Santiago: 25 hotéis bem-localizados (com mapa!)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Este conteúdo foi atualizado e agora se encontra nesta outra página. Por favor, clique:

594 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Vinícius
ViníciusPermalink

Fernanda, não sei se a informação ainda lhe será útil, mas a minha esposa e eu ficamos no Hostel Che Legarto ( http://www.chelagarto.com/index.php/en/hostel-in-santiago.html ). Optamos por uma suite (que custou aproximadamente 45 USD, com direito a café da manhã. A localização é ótima - quase na esquina da Alameda e a dois quarteirões do metrô.
Como queriamos uma suite decidimos não correr riscos e fechamos na Hostelling International em São Paulo (cidade onde moramos).

Vanilza
VanilzaPermalink

Olá Diego,

O Radisson está bem localizado e, completando a resposta da Karina, tem até um supermercado perto. Cheguei de Santiago ontem e me hospedei no Hotel Orly. Mas quando estava fazendo as reservas fiquei na maior dúvida se iria para o Radisson, com medo de ficar longe dos principais pontos turísticos ou num local desprovido de serviços e comércio...
Pode ir tranquilo... além do mais, como há minibar nos quartos, você pode fazer umas comprinhas e comer algo antes de sair. Uma dica: aproveite as inúmeras barracas de frutas pelas calçadas da cidade, há morangos, damascos, pêssegos simplesmente deliciosos e baratos!

ana
anaPermalink

Fiquei no Hotel Kapital e não recomendo a ninguém: o quarto está super caído, com infiltrações evidentes por todo teto, roupa de cama puída, no banheiro só saía água fervendo e ficamos uns 40 minutos esperando o café da manhã!

Hebe
HebePermalink

Há várias opções nas proximidades. Além da Starbucks, há o Juan Valdez Cafe (fica na Isidora Goyenechea, 3000) a uns 5 min do Radisson. É uma cafeteria colombiana boa.

Juliana
JulianaPermalink

Alguém conhece o hotel Ibis em Santiago? A localização é boa? muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Juliana! O Ibis é novinho e tem o padrão que você está acostumada. Mas a localização não é a ideal na ótica do Comandante. Fica a leste do Cerro Santa Lucía, mais pro centrão! (Leia mais sobre isso neste mesmo post.)

Lenita
LenitaPermalink

Ninguém citou aqui o Intercontinental Santiago que fica no bairro Las Condes. Fiquei hospedada lá e gostei muito. O café da manhã é maravilhoso, os quartos ótimos com excelente vista, o serviço de concierge muito atencioso e fica perto, vai-se à pé para ótimos restaurantes e comércio de rua. Um local extremamente seguro, anda-se à noite pela região sem medo, coisa que jamais faria no Rio. E mais, há no hotel excelentes restaurantes como por exevmplo o Bice. Fica minha sugestão. Estive lá em julho de 2009.

Débora
DéboraPermalink

Estou programando lua de mel em Santiago, no mês de Agosto. Gostaria de saber sua opinião sobre os hotéis : Torremayor, Diego Velasquez, Principado de Asturias e Neruda.
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Débora! Aqui no Viaje na Viagem algumas pessoas já comentaram sobre esses hotéis.

- O Comandante ficou no Torremayor e o classificou como antiquado: https://www.viajenaviagem.com/2009/11/hoteis-em-santiago-e-mendoza-pra-carla/comment-page-2/#comment-91702
- A Ana Letícia conheceu o Diego de Velásquez e desrecomenda: https://www.viajenaviagem.com/2009/12/ja-passou-reveillon-em-santiago-conte-pra-gente-como-foi/comment-page-1/#comment-108869
- A Graziela ficou no Principado de Asturias, achou básico, mas gostou da localização: https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/comment-page-2/#comment-86176
- A Carla Portilho, do Idas e Vindas, se hospedou no Neruda e fez elogios: http://www.idasevindas.com.br/2010/11/14/hotel-neruda-santiago/
O mesmo hotel foi também recomendado pelo Alessandro e pelo Arthur.

E ainda, acima, existe todo um texto cheinho de recomendações do Ricardo Freire wink Considere essas dicas!

viviani moralis
viviani moralisPermalink

Por favor, alguem tem informações sobre o Hotel Pablo Neruda na Providencia? Consultei o comentário de Carla, mas não há nenhuma informação.
Estou indo para Santiago em junho e gostaria de ficar em um hotel onde pudesse sair a pé, pois estarei com criança!
Agradeço a ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Viviani! A Carla escreveu um post inteiramente dedicado ao hotel; você clicou no link certo? http://www.idasevindas.com.br/2010/11/14/hotel-neruda-santiago/

Cris
CrisPermalink

Oi Ricardo!

Vou com meu marido e mais três casais de amigos para Santiago em julho. Reservamos o Santiago Park Plaza pelo Booking. Você conhece?
As referências dos hóspedes no site são boas, mas não vi nenhum comentário sobre ele. Sei que ele é meio antigão, mas vc tem mais alguma referência?
Aguardo uma resposta sua ou de alguém que já ficou por lá! =)
Obrigada

Cris

A propósito, seu site é completamente VICIANTE!! Não deixo de entrar um dia!! hehe

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Cris! Quem responde é a Bóia! O Comandante não esteve no Santiago Park Plaza, mas uma tripulante ficou lá e gostou:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/comment-page-1/#comment-108800

Os hotéis em Santiago recomendados pelo Ricardo Freire são estes do post acima smile

DeniX
DeniXPermalink

Cris, estive no Santiago Park Plaza durante o último Carnaval e gostamos muito do hotel. A impressão de "antigão" fica por conta do seu estilo inglês. Os quartos são espaçosos e aspirados diariamente (sou alégica e não tive problemas com o carpete), o banheiro muito bom, com troca de toalhas diariamente.
O café da manhã é muito bom. Bem localizado com lojas de departamentos (Falabella e Paris)bem próximas e acesso fácil ao metrô. Fica bem pertinho do restaurante Giratório.
Eu e meu marido ficamos satisfeitos.

Divirta-se!

Isadora
IsadoraPermalink

Olá!! Boa Tarde!!

Isadora
IsadoraPermalink

Por acaso alguém já teria se ospedado no Hotel La Fayette?? Fica na avenida 11 de septiembre 2040, Santiago??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isadora! Não há relatos de leitores por aqui sobre o La Fayette. Mas você pode ver no Trip Advisor o que dizem sobre ele: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d308011-Reviews-La_Fayette_Suites_Providencia-Santiago.html

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

Vou para Santiago no dia 11/04 onde ficarei por 5 noites. Alguém já se hospedou no Hotel Boutique le Reve?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria das Graças! Recebemos um comentário sobre o Hotel Boutique Le Reve aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/03/almoco-em-puerto-montt-sobremesa-em-frutillar/comment-page-1/#comment-106737

E você pode também checar o que andam falando sobre ele lá no Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d1778656-Reviews-Hotel_Boutique_Le_Reve-Santiago.html

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

Bóia, obrigada pela atenção. Eu já tinha lido todos os comentários do Trip Advisor sobre o Hotel Boutique le Reve mas costumo pegar informações dos leitores do VnV antes de fazer a reserva. Depois direi o que achei do hotel. Obrigada mais uma vez.

Claudia Matoso
Claudia MatosoPermalink

Maria das Graças,
não hospedei-me no hotel, mas o conheci caminhando pela Providência pois estava no Orly, que fica na rua paralela à do La Reve. Entramos no hotel para conhecer e fomos muito bem recebidos pelo rapaz que estava na recepção. Ele nos mostrou as salas no térreo e o jardim (lindinho, por sinal). Não vimos os quartos pois já era noite, mas ele disse que poderíamos voltar no dia seguinte, o que, infelizmente, não conseguimos fazer.
Isto foi em outubro de 2010 e, se não me engano, o hotel tinha uns 6 meses de funcionamento. A sensação que ficou foi: "Hummm... quero ficar aqui da próxima vez!!!"

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

Claudia Matoso, eu estava tentando uma vaga no Orly mas infelizmente não havia. Já fiz reserva no Le Reve, inclusive do transfer na chegada e saída. Na volta contarei como foi. Obrigada.

Teila Santana
Teila SantanaPermalink

Olá! Estou precisando de socorro...estou indo pela primeira vez a SAntiago,eu e marido,passaremos 7 dias(20a26/04).Fiz reserva no hotel Manquehue que fica em Las Condes,conheci pela internet e achei lindo,se alguém conhece por favor me conte tudo,estou anciosa e rezando pra q tudo dê certo.Ah! mais uma dúvida soube q na semana santa fica tudo fechado isso é verdade? Desde já agradeço.
Valeuuuuuuu

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Teila! Por aqui não há comentários deixados por leitores sobre este hotel, mas você pode checar o que anda sendo dito no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297398-d306883-Reviews-Manquehue_Hotel-Las_Condes.html

Sobre a Semana Santa, este assunto foi comentado recentemente lá na página-guia de Santiago. Veja aqui:
https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire/comment-page-2/#comment-121638
https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire/comment-page-2/#comment-123382

Bárbara
BárbaraPermalink

Estou pensando em ir para Santiago do Chile no final de julho com minha família e gostaria de saber se alguém aqui conhece o Apart Hotel Frontera. Eles me cobraram 65 dólares por dia para 3 pessoas (eu, meu marido e minha filha de 26 anos, já incluído as taxas (?) sem café da manhã. É isso mesmo? Achei tão barato! Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bárbara! Não há comentários por aqui de leitores que tenham ficado lá, e no Booking.com também há pouquíssimas referências. http://www.booking.com/hotel/cl/frontera-apart-ltda.en.html
No Trip Advisor não encontrei nenhuma.

Sou do time que prefere os testados e aprovados, mas a decisão é com você! wink

Bárbara
BárbaraPermalink

Obrigada, vou pequisar um pouco mais e, depois então, me decidir.Bjs.

Bárbara
BárbaraPermalink

Oi, boa noite!
Estou precisando comprar umas lentes para minha máquina fotográfica. Pensei em trazê-las de Santiago, já que irei para lá em Julho. Alguém aqui sabe se lá tem e se tem bom preço? Poderiam me dar o endereço?
Obrigada.
Bárbara.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Bárbara! Vamos subir a sua pergunta para o Perguntódromo.

Mas, olhe -- no post sobre compras em Santiago ninguém mencionou equipamento fotográfico não.

https://www.viajenaviagem.com/2010/11/compras-em-santiago-do-chile-o-que-vale-a-pena/comment-page-1/#comments

Bárbara
BárbaraPermalink

Oi, Bóia!
É verdade. Eu li, reli e não vi nada a respeito. Vamos ver se alguém fala alguma coisa, né?
Parabéns pelo site. È maravilhoso e nos ajuda muuuuuuuiiiiitto.
Obrigada. Bjs.

Ju
JuPermalink

No Chile equipamento fotográfico é muito caro. Em Providencia, no shopping Panoramico tem uma loja da Nikon, mas os preços não valem a pena.

Mário Cavalcante
Mário CavalcantePermalink

Olá, tudo bem? Estou indo à Santiago com minha esposa e um casal de amigos e sua filha de 7 anos em 21/05, e vimos o Hotel Inmoba, à Esquerda do Cerro Santa Lucia. É arriscado sair à noite, ou é melhor pegar o metrô, à 1 quadra de lá? Outros hotéis sequer oferecem café da manhã; Existem lanchonetes, padarias ou outros estabelecimentos para esta refeição? E quanto ao passeio que faremos à Valle Nevado, alguma dica de empresa de turismo, ou é melhor alugar um carro? Será que já teremos alguns flocos de neve por lá (mesmo que artificial)? Existe alguma city tour em português?
Obrigado!

Fábio Bandeira
Fábio BandeiraPermalink

Fui a Santiago em fev/11, reforço a indicação para aquelas pessoas de classe média e que não aspiram as frescuras e pomposidade de um serviço higher. Mas, para aqueles que buscam um local de apoio, com confornto para relaxar de forma tranquila, assim como, um apartamento com equipamentos para efetuamos lanches rápidos sem precisar sair do hotel e acima de tudo preços excelentes: Apart Hotel Cambiaso.
Vamos realizar, né? Irmos a outro país e pagarmos U$ 57,00/dia, é um preço bastante imbatível, numa boa localização, com metro disponível bem perto e com internet.

Obs: Serviços de Hotéis 3 estrelas, localizado no mesmo prédio do caro e famoso Hotel Neruda, em Providência, cuja entrada localiza-se na lateral direita de quem está em frente ao mesmo.
Na entrada do prédio, fica uma portaria como se fosse um edifício de apartamentos e a recepção está no 12º andar.

Site: www.aparthotelcambiaso.cl

Obs2: O site foi minha fonte de pesquisa imprescindível para decisão para o Chile, excelente utilidade pública. Parabéns!!!

Marcelo
MarceloPermalink

Fábio, saberia me informar se consigo o café da manhã no Hotel Neruda (ao lado do Cambiasso)e a que custo ou sugestão em algum lugar próximo do apart.

mariana vierra
mariana vierraPermalink

ola ricardo queria saber mais sobre o hotel crowne plaza santiago pois vou me hospedar nele em junho de 2011 queria saber se tem piscina e jacuzzi para todos os hospedes obrigada mariana vierra

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! Clique no link sobre o nome do hotel para ir ao site oficial e ver detalhes dos quartos!

Heloísa
HeloísaPermalink

Ricardo, Boia e leitores,
Vou para Santiago em julho com meu marido e estamos com uma dúvida insanável:
W ou Hotel Boutique Le Reve???
Como são propostas totalmente distintas, não conseguimos nos decidir!
Será que alguém pode nos dar uma luz?
Muito obrigada,
Heloísa.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Decidir entre um hotel pequeno e clássico e um hotel grande e design é uma questão de gosto pessoal. Você não deveria delegar essa decisão ao gosto pessoal de ninguém. O que é fofo para um é velho para outro; o que é clean para um é insosso para outro.

Quanto aos bairros, El Golf é bem mais "upscale" que Providencia.

zuzu
zuzuPermalink

Eu ficaria no W! Mas é questao pessoal, como diz o Riq.

Alice
AlicePermalink

Como Riq disse bem, essa avaliação é muito pessoal e me parece que os dois hotéis se harmonizam com o ambiente dos próprios bairros em que se situam. Providência me lembrou Ipanema e o Quartier Latin. Tudo é mais simples, menor, mais perto, mais jovem, as pessoas circulam a pé e de metrô, os restaurantes no geral são mais informais, estilo bistrô. El Golf me lembrou La Defense, a Barra da Tijuca e Miami. Tudo é mais moderno, mais ambicioso e imponente, as calçadas e o espaço entre os prédios são amplos e a elite chilena vai aos shoppings em seus SUVs. Acho as duas experiências válidas e interessantes.

Heloísa
HeloísaPermalink

Ricardo, muito obrigada! Vc é sempre muito solícito!
Acho que ficaremos no Le Reve, para dar uma variada nos hoteis de grandes cadeias.
Assim que eu voltar postarei aqui minhas impressões!!
Abraços e obrigada novamente,
Heloísa.

Lucas
LucasPermalink

Vou pra Santiago em julho, de lua-de-mel, e estou numa dúvida tremenda: Hyatt ou 4 points? O Hyatt é bem mais hotelão, mas vi que fica a uns 20 min andando do metrô. Não pretendo ficar pegando taxi, e eu e minha noiva não fazemos nem um pco o estilo "shopping center beverly hills". A questão é só: o Hyatt parece ser animal!
E aí, será que esse megaconforto vale a falta de praticidade???

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Lucas! Realmente essa tarefa difícil de escolher só pode ficar a cargo de vocês smile Mas, como você percebeu, o Grand Hyatt e o Four Points pertencem a categorias diferentes.
Avalie as opiniões no Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d306878-Reviews-Grand_Hyatt_Santiago-Santiago.html
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d301847-Reviews-Four_Points_by_Sheraton_Santiago-Santiago.html

marcinha
marcinhaPermalink

Olá, Lucas, não sei se te ajudará, mas minha irmã está em lua de mel, esteve em Santiago, hospedada no Grand Hyatt em Las Condes, e ficou extasiada com tudo do hotel, segundo ela, simplesmente fantástico. Atendimento especial para recém casados.E o detalhe é que eles viajam muito, opinião válida, penso eu.

Adriana
AdrianaPermalink

Estou indo dia 23julho com + 3 adultos por 8 dias para santiago.Alguém indica um bom hotel, bem localizado, não muito caro e que tenha calefaçao, pq os aparts que vi no booking não possuem arcondicionado e nem calefaçao, como foi numa epoca de muito frio!

Karla
KarlaPermalink

Vou a Santiago em maio e pretendo ficar no Park Suites Huerfanos. Os comentários sobre ele em todos os sites que pesquisei são excelentes, alguém já ficou e pode me dizer alguma coisa a mais???

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Karla! Por enquanto não recebemos comentários sobre este hotel. Acima há outras opções testadas e aprovadas pelo Ricardo Freire smile
O Park Suite Huerfanos fica pela região dos hotéis sinalizados com marcadores azuis.

Isabel
IsabelPermalink

Olá Ricardo e leitores do blog, alguém saberia me dizer se no
Holiday Inn Express El Golf é possível hospedagem para um casal e uma adolescente no mesmo quarto? No site do hotel não estou conseguindo fazer a reserva, pois consta uma mensagem de quarto indisponível para esse nr de pessoas.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Isabel! Se no site do hotel e nos sites de reserva não aceitarem reserva para três pessoas, ou é porque não há esse tipo de configuração, ou então é porque esses apartamentos estão todos reservados ou bloqueados.

Alice
AlicePermalink

Posso dar pitaco? Para quem quer uma ou duas camas extras os sites de reservas não funcionam, não. Normalmente neles só aparecem aparts ou aqueles hotéis de padrão americano, com duas camas double. Mesmo aquela pesquisa automática disponibilizada nos sites dos próprios hotéis ou de suas redes indicam como indisponível algo que eles oferecem se forem consultados diretamente, como acomodar duas crianças com os pais. Pela minha experiência, quando se usa o método artesanal (trabalhoso pra caramba), que é mandar e-mails para todos os hotéis interessantes, mais de 80% deles respondem dando opção de cama extra ou de quartos comunicantes. Eu sempre uso pesquiso via booking ou hoteis.com mas acabo reservando direto com o hotel por causa disso.

Hyli
HyliPermalink

Oi Ricardo, quero ir para Santiago em junho e levar a minha mãe. Será nossa primeira vez por lá.
Estou na maior dúvida... Gostei bastante do NH Ciudad de Santiago, mas pelos seus comentários parece um pouco distante. A outra opção é o Crowne Plaza, se vc tivesse que escolher, qual seria? Abraços

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Hyli! Aqui quem responde é a Bóia. A parte da escolha fica mesmo a cargo do leitor smile Mas fique tranqüila que, se os dois estão indicados pelo Comandante, os dois são boas apostas. Reveja os pontos fortes de cada um e decida por qual característica pesa mais para vocês!
De toda forma, não podemos dizer que o NH Ciudad de Santiago está mal localizado.

Hyli
HyliPermalink

Resposta de advogado, rsrsrsrsrs. Valeu!!!!!

Marcia Oliveira
Marcia OliveiraPermalink

Olá Ricardo,

Parabéns pelo site. Sempre passo por aqui pra ler seus ótimos comentários.
Estou indo com meu marido e filho pra Santiago no final de junho e estou com reserva no Hotel Panamericano. O que vc acha? Não vi nenhum comentario por aqui. Vc. conhece? É bem localizado?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcia! Aqui quem fala é a Bóia. Não recebemos, por enquanto, nenhum comentário de tripulantes sobre este hotel. Mas você pode checar o que andam dizendo sobre o Panamericano no Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d304936-Reviews-Hotel_Panamericano-Santiago.html

Marcia Oliveira
Marcia OliveiraPermalink

Oi Ricardo. Obrigada. Chequei as informações e não fiquei muito feliz não. Como fiz a resera pelo Booking e pode cancelar sem custo, vou fazer isso.
Estou tentando no Orly ou Radisson (indicados por vc) mas sem sucesso até o momento.
Valeu.

Anderson
AndersonPermalink

Olá galéra !!

Queria saber se alguém conhece ou ficou no Torremayor Hotel,achei bem legal no site ,alguém recomenda ou não ??????por favor me ajudemmm !!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Anderson! Dê uma olhadinha neste comentário!
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/comment-page-2/#comment-117714

Alyne Wolter
Alyne WolterPermalink

Olá!Boa noite.

Pretendo esquiar em julho com a família nas estações de Valle Nevado, La Parva e El Colorado.Comecei a cotizar os hotéis nas estações mas estou achando que ficar em Santiago pode ser uma boa .Nas estações de esqui chilenas ,em alta temporada os preços estão bem salgados se compararmos às estações de Esqui da Argentina, além de não ter muito o que fazer à noite.Fui uma vez para Valle Nevado e ficava angustiada, pois à noite só tinhamos a programação dos hotéis e mais nada a fazer!
Pergunto se alguém indica um bom hotel em Santiago,já no caminho das estações , onde eu possa estar pegando tranfers diários para as estações, e ao mesmo tempo fique próximo à vida noturna de Santiago (restaurantes,shoppings,etc)?
Muito obrigada!

Márcia Machado
Márcia MachadoPermalink

Oi Ricardo,

Você conhece ou alguem já ficou no Hotel Neruda Express? Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Márcia! Quem responde aqui é a Bóia. A Carla Portilho se hospedou lá! Leia mais no Idas e Vindas: http://www.idasevindas.com.br/2010/11/14/hotel-neruda-santiago/

Amanda Sales Travassos
Amanda Sales TravassosPermalink

Olá, pretendo viajar para santiago no final de junho desse ano, gostaria de dicas de um hotel bem localizado, central, onde possa ter acesso a transporte facil, hotel limpo e com bom custo beneficio...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Amanda! Veja as dicas deste mesmo post, os hotéis são selecionadíssimos pelo Ricardo Freire wink

Amanda Sales Travassos
Amanda Sales TravassosPermalink

Alguem ja se hospedou no hotel panamericano?? Algum comentario?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Amanda!

