BH: tudo pronto pra ConVnVenção

Mercearia do Lili. Foto: UaiEntão ficamos combinados: sexta e sábado (17 e 18 de setembro), o Povo da Bóia tem encontro marcado em Beagá. Quem quiser aparecer está convidadíssimo.

O programa é o seguinte :

– Sexta-feira, provavelmente às 20h, Mercearia do Lili, em Santo Antônio. A Helô reservou a varanda vip pra gente (valeu Helô!), vai ter comanda individual e tudo. Só alegria! (Foto gentilmente surrupiada daqui.)

– Sábado vai ter uma maratona de botecos, sugerida pelo Guilherme Lopes. A idéia é fazer o Bar do Antônio, o Bar da Neca, o Antonius, o Estabelecimento, o Estúdio da Carne, o Oratório e o Chopp da Fábrica. A concentração vai ser às 15h30, no Bar do Antônio (Pé de Cana), na rua Flórida, 15, no Sion. O caminho vai sendo informado pelo Twitter, de modo que os voluntários podem se associar ao bloco do torresmo itinerante em qualquer ponto do desfile :mrgreen:


Visualizar Circuito de Butecos – ConVnVenção BH em um mapa maior

(roteiro e mapa by Guilherme Lopes)

Vai encarar?


90 comentários

Minha gente, vcs não tem medo de algum maluco, maníaco, fanático, terrorista, atirador, ou sei lá mais o quê, ir nesses encontros e fazer alguma loucura? O que tem de casos assim, de turma que combina se encontrar por foruns abertos na internet e maniacos aproveitam pra ir ficar de olho, a espreita de possiveis vítimas, seguir na saída, etc.
Regrinha básica de segurança na net: marcar encontros por email, nunca expor data, horario e local em foruns abertos onde qualquer um pode ler.

    Pessoal, eu concordo com a Cláudia. Sei que a intenção é boa, dar oportunidade para que mais leitores que ainda não tenham aparecido poderem se reunir conosco, mas também acho perigoso. Não sabemos quem são TODOS os que frequentam o site, nem suas intenções.
    Sem terrorismo, mas temos que nos adaptar a essa realidade.
    Abraços e beijos.

    Haha! Existe toda uma história de ConVnVenções, Cláudia! Tudo sempre se passou à perfeição. Nunca tivemos problema sequer na hora de rachar a conta (em várias ocasiões sobrou dinheiro!)

    Tenho otimas amizades ha anos gracas ao maravilhoso comandante e aos nossos encontros.
    O primeiro na pizzaria no Itaim fui a primeira a chegar e fiquei um pouco preocupada, mas depois tudo ocorreu tao bem que fui nos proximos e proximos e no Rio e por ai vai!!! Bjss

É claro que vou encarar!! Não deu pra acompanhar a discussão no post anterior com as sugestões do roteiro etílico, mas as indicações de todos os botecos estão ótimas!

Riq, posso dar uma sugestão? Para ajudar aqueles que vão acompanhar pelo Twitter, seja para nos localizar ou apenas saber o que está rolando, sugiro que o Povo da Bóia utilize a mesma hashtag para narrar, perguntar, comentar, etc, tudo sobre a ConVnVenção BH. Pensei em utilizar #VnVBH.

Um abraço a todos e até sexta-feira!

Confirmadissima na sexta!!! Helo, ficou a partir das 20 horas mesmo???

    OI Leticia, o Riq disse que provavelmente as 20:00. A Mercearia do Lili abre as 17:00. Eu tenho a intenção de chegar antes, vou fazer o possivel para chegar as 18:30, 19:00 mas para marcar o território. O Dias foi super atencioso comigo, mas nunca reservei/fui num evento nesta area privativa e eu sou ansiosa. Quem quiser chegar antes e começar a esquentar os tamborins, vai tambem apreciar o entardecer de BH na varandinha do espaço!

    Acho q vou direto do trabalho… assim dá para ajudar a segurar a mesa….

    Ai pessoas!!! Estou me coçando de vontade, mas ainda não sei se conseguirei participar… Mas se tudo der certo, tb tentarei chegar mais cedo!

    Ai que bom Alexandre!!! Eu tambem pretendo ir depois do trabalho. O espaço do Mercearia do Lili “publico” não é grande, e por mais que o Dias tenha me falado que a area vip esta reservada para nós a partir das 17:00, com exceção de duas mesas para os clientes cativos (grupo de 10 senhores que chegam lá as 17:00 toda as sexta e vão embora cedo), estou receosa que justamente no dia da nossa convnvenção, apareça mais gente que cresça os olhos no espaço.

    Helo,

    Também pretendo ir amanhã direto do trabalho. Acho que consigo chegar umas 19h…

    Até amanhã a todos!

    Helo,
    Também posso chegar neste horário para ajudar marcar território e de quebra vou apreciar o entardecer em BH.
    Abraços

    Oi Flora, que bom, tenho a impresão que vc vai ficar no ibis da Liberdade. É pertinho da minha casa, mas mesmo se não for, se vc quiser, a gente pode combinar de ir junto. Eu e o Breno K vamos de carro.

    Eu vou ficar no Ibis Liberdade sim. Eu gostaria sim de ir com voce. Muito obrigada

    OI Flora, meu email é [email protected]. O Ibis é muito bem localizado, perto da savassi e do centro. Bem pertinho de vc, está o evento da casacor. Aproveito para sugerir restaurantes para vc almoçar.

    – Savassi : Santa Fe (self service com saladas bonitas), Nectar da Serra (saladas, crepes, sucos), 2010 (comida conteporânea), cafe com letras (ambiente bem agradavel, tambem livraria), pasta Giala (massa);

    – centro – cantina do lucas, no edificio maleta (comida mineira), Riviera (comida a quilo), Alegro (comida a quilo), Kalua (comida mais leve), fonte de minas (comida macrobiótica). Vc consegue referencias destes lugares no site da veja https://vejabrasil.abril.com.br/belo-horizonte

    Complementando a sugestão de museus, tambem pertinho tem o Inima de Paula.

    Na estrada, vindo de confis, vc vai ver a nova cidade administrativa,projeto de oscar niemeyer.

    Estava tentado me lembrar de uma sugestão de um day tour na Savassi da Mari Campos que li no site no viajeaqui, achei hoje https://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2010/01/pilula-mineira-caminhada-compras-e-cafes-na-savassi-em-belo-horizonte/

    Bacana!

    Só lembrando que o texto Pílula mineira é da Georgia Barcellos.

    ; )

    Ops!!! Guilherme, obrigada!!!! Sou fã dos textos das meninas do saia pelo mundo!!!

    Helô, você é demais!! Anotei tudo, também vou ficar no Ibis. Serviço mais que completo…

    Oi Virginia, se vc quiser aproveitar tambem a carona até o bar, vai ser i maior prazer! A Leticia acabou de postar com mais dicas de restaurantes de BH no post codial bom dia!

    Nossa,
    Voces são demais. To montando um book de Belo Horizonte. Vou ter que voltar várias vezes para dar conta de todas as sugestões.
    Muito obrigada. Te mando um e-mail quando chegar em BH amanhã.

Oba! anotado aqui! vou na sexta no boteco do Lili! no sábado não vou na maratona pois estarei no show do Peter Frampton. 😉
Até lá pessoal!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito