Próxima ConVnVenção: Aracaju, quarta-feira. Bora combinar?

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

13 de Julho, Aracaju

No começo da semana um convite da Emsetur/Turismo Sergipe me leva à terra da minha família paterna, Aracaju. Vou dar uma palestra na terça-feira à noite na Semana do Turismo local.

O querido trip Carlos Nascimento, que é o autor da idéia da minha ida, já programou uma personal press trip que vai mostrar tudo o que andei sistematicamente perdendo em Sergipe.

Mas a quarta-feira à noite está reservada para quem estiver a fim de tomar um chopinho e trocar umas idéias.

Nada está fechado. O Carlos deu as seguintes sugestões, que eu repasso a vocês:

1) Com Amor Beach  Bar,  em Aruana (beach lounge recém-inaugurado, dos mesmos proprietários do Carro de Bois)

2) Restaurante Gota Serena, no 13 de julho

3) Minimaratona de bares na Passarela do Caranguejo

4) Maratona completa de bares: Passarela do Caranguejo + Rodovia Zé Sarney

Pra mim todas tão bacanas. Alô trips sergipanos! Apareçam na caixa de comentários e pitaqueiem!

Foto gentilmente surrupiada do TurismoSergipe.net.


22 comentários

Carla
CarlaPermalinkResponder

Que bacana! Estive em Aracaju no final de junho, visitando amigos, e achei a cidade simpaticíssima. Aproveite! wink

Cíntia Levita

Ah que maravilha! Tô dentro e acho que a Com Amor seria perfeita para a ConVnVenção!

andre urso
andre ursoPermalinkResponder

Sou baiano, estou aqui a trabalho e digo: Aracaju é uma perola que ainda está para ser descoberta. Cidade tranquila, desestressada e muito simpatica, é uma boa pedida para quem quer relaxar. Aconselho alguns lugares que nao devem ser perdidos: o Pitu da Eliane(nao deixe de provar! E peça antesum calkdinho de pitu e uma nevada de umbu para companhar que vc nao vai se arrepender), o bar Mercearia, na 13 (o boteco mais badalado, mas num esquema bem informal - minha sugestao para o local do encontro),o Murato (restaurante com um ambiente muito bacana e comida muito boa), o Sancho Pança e o Parmegianno também valem a pena. Ah, se quiser um programa diferente, vá comer camarão frito com pirão no Calumbi. Muito bom! Fica fora da cidade, mas a viagem vale a pena. O ambiente é simples, mas o restaurante tem a peculiaridade de ficar em cima da lagoa que serve de criatório.
Aqui, sinceramente, minha unica decepção é justamente a passarela do caranguejo. Os bares são desconfortáveis e sem charme e ficar chupando patinha, não é exatamente a minha praia...rsrss
De lá, gosto só de um pé duro descolado que tem uma jukebox na frente e do coqueiral. Mas me mantenha informado que eu quer participar!!!

Thiago Augusto

Massa ... pra quem teve inveja de BH essa notícia veio numa hora boa! O Mercearia e o Chop 13 são bem centrais e animados, mas não sei da comida. Sanchopança ou o Vila Botequim (na Jorge Amado) são bares de happy hour sem errada. Não iria pra Aruana pela noite não, acho meio morta. Vá lá pelo dia, de preferência num sábado. Se tiver tempo almoce no Bistro Twin, restaurante na beira do rio vaza barris. Em termos de comida, La Tavola, Murato e Carro de Bois são campeões ... O caranguejo é tradicional mas eu não gosto muito então fica difícil ser imparcial ... to na expectativa ...

Evelyn
EvelynPermalinkResponder

Riq!!! Que emoção!!!! Voto no Muratto p/ jantar, e Píer 21 e Vila Botequim p/ happy hour!!! Mas seja onde for a conVnVenção, tou dentro!!!!!

Carlos Nascimento

Riq,
Que bom que a coisa já começa a movimentar e já começam asa adesões. Sabia que até o Lula está vindo a Aracaju no dia 29? smile
As duas primeiras indicações foi atendendo ao critério de locais com comanda individual. Mas podemos ampliar a lista por circuitos (com sugestões já postadas +a adendos:
Circuito da 13, Mercearia
Circuito Jardins -Vila Botequim e o novíssimo Chopping Center
Circuito Parque dos Cajueiros - San Choppança, Etnia, Escuderia, Kadô (que fica em um Posto de Combustível e incrivelmente está na moda)
Circuito Atalaia/Coroa do Meio - Muratto, Pitu e Pirão da Eliane, Carro de Bois, Cariri.
É importante lembrar a questão deslocamento - A presença do presidente Lula no Mercado pode atrapalhar um pouco o deslocamento neste dia, especialmente pela Beira Mar, uma vez que provavelmente a depender do horário em que ele chegar deverá haver alguma carreta no sentido aeroporto-centro.

Cíntia Levita

Carlos, eu acho que a carreata pra ConVnVenção vai ter mais furdunço que a do Lula! rsrs

Felipe V.
Felipe V.PermalinkResponder

Meu... vai no Corno Velho, ali na beirada do Rio Vaza-barris.
Bar simples, com uma vista legal, sergipanada em peso frequenta o local, e tem o melhor pastel de camarão da cidade (pra mim!).

Irma Karla
Irma KarlaPermalinkResponder

Ô Felipe V. Corno Velho na beirada do Rio Vaza-Barris? O que conheço fica na av Beira Mar, ali é o rio Poxim ou Maré do Apicum.

Rossevanya
RossevanyaPermalinkResponder

Olá Carlos!

O Pálacio-Museu Olímpio Campos, totalmente restaurado está aberto de terça a domingo no seguintes horários:
Dias e Horários de Funcionamento
- Terça a Sexta, das 10 às 17h00.
- Sábados e Domingos, das 09 às 13h00.
Telefone: (79) 3198-1461

Exclusivamente nesta terça dia 28 de setembro de 2010, a Orquestra de Câmara de Sergipe faz uma bela apresentação com entrada gratuita a partir das 19h30.
Dica especial: visitar a Cafeteria do Museu e saborear...no cardápio do café do museu, para almoço: camarão gratinado, bacalhau com natas, canelone, lasanha, rondele, frango canadense...de sobremesa a fantástica torta búlgara, doce de nome estrangeiro mas com o toque sergipano!
Eles estão no twitter: http://twitter.com/cafedomuseuaju

Seja bem-vindo e siga com gosto a minha dica cultural!

Rose

Patricia Palumbo

Não conheço Aracaju mas recomendo a música de Patricia Polayne, uma cantora/compositora talentosíssima que mora nos arredores da cidade, segundo dizem num lugar lindo entre dois rios, e que lançou um excelente cd chamado Ö Circo Singular". A base ritmica é do côco de Aracaju e é muito moderno! REcoemndo.
bejos e boa vaigem!
Patricia

Carlos Nascimento

Pois é Patrícia, como canta a sua xará em Arrastada " novo que tanto procura não estava na grandeza, mas no menor do Brasil" Você está perdendo este novo.
Aliás arrastada é um música belìssima e o seu clip, ´que faz jus à beleza da música está disponível www.youtube.com/watch?v=tpuwQ83481I

Ermesto, o pato

Não posso ir, mas aguardo as dicas da unica capital do NE que eu não conheço.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Oi Riq, adoro Aracaju, adoro mesmo, já fui várias vezes pois meu marido é de lá. Não deixe de provar a carne de sol com pirão de leite do Miguel, uma tradição maravilhosa!! Na passarela do caranguejo, pra quem gosta de carne tem o churrasquinho do Joel, no bar do Joel (muuuito simples). Tem caranguejo tb, mas não é a minha. Tudo em Aracaju é muito barato, a gente até estranha...
Divirta-se!!!

Aline de Aragão

Chego tarde, mas chego a tempo. Sugiro conhecer o restaurante Caçarola situado no mercado de Aracaju. Lá você pode encontrar deliciosos caldinhos, tortinhas de macaxeira com carne seca ou ainda aratu com purê de abóbora de entrada. Os pratos principais têm como base frutos do mar e, para finalizar, sobremesas com nomes curiosos como moça virgem, velha fogosa, etc. Fica a dica!

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

o Gota Serena é MUITO sem graça!!!!!! sad muito mesmo! além da comida ser ruinzinha o teto não é vedado! da última vez q fui lá teve uma ventania e ENCHEU de areia o meu prato!! é sério!

qd você vai divulgar o roteiro escolhido??

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

ah! vc gostou do restaurante do hotel Aruanã??? conta pra gt!

Ricardo Freire

Muito bom!

J.7
J.7PermalinkResponder

Sou baiana, mas moro em Aracaju há uns dois anos. Portanto, penso que posso dar alguma opinião, hehe.
Recomendo o Vila Botequim, Mercearia e o Palácio do Museu. Às quartas-feiras me parece que ocorrem apresentações de jazz no Palácio. Embora eu trabalhe muito perto, ainda não fui conferir, rsss.
Das dicas dadas, eu excluiria o Parmegiano e o Gota Serena. A comida é muito sem graça.
O La Távola é muito bom, mas quanto ao Murato confesso que não vi graça. O restaurante é charmoso, os pratos são "diferenciados", mas, sinceramente, não me agradou o sabor (penso que tem mais nome do que qualquer outra coisa, mas estou certa de que sou voto vencido, rs).
Há muito tempo que não apareço no Carro de Bois, mas a última vez que fui a comida continuava maravilhosa.

Irma Karla
Irma KarlaPermalinkResponder

Olá Riq
1) O Com Amor Beach Bar, não fica na Praia de Aruana, fica na praia dos Naúfragos. Realmente é uma boa pedida, mas para ir durante o dia.

2) Restaurante Gota Serena, não fica no bairro 13 de julho, ele fica na av Beira Mar, na Farolândia. A comida é bem nordestina e tem opção variada de sopas. Ótima pedida, se gosta de comida regional (cuscuz de milho, carne do sol, macaxeira, pilombeta frita, torresmo, tripa frita, cuscuz de tapioca, torta de macaxeira, banana frita, calabresa e outras mais...)

3) Minimaratona de bares na Passarela do Caranguejo. É bem interessante pois é o point da cidade. Recomendo os bares: Cariri, Casquinha de Caranguejo e Coqueiral.
Ainda na Passarela do Caranguejo, tem o Varanda's do Ramiro que serve uma suculenta carne do sol na brasa...deliciosa!

4) Sugiro conhecer o centro histórico de Aracaju e depois fazer uma visita ao Parque da Cidade (única reserva de mata atlântica de Aracaju). Lá, andar no teleférico que passa por cima do Zoológico do Parque. Ao chegar na outra extremidade do teleférico, onde tem a hípica da PM e a Imagem de N. Sra. da Conceição - padroeira de Aracaju, siga por uma trilha na mata que está sinalizada como área para vôos livre. Lá você terá uma vista maravilhosa de Aracaju. Vale a pena, eu recomendo!

Quantos aos bares e restaurantes da cidade, já que está pensando em tomar um chopinho depois da palestra, sugiro estes:
- Chopp 13
- Mercearia
- Villa Botequim
- Varanda's do Ramiro
- Lambreta's Grill
- Labareda's Grill
- SanChpança
- Escuderia
Estarei presente em sua palestra também! Até lá!

Max Alberto
Max AlbertoPermalinkResponder

O San Chopança (Parque dos Cajueiros) é bem bacana, mas quebrar um caranguejo no Amanda(Passarela do Caranguejo) vale a pena, lá também servem um queijo coalho frito com melaço de cana que é uma maravilha. Pelo dia, sugiro uma moqueca de camarão no Calumbi, que fica num povoado no município de N. S. do Socorro, preço bom e um sabor inigualável, de lá dá para dá uma esticadinha a cidade histórica de Laranjeiras.Ate mais tarde!!

Carlos Nascimento

Foi batido o martelo agora na prorrogação. Vamos começar o nosso circuito no Pitu e Pirão da Eliane (Av. Santos Dumont, 957 -Praia de Atalaia)
http://viajeaqui.abril.com.br/guia4rodas/pitu-com-pirao-da-eliane/aracaju/restaurantes/
O INício será aàs 21h depois disto prossegue finalizando no Lecappiatti da Praia (Av. Santos Dumont, 870 - Atalaia) http://viajeaqui.abril.com.br/guia4rodas/lecappiatti-da-praia/aracaju/restaurantes/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar