Fotoblog: saracoteando pelos arredores de Aracaju

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

São Cristóvão, SE

Ontem foi um dia superintenso, zanzando entre as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras e a serra de Itabaiana. Tudo pertíssimo de Aracaju, mas com tanta coisa para ver e fazer que mereceriam no mínimo dois dias inteiros (três seria o ideal). Aí vai um tira-gosto fotográfico, sem legendas. Quem quiser brincar de charada de quinta pode explicar que lugar é qual grin

São Cristóvão, SE

Bricelet em São Cristóvão, SE

Laranjeiras, SE

Hotel Boa Luz, Laranjeiras, SE

Coruja no Parque dos Falcões, Itabaiana, SE

(Posts pedaçudos virão, claro).


25 comentários

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Lindas fotos!

Marcie
MarciePermalinkResponder

Fantásticas fotos, mesmo! E esta coruja... shock

JOSI ANDRADE
JOSI ANDRADEPermalinkResponder

Esta coruja faz parte do Parque dos Falcões

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalinkResponder

Cidades coloniais e comidinhas apetitosas: já para Sergipe.

JOSI ANDRADE
JOSI ANDRADEPermalinkResponder

Adorei os braceletes em São Cristovão, o que já faz parte do consumo de turistas que ali visitam

Max Alberto
Max AlbertoPermalinkResponder

Opa Macie, esta coruja provavelmente é do Parque dos Falcões, local que abriga várias aves de rapina e fica a aproximadamente 55 km de Aracaju aos pés da Serra de Itabaiana-Parque nacional. Foi criado por um apaixonado pelas aves..o cara é fantástico, bem receptivo, vc pode conferir mais no site http://www.parquedosfalcoes.com.br/
Qto as demais fotos, se trata das cidades históricas de São Cristovão (Patrimônio da Humanidade) e Laranjeiras, ambas, bem próximas a Aracaju, remanecentes do ciclo da cana-de-açúcar, com uma arquitetura caractaréistica e algumas pérolas da culinária sergipana.
Venha conhecer!
Um abraço sergipano!

Natalie
NataliePermalinkResponder

Lindas fotos!
Mais uma ótima opção para quem adora conhecer cidades históricas wink

Alexandre Giesbrecht - AVIVIXE

Eu quero brincar de charada de quinta! Mas mais pelo fato de estar mais perto da sexta do que estou agora, nesta manhã de quarta... smile

Ricardo Freire

eekops:

JB
JBPermalinkResponder

Hmmm,

Este prato me pareceu bem apetitoso. Pena que não veio com legendas sad

Alejandro Federico Ureta

Esse prato, JB, voce pode saborear aqui no Hotel da Fazenda Boa Luz, em Laranjeiras bem pertinho de Aracaju. Venha nos visitar quando quizer. Da uma olhada na nossa pagina para ver todo o que temos para oferecer. Um abraço.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Opa! Desvendo alguns dos mistérios, hehe... A primeira foto eu creio que seja São Cristóvão; mas na segunda e na terceira eu tenho certeza que é São Cristóvão: a foto da cruz na praça São Francisco (patrimônio da humanidade) marca a chegada dos portugueses na cidade, já a foto do biscoito (delícia sancristovense) é vendida pelas freiras do convento do carmos (se não me engano) - uma receita que passa se passa à gerações. A quarta foto, com certeza, é de Laranjeiras - dá pra ver o fundo da Igreja Matriz, acho que é a N. Sra. do Rosário. A coruja, como já disseram, é do Parque dos Falcões. Já o belíssimo prato não tenho como desvendar, mas que dá vontade de comer, ah, com certeza!

Bem vindo a Sergipe!

Milena Ribeiro

Este prato apetitoso é do Hotel Boa Luz, Laranjeiras - SE

Meilin
MeilinPermalinkResponder

Que lindeza, ando doida pra ir a São Cristóvão pesquisar os ancestrais (Mares Guia)...com esse amuse-bouche dá vontade de sair agora mesmo smile

miriam cotini
miriam cotiniPermalinkResponder

boa noite... eu e meu marido iremos p aracaju no mês de outubro, teria algumas dicas p me dar, de locais próximos a visitar,já vi que tem as cidades históricas, o canyon , e na cidade? onde comer bem? tanto em aracaju como nessas cidadezinhas históricas..
obrigada

Ricardo Freire

Fique ligada, virão vários posts nos próximos dias.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Gostei do saracoteando Aracaju!!! (que é saracoteando?)

Ricardo Freire

Ir pra lá e pra cá smile

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Oh! obrigada

Valeska
ValeskaPermalinkResponder

Nossa! Belíssimas fotos! Já estou ansiosíssima pelas novas!
Esse biscoito é DI-VI-NO, e não é só pelo fato de ser feito no Convento!!
O Parque dos Falcões é um passeio excelente! Vale muito a pena ver a maneira afetuosa e cuidadosa com que Percílio cuida de suas aves. Fiquei apaixonada.

Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante

Lindas fotos! Essa coruja está o máximo! smile

Paula Mendonça

Este prato com certeza é do Restaurante Jardim das Laranjeiras, no Hotel da Fazenda Boa Luz.. Seus pratos são sempre muito requintados, bem elaborados e muito saborosos. Vale a pena conferir!!

Tweets that mention Fotoblog: saracoteando pelos arredores de Aracaju -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Freire, Valeska Melo, Emsetur - Turismo SE, Carlos Nascimento, Diego da Costa and others. Diego da Costa said: RT @riqfreire: Fotoblog: saracoteando pelos arredores de Aracaju --> http://migre.me/1qKLO [...]

Monica Cesar
Monica CesarPermalinkResponder

Estive nas cidades históricas, realmente são muito bonitas, mas fugi do esquema das agências de turismo. Eu e 3 amigos preferimos tratar com um motorista de taxi. O passeio ficou menos cansativo, mais agradável, confortável e barato. Para quem quiser experimentar o telefone do taxista Luiz é (79)9987-4548. Tratamos outros passeios com ele também, o preço do "pacote" dele foi bem interessante.

THAIS GOMES  MARQUES

q máximo de coruja...... amei!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar