Se você perguntar em Portugal "Para onde vai esta estrada?", a resposta muito provavelmente será "Esta estrada não vai a lugar algum. Quem vai é o senhoire".
Pois muito bem: a ponte aí da foto cansou de apenas permitir que pessoas fossem de lugar a outro, e resolveu ela mesma dar um rolê por aí. Depois de séculos no lugar onde nasceu, foi transplantada para milhares de quilômetros dali.
Deposite seus palpites na caixa de comentários e concorra à posse temporária do Troféu da Bóia.
RESPOSTA:
[caption id="attachment_13928" align="alignleft" width="120" caption="CLAUDIA BEATRIZ"][/caption]
Não adianta. A banca não pode com os jogadores!!! Esta não deu nem pra saída. De cara, o Gabe Britto quase matou, ao dizer que era a London Bridge, mas revelar o local como "Colorado". No mesmo minuto, nariz a nariz, a Claudia Beatriz tinha lascado "London Bridge, no Colorado River, Arizona". Em circunstâncias normais, teria dado pro Gabe se emendar a tempo, mas a concorrência aqui não perdoa. E o Gabe Britto levou a sua primeira menção honrosa do dia ao reconhecer elegantemente a vitória da Claudia, que na seqüência especificou ainda mais a localização: Lake Havasu City, Arizona. Não contente, o Gabe foi adiante em busca da sua segunda menção honrosa da rodada, ao transcrever os detalhes do objeto em questão: a London Bridge fazia ponto em Londres mesmo, no Tâmisa, até ser comprada por um milionário excêntrico que providenciou seu desmanche e transplante, tijolo por tijolo, ao Arizona, onde ganhou uma segunda vida ligando o lago Havasu à baía Thompson. Hoje a London Bridge é a segunda atração turística mais visitada do Arizona, perdendo apenas para o Grand Canyon! E tudo isso num oferecimento da Carla Portilho, que esteve lá, fotografou e sugeriu a charada. Obrigado, Carla! Parabéns, Claudia Beatriz, pelo primeiro Troféu da Bóia da sua coleção! E ao Gabe Brito nossos cumprimentos pela dupla menção honrosa! Semana que vem tem mais!
27 comentários