Imagine você voltar para o seu vale verdejante, à procura do seu banco preferido, e encontrar isso.
Sim, senhoras e senhores. Não estou inventando nada. Este lugar da foto é um vale verdejante no outono e no inverno. Chega a primavera, ele vira esse lago, e pra voltar ao seu banco você vai precisar de máscara de mergulho (para sentar, vai precisar de tanque de oxigênio).
Precisa de uma dica? Fica num reino do leste. E o nome do lugar, além de impronunciável, é expresso em caracteres exóticos.
Que lugar é esse? Valendo a posse temporária do Troféu da Bóia!
RESPOSTA:
E quem pode com esse povo? Dessa vez ainda adicionei crueldades ao enunciado. Enfiei um "reino do leste" para ver se alguém pensava em Oriente (na verdade, Áustria = Österreich = reino do leste). Acrescentei um "caracteres exóticos" para dar um ar mais oriental (estava falando de fato de um mero ß, uma letra do alfabeto alemão que também pode ser expressa com um duplo "s"). Mas isto já é história. Sabemos desde poucos instantes depois de levada ao ar que a resposta da charada é Tragöß, na província austríaca de Styria, exatamente como disse o Anderson. O lugar é um parque que é inundado por águas de degelo toda primavera. O nível máximo de água (10 metros) acontece em junho, quando o lago vira meca de mergulhadores, segundo o artigo do Daily Mail que saiu esta semana e que a Dani G. linkou (e por isso ganha uma menção honrosa). Em julho o lago começa a secar, e no outono europeu o parque já volta a atrair trekkistas. Para não dizer que não fiz nada, acrescento a informação de que Tragöß está a 80 km de Graz e a 170 km de Viena. O site oficial da municipalidade de Bruck an der Mur, onde está Tragöß é este aqui. Aproveito o ensejo para mencionar honrosamente também o Igor, que achou o ß no teclado do seu computador, e o Carlos Nascimento, que foi quem sugeriu a charada e deu o link da foto (de um site... russo!). Obrigado, pessoal! Parabéns, Anderson! Semana que vem tem mais!
33 comentários