Charada da 6a.: praias improváveis (saiu a resposta! veja!)

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Charada de 17 de setembro

As fotos da charada de hoje vêm do exterior. A pessoa (ou o pessôo) que enviou as imagens pediu encarecidamente para que eu não fosse generoso nas dicas.

Charada de 17 de setembro de 2010

Então vou fazer assim. Vou dar três pistas. Sendo que apenas DUAS são verdadeiras. Uma terceira é falsa.

1) Essas praias estão numa região de parque nacional

2) Essas praias não estão no oceano

3) Essas praias estão no Hemisfério Sul

Charada de 17 de setembro de 2010

Então? Onde ficam essas praias das fotos? Valendo a posse temporária do Troféu da Bóia!

ATENÇÃO! PISTA NOVA!

Como já passam das 19h e ninguém acertou, revelo quem está na pista certa: Eunice, Maryanne e Jacque. A charada continua!

RESPOSTA:

[caption id="attachment_14087" align="alignleft" width="118" caption="LUCIA P."]LUCIA P.[/caption]

Como bem definiu o Rodrigo Barneche, foi uma charada decidida na prorrogação com morte súbita. Momentos depois de eu ter prorrogado a charada pelo fim de semana, sem prazo para terminar, a Lucia P. entrou para chutar no ângulo, de maneira idefensável. Trata-se do Sleeping Bear Dunes Park, à beira do lago Michigan, a 420 km de Detroit. O Lago Michigan banha quatro estados americanos, além do Canadá. O Michigan propriamente dito é bem pouco visitado por brasileiros, porque vamos combinar que Detroit não é um portão de entrada turístico (talvez mude: vai ter vôo direto da United pra lá). A Luciana Misura, do Colagem, costuma ir para lá porque tem família morando perto de Detroit. E foi ela que mandou as fotos e a sugestão da charada, com o propósito cívico de finalmente pôr uma charada difícil de resolver por aqui. Missão cumprida! (Modéstia às favas, gostei também desse esquema de duas pistas verdadeiras e uma falsa -- acho que vou recorrer a ele mais vezes, haha). Parabéns, Lucia P.! Obrigado, Luciana e todos os chutadores! Semana que vem tem mais!

Leia mais:

Um tour pelo norte: Sleeping Bear Dunes National Lakeshore, por Luciana Misura


74 comentários

Maryanne hotelcaliforniablog.wordpress.com

Eu acho que não é Lake Tahoe, o azul da água é diferente.

Gustavo -  Viajar e Pensar

Não tentei antes por ser Hemisfério Sul
Mas acho que é o Newfound Lake,NH.

Boas Viagens!!!!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Ich Riq... estou em duvida agora se fica n regiao dos Grandes Lagos ou na California (lah no Lake Tahoe)... manda mais dicas smile

Ricardo Freire

Charada respondida! Vencedora proclamada! Parabéns, Lucia P.!

Érico Maia
Érico MaiaPermalinkResponder

Como suspeitei fica no lado americano... E só uma correção: o lago Michigan é o único que não banha o Canadá. Outro ponto é que seria interessante que Detroit fosse recuperada já que a cidade em si está abandonada há anos. As pequenas cidades suburbanas são bem mais interessantes, como a ótima Ann Arbor.

Luciana Bordallo Misura

Hahaha deu certo! smile O Érico está certo, o lago Michigan é o único dos Grandes Lagos que fica todo em território americano.

Sobre Detroit, a cidade já está sendo recuperada há anos (video Super Bowl que teve lá há pouco tempo) mas mesmo assim ainda não conseguiu atrair as pessoas do subúrbio de volta para morar lá por uma série de fatores (incluindo um imposto mais alto do que as cidades suburbanas e piores serviços, como coleta de lixo deficiente, limpeza das ruas quando neva, e afins). Então ainda é uma cidade com muitas áreas abandonadas, e algumas áreas bacanas no centro perto do rio Detroit e do Renaissance Center.

Mas para quem viaja para Chicago por exemplo, dar uma volta pelo oeste de Michigan não é tão difícil assim, as cidades de South Haven, Muskegon, Holland são razoavelmente perto. E pra quem tiver mais tempo, aí sim dá pra subir a costa oeste até o Sleeping Bear Dunes ou até mesmo Traverse City, visitando as vinículas de Old Mission Peninsula (dá pra provar o ice wine, vinho feito com uvas que congelaram no pé antes da colheita). A Upper Peninsula de Michigan é lindíssima, para quem gosta de natureza é uma viagem muito bacana cheia de cachoeiras, florestas temperadas e lagos, muitos passeios de canoa, lugar pra acampar ou chalés pra alugar.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Sabe que eu ia comentar ontem que ahava que vc tivesse mandado as fotos afinal as fotos estao otimas ja sabiamos que era na America do Norte e vc nao tinha dado palpite wink

Luciana Bordallo Misura

Correção: vide o Super Bowl, faltou um espaço ali.

Marcia Kawabe
Marcia KawabePermalinkResponder

Eu gostei dessa história do leitor mandar uma foto pra charada da semana. Pelo menos ele ( o dono da foto ) vai saber de onde se trata aquele lugar, principalmente quando ele nunca acerta nada smile

Marilia Pierre

ufa, essa deu canseira...

a charada aqui é assim, é 8 ou 80!

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Eu chutaria Tottori no Japão, mas cheguei tãão tarde

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar