“O Hóspede” de Sauípe: candidatos mandam seus vídeos

Costa do SauípeAchei superbem-bolada a ação de RP e mídias sociais da Costa do Sauípe. Você deve ter visto, não? Eles mais ou menos adaptaram aquele concurso do “melhor emprego do mundo”  lá de Fraser Island, na Austrália, para o complexo de resorts da Bahia.

O concurso cultural se chama “O Hóspede”. Um júri nomeado por Sauípe vai escolher, entre os participantes, aquele que vai morar durante seis meses nos resorts, encarregando-se de blogar, tuitar e facebookar o que acontece por lá. O salário não é o melhor do mundo, mas vale como um estagião mega-bláster-remunerado: R$ 3.000 por mês.

A escolha tem três fases. Na última os três finalistas passarão um fim de semana em Sauípe e ganharão câmeras e laptops para realizar tarefas de mídias sociais. O vencedor, além do emprego, vai ganhar também um iPhone 3G.

Dei uma olhadinha nos vídeos, e a maioria ainda são CVs meio sem-graça. (É uma situação estranha, porque não dá pra ser palhacito tipo em seleção de Big Brother.) Mas gostei de dois que fugiram ao formato tô-falando-pra-webcam.

(Atenção: não tenho nenhuma ligação com o concurso e os jurados certamente estão avaliando vários fatores. O selecionado não necessariamente precisa ter dotes de cineasta…)

E aí? Vai encarar?

Relacionado: o Panrotas noticiou que o Breezes só vai operar no complexo até 31 de dezembro deste ano. A partir de 1° de janeiro todos os resorts vão então estar sob operação própria da Costa do Sauípe.


8 comentários

Estranha essa saída do Breezers. Me parecia o mais bem-sucedido resort na área e a mãe de todos os “tudo incluído” no Brasil. Sem nenhuma bandeira de nome internacional, acho que os planos de transformar Sauípe em um destino internacional de pacotes são abandonados de vez, não?

    Nenhuma das bandeiras originais, nem o Breezes, conseguiu trazer turistas do Hemisfério Norte. Acho que só Iberostar consegue hoje, porque tem marca e charters. Riu talvez consiga.

    Pelo que entendi, não foi o Breezes que pediu para sair. A nova administração deve precisar de todos os resorts para implantar sua nova filosofia.

    André, o Breezes tb estava já “descendo o gráfico”, pelo que soube (já fui em Sauípe, mas nunca no Breezes).

    Acho que pra Sauípe o Breezes sair é ótimo, fica mais fácil para qualquer negociação – antes, se alguém quisesse o complexo, o Breezes podia complicar as coisas.

    Então, seja para implantar nova filosofia, como diz o Riq, seja para vender todo o complexo, acho que agora fica mais fácil.

    As duas coisas não se excluem 🙂

    Pôr ordem na casa inteira, recuperar o público e o prestígio, melhorar os números e a imagem, então vender melhor.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito