Charada da 6a.: ponte móvel -- veja a resposta!

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Charada de 10 de setembro de 2010

Se você perguntar em Portugal "Para onde vai esta estrada?", a resposta muito provavelmente será "Esta estrada não vai a lugar algum. Quem vai é o senhoire".

Pois muito bem: a ponte aí da foto cansou de apenas permitir que pessoas fossem de lugar a outro, e resolveu ela mesma dar um rolê por aí. Depois de séculos no lugar onde nasceu, foi transplantada para milhares de quilômetros dali.

Deposite seus palpites na caixa de comentários e concorra à posse temporária do Troféu da Bóia.

RESPOSTA:

[caption id="attachment_13928" align="alignleft" width="120" caption="CLAUDIA BEATRIZ"]Troféu da Bóia[/caption]

Não adianta. A banca não pode com os jogadores!!! Esta não deu nem pra saída. De cara, o Gabe Britto quase matou, ao dizer que era a London Bridge, mas revelar o local como "Colorado". No mesmo minuto, nariz a nariz, a Claudia Beatriz tinha lascado "London Bridge, no Colorado River, Arizona". Em circunstâncias normais, teria dado pro Gabe se emendar a tempo, mas a concorrência aqui não perdoa. E o Gabe Britto levou a sua primeira menção honrosa do dia ao reconhecer elegantemente a vitória da Claudia, que na seqüência especificou ainda mais a localização: Lake Havasu City, Arizona. Não contente, o Gabe foi adiante em busca da sua segunda menção honrosa da rodada, ao transcrever os detalhes do objeto em questão: a London Bridge fazia ponto em Londres mesmo, no Tâmisa, até ser comprada por um milionário excêntrico que providenciou seu desmanche e transplante, tijolo por tijolo, ao Arizona, onde ganhou uma segunda vida ligando o lago Havasu à baía Thompson. Hoje a London Bridge é a segunda atração turística mais visitada do Arizona, perdendo apenas para o Grand Canyon! E tudo isso num oferecimento da Carla Portilho, que esteve lá, fotografou e sugeriu a charada. Obrigado, Carla! Parabéns, Claudia Beatriz, pelo primeiro Troféu da Bóia da sua coleção! E ao Gabe Brito nossos cumprimentos pela dupla menção honrosa! Semana que vem tem mais!


27 comentários

gabebritto
gabebrittoPermalinkResponder

London Bridge, Colorado, EUA.

Claudia Beatriz

London Bridge on Colorado River in Arizona

gabebritto
gabebrittoPermalinkResponder

Puuutz! Coloquei Colorado e deixei de fora o River! =P

Parabéns, Aprendiz de Viajante. =)

Claudia Beatriz

O nome da cidade é Lake Havasu City, no Arizona.

Elder
ElderPermalinkResponder

London Bridge, Lake Havasu

Oscar
OscarPermalinkResponder

Cheguei tarde de mais!!!

Essas charadas não duram mais 5 minutos rsrs

juliana amorim

5 segundos, muitas vezes, hahaha

gabebritto
gabebrittoPermalinkResponder

Para ganhar uma menção honrosa:

"A tourist attraction in Lake Havasu City is the London Bridge, which crosses a 930 ft (280 m) long man-made canal that leads from Lake Havasu (on the Colorado River) to Thompson Bay. It was bought for US $2.5 million from the City of London when the bridge was replaced in 1968. The bridge was disassembled, and the marked stones were shipped to Lake Havasu City and reassembled for another US $7 million. It opened in October 1971.
The London Bridge is the second most visited tourist attraction in Arizona, behind only the Grand Canyon."

Pat Fernando
Pat FernandoPermalinkResponder

Puxa! Nem deu tempo de piscar!

Rodrigo Barneche

Opa! Ponte móvel? Passo todo dia, só pode ser Porto Alegre wink

PattyBraga
PattyBragaPermalinkResponder

Ahahaha.... Boa, Rodrigo!
Quando vi a chamada do Riq no Twitter (Charada da 6a. no ar: ponte móvel), também pensei imediatamente na nossa ponte do Guaiba...
Bairrismo é pouco!!! grin

Rafaela Ventura

É a antiga ponte de Londres, que em 1962 foi vendida a um americano, que mandou desmontá-la, tijolo por tijolo, e remontá-la no Arizona

Rafaela Ventura

Puxa, as charadas não duram 2 minutos!

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Nunca imaginei que uma ponte antiga como esta pudesse cruzar o Atlantico e ser montada novamente!Fico imaginando como foi a negociação e quem foi o megalo que comprou!!!!!Muito boa a charada!

Diego Fontenele

Olá Riq!

É a London Bridge, que fica no Lake Havasu no Estado americanos do Arizona.

Diego Fontenele

Em 1962 ela foi adquirida por Robert McColluch por 2,460 milhões de dólares.A ponte foi desmotada, tijolo por tijolo, e transportada por 8.530km até o Lake Havasu no Arizona. Ela foi aberta ao público em 1971. Segundo contam, ele pensou que tinha adquirido a Tower Bridge.

Anna
AnnaPermalinkResponder

Nossa, eles gostam disso nos Eua, desmontar e montar de novo em outro lugar. Em Miami que tem aquele Monastério Espanhol, que foi trazido pedra a pedra de navio e depois montado como se fosse um quebra cabeça...acha vontade!

Parabéns a gabebritto e a Claudia... não deu tempo nem de pensar!

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

É uma ponte feita de Lego, monta e desmonta.

Viviane Moura
Viviane MouraPermalinkResponder

Adorei essa da Lego!
Mas a Cláudia e a Gabe colocaram a resposta inclusive no mesmo minuto!! O pessoal não dá nem chance..
Boa sexta pra todos!

Anna Francisca

Trip esperta é esta daqui. Sabe de tudo. Parabéns.

Adriana Pessoa

Nossa, adorei as informações...mesmo sem ter nem idéia de que ponte era essa. Mas não deixei de observar as bandeiras da Inglaterra e dos EUA nas laterais da ponte.

Ricardo Freire

Charada da 6a. resolvida! Vencedora proclamada! Parabéns, claudia Beatriz!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Hoje não acompanhei a charadinha, mas adorei a história!

Carla
CarlaPermalinkResponder

De nada, Riq! E parabéns ao Gabe e à Cláudia! Fiquei impressionada hoje de manhã, quando estava acompanhando a charada quietinha, e vi que ela não durou nem 2 minutos... Preciso aprender a usar o Google assim! grin

Só por curiosidade, Lake Havasu City é o lugar mais quente onde eu já fui em toda a minha vida! E olha que eu estive no Death Valley... shock Sem brincadeira, fazia uns 50 graus no dia em que fotografei essa ponte!

Claudia Beatriz

* Segurando o troféu da boa e fazendo meu discurso de ganhadora de Oscar*
Eu queria agradecer primeiramente ao pai Google, sem a qual esse troféu não seria possível e a minha família, meu marido principalmente, que já tinha me dito sobre essa ponte, eu sabia que era no Arizona, só não lembrava os detalhes... É uma emoção muito grande estar no Viaje na Viagem duas vezes na mesma semana. smile

Viviane Moura
Viviane MouraPermalinkResponder

Massa, tem até discurso!!!
Parabéns Cláudia!!!

helo
heloPermalinkResponder

Na verdade esse milionário extravagante comprou a London Bridge achando que era a Tower Bridge (a q abre e fecha e ainda está aqui)! Aprendi isso num dos tours guiados que fiz aqui em Londres com guias q manjam muito!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar