Club Med Itaparica: adrenalina, sombra e água fresca

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Club Med Itaparica

Três décadas atrás, o Club Med Itaparica apresentou ao Brasil o conceito de resort. Não que naquela época se falasse "resort". A propósito, não se falava nem Club Med -- era "Méditerranée". O Mediterranée era absolutamente singular: um lugar onde as portas não tinham chave, os quartos não tinham TV, o dinheiro tinha sido substituído por colares de contas, e os animadores ("G.O.'s, de gentils organisateurs, gentis organizadores) eram jovens do mundo inteiro que não pareciam estar trabalhando, e sim fazendo intercâmbio numa ilha da fantasia.

O tempo passou, e no mundo inteiro o Med, além de encurtar o nome, deixou as excentricidades de lado. Hoje os apartamentos têm chave e TV, e os colares de contas foram substituídos por um sistema ainda melhor -- o all-inclusive. Os G.O.'s continuam lá, certamente mais profissionais, mas nem por isso menos carismáticos. Outras redes de resorts se inspiraram na sua programação de atividades e de entretenimento noturno; a variedade de esportes disponíveis, porém -- sem custo, e quase todas com professores -- é um item em que o Med continua sem concorrentes próximos.

Club Med Itaparica

A localização

Um oásis de 30 hectares com coqueiral, lago e jardins, na ilha de Itaparica. Indo de carro próprio (pouquíssimos hóspedes chegam assim), você precisa pegar o ferry-boat em São Joaquim, na zona portuária de Salvador (a cerca de 30 km do aeroporto), que em 50 minutos leva a Bom Despacho, em Itaparica. De lá são 13 km até o Med. De táxi, você pega a lancha atrás do Mercado Modelo (a cerca de 30 km do aeroporto), e em 25 minutos chega a Mar Grande. 10 km depois você está no Med. A maioria dos hóspedes vem em traslado organizado pelo hotel: do aeroporto são levados até um ponto (a cerca de 30 km) onde pegam uma lancha direto para o hotel (meia hora de travessia).

A praia

Club Med Itaparica

Pequena e privativa do hotel, já que é interrompida, à esquerda, por um manguezal. Suas águas são calmíssimas mesmo na maré alta, quando o mar rompe a barreira de recifes. No mar a areia é grossa e contém micropedrinhas que podem incomodar a pisada. É excelente esportes náuticos. Salvador é visível à sua esquerda, do outro lado da Baía de Todos os Santos.

Club Med Itaparica

As instalações

Club Med Itaparica

As áreas sociais estão todas reunidas no bloco da recepção: ali ficam o restaurante, as lojas, o teatro e a piscina, que por sua vez fica entre o mangue e a praia. Os blocos de apartamentos ficam próximos ao lago -- alguns dos blocos têm apartamentos com varandas à beira d'água. O kid's club fica no canto direito do terreno, junto à praia, separado da área social por um imenso coqueiral (onde estão armadas várias redes, e onde também ficam o trapézio e a cama elástica).

A estrutura de lazer e esportes também se localiza na metade direita do complexo; é muito fácil zapear com as pernas de um esporte para o outro.

Os apartamentos

Club Med Itaparica

São 330, e têm um ar rústico que combina com a arquitetura e a paisagem. Foram renovados, e agora têm paredes claras e TVs LCD.

Piscinas

Club Med Itaparica

Nunca espere piscinas de formatos rocambolescos num Club Med. A de Itaparica é em L, tem vista para o mar e para o mangue. Há atividades, mas não em todos os horários. Não há bar molhado. O bar da piscina fica bem do lado, e há garçons bem eficientes atendendo a quem está nas espreguiçadeiras. À noite a iluminação é muito bonita (tem gente que continua n'água mesmo depois de anoitecer.) Há também uma piscina no kid's club.

Club Med Itaparica

Club Med Itaparica

Club Med Itaparica

Club Med Itaparica

Kid's club

Club Med Itaparica

Está numa bonita área entre a praia e o coqueiral, no cando direito do terreno. Tem uma piscina grandota e várias salas. Na temporada, há animação separada para crianças de 4 a 11 anos e adolescentes de 11 a 17.

Club Med Itaparica

Copa do bebê

Está equipada com frutas e pós para preparo de mamadeiras e mingaus. O restaurante prepara papinhas.

Refeições

Club Med Itaparica
Club Med Itaparica

Todas são realizadas no restaurante principal, cujo buffet ocupa quase tanto espaço quanto as áreas de mesas.

O buffet do almoço é mais convencional, mas o do jantar tem uma característica que ainda não vi em nenhum outro resort. Várias estações oferecem pratos montados: você pode ver o prato exposto, e pede para o atendente fazer um igual para você. É quase como escolher num restaurante (e com a vantagem de ver o cardápio ao vivo). Na minha noite um desses pratos era um couscous marroquino completo, montado comme il faut.

Club Med Itaparica

Club Med Itaparica

Os lanches entre as refeições são menos variados do que nos outros all-inclusives de primeiro time. Mas tem pão de queijo, cachorro quente e bolos.

Club Med Itaparica

Bebidas

Club Med Itaparica

Em 2010, o chopp era Brahma, e o refrigerantes, Coca-Cola. Se este item for essencial na sua decisão, sugiro comunicar-se com o hotel para confirmar o acordo atual.

Club Med Itaparica

Entretenimento noturno

Club Med Itaparica

É um dos pontos fortes do Med. As estrelas são os G.O.'s que durante o dia fazem animação. Depois que acaba o show tem uma seção balada, seja na boate (próxima ao kid's club, longe dos quartos) ou, se a ocupação está baixa, na piscina mesmo (mas daí o som vaza para os apartamentos mais próximos).

Os esportes

Club Med Itaparica

A estrutura já é fenomenal: são 12 quadras de tênis, quadras de paddle e squash, arco e flecha, trapézio, vela, caiaques, windsurf, campo oficial de futebol, ginásio fechado para basquete e futsal, hípica, campo de golf de 9 buracos. Mas o mais incrível é que: 1) tirando equitação, tudo está incluído -- até o golf (o equipamento também!); 2) há instrutores para praticamente todas as modalidades. Basta ver na programação o horário das aulas. É um grande lugar para ter o primeiro contato com um esporte -- ou voltar a praticar algum que tenha sido abandonado.

Club Med Itaparica

Club Med Itaparica

A sala de ginástica

Club Med Itaparica

À beira-lago, é muito charmosa.

Os passeios

São operados pelo próprio hotel. No cardápio, um ilha-tour em Itaparica; um passeio de meio dia ao Pelourinho e Mercado Modelo; um tour de um dia inteiro em Salvador, incluindo Bonfim, Pelourinho, Mercado Modelo, orla e almoço; um bate-volta a Morro de São Paulo e um tour a Cachoeira e São Félix.

Se você estiver de carro, visite a vila de Itaparica e explore as praias mais distantes (de Cacha-Prego você pode pegar um barqueiro e sair pela contracosta da Baía de Todos os Santos). Morro de São Paulo é um bate-volta possível: Valença está a 100 km, e de lá lanchas levam à ilha em 30 minutos (mas lembre-se de que você não experimentará a noite de Morro, que é um dos pontos altos da ilha.)

Um cantinho

Club Med Itaparica

O lago, de qualquer ângulo.

O hotel Club Med, em Itaparica...

  • É para você: que procura um resort com atividades que vão além daquela hidro na piscina.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de quartos tinindo de novos, com jeito de hotel de cidade.

Club Med Itaparica

Leia mais:

135 comentários

Junia
JuniaPermalinkResponder

Boa noite!
Pretendo viajar para este club med e gostaria de saber a cor do mar.
Não gosto de mar escuro, preciso enxergar meus pés na água rsrsr.
E os quartos, são tão longe quanto os do rio das pedras?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Junia! Em todo resort os apartamentos estarão a alguma distância da praia. A praia tem a cor que é mostrada nas fotos.

JACIARA GONALVES

Gostaria de saber valor da diaria,de apartamento duplo, tripulo e quaduplo.

ATT,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jaciara! Somos um site independente. Entre em contato com o Club Med Itaparica para consulta de valores.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Boa noite!
Primeiramente quero parabenizá-los pelo site, está sendo muito útil.
Já estou planejando minhas férias do ano que vem (novembro) e gostaria de saber se o Club Med é adequado para ir com criança de 3 anos.
Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! O Club Med que tem miniclub, com recreadores para menores de 4 anos, é o do Rio das Pedras, em Angra. Mas não há inconveniente me levar seu pequeno ao Med Itaparica, o mar é calmo e há muito espaço para brincar -- e, estando na sua companhia ou na companhia de uma babá, ele poderá usar o kid's club.

Francine Agnoletto

Olá, qual a melhor maneira de chegar a Itaparica por conta própria, a partir do aeroporto?

Obrigada,
Francine

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francine! Você vai para o Club Med? A maneira mais comum e fácil é combinar o traslado com o hotel.

adriana
adrianaPermalinkResponder

Quero viajar durante período de Natal, eu, marido e filha de 1 ano e meio. Estou muuuito em dûvida entre Vila Galê Cumbuco e Club Med Itaparica. O que me parece ponto forte do Med é a praia para a bebê, a piscina e os quartos, parecem ser os pontos fracos. Vila Galé, a única coisa que me parece negativa é o mar ser bem mechido e parecer nada bom para a bebê, que adora mar. Ricardo me ajuda? Pessoal, opiniões? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Por favor não repita perguntas em posts diferentes.

Os pontos altos e baixos são esses que você destacou. O Nannai está em outra categoria, é um resort de charme.

adriana
adrianaPermalinkResponder

ah... e me marido é bem exigente... temos como referência o Nannai, que adoramos... o que sugere Ricardo? obrigada

adriana
adrianaPermalinkResponder

desculpa Ricardo. Não vi sua resposta. Qual dos dois vc aconselha, levando em consideração a bebê e um marido bem exigente? me ajuda? obrigada

val
valPermalinkResponder

não espere luxo no Club Med! se seu marido é exigente,vá para outro hotel.
Itaparica vale pelo lugar...e vale muito!

Keller Santana

Tinha tudo para ser um ótimo fim de semana, mais qdo finalizamos o checkout, fomos informados que não haveria nenhum funcionário para retirar nossas bagagens do apto e tivemos que carregá-lá até a recepção. Qdo lá chegamos fomos informados que deveríamos caminhar até um local chamado introcamento, detalhe carregando nossas malas para colocarmos no carro. Estranho pois qdo chegamos fomos informados do serviço de manobrista que no caso, como estavam chegando varias pessoas não havia nenhum para nos auxiliar, após muita chateação conseguimos que alguém nos ajudasse com as malas , mais fomos andando num sol de rachar até este local para colocar nossas bagagens no carro. Tb vimos gestantes tendo que carregar com seus familiares suas próprias bagagens.
Fomos informados pelos proprios funcionarios que o serviço de manobrista e carregadores do hotel é terceizado.
Uma pena, hotel lindíssimo, muito agradável, mais precisando rever os seus serviços!!!! O que era para terminar num maravilhoso dia de sol muito vem, terminou com bastante estresss de vários hospedes.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Já fiz minha reserva para o MED Itaparica, mas para fazer o transfer de ida-e-volta para a Ilha, agora em dezembro, eles estão querendo cobrar para um casal e 2 crianças R$ 994,00! Eu achei um valor abusivo. Alguém sabe de alguma outra alternativa segura?
Obrigado desde já.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Marcelo. Existem duas outras alterantivas seguras mas menos confortáveis. 1)Contratar um táxi. Nesse caso, o taxi fica na fila comum de embarque do ferry, que a depender do dia ( feriados, fins de semana ) é muito grande, com embarque demorado; o sistema de hora marcada que existia antes foi desativado. Ou 2) Ir de barco para Mar Grande( o que Riq explica no post sobre pegar praia em Itaparica ) e de lá pegar uma van ou um taxi para o Med, que fica na praia da Conceição, na ilha. Quase todas pousadas do baixo sul ( Morro, Boipeba, Barra Grande ) operam nesse sistema. O transporte do Med, que eu saiba, é um dos poucos que preservou a prerrogaiva de hora marcada no ferry.

Francine Agnoletto

Eunice,

Infelizmente o transporte do Club Med não tem mais hora marcada no ferry.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! O post a que a Eunice se refere é este:

https://www.viajenaviagem.com/2013/12/como-pegar-praia-itaparica/

O táxi do aeroporto de Salvador ao Terminal Marítimo custa uns R$ 120.

cintia
cintiaPermalinkResponder

Oi Marcelo, estou fechando com o MED Itaparica com toda família, mas tb achei um absurdo o valor do transfer. Como vc fez? quanto tempo levou? Obrigada!

Francine Agnoletto

Bóia,

Eu aproveitei o post citado acima e dicas de alguns amigos e fui por conta própria ao Club Med.
Conversando com o pessoal no hotel, vimos que é a melhor maneira, pois com a balsa os trasnfer estão demorando em torno de 4-5 horas.

Nós pagamos R$ 50,00 de taxi, com valor negociado na hora, do Terminal Maritimo ao Aeroporto.
Contei nossa experiência aqui:
http://viagensquesonhamos.blogspot.com.br/2013/12/como-ir-para-o-club-med-itaparica-por.html

Abraços,
Francine @ViagensqueSonhamos

Nadia Ferro
Nadia FerroPermalinkResponder

Olá,Ricardo,
conheço o Club Méd. Itaparica de mtos anos atrás. Gostaria de saber se continua bom e bem freqüentado e não me lebro mais que tipo de roupa eu usava lá ,anoitecer para o jantar...estou voltando pará-la agora. Será que você pode me ajudar ?
Obrigada, Nadia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nadia! Infelizmente não temos comentários atuais dos nossos leitores sobre o Club Med Itaparica. Mas você pode ler as resenhas de ex-hóspedes no Tripadvisor

Sobre as roupas, o Club Med costuma ter noites temáticas. Entre em contato com eles por email ou telefone e se informe sobre as noites no período da sua estadia.

cintia
cintiaPermalinkResponder

Estou quase fechando pro MED Itaparica, mas ainda não entendi como é o transfer deles. Quanto tempo leva, se é muita roubada de levar crianças pequenas (duas de 1 ano e uma de 3 anos). Vo pagar uma banana pelo transfer, mas até agora não me explicaram. Vcs sabem como é? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! São 30 km do aeroporto de Salvador até o ferry boat (1 hora), então mais 50 minutos de travessia (às vezes há fila), então mais 15 minutos do desembarque do ferry boat ao hotel.

A alternativa é ir de táxi até o Terminal Marítimo atrás do Mercado Modelo, pegar uma lancha de linha (um barquinho de madeira bem roots, não muito confortável de levar malas e crianças) e seguir de táxi de Mar Grande ao hotel.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2013/12/como-pegar-praia-itaparica

cintia
cintiaPermalinkResponder

Voltei de lá no último sábado e adorei. O melhor de tudo é o visual, deslumbrante de qualquer ângulo!! A piscina com o bar; as refeições são de de primeira; as opções de bebidas; as atividades e os esportes; os GOs; o clima (fora o vento insistente); o astral e a energia do lugar é pra quem gosta de natureza! Pontos negativos: o frigobar do quarto é zerado, o máximo que eles disponibilizam são duas garrafas de água por dia (e apenas para o quarto superior, pois outras pessoas que estavam em quartos inferiores não recebiam nem isso!). Wi-Fi é cobrado 100 reais por semana. E outro problema gravíssimo é a falta de suporte para uma emergência. Minha sobrinha de 1 ano ficou muito doente e ninguém no hotel prestou algum auxílio. É uma ilha, e não tem infra estrutura pra atendimento nem para um RX na cidade. Porém, o hotel nos deixou completamente desamparados. A recepção mostrou uma enorme falha no atendimento. Tem um médico que vai alguns dias no hotel e só o que ele fez foi indicar levar a criança pra Salvador, por nossa conta, é claro. Minha filha tb ficou um dia ruim e levei pra ele avaliar. Ele nem tocou na criança!!! Portanto, fica a dica: o hotel é maravilhoso, mas se tiver filho pequeno, escolha outro local, pq vc ficará muito ferrado se precisar de atendimento. Se for emergencial, nem se fala!!!

Rosemaire Aparecida Teixeira

Olá Ricardo. Fiz uma reserva para ir ao Club Med Itaparica no carnaval. Me ofereceram apartamento superior. Sabe me dizer o que ele tem de especial? ? Tem tv à Cabo?? E o sinal de celular é bom?? O meu celular é da Oi. Vc sabe informar se os apartamentos tem andar superior, ou são todos no térreo? ? Vc escolheria uma localização mais adequada para pessoas mais idosas? ? Muito obrigada! ! Rosemaire

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosemaire! Entre em contato com o Club Med para pedir um quarto adequado às necessidades da sua família e tire dúvidas sobre o sinal de celular smile

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Li nos comentários do tripadvisor que os celulares e 3G funcionam bem, estou indo no dia 17/01 e depois vou informar por aqui sobre o sinal.

mariluza estrela

Ola. trabalho com artesanato e gostaria de saber de alguma loja dentro do hotel que venda artesanato que eu possa mostrar meu trabalho Tenho certeza que será bem aceito pois os coloco no pão de açucar e corcovado no Rio onde os lojistas são bastante exigentes.Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariluza! Somos um site de turismo. Não sabemos informar sobre a venda de artesanato no hotel. Para mais informações, entre em contato diretamente com o Club Med.

eliane
elianePermalinkResponder

Gostaria de saber se entre as refeições tem algum tipo de lanchinho e bebidas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Está tudo explicado no texto. É só ler com atenção. wink

Henrique
HenriquePermalinkResponder

boia bom dia!
Estou indo pro club med itaparica em 14/01/15 e gostaria de saber se existem praias com ondas para surfar nas redondezas do hotel, vale a pena levar prancha de surf?mpesquisei na net e falava em praia do aeco, mas não consegui achar muita coisa, me da uma ajuda?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! As águas em Itaparica são calmas e protegidas. Não é um local de surf não...

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Boia boa tarde! Estou indo pro club med itaparica no dia 17/01/14 para ficar uma semana, somos um casal com dois filhos de 11 e 6 anos, uma amiga baiana de minha esposa fez comentários horríveis a cerca das praias da ilha de itaparica, inclusive se referindo como uma praia "nojenta" , que não sairíamos da piscina, já li este post, e o outro sobre a praia dos bacanas (penha), procurei no trip advisor sobre as qualificações e não falavam nada sobre a praia de ruim, aqui também não, tentei argumentar com minha esposa que uma rede do tamanho do club med não faria um hotel de praia numa praia ruim. Vc tem como me falar da qualidade da praia, conheço angra, maragoggi, sauipe, praia do forte, guarapari, lembra alguma dessas?
Outra pergunta existe algum lugar próximo do hotel onde se possa surfar? Vale a pena levar a prancha de surf?
Parebéns pelo site, não faço nenhuma viagem sem consultar por aqui.
Vc podia fazer um campo para avaliação dos internautas em determinadas atividades e hoteis, o que vc acha?

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Quanto ao surf já li sua resposta obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! A praia do Club Med é artificial, como está explicado no texto. Não é suja.

As praias de Mar Grande e Penha são ótimas. Não são poluídas. Estarão lotadas no verão, sobretudo Mar Grande e sobretudo aos domingos. Sua amiga baiana não deve gostar de gente. As praias de Mar Grande e de Penha são maravilhosas. A do Med é OK.

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Muito obrigado! Quando voltar conto como foi.

Laila
LailaPermalinkResponder

Boia,
Boa tarde. Qual sua opiniao de ir com um bebe de 3 meses ao club med itaparica?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laila! Mais importante que a nossa opinião é a do pediatra do bebê. A estrutura do hotel comporta bem crianças com mais de 4 anos, que já podem frequentar o Kid's Club e o mar da área, que é bem calminho.

Henrique
HenriquePermalinkResponder

tem alguém chegando no sabado dia 24/01/15, estou negociando um taxi de itaparica pra me levar , mas se conseguir o retorno ajuda os dois.
Henrique whats 21 98118-6924 ou sargentomotta@gmail.com.

Abs

HENRIQUE
HENRIQUEPermalinkResponder

Acabei de retornar do club med itaparica e todos gostamos muito!
O site é extremamente completo e posso afirmar que dificilmente alguém voltará de lá chateado.
Vamos algumas informações adicionais.
Fiz o trajeto Aeroporto de Salvador - Ponto de Lanchas (em frente ao mercado Modelo) (cerca de R$ 85,00 já com gorjeta), depois travessia de lancha Salvador - Praia Grande (final de semana R$ 5,20 por pessoa) e depois Taxi até o hotel (R$ 45,00).
Dicas neste trajeto o único inconveniente é o embarque na lancha o embarque com malas e no meu caso crianças dificulta um pouco, minha referencia seriam os saveiros que fazem o trajeto Angra/Mangaratiba para ilha grande, mas vc pode pedir ajuda de carregadores e eles cobram R$ 5,00 por mala.
Quando chegar em Praia Grande pegue um taxi e pegue o telefone dele whatsapp e etc, pois se vc pedir um taxi no hotel o trajeto de R$ 45,00 custara R$ 62,00.
Fiz contato com alguns taxistas de Itaparica que me garantiram que voltaram a ter prioridade no embarque nos Ferrys para Itaparica , não fiz o trajeto pois minha esposa queria fazer compras no mercado modelo na volta, mas me pediram R$ 300,00 para levar 2 adultos e 2 crianças, vou deixar o contato aqui pra se alguém quiser acertar por e-mail / whatsapp e etc...
Luciano - (71) 8683-2328 - e-mail lbf5@hotmail.com
Bem se quiser que te busque no aeroporto ele pode fazer.
Internet - Tenho 3G da OI e da VIVO e os dois funcionaram parcialmente o da VIVO um pouco melhor, fora isso toda internet é paga o plano semanal custa R$ 100,00.
O Hotel dispoe de carrinhos de Bebê gratuitos, vc só deve fazer um depósito de R$ 180,00 que é devolvido na saída.
No mais não tenho muito a acrescentar ao post que é excelente.
Boia mais uma vez muito obrigado pelas dicas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada a você, Henrique, pelo relato!

HENRIQUE
HENRIQUEPermalinkResponder

Eu que agradeço, vc já me tirou de "tantas roubadas" que sou um tremendo devedor do site!
Mais uma vez de novo meus parabéns pelo site e dicas!

Polyanna Ferreira Silva Vilanova

Meu amigo, qual é melhor para criança: Club Med Trancoso ou Club Med Itaparica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Polyanna! Todas as informações estão no post acima, incluindo os comentários. É só ler e escolher. wink

O grande atrativo do Club Med para quem vai com crianças, é a recreação ( acima de 4 anos). O mar de Itaparica é super calmo. Já o de Trancoso tem ondas.

Leia sobre o Club Med Trancoso, aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/club-med-trancoso-um-med-quase-zen

Polyanna Ferreira Silva Vilanova

Bóia, como sempre, muito obrigada pela dica! Eles iniciaram as promoções para compras antecipadas, por isto ja estou decidindo as férias de julho. Mais uma vez, muito obrigada!

Frank
FrankPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se vale a pena alugar um carro no aeroporto de salvador para ir ao Club med Itaparica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Frank! É um hotel all inclusive em que seu carro ficará parado. Se achar o trânsfer do hotel muito salgado, pode pegar um táxi até o Terminal Marítimo do Mercado Modelo, atravessar de lancha (um barco simples, de madeira, que serve de transporte coletivo para moradores e banhistas) a Mar Grande e lá pegar outro táxi até o Club Med.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Bom dia a todos, desde de Janeiro estou para escrever meus comentários sobre o Club Med Itaparica, mas por volta de tempo só hoje consegui fazê-lo. Bom, me hospedei com minha esposa e minha filha de 1 ano e meio e a minha decepção foi enooooooooorme pessoal!!!

Houve várias falhas inadimissíveis para qualquer resort de certo porte, sobretuto com a bandeira Club Med, em que nós hospedes chegamos com a espectativa lá em cima.

Vamos lá:
1) Praia só existe para quem for fazer esportes (stand up, vela, etc), pois não há estrutura de guarda-sol nem de bangalos para você ficar com sua família na praia. Falha grave, pois quem vai para a Bahia não quer ficar em volta de uma piscina, que por sinal, é bem simplezinha e pequena, já que tem um parte muuuuuito funda que fica praticamente vazia. Consequencia, pouca gente na praia e piscina (sem graça) lotada. Ainda sobre a piscina, o espaço mais raso que daria para os bebês é um quadradinho de 2 x 2.

2) Ar condicionado antigo em sistema de duto. É barulhento e não se pode ajustar a direção da ventilação pois a grade é fixa de madeira. Tem um termostato para ajuste de temperado, porém consegui perceber apenas 2 graduções, 15 graus e acima de 25 graus.

3) Frigobar de enfeite: desabastecido (no quarto há uma garrafa grande de água, que vai sendo reposta quando acaba). Você não pode nem abastece-lo, pois não há bebidas em latas no hotel. Lembrando que até num Ibis a gente abastece facilmente nosso frigobar.

4) Alimentação ao inclusive oscilando entre bom e razoável: Em 5 dias nunca houve opção de carne nobre de churrasco (fraldinha e cupim apenas). Pouca variedade de peixe (sempre o mesmo "dourada"). O legal eram os pratos preparados pelos chef, muito bem apresentados e gostosos, mas nada de especial no conteúdo. Camarão, em apenas 1 dia.

5) Indelicadeza: Me cobraram o almoço no dia do meu check in, R$ 70,00 por pessoa. Eles fazem questão de te lembrar disso, seja no voucher, seja na portaria, quando você chega antes das 15. Eu cheguei as 14, vindo de uma viagem cansativa (super bacana a dica do aeroporto, terminal maritimo, etc, porém cansa, ainda mais com bebê), expliquei no dia do check out não iria almoçar pois sairia cedo e mesmo assim, eles cobraram o almoço. Se fosse "aquele" almoço, Ok, mas gente, estava razoável para fraco, não sei se pelo avançar da hora, mas enfim ... achei muito indelicado e mesquinho esse tipo de atitude.

Enfim, o que deu para perceber é que o forte são os esportes, oferecidos em abundância. A equipe de recreação também muito boa, via familias deixando seus filhos o dia inteiro com os monitores, porém como a faixa de idade da minha filha não permitia, ficamos desasistidos nisso. O espaço do clubinho é simples, com piscina privativa, porém não para bebês, e alguns jogos e brinquedos.

Não recomendo. Na minha opinião qualquer os Vila Galés são muito superiores tanto no conforto quanto na alimentação. O Club Med só ganha nos esportes e nas atividades.

Espero ter ajudado.
Abraço.
Marcelo.

Meire Lazarini

Ola, como amo esse site e utilizo sempre como referencia, resolvi cancelar a minha reserva depois que li as mensagens da Ana Paula e do Marcelo, nenhum lugar será 100% mais faz toda a diferença quando o hotel toma providencias e dá a devida atenção aos acontecimentos.
Mandei um email para a central de reservas com os fatos descritos aqui, não teve retorno, já fiquei assustada, então recebi uma ligação pensei "leram o meu email", não a mesma atendente estava ligando para saber se eu ia confirmar ou nao a reserva pq estava esgotando o tempo, quando mencionei os fatos ela disse que desconhecia, informei que já havia mandado um email pra ela no dia anterior, a reposta foi, vou verificar, e até agora (ja se passaram 03 dias) nenhuma ligação.

Ana Paula Muniz Telles Abdalla

Bom dia,
hoje não é um bom dia para mim,depois de uma visita ao Clube Mediterraneé de Vera Cruz Bahia Brasil.Ontem tive meu celular roubado na área da piscina.Não é o valor do celular, e sim por conter fotos e filmagens da minha sobrinha no momento do seu nascimento. Quem pode passar um dia e gastar o dinheiro que eu gastei,pode comprar outro aparelho,mas não vou me calar.
Ao chegar na delegacia para fazer a ocorrência fui informada que já havia uma outra ocorrência de roubo na mesma área da piscina,que não possui câmeras e nem seguranças.
Sei que não receberei outro aparelho,mas não vou me calar perante essa situação..Vou entrar em contato com sites e imprensa, pois a forma desinteressada que o Mediterranée Vera Cruz Bahia tratou esse caso não vai ficar assim.
Um bom dia e nunca mais eu piso nesse lugar horrível e enquanto eu viver vou mostrar minha tamanha decepção.
Ana Paula Muniz Telles Abdalla

Polyanna Vilanova

Ricardo, bóia e leitores, venho aqui expor minha opinião sobre o Club Med Itaparica. Estive lá na semana de 5 a 12/7/2015.
O atendimento continua nota 10. Todos os GO''s são extremamente educados e atenciosos.
Alimentação: razoável e repetitiva. O restaurante Cabana (que há necessidade de reserva na recepção) realmente é muito bom e faz a diferença. Nos outros dias, senti que a maioria dos hóspedes já estava meio cansado da alimentação - muito trash food e repetições de saladas e carnes.
Piscina: continua muito bem cuidada.
Apresentações noturnas: o esforço é muito grande para a existência de boas apresentações. A produção ainda fica muito aquém do IberoStar Bahia, mas o esforço e alegria dos componentes vale a pena ser visto.
Quarto: ficamos em quartos reformados (li comentários aqui da existência de mofo nos quartos antigos). Os quartos são simples, mas possuem tudo o que é necessário. Como já ressaltado pelo Ricardo e Bóia, não esperem luxo.
Transporte: Fizemos o trajeto por lancha e depois pegamos um táxi. Tudo muito tranquilo e bem mais barato do que o transfer oferecido pelo hotel.
Abs,
Polyanna

Tomas
TomasPermalinkResponder

É o Club Med mais animado do Brasil. Destaque para o Mini Club que manteve as crianças entretidas o tempo todo com suas atividades como trapézio, catamarã, arco e flecha, guerra de farinha, gincana com os pais, entre outros. Tio Ivo é o cara. Com as crianças ocupadas os casais ficam mais tempo juntos o que torna a viagem romântica também. A comida é boa, sem grandes destaques. As bebidas incluídas são smirnoff, montila, salton, chope brahma e vinhos chilenos nas refeições. A equipe do bar é muito eficiente e atende a alta demanda sem perder o bom humor. O chefe do village é ótimo e dá exemplo participando dos shows da noite. Ande na praia em direção sul para nadar em águas mais limpas que as do hotel, onde o mar e o rio se encontram. Os quartos são para banho e cama. Peça com vista para o rio. São mais silenciosos (60 e 61). Você pode ir sem o transfer do hotel q é muito caro. A alternativa é negociar com táxis até o ferryboat e, chegando em Itaparica, pegue outro. Dica: ligue para o Sr. Manoel Araújo (71) 8674-3564 que me atendeu superbem e nos levou até o Clube Med e esperou no ferry na volta, para nos levar ao aeroporto. Ligue e fique despreocupado.

Angelo
AngeloPermalinkResponder

Atualização dos preços do tansporte para quem for por conta própria:

Táxi do aeroporto até o terminal marítimo, atrás do mercado modelo R$80,00
Lancha até Itaparica: entre R$3,50 e R7,70
Táxi de Itaparica até o Club med R$ 40,00

Resort muito bom para quem quer fazer qualquer atividade física, seja terrestre aquático ou na piscina; ninguém fica nos quartos durante o dia. Imbatível neste quesito.

Eneida Moura
Eneida MouraPermalinkResponder

Estive no Clubmed Itaparica semana passada (10 a 17/01), e fora as refeições, que achei muito fracas, o village é excelente pela animação e estrutura. Quanto à alimentação, o de Rio das Pedras é bemmmm melhor! Pelo menos, era! Para ir de táxi, mais barco de Mar Grande para Itaparica, é bem tranquilo e mais barato que o transfer cobrado pelo hotel. Indico um motorista de táxi que nos levou e depois buscou na volta, deixando combinado, e que nos atendeu muito bem e disse que busca na saída do desembarque para quem fizer contato com ele: Sr. Agnaldo - Tel: (71) 98133-2491 (Claro) e (71) 99401-7705 (TIM e WhatsApp). Atencioso e de confiança, vale a pena entrar em contato!

Marinalva Cavalcante Nery

Um absurdo este comentário que o clube não tem hora marcada... O club Med de Itaparica tem hora marcada sim...é só vc se comunicar com..a recepção..do próprio club...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar