boas opiniões? Nenhum hostel é perfeito, claro, mas tem algum que valha a estadia?

Em 4 dias de viagem, a ideia é fazer um bate-volta para Colonia e ficar uma noite em Punta... vale a pena fora da temporada? Ou é melhor fazer dois bate-volta mesmo?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Colonia é um passeio mais prático a partir de Buenos Aires, e Punta fora de temporada é bastante morta. Aproveitem Montevidéu.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/02/roteiro-montevideu/

https://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

carlosromero
carlosromeroPermalinkResponder

Eu seria um 'crápula' se, após ler o post, não deixasse um comentário com os meus parabéns e o meu agradecimento pelas suas dicas valiosas sobre a capital uruguaia.

Viajarei a semana que vem para passar o feriadão lá pelas bandas do Rio da Prata e a leitura do post foi crucial para eu decidir onde exatamente quero ficar em Montevideo.

O Centro será o meu destino. Verificarei se ainda há vagas no Four Points by Sheraton que você indicou.

Parabéns pela qualidade do blog. Vou voltar para explorar mais.

Jurema Cury
Jurema CuryPermalinkResponder

olá queridos Bóia e Ricardo!
Sempre dicas MARAVILHOSAS!!!! Parabéns!!!!
Estarei em Montevideo e Punta no mês de novembro.Algum comentário sobre o Hotel Palladium Business em Montevideo e sobre o Barradas em Punta... E sobre Punta em novembro ..

Obrigada, super beijo !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jurema! Além das dicas do Comandante no post acima, também temos sugestões e resenhas de leitores aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/25-hoteis-montevideu-recomendados/

As dicas de hospedagem em Punta del Este estão aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

Se os hotéis não tiverem sido comentados por tripulantes, procure por eles no Trip Advisor! http://www.tripadvisor.com

France Rocha
France RochaPermalinkResponder

Boa tarde...Li e reli as resenhas e os blogs e continuo com duas reservas em MVD uma no Punta Trouville suites ( mas vi muita reclamação de apartamentos junto aos elevadores que fzem muito barulho e o recepcionista diz não poder garantir qual apartamento me será designado).Fiz reserva no Cala di Volpe também, mas é mais caro.Será que é preferível pagar mais e ficar no Cala di Volpe ou arriscar no Punta Trouville? Se eu não gostar do apartamento , eles trocam?irei na 2ª quinzena de setembro. Detalhe...não falo nada de espanhol.Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, France! Não é possível garantir que o hotel terá outros quartos disponíveis e se disporá a fazer a troca.

Marise
MarisePermalinkResponder

Boa noite,
Vi no site Trivago uma promoção do site Logitravel do Hotel Ermitage. Está quase R$50,00 a diária mais barato em relação ao Booking.com. Alguém sabe se este site é de confiança? Tenho medo de ser uma fria.
Obrigada.

Marise
MarisePermalinkResponder

No site Destinia.com também está bem mais barato que no outros.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marise! Para pesquisar sobre a reputação de qualquer serviço digite o seu nome no Google junto a palavras como problem, problema, reclamação, complaint, etc. Normalmente os comentários negativos aparecem.

carlosromero
carlosromeroPermalinkResponder

Acabo de chegar de Montevideo. Decidi me hospedar no Radisson, que fica no centro, em frente à Praça da Independência.
O hotel é muito bom. O restaurante, que fica no 25º andar, tem vista panorâmica. Os pratos são deliciosos e baratos.
Surpreendi-me muito com a cidade. O frio era intenso, o que lhe deixou mais charmosa e com ar europeu.
Fui a Pocitos e visitei o Shopping Punta Carretas. Aproveitei para comprar uma jaqueta de frio, com preço atraente.
A orla e os parques são sensacionais. As pessoas simpáticas, pelo menos as que me atenderam no hotel, restaurantes, shoppings e no teatro Solys.
Quero agradecer outra vez pelas dicas que li aqui no site. Muito valiosas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Carlos! Agradecemos o fidibeque grin

Teresa
TeresaPermalinkResponder

Obrigada pelas dicas, Ricardo. Viajaremos neste inicio de semana para Buenos Aires e no dia 22/06 iremos para Montevideu, via buquebus. Ficaremos no Punta Trouville Apart, conforme sua sugestão. Na volta, te conto.

João Bosco
João BoscoPermalinkResponder

Marisa,

Já usei a Logitravel numa viagem para Salvador em março/2011. Deu tudo certo. Todo o processo de reserva, pagamento, confirmação é automático, sem nenhuma necessidade de contato humano, via fone, e-mail ou chat.

Diego / Blog Meus Roteiros de Viagem

Fiquei hospedado no hotel Intercity Premium Montevideo, em Punta Carretas, bairro que fica entre a Ciudad Vieja e Pocitos. É perto de bons restaurantes e do maior shopping da cidade. Custou uma média de 93 dólares por dia, aproximadamente 190 reais, para duas pessoas, já incluindo internet wi-fi no quarto e café da manhã. O hotel é novo e bem confortável.

Publiquei um relato com fotos e outras informações no blog: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/07/hotel-intercity-premium-montevideu.html

abraço,
Diego

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar