Cana Brava, um all-inclusive BBB em Ilhéus

Cana Brava, Ilhéus
ATUALIZADO: 8.4.2014

Posicionado na faixa mais econômica, o Cana Brava entrega tudo o que você espera de um resort, sem grandes luxos, mas com competência e serviço azeitado em trinta anos de mercado. É completo e compacto — você não caminha muito para chegar à piscina ou ao restaurante.

A localização

Cana Brava, Ilhéus

20 km ao sul do aeroporto de Ilhéus, passando a vila (e estação de águas) de Olivença. É vizinho de outro pequeno resort, o Tororomba. O táxi é tabelado (em 2011, custava R$ 70). Caso o traslado não esteja incluído no seu pacote e você queira fazer passeios pela região, sugiro alugar um carro.

A praia

Cana Brava, Ilhéus

A costa se caracteriza por areia dura, ondas intermitentes e água cor de caramelo. Mas é ótima para caminhar. A região não tem construções aparentes; basta sair das imediações do resort para se sentir numa praia selvagem. Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

As instalações

Cana Brava, Ilhéus

A recepção fica junto à estrada. Todas as outras construções estão espalhadas pelo terreno. Os apartamentos ficam no canto direito (sul), perto do viveiro de aves, do parquinho, das quadras de tênis e futebol, do spa e da sala de ginástica. Os chalés estão agrupados do lado esquerdo (norte). No centro do terreno, entre o mar e o lago, estão as piscinas e o restaurante. Há um riozinho de águas medicinais que corta o terreno, saindo do lago e desembocando na praia; no caminho, alimenta uma cascata de água ferruginosa perfeita para tirar o sal (ou o cloro) do corpo. Não há passarelas cobertas para caminhar entre o seu quarto e as áreas sociais. Cana Brava, Ilhéus

Os apartamentos

Cana Brava, Ilhéus

Dividem-se entre apartamentos (cerca de 100), em predinhos de três andares sem elevador, e chalés (cerca de 80), distribuídos pelo coqueiral. Foram renovados recentemente. Fiquei num chalé luxo, com salinha e TV de tela LCD. Os chalés têm banheiro integrado ao quarto; os apartamentos, banheiros separados.

Consulte tarifas do Cana Brava com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

Cana Brava, Ilhéus

Piscinas

Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

A piscina principal na verdade são várias piscinas coladas, integradas a um deck à beira da lagoa. Tem bar molhado. Há um toboágua montado  num castelinho e uma área coberta pelo restaurante, apelidada de “submarino”. Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

Kid’s club

Cana Brava, Ilhéus Cana Brava, Ilhéus

Os monitores infantis usam a área da piscina, o parquinho e o salão de jogos, que é aparelhado para brincadeiras dos pré-adolescentes. Cana Brava, Ilhéus

Copa do bebê

Fica ao lado da sala de jogos.

Refeições

Cana Brava, Ilhéus

Desde 2012, o resort aderiu ao sistema all-inclusive. Baianíssimo, o acarajé também está incluído. Cana Brava, Ilhéus

Bebidas

Antes de aderir ao all-inclusive, as cervejas eram Ambev, e os refrigerantes, Coca-Cola. Se este item é essencial na sua decisão, recomendo comunicar-se com o hotel para se informar sobre o acordo vigente atualmente.

Entretenimento noturno

Sempre acontece alguma atividade — um jogo, um show, um luau — no palco coberto junto à piscina.

A sala de ginástica

Cana Brava, Ilhéus

Fica junto ao spa e tem vista para o coqueiral e o mar. Cana Brava, Ilhéus

Os passeios

São operados pela Encantur. Os passeios a Itacaré, ao Ecoparque de Una e a uma fazenda de cacau são recomendados. São oferecidos também passeios a Maraú (puxado!) e a Morro de São Paulo (extremamete puxado!). Estando de carro, é fácil ir a Ilhéus (visite o Quarteirão Jorge Amado, onde estão o Vesúvio, a casa de Jorge Amado e o Bataclan), a fazendas de cacau, ao Ecoparque de Una, a Canavieiras (70 km) e a Itacaré (85 km).

Um cantinho

Cana Brava, Ilhéus

A capelinha no meio do resort.

O hotel Cana Brava, em Ilhéus…

  • É para você: que não quer pagar uma fortuna por uma semana de férias com as crianças
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de mar azulão.

Cana Brava, Ilhéus

Leia mais:

Passagens mais baratas para Ilhéus no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts na Bahia no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro em Ilhéus Rentcars em até 10 vezes

81 comentários

Estive no Resort,eu minha filha e neta de 10 anos. Gostamos muito, é maravilhoso. Praias lindas, piscinas muito bem cuidadas e lindas. Muitas atrações, músicas para dançar,teatro, cinema e muita diversão para crianças. Quartos limpos e bem cuidados, Alimentação de primeira qualidade e drinks maravilhosos. Funcionários muito educados e receptivos. Parabéns a Diretoria e colaboradores. Pretendo voltar com mais pessoas. Sou de BH e gostamos muito do Resort.Nota 1000.

    Boa tarde Maria Lucia, tudo bem? Também sou de BH e estou indo para o Cana Braba em julho de 2023… Lí alguns relatos que tem gatos por toda parte do resort e alguns até sobem nas mesas atrás de alimentos…. Isto procede? Eu tenho fobia a gatos, e isto me assustou bastante. Se puder responder te agradeço.

Olá Boia, sempre viajamos baseados em suas dicas, mas estamos em uma duvida cruel, estamos planejando uma viagem com nossa filha de 4 anos, mas estamos olhando Cana Brava e Vila Galé Mares, qual vc nos indicaria entre esses dois para atender no quesito de lazer e atração para nossa filhota? entendi que a praia do Vila Galé se andar a 10 min. é mais calminha e a cor é mais azul, então entendo ser melhor, mas a estrutura e atração(lazer) estamos em duvida. Espero que possa nos ajudar bjim

    Olá, Shaiene! Verifique nos sites dos resorts se há recreação monitorada para crianças menores de 5 anos. Nem todos os resorts oferecem. O Vila Galé Marés é um resort mais moderno e confortável que o Cana Brava.

Olá! não sou muito de fazer comentarios em sites, blog, redes sociais, porem estou vendo que os post são mais antigos. Então resolvi contar minha experiencia com o Cana Brava, que por sinal foram duas, bem a primeira foi em Julho de 2013, quando fui já estava no sistema All Inclusive, fomos meu marido, Eu, minha filha (6 anos) e meu sobrinho (10 anos) inclusive o niver dele foi comemorado lá, fizeram uma “festinha” onde paguei apenas o bolo, a familia toda gostou do Resort, os monitores foram um amor com as crianças, não precisávamos preocupar, atividades para adultos, meu marido enturmou bastante uma vez que eu estava gravida e com enjoos, enfim no Geral gostamos muito, depois disso fomos em outros resorts no Brasil, Porem em Setembro de 2016 retornamos ao Cana Brava com um grupo bem maior de familiares, alem do meu filho que a 1 vez estava na barriga, foram minha mae, tia, irmão, primo, amigos, enfim estavamos num grupo de 17 pessoas contando com as crianças, resolvi voltar primeiro porque gostamos muito e segundo pelo custo beneficio, uma vez que a maioria que foram eram a 1 vez em Resort All Inclusive, minha familia Amou, foi uma festa, e francamente a unica reclamação geral foi o WiFI, tirando isso não temos reclamaçoes, foi uma semana muita boa. Pelas duas experiencias que tive, eu recomendo o Cana Brava, não apenas pelo custo/Beneficio, mas pela atenção dos funcionarios, que são Demais.

Acabo de voltar de Porto Seguro e ouvi muitos comentários positivos sobre o Canabrava, tanto de turistas que estiveram nele recentemente, quanto de moradores de Ilhéus. Foi recentemente reformado e me parece que os chalés não existem mais, foram todos substituídos por apartamentos (recém construídos). Nos disseram também que há agora uma nova atração, um local onde acontecem eventos, música ao vivo, essas coisas, é fora do resort, mas acho que está incluso na diária.
Acredito que vale a pena vocês verificarem essas informações junto ao resort para poderem atualizar o post.
Adoro o site e estou sempre utilizando nas minhas pesquisas!!

Olá. . Voltei agora do resort e no geral gostei. A equipe de recreação é muito atenciosa com as crianças, estão de parabéns. ..A INTERNET é ruim. Senti falta de pratos típicos de praia, aguardava comer camarões, caranguejos,mas não aconteceu. Acho que está dentro do padrão custo x beneficio. Pretendo voltar. ..

alguém sabe me dizer como chego de ônibus ao resort cana brava, e se ir de ônibus com malas é perigoso?

    Olá, Daiane! Não é perigoso não. Você teria que pegar um ônibus para Olivença na rodoviária de Ilhéus.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito