Santiago: 25 hotéis bem-localizados (com mapa!)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Este conteúdo foi atualizado e agora se encontra nesta outra página. Por favor, clique:

594 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Jean Silva
Jean SilvaPermalink

Estarei, pela primeira vez, em Santiago.

Vi e gostei do Gen Suite and Spa, alguma informação?

Grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jean! Não está numa zona muito boa para turistar, não.

Gustavo
GustavoPermalink

Olá gostaria de tirar uma dúvida.

estou indo para Santiago com minha esposa em 27/6 e estou com uma grande dúvida onde ficar, gostaria de saber se o La Sebastiana é uma boa escolha (localização e acomodações) ?

obrigado
Gustavo

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gustavo! Siga as recomendações do Comandante no texto acima, são certeiras!

Diego Ernan
Diego ErnanPermalink

Olá, Gustavo!
Irei dia 24/06 e segindo recomendações de hóspedes e do comandante, ficarei no Radisson Plaza.

silvinha
silvinhaPermalink

Olá, se alguém puder me ajudar:Irei em julho, estou em dúvida ente NH Ciudad de Santiago hotel em Bela Vista ou Atton LasCondes, não sei se estão bem localizados,passíveis de se andar à pé. De antemão, agradeço.

Bárbara
BárbaraPermalink

Oi, Bóia!
No final de julho viajerei com meu marido e filha pra Santiago e queria saber se alguém já ficou no Hotel Vegas,na rua LOndres no. 49. Obrigada.
Bárbara.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Bárbara! A Silvia Oliveira, do Matraqueando, já resenhou esse hotel. Veja:
http://www.matraqueando.com.br/hospedagem-em-santiago-do-chile

Daniele
DanielePermalink

Boa tarde!

Além de agradecer imensamente a existencia desse site...heheheh gostaria de fazer uma pergunta.
Na verdade o que ocorre é q vou a santiago em junho/2011 e resevei o hotel orly por 4 noites pelo hoteis.com, recebi a confirmação tudo certinho e só por garantia mandei um e-mail para o hotel para confirmar se estava tudo ok com a reserva. Para a minha surpresa, eles me informaram que eu ficaria em "um apartamento totalmente mobiliado lozalizado a meia quadra do hotel". Alguém que se hospedou no hotel poderia me dizer se eles tem outro predio na mesma rua, ou se isso é normal?
Juuuroo q olhei os posts que falavam sobre o Orly, mas não encontrei nada nesse sentido.
Obrigada desde Já!
Beijos, Dani

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dani! É melhor esclarecer a questão junto ao hotel mesmo!

Vanilza
VanilzaPermalink

Olá Daniela,
Eu me hospedei no Orly e li, em algum lugar, sobre este apartamento. O hotel é excelente, o atendimento idem, os funcionários muito gentis e prestativos, portanto eu não me preocuparia. O entorno do hotel é cheio de restaurantes e lojas, inclusive o Bar Liguria, que é sensacional! Eu e o marido gostamos tanto que fomos duas vezes.
O estacionamento do hotel fica a meia quadra, em um prédio grande. Se for o mesmo prédio do seu apartamento, o lugar é muito bom. Peça fotos. No mais fique tranquila.

Renato Oliveira
Renato OliveiraPermalink

Vanilza , bom dia.
Estou indo com a esposa e filha em agosto, e gostaria de saber se o Hotel Orly acomoda bem 3 pessoas no mesmo apartamento ( é a suite junior).
Obrigado

Vanilza
VanilzaPermalink

Eu fiquei numa suíte comum. Não é nada excepcional, mas achei espaçosa, bem equipada (armários espaço extra para acomodar bagagens e compras). Eu e meu marido gostamos muito do hotel. Se a suíte júnior for maior que a suite standart, não vejo problemas.

Alice
AlicePermalink

Renato, Eu fiquei nessa suite júnior com crianças. Funciona assim: há uma salinha (onde fica a cama extra) com armários e TV + um quarto double bem confortável com outra TV + um banheiro bom. Isso significa que vocês terão privacidade e conforto nesse quarto compartilhado. Ele só tem um inconveniente. Na tal salinha não tem ar-condicionado. Ela tem apenas aquecedor, daqueles convencionais, que não fica ligado o ano inteiro. Quando eu fui (abril) a calefação não estava ainda funcionando, mas estava frio para os nossos padrões. No nosso quarto, o ar condicionado quente-frio dava conforto, mas a salinha ficava um gelo de madrugada. Resultado: tive que colocar os colchões das camas extras no chão do meu quarto para as crianças não sentirem frio...Como vocês vão no inverno, a calefação estará funcionando então acho que isso não será um problema. A localização do hotel é muito boa, o serviço também, o café da manhã é bom.
Todavia, quando eu for a Santiago de novo, considerarei um hotel de cadeia americana (tipo Radisson, Intercontinental, Crowne Plaza) com quartos comunicantes. Na minha experiência, essa costuma ser a melhor combinação de conforto com privacidade para um casal com crianças. Entretanto, em Santiago, não tem essa opção em Providência, só no Centro ou El Golf. Espero ter ajudado.

Márcio
MárcioPermalink

Estou indo com minha esposa e filha para Santiago em Julho e, posso afirmar, suas orientações são muito enriquecedoras.
Após alguma procura e de lere muitos comentários, optei por uma suíte executiva no Plaza El Bosque Park, em Las Condes. O local é bem indicado por você e achei que o preo compensa o conforto do quarto. Alguma contra-indicação?
Outra informação, já abusando, compensa ir a Valle Nevado mas pelo passeio do que para esquiar, propriamente dito?
Um abraço!
Márcio

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Márcio! Aqui quem responde é A Bóia, ajudante do Ricardo Freire nos comentários.
O Comandante foi a Valle Nevado sem esquiar! Leia o post para avaliar se lhe apetece o passeio wink
https://www.viajenaviagem.com/2010/07/santiago-com-neve-um-dia-entre-valle-nevado-e-farellones/

A tripulante Lena ficou no Plaza El Bosque e gostou:
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/peru-a-viagem-gourmet-do-eduluz/comment-page-1/#comment-51395

Você encontra mais opiniões sobre o hotel no Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d1489432-Reviews-Hotel_Plaza_El_Bosque_Park-Santiago.html

Daniele
DanielePermalink

Oi Bóia!

Mandei um e-mail para o hotel e me informaram que eles possuem um predio com 10 apartamentos a meia quadra do hotel e que o servico e a decoracao seguem o padrao do hotel, mas que os quartos sao mais amplos e comodos.
Bom, como descobri isso em cima da hora, terei que arriscar...só queria mesmo confirmar se alguem tinha ficado nesse outro prédio q eles dizem.
Enfim, de qualquer forma, muito obrigada!

Mariana
MarianaPermalink

Oi Daniele, tudo bem?

Você já foi para Santiago?
Gostaria de saber se gostou do apto, fiz a reserva e estou preocupada.

Obrigada!!

Beth
BethPermalink

Também mandei um e-mail para o Hotel Orly para a segunda quinzena de julho e eles me responderam assimrazzara las fechas solicitadas desafortunadamente no tendríamos disponibilidad de Habitaciones
en el Hotel, pero podemos ofrecerle:
Un Departamento totalmente amueblado ubicado a pocos metros del Hotel y la tarifa por
noche es de 120 Usd con desayuno buffet en el Hotel

depois vc conta a sua experiência...

marcela
marcelaPermalink

Bóia, o hotel galerias e bom? chego dia 29(domingo) quase 7 da noite, oque tem de bom por perto do hotel que possa ainda curtir ?
grata, marcela.

Adriana
AdrianaPermalink

Alguém já alugou aptos em santiago para temporada?Preciso de um para 4 pessoas em julho 23 a 31, mas deve ter calefaçao, vejo a maioria dos apart de santiago não possui ar condicionado e nem calefaçao.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! Você se informou sobre isso? Talvez não haja a palavra "calefação" na descrição porque isso deve ser automático por lá.

Fábio G.
Fábio G.Permalink

Adriana, também preciso de um apart para 4 pessoas. Mas para agosto.
Se encontrar um bacana, volte para contar. smile

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalink

Pessoal, em 2005 aluguei um apartamento no centro de Santiago pela LYS (www.lys.cl), o ap fica em um flat na rua Santo Domingo próximo ao metro Belas Artes e foi tudo bem. Consultei e atualmente está saindo US$ 60. Eles também oferecem apartamentos em outras regiões mas só intermediam, os aps do centro são deles assim oferecem melhores preços.

Mas como pretendo ficar na região de Las Condes, vou em agosto e é desta região que sai os transfer para as estações de esqui e tem uma porção de serviços e lugares bacanas, pesquisei e fechei um apartamento perto do metro El GOLF, na rua Napoleon, com 2 quartos, para 3 pessoas mas acho que dá para colocar 4 pessoas. Aluguei pela La Dehesa House http://www.dehesahouse.cl/portugues.htm) no site tem fotos e até um tour virtual e saiu por US$88,00 para um período de 10 dias.

Adriana
AdrianaPermalink

Boia,
Vi alguns relatos sobre o apart ameristar apart-hotel no booking reclamando da falta de ar condicionado e de calefaçao nos aptos,como tbém em outros hoteis, isto chamou a minha atençao.A minha preocupaçao é pq vou em julho, mes muito frio no chile....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Adriana! Então esclareça diretamente com o hotel/apart-hotel em que você esteja interessada. Certamente são exceções, não a regra.

Rafael
RafaelPermalink

Adriana, estamos na mesma! também vou em julho e tô querendo ficar nesse apart mas tô com medo do frio sem calefação. Você já decidiu alguma coisa ?

Renato
RenatoPermalink

estou indo para Santiago e fiz reserva no Blue Tree Hotels Fundador, fiz uma boa escolha?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renato! Esta pergunta já foi posta no Perguntódromo anteriormente e recebeu as seguintes respostas:

https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/comment-page-2/#comment-131881

carlos eduardo
carlos eduardoPermalink

Pessoal, preciso de uma opnião

Vou em julho e gostaria de saber se alguem conhece o Apart Center.
Obrigado,

Carlos

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Carlos Eduardo! Por aqui não há comentários de leitores sobre este Apart Center, e também não encontrei nada no Trip Advisor. É melhor escolher algum de que se tenha mais referências! wink Considere as dicas do Comandante, logo acima, neste mesmo post.

Erica Oliveira
Erica OliveiraPermalink

Em relação aos hotéis em vinhedos/vinícolas em Santiago, qual a melhor opção: LaCasona ou Cavas Wine Lodge?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Erica! La Casona fica no Chile, no Valle de Casablanca, pertinho de Santiago.

Cavas Wine Lodge fica em Mendoza, na Argentina!

grin

Erica Oliveira
Erica OliveiraPermalink

Ops... Obrigada por esclarecer a confusão, viu? E entre os dois - LaCasona e Cavas Wine Lodge - com qual vocês ficariam? Qual é mais interessante? O do Chile ou o de Mendoza?

Vanilza
VanilzaPermalink

Erica, eu me hospedei no Hotel Casa Real, da Vina Santa Rita (fica perto de Santiago, +- 65 km). É deslumbrante, maravilhoso, inesquecível. Recomendo nem que seja por uma noite. Estou sem o link neste momento, mas se você procurar no google vai encontrar com tranquilidade.

henrique ferreira souza

Pessoal, ninguém comentou sobre o Gen Suite Spa: http://www.gensuite.cl/suites_apartments/
pelas fotos achei lindo e tá muito barato, achei até estranho. Mas no trip advisor só tem 3 comentários e não são muito bons. Rick, pode me ajudar???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Henrique! Já perguntaram sobre ele aqui antes:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/20-hoteis-em-santiago/comment-page-3/#comment-132729

É melhor ficar nos recomendados smile Siga as sugestões do Comandante; não tem erro!

Aline
AlinePermalink

Oi, vou ao Chile em agosto e não queria gastar muito com hospedagem, como tenho alguns pontos no cartão de crédito, pensei em ficar no hotel IBIS em Santiago, porém gostaria de saber se vale a pena e se a localização é interessante.
Obrigada,
Aline.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline. A localização não é interessante. O Ibis fica na região que o Ricardo Freire chama de "a leste do cerro Santa Lucía", uma região pouco atraente do centro.

Larissa
LarissaPermalink

Olá Aline,
tbm vou ao chile em agosto, mas precisamente dia 05 e tbm me hospedarei no IBIS, eu sei que não esta bem localizado, mas partindo do principio que vou ficar 6 dias sem pagar nadinha, nadinha... só com pontos do cartão... toh disposta a andar de taxi e/ou metro.... querendo entre em contato (lary.eng@gmail.com).... tem 3 dias que não paro de ler esse site e estou montando meu roteiro...
e por Falar nisso.. Parabéns pelo blog...interessantissimo

Vivianne
ViviannePermalink

Olá,ganhei uma viagem para Santiago com hospedagem no hotel Galerias. 'Devo tentar trocar de hotel?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vivianne! O Hotel Galerias fica longe da área que o Comandante considera mais interessante na cidade. Caso trocar de hotel seja uma opção, veja as dicas no post acima!

Resenhas do Hotel Galerias no Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d306861-Reviews-Hotel_Galerias_Santiago-Santiago.html

Alexandre
AlexandrePermalink

Olá, estou indo para Santiago com a minha namorada no final de Agosto. Fizemos a escolha do hotel Torremayor no bairro providência. Fizemos uma boa escolha? É um bom local com restaurantes e bares?

Obrigado.

Alexandre.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alexandre! Leia sobre Providencia neste mesmo post! É só prestar atenção!

Manu
ManuPermalink

Olá gente, pretendo ir à santiago em julho e fiz uma pesquisa por hotel e pelas minhas condições financeiras posso pagar até R$ 1.000,00. Infelizmente, as indicações da Bóia ultrapassam minha restrição orçamentária (07 diárias). Para atender este valor encontrei o Soho Hotel, que embora seja um apart, é bem moderno e novo, como gostamos (eu e meu esposo).

A maioria das críticas no Trip e Booking são relativas ao
desayuno e ausência de recepção de hotel, porém não contrariam o conceito de apart, que divide moradores e turistas. Para nós, não seria problema, pois há informações da existência de padarias e supermercados próximos que resolvem a questão matinal (ao menos, para quem não se contentar com uns pãezinhos e ovos).

O que vocês acham?? Vale a pena?? Alguém tem outra indicação?? Detalhe: acabaram os quartos para o período desejado, logo se for mudar tem que ser com 100% de certeza.

Parabéns Riq - como diz meu esposo: "você é o cara das viagens!!"

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Manu! Aqui quem responde é A Bóia. O apart é bem localizado, numa região central porém próxima à muvuca charmosa de Bellas Artes. O metrô está ao lado. Conte suas impressões ao voltar -- tenho certeza que o Ricardo Freire vai querer acrescentar este hotel à lista!

Manu
ManuPermalink

Olá Bóia, muito obrigada.

Vou torcer para alguém que já foi deixar um comentário por aqui. Ou mesmo, alguém que já tenha vivenciado um apart hotel nestes moldes.

Tô no aguardo!

Nico
NicoPermalink

Manu, irei em julho para Santiago e reservei um apart muito próximo a esse que vc esta vendo. Chama-se Cerro Urbano (http://www.cerrourbano.cl/), tem ótimas resenhas no trip advisor (http://www.tripadvisor.com/VacationRentalReview-g294305-d1772369-Upscale_apartments_at_Cerro_Urbano-Santiago.html). Reservei por me parecer bem charmoso, pela localização e tb pelo bom preço. Reservei pelo site e eles foram muito simpáticos e de fácil trato. Quando voltar vou postar minhas impressões.

Marina
MarinaPermalink

Olá! Bom Dia. Bóia, você ou o Riq. já se hospedaram no Atton? Pretendo ficar lá agora em julho. Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marina! Leitores já falaram bem deste flat. É bem localizado em El Golf. Ainda não compilamos as dicas dos leitores sobre hotéis em Santiago, o post está na pauta grin

Luciana
LucianaPermalink

Pessoal,

alguém já se hospedou no IBIS de Santiago? Vou ficar prejudicada para me locomover até os pontos turisticos? Help!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Luciana! Ele não é bem localizado, não. As áreas mais interessantes para se hospedar são as indicadas pelo Comandante neste post!

Vinicius
ViniciusPermalink

Pessoal, recebi a informação que estrangeiro tem isensão de 19% de IVA no valor das diárias, alguém sabe como conseguir isto ? se reservar pela internet é possível obter esta isensão ? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vinicius! Basta pagar com cartão internacional.

Vinicius
ViniciusPermalink

Então mas por exemplo eu estou vendo no decolar, lá tem impostos e taxas, eles falaram que não sabem desta isensão, vem um abatimento então na minha fatura ?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vinicius! Veja se esses impostos e taxas são brasileiros da Decolar ou se é IVA chileno. Se for IVA chileno, não faça pré-pagamento, porque não haverá reembolso.

Patricia
PatriciaPermalink

Em diversos sites o valor que eles informam já é sem o IVA, exemplo : booking, orbitz, priceline, hoteis.com; reservei meu hotel pelo orbitz e fiz pré pagamento em dolar e nao precisei pagar o IVA.

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalink

Para obter o desconto de IVA deve ser feito o pagamento diretamente ao hotel e o valor em dolar, mas não precisa ser com papel moeda, pode ser com cartão ou travel cheque.

Paula
PaulaPermalink

Oi Manu fui para Santiago em Maio/2011 e fiquei em um apart em Providencia que amei, super bem localizado próximo ao metro, estação Pedro de Valdivia, e as fotos são exatamente iguais aos do Booking.com, chama MG Apartments Providencia,Pedro de Valdivia 263, Edificio Bachelor, Providencia, 7500000 Santiago, e o preço também foi muito bom. Ah é um apart não funciona só com turismo então vc não vai encontrar muito serviços de ajuda com turismo mas foi a minha primeira vez em Santiago e lendo os posts aqui no VnV e usando a net não fez falta alguma. Quanto ao café também tem um starbucks na mesma quadra, além de mercados e padarias, e apesar de ser próximo ao comércio e super silencioso, fiquei no apto 204 e o barulho da rua não me incomodou. E apesar de alguns posts no Booking.com sobre não aceitar cartões de credito paguei com cartão, o dono do apartamento leva a máquina no dia do check out.
Bom espero contribuir.

Patricia
PatriciaPermalink

Boa tarde,

Estou viajando no inicio de julho e estou tentando achar hoteis com bom serviços e preços.Olhei o post que o Bóia fez e já entrei em contato com todos, mas muitos não tem mais vaga,pois estou indo com um grupo de 7 pessoas.Pelo que estava observando fica mais barato ficar em um quarto quadruplo e outro triplo e por isso tive poucas opções.Encontrei o Ameristar Apart Hotel,Luna suite apart hotel, RQ Santiago Suites, e o La Sebastiana.este ultimo já vi os post, mas estou preocupada com a localização.
Será que o Bóia ou alguém pode me ajudar para que faça a escolha certa?

Grata

Marina
MarinaPermalink

Olá! Bóia você tem informação sobre os hotéis no Valle Nevado? Estou pensando em ficar lá mas estou indecisa... Queria opinião... Desde já agradeço Marina

NOEMIA ALCOFORADO
NOEMIA ALCOFORADOPermalink

Oi, Riq ou Boia

Estarei em Santiago no inicio de setembro de 2011 com meu
marido e nos hospedaremos no Hotel Plaza El Bosque Park, e
gostaria de saber se e um bom hotel e se esta bem localizado.

Sds

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Noemia! Está bem localizado em El Golf. As resenhas no TripAdvisor são positivas:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297398-d518337-Reviews-Plaza_El_Bosque_Suites-Las_Condes.html

Por favor na volta nos conte o que achou! grin

Milena Ribeiro
Milena RibeiroPermalink

Olá, boa noite!!! Alguém já reservou o Crowne Santiago pelo próprio site de reservas do hotel? Pergunto isso porque, estou tentando fazer uma reserva e quando chega no total final, aparece imposto governamental incluso, mas na própria descrição de habitação e tarifa, está escrito que não está incluso o imposto governamental de 19% por noite para o período requerido. Sei que essa taxa não pode ser cobrada para estrangeiros não residentes, mas pelo site do Crowne está sendo cobrada tal taxa. Alguém já passou por isso e sabe explicar??? Por acaso eles reembolsam quando é feito o check out???
Obrigada,
Milena

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Milena! É preciso ver se a tarifa requer débito imediato ou pagamento no check-out. Se houver débito imediato é difícil haver o estorno do IVA.

Milena Ribeiro
Milena RibeiroPermalink

Olá Bóia, a tarifa requer débito imediato sim porque pede os dados do cartão e tal, mas não entendo o porque da cobrança desse Iva.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Milena! Os dados do cartão nem sempre são para débito imediato. Pode ser apenas para pagamento da primeira noite em caso de no-show. Examine as condições da reserva. Faça isso sempre, por qualquer meio que reservar grin

Josi
JosiPermalink

Olá, Vou para Santiago em agosto com mais 4 pessoas e estou pesquisando hótel até 100 dólares a diária. Estou condicionada a ficar em Providência, pois fui para Santiago uma vez, fiquei lá e gostei do Bairro. Alguém ja ficou no Tempo Rent Apart Hotel? E no Diego de Velasquez?
Até esse valor, alguma outra dica de hotel em providência e que fique o mais próximo possível de alguma estação de metrô?

Grata, Josi

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Josi! Este post está cheio de reocmendações de leitores para hotéis em Santiago. E se você puder esperar mais alguns dias, esta semana será publicada a compilação de resenhas de hotéis de Santiago pelos leitores do Viaje na Viagem. Fique ligada grin

Josi
JosiPermalink

Vixi, não aguentei esperar , acabei de reservar no Apart Hotel Costa Suécia
http://www.booking.com/hotel/cl/costasuecia.pt-br.html?aid=306397;label=booking-name-pt-row-OaHNa_LjIi6l039zr07HWgS4351573739;sid=3e8482aab53b185a5c38b8f0177034ed
através do booking.com, que tem pontuação 9 no site, e parece ser bem recomendado pelos hóspedes. A localização parece ser bem favorável também, na Avenida Suécia a 1 quarteirão do metrô.
Quando eu voltar, passo aqui para contar minhas impressões. Se alguém já tiver se hospedado lá, me conte se gostou...

Abraços, Josi

Josi
JosiPermalink

Ah, esqueci de dizer que consegui um valor promocional nos últimos quartos disponíveis para minha data de 76 dólares. Espero não me arrepender, hihi wink

Marina
MarinaPermalink

Bóia,
Vou para Santiago agora em julho, estou querendo me hospedar no hotel Três Puntas no Valle Nevado.
Estou um tanto indecisa..., Será que é uma boa mesmo? Queria uma opinião.
Obrigada!
Abços

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marina! Os hotéis e o complexo de Valle Nevado como um todo são excelentes. O que você precisa ter certeza é de quer estar numa estação de esqui as 24 horas. Não há uma cidadezinha; é como estar num resort em que a praia é a neve.

Paula Maia
Paula MaiaPermalink

Dica: Melhor bairro para se hospedar em Santiago? Providencia. Fiquei 03 dias agora no final de Maio em um apart-hotel, o Departamentos Amoblados Costa Suécia, no coração da Providencia. Paguei US$ 210!! Uma bagatela para os padrões de Santiago. O apartamento é super completo em UD e eletros. Super novinho e bem decorado. O bairro possui todos os serviços para o turista que vai por conta própria; casas de câmbio, bancos, farmácias, a estação de metro Los Leones, restaurantes, o magazine Paris, supermercados, enfim, todos os seviços ao seu redor.é É muito prático. "Vai por mim"hehehe

Alessandra
AlessandraPermalink

O hotel Marina Las Condes Best Western é uma boa pedida? Fica numa boa região? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alessandra! Não fica nem na região de El Golf, nem superperto dos shoppings. Mas está perto da estação Manquehue do metrô (são três estações até El Golf).

Veja o que falam deste hotel no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g297398-d1764610-Reviews-BEST_WESTERN_PREMIER_Marina_Las_Condes-Las_Condes.html

Thiago
ThiagoPermalink

opa,

existe alguma casa de câmbio em Las condes/ El Golf perto do Hollyday???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! A filial da Afex mais próxima é a de El Bosque:
http://www.afex.cl/Pags_Sucursales/sucursalesafex.htm

AV. EL BOSQUE NORTE # 0196, SANTIAGO, CHILE
Teléfono: (562)-3330848 - (562)-6369113
E-mail: elbosque@afex.cl
Horario: Lunes a Viernes, 09:00 a 19:00 Hrs. continuado y Sábados de 10:00 a 14:00 Hrs.

A recepção do hotel informará se há alguma casa de câmbio mais próxima. Recepção de hotel serve pra isso grin

Thiago
ThiagoPermalink

valeu pela dica!!! Estou pedindo aqui, porque nem smepre a dica do hotel é a melhor né?!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! A dica do Viaje na Viagem é: habilite o seu cartão de banco para saques em caixa eletrônico no exterior. Não recomendamos sair com o bolso cheio de dinheiro vivo para viajar. Achar casa de câmbio sempre é um perrengue.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/dinheiro-x-cartoes-no-exterior-minha-receita/

Marina
MarinaPermalink

Olá Boa Tarde!
Estou indecisa entre LaSebastiana e o Atton El Bosque.
Alguém pode me dar opinião?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marina! Um é flat, outro é hotel.

Leia opiniões dos leitores sobre hotéis de Santiago neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/hoteis-em-santiago-os-relatos-dos-leitores/

Jackson
JacksonPermalink

Estaremos em Santiago final de julho e como Valle Nevado aceitava reservas no mínimo de 7 dias, resolvemos fazer um bate e volta com transfer privativo. Viajamos com 2 crianças (de 8 anos e 10 meses), é possível ficar nas dependências do hotel com a menor enquanto o maior aproveita as pistas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Jackson! Em Valle Nevado há áreas abrigadas que são usadas por visitantes.

Comunique-se com o hotel para saber quanto cobrariam para deixar seus filhos na Kids Zone.

http://www.vallenevado.com/es/servicios-hotel-ski/

Maria Fernanda Reboredo

Vou´para Santiago em agosto, queria reservar o Hotel Radisson, mas no site deles, no decolar.com e tb no hotels.com é cobrada a taxa de 19% (imposto chileno). Apenas no booking.com não estão cobrando a taxa. Mas estou com medo de reservar e ao chegar no hotel ter que pagar os 19%. O que acham?? Tirando o Radisson, estamos na dúvida entre o La Sebastiana e o Plaza El Bosque Park e Suites? O que acham, qual deles é o melhor?

Alice
AlicePermalink

Quando reservei o Hotel Orly, em abril, eles afirmaram que não cobravam taxas porque elas só seriam aplicáveis aos chilenos e residentes. Talvez seja melhor mandar um e-mail para o setor de reservas do Radisson indagando sobre isso.

Elizabeth
ElizabethPermalink

Alguma referência sobre Apart Hotel RQ Central Suites?? Será que a localização é boa? Fiquei perdida no mapa, mas entendi que fica há 800 metros do palácio la modeda - San Martín 55, Santiago. USD 74/diária.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elizabeth! Fica bem no centrão. Releia o texto, o Ricardo Freire não recomendaria. À noite deve ser hipermorto.

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Gente:

Santiago está tão barato para os brasileiros quanto Buenos Aires?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Naila! A resposta é não grin

Todos os lugares do mundo hoje estão mais em conta do que o Brasil, mas a Argentina está com a moeda sobredesvalorizada.

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Ok, Bóia. Obrigada pela resposta!

Indira
IndiraPermalink

Olá!

Estou indo com o meu esposo para Santiago no final de Agosto e gostaria de saber se o Novotel Vitacura é uma boa opção de hospedagem.

Patricia
PatriciaPermalink

Olá Indira,
tb irei a Santiago no final de agosto com o meu marido, saindo de BH e pretendo ficar no Ameristar apart-hotel.
Vc já pesquisou sobre compras por lá e nos free shop e quais os melhores programas para se fazer em 4 dias?

Patricia
PatriciaPermalink

Oi!!!!

Estou com férias programadas para final de agosto e pretendo conhecer e fazer compras em Santiago, junto com o meu marido. Gostaria muito de saber se o Amaristar Apart-Hotel é uma boa opção de hospedagem.
Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! O Ameristar apart-hotel fica mais ou menos onde estão os marcadores azuis da extrema esquerda (ver mapa acima). Não recebemos opiniões de leitores que tenham ficado lá, mas você pode ver resenhas no Trip Advisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g294305-d1647594-Reviews-Ameristar_Apart_Hotel-Santiago.html

Patricia
PatriciaPermalink

Olá Bóia!
Agradeço sua atenção.
No mapa acima vcs não indicam ficar no lado esquerdo dos marcadores azuis. Qual é o motivo?
Abç

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! É uma região que morre à noite.

Patricia
PatriciaPermalink

Oi Bóia!
vc sabe me dizer se vale a pena comprar roupas, sapatos, eletrônicos e perfumarias em Santiago, se os preços são melhores que no Brasil?
E se o free shop de Santiago é mais recomendado para comprar óculos, relógio e perfumaria que a cidade e o free shop do Rio?
É que sairei de Belo Horizonte com escala em SP e retornarei com escala no RJ e não existe free em BH....mas me disseram que os preços são muito bons e que vale a pena comprar em SP. Mas não sabem me informar sobre os de Santiago e do RJ....
Brigadão

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Leia o que os leitores dizem sobre compras em Santiago:

https://www.viajenaviagem.com/2010/11/compras-em-santiago-do-chile-o-que-vale-a-pena/comment-page-1/#comments

Indira
IndiraPermalink

Oi Bóia!

Enviei a mensagem abaixo, mas acho que você não viu.

Estou indo com o meu esposo para Santiago no final de Agosto e gostaria de saber se o Novotel Vitacura é uma boa opção de hospedagem.

Desde já agradeço,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Indira! O hotel está indicado e comentado nesta página, por favor leia o texto grin

Veja também opiniões de leitores:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/hoteis-em-santiago-os-relatos-dos-leitores/

Patricia
PatriciaPermalink

Ói Bóia!!!
Eu novamente...
O bairro morre à noite mas vc pode me dizer se o acesso é fácil e se é perigoso andar ou chegar de taxi por lá à noite?

Mais uma vez muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Não é perigoso. É só sem graça. Para ficar em lugares recomendaos pelo Ricardo Freire, leia o texto com atenção!

Patricia
PatriciaPermalink

Boa noite, Bóia!!!!
Surgiu uma grande dúvida: a Carteira de Identidade para entrar no Chile precisa ser com data de emissão de até 07 ou 10 anos? Li no site da CVC que vale com data superior mas desde que esteja em bom estado e a foto retrate bem a pessoa. Mas tem pessoas afirmando que tem que ser CI recente (iferior a 10 anos). É que eu precisarei atualizar a minha CI caso seja necessário.
Brigadão.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Infelizmente a questão da carteira de identidade é totalmente subjetiva. Em última instância é o funcionário do check-in da companhia aérea que decide se o seu RG é passável ou não.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/america-do-sul-rg-ou-passaporte/

Indira
IndiraPermalink

Alguém sabe informar se a localização do Mercure que foi inaugurado este mês em Santiago é boa?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Indira! Se for este aqui http://www.accorhotels.com/pt/hotel-8390-mercure-santiago-ciudad-empresarial/index.shtml fica fora de mão para turistar, num centro empresarial que nem em Vitacura/Las Condes está.

O endereço é o mesmo do Radisson North, o que pode indicar uma troca de bandeira,e não um hotel novo.

Indira
IndiraPermalink

Ok Bóia!

Muito obrigada pelas informações.

Patricia
PatriciaPermalink

Bóia,

muuuuiiiitttto obrigada por suas dicas.
Não sei nem como agradecer tantas indicações boas.
Valeu de montão.
Fiquei sua fã por essa disposição toda em nos ajudar e sempre com muita rapidez e eficiência.
Vc é d+.
eu e minha familia agradecemos.

Antônio Soares
Antônio SoaresPermalink

Caro Ricardo,
Cara Bóia,

Estou vendo muitas indicações boas sobre o hotel Galerias que fica no centrão, em La Moneda. Vocês teriam alguma consideração a fazer a respeito do mesmo e da região? Ele fica perto da Estação Santa Lucia de Metrô.

Grande abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Antônio! Como o Ricardo Freire disse no texto e temos reiterado bastante nos comentários, o Centro morre à noite.

Respeitamos opiniões contrárias, mas se você quer a opinião do Ricardo Freire, ela está contida nessas indicações grin

Adri Lee
Adri LeePermalink

Estamos indo pra Santiago em setembro pela 2x, e não tivemos dúvida quanto ao hotel. O Four Points, da rede Sheraton, é realmente excelente. Estrutura moderna, atendimento bacana (tivemos upgrade imediato por estar comemorando uma segunda lua de mel), e preço justo. O ponto forte é a localização, bem proximo ao metrô. O ponto fraco é o café da manhã, que embora fosse muito bem organizado, não tinha grandes variedades. Áinda assim, recomendamos sem dúvida! http://www.starwoodhotels.com/fourpoints