Não recebemos, por enquanto, nenhum comentário de tripulantes sobre este hotel. Mas você pode checar o que andam dizendo sobre o Panamericano no Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d304936-Reviews-Hotel_Panamericano-Santiago.html

Adriana
AdrianaPermalink

Estou indo dia 23julho com + 3 adultos por 8 dias para santiago.Alguém indica um bom hotel, bem localizado, não muito caro e que tenha calefaçao, ou aparts que possuem arcondicionado e calefaçao, como foi numa epoca de muito frio!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! Você tem alguma coisa contra esses que foram recomendados no texto? Pesquise preços a partir de sites como http://www.tripadvisor.com ou direto em http://www.hoteis.com .

Marcia Abrantes
Marcia AbrantesPermalink

Olá Márcia Machado, eu fui a Santiago em 2009 e fiquei hospedada no hotel Neruda Express, que é localizado no bairro Las Condes. Em Santiago tem vários hoteis "Neruda" (Neruda Express, Hotel Neruda, Apart Neruda).
O Express é super bem localizado, tem vários bancos ao redor, tem até um banco do Brasil na esquina, é próximo de duas estações de metrô, farmacia e bares (tinha um mexicano ao lado do hotel que era bem agradavél). No geral o hotel é simples, mas o quarto é espaçoso e staff super atencioso. O principal é a localização!!! Acho que o hotel não tinha calefação.

Juliano MS
Juliano MSPermalink

Olá Pessoal,

Minha esposa e eu nos hospedamos no Radisson no período de 19 a 24/04/11. Gostamos muito, excelente localização, bons restaurantes ao redor, supermercado em frente à estação de metro, a qual fica localizada a uma quadra, bom atendimento dos funcionário e excelente café da manhã! Recomendaria esse hotel e ficaria novamente com absoluta tranquilidade!

Quartos grandes e limpos, pedimos um vista para a cordilheira dos andes, o que foi prontamente atendido pelo recepcionista!

Abraço e boa viagem!

Guilherme
GuilhermePermalink

Riq, mais uma vez fui feliz com as dicas do site e do pessoal daqui... Acabo de voltar de Santiago. Nos hospedamos no Holiday Inn Express e realmente você entende muito do que fala! O hotel é novo e muitíssimo bem localizado. Show! Também fomos em diversos restaurantes listados aqui: Patagonia (Lastarria), Nolita, Tiramisu e tambem na Piola, na mesma avenida (Izidora). Fomos a Valparaiso num ótimo ônibus (Puma), sem nenhum perrengue... A cidade lá em cima é realmente muito interessante, principalmente nas redondezas daquela rua "almirante....". Enfim, tudo muito legal! Mais uma vez, brigadão pela verdadeira prestação de serviço (ao) público!

Roberto
RobertoPermalink

Ola a todos,

Estou indo para Santiago de 02 a 05 de Junho.
Como é o tempo nesse periodo? Vale a pena fazer um passeio na Cordilheiras e outro nos VInhedos?

Tenho uma sugestão do Hotel Plaza San Francisco : www.plazasanfrancisco.cl
Bom hotel e localização?

Obrigado

Roberto

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Roberto!

Leia sobre a temperatura neste período a partir da página-guia de Santiago. Veja lá também as principais atrações da cidade, dicas do Ricardo Freire e relatos de quem já esteve por lá.
https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire/

Ainda não recebemos comentários aqui sobre o hotel Plaza San Francisco. Você pode checar as opiniões dos usuários do Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d306894-Reviews-Hotel_Plaza_San_Francisco-Santiago.html

O Comandante resenhou 20 hotéis da cidade. Leia acima o que ele recomenda! Os relatos estão completinhos e a opinião é de especialista. Vale a pena considerar. wink

leila miranda
leila mirandaPermalink

Vou em junho com a familia para Santiago e gostaria de saber se alguem conhece o Principado Apart Hotel.
Obrigada,
Leila

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Leila! Por aqui não se falou dele ainda, e no Trip Advisor também só há duas avaliações.
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d1239703-Reviews-Apart_Hotel_Principado-Santiago.html

Há hotéis bem mais interessantes e charmosos em Santiago! Você já viu as recomendações do Comandante?

carlos eduardo
carlos eduardoPermalink

Olá Leila,

Estou indo para Santiago em Julho e estou a procura de hospedagem. Você conseguiu alguma informação sobre o Principado Apart Hotel.

obrigado

Carlos

Julio Emediato
Julio EmediatoPermalink

Vamos em um grupo de 4 casais mais um adolecente e uma criança de 10 anos agora em Julho. Alguem tem informações sobre o hotel Times Suites Callao e sugestões de passeios para essa galera ?

Obrigado !

Julio.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Julio! Por enquanto não temos por aqui nenhum comentário sobre este hotel. Você pode ver o que dizem sobre ele no Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297398-d306917-Reviews-Time_Suites_Time_Suites_and_Apartments-Las_Condes.html

Ou então escolha um dos 20 hotéis recomendados pelo nosso Comandante! wink

Ulisses Gabry
Ulisses GabryPermalink

Ok ok.. o que acontece quando todos os hoteis que escolhi a partir das indicações do Rick e hoteis escolhidos por causa dos comentários não estão disponíveis para reserva? Eu entro em desespero ou choro?? kkkkk

Vou ficar 6 noites em Setembro com 3 adultos, gostaria de um quarto triplo... e agora José?!

zuzu
zuzuPermalink

Ulisses
Talvez o problema seja o quarto triplo! Muitos hotéis nao aceitam este tipo de reserva. Quando é assim, o melhor a fazer é escrever um email ou telefonar pro hotel.Simule no mesmo período um duplo só prá vc ver a disponibilidade. Aposto que muitos destes hotéis aparecerao disponíveis. Daí é só entrar em contato diretamente.
Boa sorte.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ulisses! Ainda é muito cedo para fazer reservas para setembro! Tente a partir de três meses antes da viagem.

Ulisses Gabry
Ulisses GabryPermalink

Vlw pela dica...

Vanilza
VanilzaPermalink

Ulisses,

Sites como Hoteis.com e booking costumam cotar diárias a partir de 3 meses da data prevista para viagem. Ano passado eu fui para Vina del mar no Revellion e comecei a organizar a viagem em agosto. Todos os hotéis que eu cotei apareciam com a informação "não disponíveis". Liguei para a central do hoteis.com e me informaram que na verdade eles não tinham os preços ainda, por isso a mensagem de indisponibilidade. Sugiro entrar em contato direto com os hotéis de sua preferência. Eu fiquei no Hotel Orly em Santiago e confirmo todas as boas indicações sobre ele. Apesar de pequeno, muito charmoso, confortável, funcionários extremamente atenciosos. O café da manhã, também, não decepcionou (variado, reposição sistemática e tudo muito gostoso). Apesar de o bairro Providencia ser mais comercial, adoramos o ponto. Ao lado do Orly funciona o Bar Liguria: gostamos tanto que fomos umas 3 vezes. O contato e a reserva foram feitos por e-mail. Eles pedem apenas o nº do cartão de crédito para confirmação da reserva. Boa viagem!

Ulisses Gabry
Ulisses GabryPermalink

Vlw Vanilza...

Sabrina
SabrinaPermalink

Olá!!!
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, é PERFEITO!!!
Bom, vou a Santiago em junho mas ainda estou na dúvida qt ao hotel. Alguém já ficou ou ouviu falar do Blue Tree Fundador??
Localização, café da manhã...
Me iluminem pleasee!!!!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sabrina! Fica próximo ao "barrio" Paris-Londres, num trecho que o Ricardo Freire diria ser a leste do cerro Santa Luzia, logo, não muito bem localizado.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalink

Bóia, querida, lá no perguntódromo essa pergunta aparece como minha... Um errinho bobo - fiz outra pergunta sobre hotéis em Arequipa, que está logo depois - mas dá para consertar? eekops:
Valeu! wink

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lu! Está corrigido, desculpa! eekops:

Gerson
GersonPermalink

Sabrina.
Em dezembro de 2004, eu fiquei nesse hotel. Ainda era só Fundador. Deram-me um quarto muito apertado. Como não deram solução 2 dias depois eu fui para o Hotel Galerias que fica em frente do outro lado da Bernardo O'Higuens e dentro do "centrão". A recepção do Galerias é bem simples, pois o hotel funciona a partir do andar 6, mas, é muito confortável e o café da manhã é bom. Agora dia 13 de abril eu voltei para Santiago e fiquei no Galerias de novo, por 2 dias enquanto esperava vaga no Apart Hotel La Sebastiana ( indicado pelo VnV.

Amanda Sales Travassos
Amanda Sales TravassosPermalink

Ja li a respeito de inumeros hoteis , inclusive os recomendado pelo site. Na sua opinião, qual melhor hotel entre o Orly e o Kennedy? Muitas vezes a classificação dos hoteis em estrelas nao condizem com a realidade, por isso a duvida entre esses dois, para quem ja se hospedou. aguardo resposta.. viajarei agora em junho e tenho muitas duvidas sobre onde vamos nos hospedar.. e o tempo so ta passando. obg desde ja

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Amanda!

Aqui quem responde é A Bóia.
O Ricardo Freire não mencionou o Kennedy, só o Orly.

O Kennedy é enorme fica na região dos shopping centers, ao lado de uma grande pista expressa. O Orly é pequeno e clássico e fica num bairro comercial onde se anda a pé.

Antes de descobrir que hotel é melhor, você deveria definir que estilo de hotel procura...

Conselho: leia melhor o texto, leia com atenção os comentários anteriores. Você vai perceber qual hotel se afina melhor com o que você espera da sua viagem.

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

Amanda, se voce se interessou pelo Orly dê uma olhada no Hotel Boutique Le Rêve, que fica na rua seguinte. Hospedei-me lá do dia 11 a 16/04 e adorei. Charmoso, atendimento de 1ª, rua calma, embora esteja situado quase na esquina da Av. Providência. Antes de encontrar o Le Rêve eu tinha olhado o Orly mas não tinha vaga. E foi ótimo porque eu não gostaria de ter ficado lá não. A rua do Orly tem transito muito intenso.

Ricardo Andrade
Ricardo AndradePermalink

Olá, alguém já se hospedou ou tem referências do Time Apartments que fica em Las Condes? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ricardo!
Ninguém ainda relatou estadas neste hotel aqui no site.
Veja o que andam dizendo dele no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297398-d306917-Reviews-Time_Suites_Time_Suites_and_Apartments-Las_Condes.html

Leonardo
LeonardoPermalink

Ola Ricardo,

Já fiquei neste apart, mas das ultimas vezes que fui para Santiago, descobri um outro apart hotel muito bom, se chama: "Apart Hotel Santa Blanca".

Ele fica na rua Roger de Flor, bem no centro de Las Condes, na rua paralela à El Bosque Norte, ou seja, você terá acesso à inúmeros restaurantes (Applebees (novo), Ruby Tuesday, Pasta Basta, Pizza Hut), fica muito próximo à estação El Golf do Metro, e tem um super mercado (UniMarc) muito próximo.

Quanto ao Apart Hotel, eles são apartamentos de uns 50m2, muito confortáveis, cama King Size, tudo novinho, com uma internet muito rápida, e todos os dias eles colocam lanches, iogurtes e sucos em sua geladeira.

O tratamento é realmente muito bom, e o valor muito convidativo, pois cada diária sai por volta de 80 dólares.

Espero ter ajudado!

abs, Leonardo

Ulisses Gabry
Ulisses GabryPermalink

Pessoal, preciso de uma opnião…

Sei que o Rick não indicou hotel na região central, mas estive lendo o Hotéis baratos em Santiago no Matraqueando, por Silvia Oliveira, e gostei da inficação do Apar-Hotel Vegas na Rua Londres. A pergunta é o seguinte, alguem sabe me dizer como é essa região a noite? É perigoso andar por lá? O que vocês podem me dizer? Desculpa estar perguntando, mas é pq como as passagens levaram uma boa parte do orçamento da viagem e não queremos abrir mão de comer bem, restamos escolher um hotel mais em conta já que somos 3 solteiros e ficaremos 6 noites… E aí o que dizem??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ulisses! Santiago não é uma cidade perigosa; basta seguir os procedimentos de segurança que você seguiria onde mora.
A região deste hotel se caracteriza justamente por ter muitos hotéis que se dirigem a mochileiros e viajantes econômicos. A vida noturna é que não é grande coisa, você vai precisar ir até Bellavista ou o barrio Lastarria.

Ulisses Gabry
Ulisses GabryPermalink

Vlw pela dica Bóia, na verdade não estou muito preocupado com a vida noturna, meu medo mesmo era o deslocamento a noite por essa região... Vlw pela resposta.. muito obrigado mesmo....

Leonardo
LeonardoPermalink

Ulisses,

Veja meu comentário acima em resposta ao Ricardo Andrade quanto ao apart hotel que escolher. Acredito que o mesmo se aplica a você.

Ficando no bairro Las Condes não tem erro. Claro que você deve se preocupar por sua segurança, pois Santiago é uma cidade muito grande, mas ficando neste bairro, tudo é mais tranquilo.

A rua Londres não está numa região perigosa... mas para que arriscar?

abs, Leonardo