Santiago: 25 hotéis bem-localizados (com mapa!)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Este conteúdo foi atualizado e agora se encontra nesta outra página. Por favor, clique:

594 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Fernanda Romano
Fernanda RomanoPermalink

Oi Ricardo, vc tem alguma indicação de bons albergues em Santiago?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não é a minha praia, Fernanda. Não tenho como avaliar. Vou pôr a pergunta no Perguntódromo.

Eu leria sobre as diferenças de localização e aplicaria aos resultados que encontrasse no http://www.hostelworld.com . (Por exemplo: preferiria albergues para cá do Cerro Santa Lucía).

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Depois da 2ª visita a BsAs, Santiago será meu destino.

Augusto Rocha
Augusto RochaPermalink

Riq, lendo esses posts dá mta vontade de comprar o 100 dicas para viajar pela América do Sul. Que tal???? Tô lendo o 100 praias.

Para contribuir com o Post, fica uma dica sobre o W, caso você não se hospede por lá, pelo menos vá a noite no hotel, que na verdade é um grande bar, eles explora os cinco sentidos plenamente, e o meu destaque é para o TATO. Pois tudo no hotel tem uma textura especial, quando você chega no "Lobby" (as aspas é pq quando vc estiver dentro do hotel, nada é lobby, recepção, ou standard, tudo tem a alma W) a parede tem círculos de couro, q se você encostar você descobrirá que alguns são na verdade couros de tambores.

Tem um sensacional restaurante peruano oriental além da Whiskey Blue que é a casa noturna de todos os W do mundo. E do restaurante do hotel, que você pode sentar na varanda. E o clima do bar é muito descontraído. Nada barato, mas tudo valendo a pena.

Sou muito fã dos hotéis W, e o de Santiago, se eu não me engano é o único W que já está funcionando no hemisfério sul, os novos da Indonésia, Singapura e Tailândia abrirão em breve.

Alexandra
AlexandraPermalink

Oi Ricardo
Ótimo post! Voltei de Santiago agora e a cidade é tuuuudo! Fiquei no Novotel Vitacura. Sem muitos luxos, mas excelente e boa localização. Café da manhã delicioso.
Também visitei, através da Cris Berger, o lado kids do Ritz. Eles são ótimos em mimos e facilities para os pequenos.
Enfim, não deu tempo de conhecer o W, com o restaurante Osaka e outros ambientes badalados.
Abraços
Alexandra do Destemperadinhos

Diego Maia
Diego MaiaPermalink

Obrigado mais uma vez, Riq! Vou com mais 2 amigos para lá dia 8/10. Por enquanto, vamos ficar no Vegas, na calle Londres (o que nos deixa perto de Lastarria). Foi difícil encontrar quartos para 3 pessoas. Vou checar as suas dicas e volto aqui para avisar smile

Gabriela
GabrielaPermalink

Melhor albergue em Santiago: Los Andes. Têm fama, os taxistas do aeroporto sabiam onde era sem darmos o endereço, mas o preço é excelente. inclui Café da manhã reforçado, quarta com jantar "Pasta e Vino" e sábado com festa.

Perto de tudo, desde mercado até museus. Tem um lobby delicioso com Wi-fi de graça. Em frente ao metrô.

Super recomendo. =)

Denise
DenisePermalink

Gabriela, ou alguém que possa me ajudar,
estou super na duvida de qual hospedagem buscar, não quero gastar muito com hotel, mas estou com receio de ficar em hostel por questões de segurança quantos aos pertences, esse hostel que indica é o Andes apartments & hostel ?? Tenho preferencia em ficar em algum local que tenha facilidade para sair à noite, pois de dia a locomoção é + fácil.
obrigada !

Henrique França - Beagle

Oi Ricardo,

Muito bacana o post, os marcadores do Google Maps facilitam a visualização. Ainda na região dos marcadores azuis, indico o Ceasar Business, em frente à Biblioteca e ao Cerro Santa Lucia. Fiquei lá no ano passado e tive uma boa experiência. Tem uma bela vista para o Cerro e ainda é do lado da estação do metrô. Realmente à noite a região morre, mas durante o dia dá para ir a pé aos principais pontos turisticos.

Abraços !

Henrique França - Beagle

Aproveitando que organizaram a lista de hoteis, faço um relato melhor do Ceasar Business. Fiquei lá em agosto 2009 e hotel possui uma ótima localização. Fica ao lado da estação de metrô Santa Lucia e tem vista inclusive para o Cerro de mesmo nome, muito charmoso por sinal. Além disso, dá para ir a pé até a Plaza de Armas (700m) e ao paseo Ahumada.
De preferência, fique nos quartos mais altos para evitar o barulho e se quiser apreciar a vista da biblioteca e do Cerro uma acomodação voltada para a Av. Libertador.
Quanto à estrutura em si, o hotel é bem razoável, nada de extraordinário. Mas os quartos tem bom espaço interno, inclusive os banheiros.

diogo
diogoPermalink

fiquei no four points e talvez tenha sido uma das minhas experiências hoteleiras mais geniais. e olha que não sou nojento, nem mesquinho: meu histórico nesse sentido vai de albergue em buenos aires e no leste europeu, à leading hotels no uruguai e na europa central. e NUNCA antes me deparei com um servico de concierge tao prestativo, com pessoas tao simpáticas e com um custo X benefício tão gritante, já que fica pertissimo de uma estação de metro e a uma walking distante de lugares maravilhosos, fazendo com que o custo com taxi despenque. enfim, poderia aqui dar uma de arnaldo e escrever um tratado, mas vou evitar isso pra deixar esse post bem dinâmico wink

Izabela de Souza
Izabela de SouzaPermalink

Oi Ricardo!

Fui a santiago em maio e fiquei hospedada no Eurotel Providencia. Realmente ele não é um hotel super chique, mais é mt bem localizado...fora que o quarto é bem grande, super confortável... e claro, o salão de café é um charme! Acho que vale a pena arriscar!

Abraços!!!

mafalda
mafaldaPermalink

Olá Ricardo
No site Tripatini.com vi a notícia de um seminário de bloggers de viagens, neste final de semana, em Orlando. Me pareceu muito interessante e o site, em si, também é uma grande fonte de informações.
Um abraço

marcos
marcosPermalink

Ricardo
Estou escrevendo do quarto do Radisson, que apos intensa pesquisa na internet, escolhi para ficar. Aqui ha um publico misto de executivos e turistas. Nas diarias mais baratas nao tem cafe da manha, mas nos foi oferecido de cortesia. a vizinhança e legal com supermercado e farmacia a 1 quadra. Os quartos com vista para cordilheira sao os melhores pelo visual. A vista esta legal pois choveu muito semana passada e agora esta sol, dizem que e um dos raros momentos para ver a cordilheira, pois a chuva lava a poluicao por alguns dias.
PS desculpem a falta de acentos

Renato Mechica
Renato MechicaPermalink

Em maio visitei Santiago pela primeira vez e fiquei no Hotel Orly, seguindo recomendações de vários trips.
O hotel é ótimo mesmo, bem charmoso, não há do que reclamar. Ficar na Providencia é realmente muito prático como o Ricardo disse, mas apesar disso achei o bairro meio chato, digamos assim; quem busca lazer, diversão à noite por exemplo, tem que ir para outros cantos.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É o que acho também eekops:

Breno
BrenoPermalink

Concordo, fiquei no Neruda, em agosto, na mesma rua do Orly, e Providencia é legal, metrô (Pedro de valdivia) a menos de 100m do hotel, dá pra ir rapidinho até Bellavista ou Isidora G. à noite, além disso tem boa infra (supermercados, fast-food pra quebra-galho, e muitas livrarias), além disso, tem o charme dos plátanos nas ruas...

O problema do metrô é que fecha às 11! mas daí tem taxi a preço legal.

Leandro
LeandroPermalink

é, Santiago "tá podendo", W e Riz Carlton são ótimas cadeias que, até onde sei, não passaram da capital chilena aqui no continente, espero que passem algum dia.

Paula*
Paula*Permalink

Agora ficou mais fácil decidir o hotel ou ao menos a região onde se hospedar em Santiago! Adorei o post! Anotadíssimo para conferir (espero que em breve). wink

Leandro
LeandroPermalink

Esse Holiday Inn (El Golf) é bacana mesmo. Estive lá em 2007, e fiquei impressionado. A região é chique no último!

Não havia restaurante no hotel (calma, o café de la mañana é garantido!), e nisso (e no tratamento meio impessoal, e sem carregadores de malas) parece um pouco com um Formule 1. Mas fica pertinho da rua Isidora Goyenechea, cheia de restaurantes.

E está a uma relativa caminhada (uns 30 min) do shopping Parque Arauco. Só não vá para lá beirando o clube de golf, o caminho mais curto. Nós brasileños caminhamos na boa fora da calçada, caso ela não exista. Lá, deixamos motoristas chilenos desesperados! Atravesse a avenida Presidente Kennedy vá pelo lado oposto ao clube de golf.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O conceito "express" quer dizer isso mesmo, enxuto -- sem carregadores de malas ou atraso no final para conferir frigobar. Eu prefiro. Nos Estados Unidos já é o sistema mais comum.

Daiana
DaianaPermalink

Rick ,Rick, Rick!!!
Onde vc achou o Radisson por 98?
Eu achei HolidayInn por 86 do decolar! Só que ainda preferia ficar no Radisson por 98... Mas ele tá tabelado por 136 em todos os sites =/
É pro dia 16 -18 de setembro.

Boa noite #)

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu pesquisei tarifas de fim de semana em outubro, fora de feriado.

Fabiane
FabianePermalink

Eu fiquei no albergue Plaza de Armas, que fica localizado justamente na Plaza de Armas. É bem simples, mas simpático. Acho uma boa opção para quem prefere ficar no Centro. Dá para ir a pé até o Cerro Santa Lucia, mercado municipal, museu de arte pré-colombiana, entre outros.

Marcela
MarcelaPermalink

Na primeira vez que estive em Santiago (2008) procurava por albergues e acabei descobrindo o Apart Hotel Cambiaso, com preço bem semelhante aos albergues e qualidade comparável a um 3 estrelas. Show!

O Apart Hotel fica no mesmo edifício que o famoso e caro Hotel Neruda, na Providência. A entrada é pela lateral do prédio, tem uma portaria como se fosse um edifício de apartamentos e a recepção está no 12º andar. Não há placas na rua, entao a referência para taxis e outras informações é sempre o hotel Neruda. Os quartos são excelentes e possuem minicozinha montada, com microondas, frigobar, louça e cooktop. Não tem café da manhã, mas dá pra se virar muito bem com a minicozinha. Ah, há também cofre e o imprescindível climatizador para amenizar o ar seco de Santiago. Meia quadra do metro. Internet a cabo gratis no quarto.

No ano passado (novembro) voltei a Santiago e repeti o Apart. Não me arrependo! Se não me engano pagamos US$50, por cada quarto para duas pessoas (éramos 4).

O site deles é: www.aparthotelcambiaso.cl

Melina
MelinaPermalink

Alguém já se hospedou no Blue Tree Fundador, no Centro? Alguma opinião?

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

A localização é a oeste do Cerro Santa Lucía, na zona do centro que não é bonita e morre à noite.

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d306858-Reviews-Blue_Tree_Hotels_Fundador-Santiago.html

Wanessa
WanessaPermalink

Já tinha começado a pesquisar hotéis, e o post confirmou minhas impressões iniciais sobre as regiões de Santiago. Veio na hora certa!

Rafael Hofstatter de Oliveira

Ricardo boa tarde.

Eu e minha esposas estamos querendo conhecer neve no Chile ou Argentina. O grande problema é que nossas férias serão apenas em Dezembro-Janeiro . Existe alguma viagem nesse países onde a neve fica o ano todo, pelo menos um pouco? Se não, poderia me dar alguma dica?
Um grande abraço e parabéns pelo trabalho em rádio. Sempre ouço o programa.

Rafae

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Não há neve, mas há gelo na Patagônia.

https://www.viajenaviagem.com/category/el-calafate

Juliano Trein
Juliano TreinPermalink

Pessoal, acabo de retornar de Santiago, onde passei uma semana, exatamente nas festas pátrias deles (Bicentenário da Independência).

Fiquei hospedado no Holiday Inn El Golf, recomendado nesse post. O hotel é perfeito para quem quer conforto, e não se incomoda de ir para centro histórico e outros pontos de metro, que fica a cerca de 500 metros. As opções de restaurantes são inúmeras, e o atendimento do pessoal do hotel é excelente.

Ainda, uma dica: para quem quer comprar lembranças e artesanato, esqueça a Feirinha de Santa Lucia ou a Faira de Los Domenicos. O lugar para esse tipo de compra é a Feira do Patio Bela Vista, com qualidade de produtos e possibilidade de compra através de cartão em quase todos os quiosques. Além de várias opções para um lanche, refeição ou apenas um Pisco Sour

Valeu

Daiana
DaianaPermalink

Também me hospedei no Holiday Inn Express El Golf durante dois dias nesta semana que passou.
Amei o hotel, e a vista para os andes é restauradora.
O clima do hotel é super aconchegante, uma música ambiente sempre tocando no corredores e halls.
Café da manhã muito gostosinho, bastante variedade e os sucos são naturais.
O único ponto ruim do quarto é a ausência de frigobar =/
Fui a pé do hotel até o cerro de San Cristobal e de lá, até o centro... Foi um dia de andanças, mas eu amei perambular por aquelas ruas limpíssimas, principalmente à noite! Participei da festa da independência que estava rolando em frente a casa da moeda. Incrível como eles são super patriotas, tinha bandeiras do Chile em todas a residências e na maioria dos automóveis!

Ah, o metro de santiago é novíssimo e vale a pena usá-lo.
Só mais um comentário pessoal: Santiago e os chilenos me encantaram, deixaram Buenos Aires e seus porteños azedos no chinelo. razz

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalink

Argentina também é um grande país, mas cada um com seu encanto. São duas adoráveis capitais. Há vinte anos fiz a travessia dos lagos andinos do Chile para a Argentina, aliás, um espetáculo da natureza imperdível. Quando chegamos a Santiago e fomos fazer o city tour a guia repetia para não fotografar nenhum prédio do governo.
O Chile mudou muito nestes últimos anos, para melhor, que bom, né.
Infelizmente, ocorreu o inverso com a Argentina.
A Argentina também é um grande país, só está passando por uma crise.

Vanilza BH
Vanilza BHPermalink

Olá Ricardo!
Adoramos tê-lo conosco em BH! "Cê matou a pau" com o post "Apaixonei com BH"! Mal posso esperar pelos demais! Esperamos que volte em breve! A maratona de butecos estava divertidíssima, pena que, por motivos de força maior, fui obrigada a interrompê-la logo no início...

Em relação ao assunto deste post, Santiago, após ler todos os comentários e cacifar hotéis no tripadvisor e adjacências, ainda estou com algumas dúvidas e espero contar com sua valiosa experiência e dos queridos trips:

Vamos passar revellion em Vina del Mar. Chegaremos no dia 29 de dezembro(faremos a travessia dos Andes por Mendoza).
Ficaremos no Chile do dia 29/12 a 06/12. Vale a pena ficar em Vina del Mar entre 29 e 01 de janeiro para curtir o revellion (e explorar os arredores) e passar os demais dias em Santiago (02 a 06 de janeiro)?
Quanto à hospedagem em Santiago, ainda estou em dúvida entre o Radisson e o Hotel Orly. O preço está o mesmo (mas acho o Radisson superior em termos de acomodações), mas não consegui decidir qual é o melhor em termos de localização para compras, saídas à noite e baladas.

Muito obrigada e grande abraço!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O melhor réveillon da região é na vizinha Valparaíso.

Em qualquer lugar em SAntiago você vai precisar se locomover para alguma coisa, seja turistagem, seja saídas à noite.

Daiana
DaianaPermalink

Ah, só uma dica (não sei se já coloquei-a em outro post):
Quem quiser subir pros andres com precinhos camaradas, pegue o transfer da lojinha que fica ao lado da Skytotal na Apoquindo.
Esqueci o nome dela, mas são as vans azuis celeste com patrocínio da MoviStar! A subida saiu 6 mil pesos por pessoa para estação Colorado (que estava lotaaaaaaaaaaada de chilenos em ´´veraneio´´ por causa do feriado). Pela Skytotal sairia 10, sendo que eles só tavam levando pro Valle Nevado - por 12mil.
Eles não pegam ninguém no hotel, mas é tão fácil de ir até lá! O táxi do Holiday inn saiu 3mil pesos, caro, mas como tava muito cedo, não deu tempo de pegar na rua. Mas rola até ir a pé ou de metro.
Fica a dica.

Daiana
DaianaPermalink

Ain, posso falar de novo?
AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI Satiago!
grin
Não vejo a hora de voltar.

Valleria
ValleriaPermalink

Olá a todos,

Vou a Santiago no final de outubro com meu marido, ficaremos apenas 2 noites, e estamos em dúvida entre ficar no NH ou “chutar o balde” e irmos para um 5 estrelas ( W, Ritz ou Hayatt). Ricardo o W entre estes 3 é tão melhor assim?? Qual destes vocês escolheriam?? Verifiquei as tarifas, e estão bem semelhantes.

Abraços,

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O W tem a melhor localização e é o mais badalado do momento. É um hotel com conceito mais moderno do que o Ritz-Carlton (conservador) e o Hyatt (o mais antigo da turma, e localizado no meio do nada).

(A localização do Ritz-Carlton é parecida, está até mais perto do metrô, mas o entorno é menos charmoso.)

meily
meilyPermalink

Oi Ricardo,
suas dicas são sempre preciosas! P/ irmos com criança, que hotel/região vc recomendaria? Da primeira vez que fomos, ficamos em Providência, mas dessa vez pensamos em algo mais charmoso, tipo Las Condes.
Obrigada,
Meily

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Escolha pelo hotel.

ines
inesPermalink

oi Ricardo, alguem já ficou ou conhece o hotel kennedy na vitacura?
é dificil a locomoção por lá? reservei mas agora fiquei em duvidas depois dessas dicas.vou agora 08/10.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O Kennedy fica perto dos shoppings, mas do lado errado da avenida expressa. Você vai precisar de táxi.

lelita
lelitaPermalink

Olá ,Ricardo.Irei a Santiago pela primeira vez em dezembro.Ficaremos 4 dias e 5 noites.Chegaremos por volta das 14h do dia 28.. e voltaremos as 13 h do dia 1 .Vc poderia nos dar algumas dicas sobre o que fazer assim que chegarmos? Mesmo indo de excursão ,não confio muito nos pacotes caros q eles vendem na hora ..por muitas vezes deixam a desejar .
Pensei em aproveitar 2 dias em Santiago , um dia ir a um vinhedo (qual?) e um dia(o do dia 31) passar em Valparaíso e Viña..Que vc acha ?
Obg pela atenção.

lelita
lelitaPermalink

Obrigada pela atenção .Suas dicas são valiosas !

Fabiana Cursino
Fabiana CursinoPermalink

Olá Ricardo,

Já estive em Buenos Aires e fiquei na Recoleta,gostei muito!
Em Santiago há algum bairro que tenha o mesmo estilo?
abraços,

Marcelo rodrigues
Marcelo rodriguesPermalink

Alguem ja ficou no Best Western los espanoles?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Rapaz, você é muito bagunceiro. Fez essa pergunta em QUATRO posts diferentes. No último eu respondi com todos os comentários sobre este hotel dados anteriormente aqui no site.

Por favor CLIQUE e leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-em-las-condes/comment-page-2/#comment-93170

Carlitos
CarlitosPermalink

Fiquei no Diego de Velasquez. 95 % dos hospedes são brasileiros. O que CONSTRANGE é que a todo momento os funcionários pedem "LA PROPINA".

leticia
leticiaPermalink

Olá Carlitos, voce recomenda o hotel°? Infelizmente nao olhei com antecedencia as passagens e acabei tendo que fechar um pacotao desses que nao podemos fazer alterações. Eu escolhi este hotel diego de velasquez pelo site, e depois vi no tripadvisor que nao tem boas indicações. To morta de medo de ser surpreendida. ME conte as suas impressoes! Grata

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leticia, se não dá pra trocar, relaxe. Certamente é um hotel normal, com defeitos e qualidades, como todos. Nunca espere encontrar um super-hotel nas opções mais econômicas dos pacotes. Se o hotel é sensacional e barato, normalmente não é oferecido em pacote, porque consegue lotar sozinho, sem precisar dar comissão a operadora.

Carlitos
CarlitosPermalink

O Hotel é muito bem localizado. E só. Se esiver frio ou calor intenso o hóspede sofrerá pois os sistemas de calefação e ar condicionado, como todo o hotel, são velhos e "cansados".

Angelo Alves
Angelo AlvesPermalink

Riq,

Estou querendo ir para santiago e ficar 7 dias.

O que acha de alugar um aparamento mobiliado ? Teve alguma experiencia sobre isso ?

Vi que em algum lugar voce indicou isso em Buenos Aires.

Abraços

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Há muitos apart-hotéis em Santiago. Tem um indicado neste site.

Santiago não é uma cidade tão turística quanto Buenos Aires, não acredito que haja um mercado de apartamentos avulsos para curtas temporadas. Você pode tentar googlando apartamentos Santiago ou Santiago vacation rentals.

Patrícia Maia J.
Patrícia Maia J.Permalink

Angelo,

No Booking.com há muitas opções de aparts, inclusive com boas classificações.
Já utilizei esse sistema de apartamentos do Booking na Europa e não me arrependi.

Ricardo,

Obrigada novamente pelas valiosas dicas. Sempre que vou planejar uma viagem passo por aqui pois sei que vou encontrar tudo o que eu preciso e mais um pouco.

Feliz 2011!

Clarice R.
Clarice R.Permalink

Valeu pela dica do Hotel Foresta. Ótima localização, staff atencioso, apartamentos grandes, com mais de um ambiente. Na minha opinião,apenas o café da manhã deixou a desejar: não era buffet (pouca comida, não tinha frutas, nem suco) e era servido de 08h as 10h (começa muito tarde).

Rafael
RafaelPermalink

Recebi um e-mail de abertura de um Ibis na Libertador Bernardo O'Higgins e, pelo que pesquisei, fica ao lado da Estação de Metrô Universidad de Santiago.

O esquema Ibis já é conhecido, mas alguém tem informações sobre essa região?

Muito obrigado.

patricia
patriciaPermalink

o que acham do Torremayor Hotel que fica na Providencia?

obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Antiquado como a maioria dos hotéis de Providencia. Os que têm algum "it" estão destacados no texto.

patricia
patriciaPermalink

Qual bairro vc me sugere para ficar? Somos 8 pessoas, 2 casais de 60 anos e 4 filhos de 30 anos? Vc conhece o Hotel Eurotel El Bosque que fica na Av. El Bosque Norte, 124, Las Condes ?
Obrigada

Luis Fernando
Luis FernandoPermalink

Em dezembro irei ficar no time suites em Los Condes, espero ter feito uma boa escolha. você conece Ricardo?

Joao
JoaoPermalink

Por favor, alguém poderia informar sobre o hotel Sheraton Santiago and Convention Center, localizado na Santa Maria, no bairro da Providencia? Alguém já ficou hospedado lá? Agradeço muito qualquer informação.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fica à beira de uma avenida expressa, no lado "errado". Não há nada para fazer a pé no entorno. É um hotel isolado. Não fica em Providencia.

Patricia
PatriciaPermalink

Oi Ricardo, o que significa: que apesar de ser budget tem jacuzzi em alguns banheiros? É sobre o kapital, o preço ta otimo, mas tenho medo de nao ser mto bom.
obrigada
Adorei seu site. Mto proveitoso!

PatriciaM
PatriciaMPermalink

Oi Ricardo, o que significa um hotel ser budget? To vendo o Kapital e queria confirmar se é bom.
Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Budget = econômico.

Duarte
DuartePermalink

Oi Ricardo, quanto mais eu pesquiso mais eu fico em dúvida... vou passar a lua de mel ano que vem, Junho, em Santiago. Quais hotéis você indicaria para essa finalidade? Meu perfil é do tipo que considera uma diária de 150 dólares um pouco pesada... Obrigado.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Duarte, romantismo e lua de mel são sinônimos de extravagância. Se não dá pra fazer isso no quesito hospedagem, escolha um hotel básico e cometa alguma extravagância à mesa ou num passeio. Dos hotéis em conta, o Orly parece ser o mais romântico por conta da arquitetura.

Rebeca
RebecaPermalink

Ricardo, vou passar a lua de mel em santiago e estou muito em dúvida quanto ao hotel. Não tenho um orçamento muito restrito e procuro algo confortável e romântico. Qual seria a sua indicação?
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Rebeca! Aqui quem fala é A Bóia.

Ponha as suas datas em sites de reservas e veja quais hotéis têm disponibilidade e a que preço. Depois volte para ver se os que cabem no seu bolso estão recomendados aqui!

Quanto ao romantismo, você é quem vai determinar se é romântico o suficiente para você, dando uma olhada nos sites dos hotéis. Estão todos linkados no texto grin

Rosangela
RosangelaPermalink

Alguém conhece o Hotel Presidente? Fica bem localizado?

Obrigada.

Alice
AlicePermalink

Riq e trips, entre Providencia e El Golf, qual considerariam mais conveniente para ir com crianças, considerando que: 1) vou bater perna com eles (então adoro supermercados, cafés, restaurantes informais para jantar cedo, de preferência colados no hotel) e 2) não vai rolar noitada? Estou na dúvida entra a certeza do Orly (impressionante a avaliação no TrAdv), e oscilando entre esbanjar no W e economizar no Sebastiana...?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Provavelmente Providencia. Mas o conforto de um flat tipo Sebastiana é interessante quando se leva crianças.

Ana Letícia
Ana LetíciaPermalink

Alice, minha irma esteve em santiago agora no final do ano com duas filhas, e crianças ate dezesseis anos dormindo no quarto dos pais não pagam! Ela só se hospeda na rede novotel, ja experimentou Paris, EUA, Argentina e no Brasil em vários estados!

Boa viagem!

Yumara
YumaraPermalink

Olá Ricardo!
Vou ficar uma semana em Março/11 em Santiago; achei bons preços para alugar aptos na Providência(Booking.com, já usou este site?) e também encontrei apart-hotéis em Las Condes com preços razoáveis no Google.Vou sozinha e qual dos dois bairros você acha mais conveniente??
Feliz Natal e um Ótimo 2011.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia o post, por favor. Existe um texto acima desta caixa de comentários.

E sobre reservas na internet:
https://www.viajenaviagem.com/2009/08/reserve-seu-hotel-pela-internet/

Carol
CarolPermalink

Oi! Estou indo a Santiago semana q vem, já fiquei no Caesar business no centro, gostei muito, mas agora quero ficar na providência. Reservei o Four Points by Sheraton Santiago, alguem tem referências dele, não encontrei muitos comentários. Procuro conforto e quartos bem conservados (velhos nãoooo rsss)...o que acham? Obrigada.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia os depoimentos anteriores, há depoimentos positivos deste hotel. Quando quiser ver opiniões recentes sobre qualquer hotel do mundo, jogue o nome do hotel em http://www.tripadvisor.com .

Carol
CarolPermalink

Ricardo,

obrigada pelas dicas! Vou ver no tripadvisor tb! Depois coloco meus comentários aqui!

veronica
veronicaPermalink

Gostaria de saber se no mês de janeiro é necessario reservar hoteis ou aparts que tenham ar condicionado?
Muito obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Estou subindo a sua pergunta para o Perguntódromo. Se você está encanada com isso, acredito que a resposta seja sim.

Por outro lado, Santiago é bastante seco. As temperaturas sempre caem consideravelmente à noite.

Mô Gribel
Mô GribelPermalink

Eu fui em fevereiro e usei ar condicionado. Mas sou maníaca...

Carmem
CarmemPermalink

Sim! Sim! Sim! E eu nem sou fã incondicional do ar condicionado. Mas a cidade é bem quente nessa época.

Fran
FranPermalink

A temperatura cai bastante no fim de tarde, gira em torno dos 15 graus de noite, é bem freco e agradável para dormir. Durante o dia vc terá céu azul e muito sol, ou seja, calor. Eu reservaria com ar, porque se o seu quarto estiver em direção ao "poniente", onde o sol se põe, estará bem quente à tarde.

Lili-CE (@lilianesonsol)

Verônica, estive lá em fevereiro e achei a cidade bastante quente, mais até do que Fortaleza (onde moro). Durante o dia, mais de 30 graus com certeza. Algumas vezes chegando a 35.

Vanilza
VanilzaPermalink

Verônica,
cheguei ontem de Santiago, após uma semana de passeio pelo Chile. O o clima lá estava muito bom (bem, estive em Buenos Aires uma semana antes e estava um calor de matar!).
Senti um pouco de frio e usei casaquinho todos os dias. Para dormir liguei o ar-condicionado só por hábito mesmo, porque gosto do quarto mais fresquinho, mas precisar mesmo, não precisou.
Eu sempre prefiro quarto com ar-condicionado, até porque dependendo do localização do hotel, do tráfego, é melhor manter as janelas fechadas.
Sinceramente achei a temperatura bem mais amena do que estava esperando, mas não sei se foi uma semana atípica de janeiro. Todos na rua usavam casacos leves (principalmente na parte da manhã).

Juliano MS
Juliano MSPermalink

Ricardo,

Minha esposa e eu iremos de 19/04 a 24/04 à Santiago pela primeira vez e estamos em dúvida entre os seguintes hotéis:

- Atton El Bosque; NH Ciudad de Santiago; Caesar Business; Eurotel El Bosque e Radisson Plaza.

Quais deles você recomenda e quais você NÃO recomenda?

Abraço

Karina
KarinaPermalink

Eu recomendo o Radisson, os quartos são ótimos, bem confortáveis, e o meu tinha uma linda vista. Fiquei também no Santiago Park Plaza (minha estada em Santiago foi dividida), e gostei bastante.

Ana Letícia
Ana LetíciaPermalink

Olá, eu recomendo o Novotel em Vitacura. Não achei longe doas passeios. O taxi é bem acessivel. O hotel oferece passeios...deu tudo certo lá! Só nao vá ao diego de Velasquez!
Abraço!

Diego Ernan
Diego ErnanPermalink

Ricardo,
Percebi que ficando no Radisson sem optar pelo café da manhã sai mais barato, teria algum local vizinho, tipo padaria, para tomarmos café da manhã com preços justos?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Diego! Como o Comandante escreveu no post, o Radisson está no início de uma movimentada avenida comercial. Tire meia hora no dia da chegada para investigar as opções de alimentação. Eu vou recomendar que ele suba esta pergunta para o Perguntódromo, vamos ver se ele acata a sugestão!

Karina
KarinaPermalink

Eu fiquei no Radisson no feriado do reveillon, mas minha reserva incluia café da manhã (saiu muito barato pelo Hoteis.com). Próximo a ele tem bastante opção de alimentação sim, inclusive uma loja da Havana que fica bem perto e um Starbucks. Próximo ao metrô tem também uma área com lanchonetes.

Renata Runge
Renata RungePermalink

SIM !